collapse

Autor Tópico: Balanzol pior que o Aliexpress  (Lida 4166 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline jsalvador

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 25
    • Lagos
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:45 Quarta, 28 de Maio de 2014
Balanzol pior que o Aliexpress
« em: 10:48 Sábado, 17 de Abril de 2021 »
Olá a todos fiz este post para demonstrar meu profundo desagrado com esta loja, a Balanzol, passo a explicar, no dia 31 de Janeiro de 2021 fiz uma encomenda na loja online da Balanzol, para ser mais rápido escolhi pagar por referência multibanco, fiz o pagamento no próprio dia.
No dia seguinte 1 de Fevereiro de 2021 recebi um telefonema de manhã da loja, a informar que dois dos artigos escolhidos estavam esgotados e como queria fazer, perguntei se a loja iria receber os artigos e quanto tempo demorava, responderam que sim e demorava entre uma semana e meia a duas semanas, disse que não havia problema iria esperar, responderam que tudo o resto já estava posto de parte e quando os artigos chegassem enviavam tudo.
O que ainda acho grave é que depois dessa informação os artigos que estão esgotados continuam a ser possíveis de encomendar no site na mesma, ou seja tem artigos esgotados mas o consumidor não sabe, encomenda e paga e só depois é que é informado que está esgotado, como loja online não é nada melhor que a Casa Favais ou a Loja Tudo Pesca, onde tenho comprado muitos artigos de pesca sem qualquer problema, para mim uma péssima loja online.
Estamos a 17 de Abril de 2021, deixei mensagem no site nos comentários da minha encomenda, resposta nada. Enviei vários emails para a loja resposta nada, telefono para a loja não atendem o telefone, lá perdi 58,75€ numa loja online nacional, é triste.
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11215
  • Agradecido: 1636 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Balanzol pior que o Aliexpress
« Responder #1 em: 14:06 Sábado, 17 de Abril de 2021 »
Eu estava para não comentar, e secalhar devia abster me, porém creio que as lojas em Portugal não são assim. Acredito que se erre, sim, o fluxo de pessoal por vezes leva a isso.
Acho estranho isso do telefone, pois dava para resolver.
Não acredito que perdes te nada, é uma questão de se resolver. As vezes passam se cenas, por muito que se tente fazer o melhor.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cafunfo

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Balanzol pior que o Aliexpress
« Responder #2 em: 16:30 Sábado, 17 de Abril de 2021 »
Já conheço o Pedro á alguns anos e não tenho razão de queixa. Tb compro sempre presencial dada a proximidade. Não é hábito dele funcionar assim mas... É estranho. Falaste directamente com ele ou com um dos funcionários? A loja habitualmente tem um fluxo grande, mas até o telefone costumam atender 🤔
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15510
  • Agradecido: 1056 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Balanzol pior que o Aliexpress
« Responder #3 em: 16:39 Sábado, 17 de Abril de 2021 »
O mesmo posso dizer.
Já muito lá comprei e nem sinais de algum desconforto, antes pelo contrário.
Muito acessível e de bom trato, acredito noutra explicação, tudo se há-de resolver acredito.
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 

Offline jsalvador

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 25
    • Lagos
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:45 Quarta, 28 de Maio de 2014
Re: Balanzol pior que o Aliexpress
« Responder #4 em: 17:13 Sábado, 17 de Abril de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Já conheço o Pedro á alguns anos e não tenho razão de queixa. Tb compro sempre presencial dada a proximidade. Não é hábito dele funcionar assim mas... É estranho. Falaste directamente com ele ou com um dos funcionários? A loja habitualmente tem um fluxo grande, mas até o telefone costumam atender 🤔
Comprei online dado a distância, não sei com quem falei, não se identificou só disse que era da loja Balanzol.
 

