collapse

Autor Tópico: Anpled - morreu?  (Lida 10057 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11233
  • Agradecido: 1644 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Anpled - morreu?
« Responder #45 em: 15:18 Segunda, 22 de Fevereiro de 2021 »
Jorge Marques és mais um a dizer disparates.
Por isso temos o que merecemos. Somos o reflexo dos pescadores que temos.

Disses te tanta incorrecção.
Primeiro nem por sombras temos 100.000 pescadores de água doce, isso é Surreal. Demonstra que estás a leste disto.
Depois se pensasse, as licenças não correspondem ao número de pescadores pois o que saiu foi 187 mil licenças. Isso não significa que sejam 187.000 pescadores pois muitos tiram licenças diárias podendo se repetir várias vezes ao ano, ou duplicam licenças, pois muitos tiram licença apeada e depois se forem de barco tiram de embarcada.
No total entre água salgada e doce se existirem 200.000, é fantástico. É um número muito bom. Não se precisa de dar tangas de 1 milhão para nos fazermos de grandes. Pois de grandes somos muito pouco.
Sobre a temática ANPLED as tuas palavras só refletem o que penso. E a tua incapacidade de pensar torna se mais notória quando não consegues perceber que não é uma associação que tem que zelar pelos teus interesses
, és tu que tens que o fazer. Não aparenta saber fazê lo.
Esta petição por isso, não assino pois vai contra o meu 1 princípio. A verdade.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Trindade

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1038
  • Agradecido: 265 vezes
  • A Gradar ( ás vezes ) desde 1980
    • Loures
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:04 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Anpled - morreu?
« Responder #46 em: 15:57 Segunda, 22 de Fevereiro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não assinei, não vou assinar e sou completamente contra essa petição, é apenas a minha opinião e vale o que vale  ;)

Amigo Luis, respeito como não podia deixar de ser,  a tua opinião , no entanto não concordo,....e explico porquê !!!!

Quem acompanhou as minhas opiniões acerca deste assunto , sabe que fui sempre defensor da proibição , no sentido de quanto mais depressa TODOS pudessemos pescar , melhor ,......sempre no sentido de uma proibição alargada e abrangente , de modo a que essa proibição tivesse o minimo tempo possivel. Até porque a historia do "distanciamento piscatorio" tem muito que se lhe diga,.....se em spinning e surfcasting é a pura das verdades , nas embarcadas MT e na boia aos carapaus estamos tão distantes do colega do lado, como uma "alternadeira" a fazer uma table dance........se é que me entendem !!!

Agora as coisas mudaram , não aceito que os "patos" do surf e afins possam ir alegremente para a praia enquanto os "ursos" dos pescadores ficam em terra , até porque os ajuntamentos em aquecimento , bem como a deslocação em grupo nas carrinhas "pao de forma" para a praia , bem como a amena cavaqueira "pós surfada",.....não é menos inocente que o comportamento da comunidade piscatória.

Posto isto e apesar desta petição não ser o premio nobel das petições, EU DECIDI ASSINAR ,...até porque a ser verdade que acima das 7500 assinaturas terá de subir a plenário , quero ver os "idiotas" dos nossos deputados a ter que pensar um bocadinho porque é que uns tem livre acesso as praias e outros ( que até pagam qq coisa ) estão proibidos de o fazer....... quero que aquelas cabecinhas pensadoras gastem 15 minutos a pensar no nosso hobby.

Trindade , o gradeiro do Oeste
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Nelson Peres

Offline Trindade

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1038
  • Agradecido: 265 vezes
  • A Gradar ( ás vezes ) desde 1980
    • Loures
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:04 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Anpled - morreu?
« Responder #47 em: 16:01 Segunda, 22 de Fevereiro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não assinei, não vou assinar e sou completamente contra essa petição, é apenas a minha opinião e vale o que vale  ;)

Amigo Luis, respeito como não podia