Offline Serafim saudade

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 56
  • Agradecido: 9 vezes
  • Pexe pexe pexe....
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:53 Segunda, 07 de Dezembro de 2020
Re: Balanzol pior que o Aliexpress
« Responder #5 em: 13:16 Domingo, 18 de Abril de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu estava para não comentar, e secalhar devia abster me, porém creio que as lojas em Portugal não são assim. Acredito que se erre, sim, o

Começo a conhecer a loja e realmente da a sensação de estarem submergidos pelos clientes tanto em loja como ao telefone. Por mail, tenho um enviado que ficou sem resposta.

Mas o pessoal é agradavel e conhecedor. Tem preços corretos e bom material.


Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Já conheço o Pedro á alguns anos e não tenho razão de queixa. Tb compro sempre presencial dada a proximidade. Não é hábito dele funcionar assim mas... É estranho. Falaste directamente com ele ou com um dos funcionários? A loja habitualmente tem um fluxo grande, mas até o telefone costumam atender 🤔
Comprei online dado a distância, não sei com quem falei, não se identificou só disse que era da loja Balanzol.
Cumprimentos,

Pexe pexe pexe....
 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Balanzol pior que o Aliexpress
« Responder #6 em: 14:48 Domingo, 18 de Abril de 2021 »
Boas

Normalmente, as lojas on-line, têm indicações para não se proceder ao pagamento sem que antes confirmem a disponibilidade dos artigos.
Se de facto não têm respondido aos mails e telefonemas, acho péssimo serviço por parte da loja e, atendendo aos dias de hoje, em que o feedback é de extrema importância para a confiança dos clientes on-line, pode lhes começar a sair caro esse tipo de atitudes.
Por fim, quase 3 meses de espera!!! Acho que merecia pelo menos um telefonema semanal para descansar e cliente e este ficar a saber que não esta esquecido...
Espero que se resolva e que o feedback negativo sirva para a loja melhorar esse aspecto ;)
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Offline tyntas

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 50
  • Agradecido: 6 vezes
    • caldas da rainha
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:34 Quarta, 03 de Outubro de 2018
Re: Balanzol pior que o Aliexpress
« Responder #7 em: 15:02 Domingo, 18 de Abril de 2021 »
Também tive problema nesse site com um simples tubo para arrumar boias, pago mas esgotado. Depois de semanas a bater na mesma tecla acabei por pedir outro produto pelo dinheiro e esquecer o tubo.
Mas o dinheiro não ficou perdido.
 

Offline carlosfishcarlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6406
  • Agradecido: 1417 vezes
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:20 Segunda, 30 de Outubro de 2017
Re: Balanzol pior que o Aliexpress
« Responder #8 em: 15:09 Domingo, 18 de Abril de 2021 »
Liga para a loja e fala com o Pedro pessoalmente.
Acredito que fiques com o problema resolvido.
Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar.
 

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15510
  • Agradecido: 1056 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Balanzol pior que o Aliexpress
« Responder #9 em: 15:51 Domingo, 18 de Abril de 2021 »
O rapaz andou duas semanas atrapalhado ,segunda feira já começa a tratar das coisas.
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 

Offline paulito

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 72
  • Agradecido: 15 vezes
    • Ourém
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:42 Segunda, 25 de Maio de 2020
Re: Balanzol pior que o Aliexpress
« Responder #10 em: 17:52 Domingo, 18 de Abril de 2021 »
eu tenho uma encomenda feita e paga à uma semana e até ao momento ainda não foi enviada nem tive nenhuma informação. vou ter de ligar para lá para saber em que estado está, pois dava-me jeito receber até ao próximo fim de semana e pelo que leio começo a achar que não vai chegar a tempo.

Paulo.
 

Offline Marauder

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 504
  • Agradecido: 32 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:52 Segunda, 05 de Janeiro de 2015
Re: Balanzol pior que o Aliexpress
« Responder #11 em: 10:28 Segunda, 19 de Abril de 2021 »
Já me aconteceu encomendar na loja Balanzol uma cana de pesca e pagar tal como o companheiro refere, tendo sido contactado por telefone de seguida pela loja a explicar que não tinham em stock, no entanto tenho a dizer que os mesmos me questionaram se pretendia esperar que recebessem a cana do fornecedor ou se pretendia que me devolvessem o dinheiro já pago, ou seja puseram-me logo à vontade.

 

Offline luísleal

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 40
  • Agradecido: 14 vezes
    • Paços de Ferreira
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:18 Terça, 28 de Agosto de 2018
Re: Balanzol pior que o Aliexpress
« Responder #12 em: 19:15 Segunda, 19 de Abril de 2021 »
Já fiz algumas compras na Balanzol (tudo à distancia porque sou do norte do país) e não tenho nada a apontar, inclusive em situações que eu "fiz asneira". Acredito que terá sido algo pontual.
 

Offline paulito

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 72
  • Agradecido: 15 vezes
    • Ourém
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:42 Segunda, 25 de Maio de 2020
Re: Balanzol pior que o Aliexpress
« Responder #13 em: 21:37 Segunda, 19 de Abril de 2021 »
contactei hoje a loja, porque tenho lá uma encomenda feito e dava-me jeito receber esta semana pra poder usar no fim de semana.

durante o contacto telefonico foram muito simpáticos, deram-me uma justificação que eu aceito como valida para alguns problemas das ultimas semanas, foi verificada a existência dos artigos em stock e foi-me garantido que os receberei esta semana.

vou aguardar traquilamente :)

por vezes há situações complicadas e na fase que atravessamos até são mais frequentes que o que desejariamos, no inicio do ano fiz uma compra numa loja espanhola e estive mais de um mês há espera e sem conseguir resposta nem por mail nem telefone mas por fim tudo chegou bem também :)

Paulo.
 

Offline jsalvador

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 25
    • Lagos
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:45 Quarta, 28 de Maio de 2014
Re: Balanzol pior que o Aliexpress
« Responder #14 em: 21:41 Segunda, 19 de Abril de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Liga para a loja e fala com o Pedro pessoalmente.
Acredito que fiques com o problema resolvido.
Tenho ligado bastantes vezes atender o telefone é que nada
 

Offline jsalvador

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 25
    • Lagos
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:45 Quarta, 28 de Maio de 2014
Re: Balanzol pior que o Aliexpress
« Responder #15 em: 21:43 Segunda, 19 de Abril de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
contactei hoje a loja, porque tenho lá uma encomenda feito e dava-me jeito receber esta semana pra poder usar no fim de semana.

durante o contacto telefonico foram muito simpáticos, deram-me uma justificação que eu aceito como valida para alguns problemas das ultimas semanas, foi verificada a existência dos artigos em stock e foi-me garantido que os receberei esta semana.

vou aguardar traquilamente :)

por vezes há situações complicadas e na fase que atravessamos até são mais frequentes que o que desejariamos, no inicio do ano fiz uma compra numa loja espanhola e estive mais de um mês há espera e sem conseguir resposta nem por mail nem telefone mas por fim tudo chegou bem também :)

Paulo.
Eu estou nessa situação mas com a Balanzol, telefone não atendem e emails não respondem
 

Offline paulito

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 72
  • Agradecido: 15 vezes
    • Ourém
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:42 Segunda, 25 de Maio de 2020
Re: Balanzol pior que o Aliexpress
« Responder #16 em: 21:44 Segunda, 19 de Abril de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Liga para a loja e fala com o Pedro pessoalmente.
Acredito que fiques com o problema resolvido.
Tenho ligado bastantes vezes atender o telefone é que nada

eu liguei hoje e fui atendido logo na 1ª vez.
 

Offline David12

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 547
  • Agradecido: 137 vezes
    • São Marcos
  • No Pesqueiro desde:
  • 04:55 Domingo, 15 de Julho de 2018
Re: Balanzol pior que o Aliexpress
« Responder #17 em: 23:05 Segunda, 19 de Abril de 2021 »
O pedro não tem estado na loja, por uma questão de saúde...
Fiz no passado 2 compras online, em que me separaram o material disponível, e fui contactado a informar, acabei por me deslocar a loja para escolher o material em falta.
Como loja online têm bastante a melhorar, principalmente atualização de stocks.
De qualquer forma, como loja física, só posso dizer bem, bom ambiente, boa variedade, dos melhores preços em Portugal. E a proximidade à mundinautica é uma grande vantagem para mim, que tenho bastante material vega, já me safaram um elemento duma cana partida da manhã para a tarde...
 

Offline Strokie

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 114
  • Agradecido: 15 vezes
    • Leiria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:52 Sexta, 09 de Novembro de 2018
Re: Balanzol pior que o Aliexpress
« Responder #18 em: 09:57 Terça, 20 de Abril de 2021 »
Também já tive alguns stresses com a Balanzol mas ficou tudo resolvido.
Penso que o grande problema seja a não atualização de stocks.

Mas não fiques com essa ideia de todas as lojas online em Portugal.
Faço imensas compras (tudo online) e têm sido todas impecáveis!!
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 933
  • Agradecido: 213 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Balanzol pior que o Aliexpress
« Responder #19 em: 10:19 Terça, 20 de Abril de 2021 »
Confesso que como loja online também não a acho a melhor, mas isso em nada representa o todo.
Se calhar presencialmente é muito melhor loja que outras que online são melhores.

A falta de stock e ser possível encomendar na mesma é perfeitamente normal, acontece-me várias vezes em lojas muito boas, são milhares de referencias não é fácil estar sempre a atualizar, e basta um cliente ir à loja comprar as unidades que haviam para haver logo este tipo de acontecimentos, eu nunca trabalhei numa loja de pesca mas já trabalhei ao público e o meu trabalho hoje também tem alguma dessa componente e não é preciso muito para com meia dúzia de clientes não conseguir fazer mais nada durante umas largas horas de trabalho e por vezes um dia inteiro.

Tentem ser mias tolerantes, só quem trabalha e trabalhou com o público sabe o quão complicado é servir bem o cliente e conseguir ainda no meio disso tudo tratar de todas as outras tarefas por de trás para outros clientes e mesmo do bom funcionar da estrutura toda do espaço físico e no caso online também.
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Balanzol pior que o Aliexpress
« Responder #20 em: 11:08 Terça, 20 de Abril de 2021 »
Não desfazendo de nenhuma, em termos presenciais é das melhores em que já entrei. O atendimento é simplesmente fantástico. Por outro lado, fiz uma vez e serviu-me de exemplo, fazer uma compra online a uma loja nacional em que esperei quase 3 dias pelo envio, e paguei mais de portes que do artigo. E uma coisa com menos de 50grs que cabia num simples envelope!
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline Mekucb

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 106
  • Agradecido: 21 vezes
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:42 Domingo, 23 de Junho de 2019
Re: Balanzol pior que o Aliexpress
« Responder #21 em: 20:12 Segunda, 26 de Abril de 2021 »
Liguei no sábado pois com este tópico fiquei com receio.
Liguei para ver se tinham um carreto em stock antes da compra.
O que eu queria comprar não havia em stock (embora o site tinha info de stock), aconselharam alternativas  e tiraram dúvidas .
 Comprei no sábado e hj já está processado e enviado na transportadora. Correu tudo bem . Percebi pelo telefonema que estavam muito muito ocupados.
Foi a minha primeira compra e para já estou satisfeito.
« Última modificação: 20:14 Segunda, 26 de Abril de 2021 por Mekucb »
 

Offline joaop

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 344
  • Agradecido: 66 vezes
    • Zona centro
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:27 Domingo, 15 de Maio de 2016
Re: Balanzol pior que o Aliexpress
« Responder #22 em: 20:51 Segunda, 26 de Abril de 2021 »
Essa de estarem muito ocupados já ouvi várias vezes e não é desculpa para esse tipo de erros.

Deveriam repensar o seu modelo de venda e atendimento.

Lojas pequenas com muito fluxo de pessoal/vendas, leva a esse tipo de descuidos... Mais não vou comentar.


Ferrou! Está lá, está lá...!! Yeah!
 

Offline paulito

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 72
  • Agradecido: 15 vezes
    • Ourém
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:42 Segunda, 25 de Maio de 2020
Re: Balanzol pior que o Aliexpress
« Responder #23 em: 21:24 Segunda, 26 de Abril de 2021 »
eu liguei na passada segunda feira a confirmar o estado da minha encomenda e de havia tudo em stock, e pedi para que me fosse enviada de forma a que pudesse pescar no fds de 25 com esse material e foi-me garantido de nessa segunda ou terça o material seria enviado.

também percebi que estavam com muito trabalho e algumas coisas atrasadas e atrapalhadas, e aceito a explicação dada para esse facto.

infelizmente não enviaram na data combinada só enviaram na sexta feira e chegou hoje, por esse facto não o pude utilizar no fds como pretendia.

chegou tudo ok e bem acondicionado :)

Mas sendo esta a primeira compra que fiz nesta loja acabei por não ficar totalmente satisfeito, em especial por me terem garantido que tinham tudo e chegava antes do fds e assim não aconteceu. Poderei lá voltar a comprar mas preferencialmente irei utilizar outra loja onde já fiz váris compras e nunca tive stress e com rapidez.

Paulo.
 

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15510
  • Agradecido: 1056 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Balanzol pior que o Aliexpress
« Responder #24 em: 23:27 Segunda, 26 de Abril de 2021 »
  Fico contente, que as coisas estejam a andar.
 
  Embora sempre se tenha alguma coisa a apontar, afinal até tem bons comentários, coisa que já não me surpreende.

 
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 

Offline Nuno Sá

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 9
  • Agradecido: 2 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:26 Sexta, 06 de Maio de 2016
Re: Balanzol pior que o Aliexpress
« Responder #25 em: 22:54 Quarta, 28 de Abril de 2021 »
 A Balanzol é das melhores lojas de pesca de Portugal. Sofre de um problema de crescimento, demasiados clientes para o pessoal que lá trabalha que é incansável e de uma simpatia rara no atendimento ao público.
 

Offline jsalvador

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 25
    • Lagos
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:45 Quarta, 28 de Maio de 2014
Re: Balanzol pior que o Aliexpress
« Responder #26 em: 17:51 Domingo, 02 de Maio de 2021 »
Olá a todos felizmente já recebi a minha encomenda, atenderam o telefone, e a minha encomenda tinha ficado esquecida, pedido de desculpas e oferta de um boné e encomenda foi enviada, um artigo trocado pois não exista em stock e o qual aceitei, e o envio de uma zagaia de cor diferente da que tinha encomendado, enfim chegou a encomenda no dia 29 de Abril de 2021.
Obrigado a todos pelas mensagens
 

Offline Márcio Coragem

Re: Balanzol pior que o Aliexpress
« Responder #27 em: 21:21 Terça, 11 de Maio de 2021 »
Já comprei lá vários artigos, desde canas a carretos e como loja física é das melhores que conheço tanto em preços como atendimento. No entanto como loja online o serviço não é o melhor, responder a emails é quase nunca e telefone é complicado devido ao volume de clientes que normalmente está na loja, cada x que lá vou está sempre á pinha...
 

 

* Tópicos Recentes

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [Hoje às 17:00]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por Avelar [Hoje às 16:31]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por Marauder [09:27 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Jornada curta de Surfcasting por Bruno87 [23:13 Sexta, 19 de Abril de 2024]

Carapaus por Pedro Gonçalves [20:05 Sexta, 19 de Abril de 2024]

chicote surfcasting ?? por duas [16:55 Sexta, 19 de Abril de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por Zagaia [12:00 Sexta, 19 de Abril de 2024]

Carreto para Rockfishing por Pedro Gonçalves [01:32 Sexta, 19 de Abril de 2024]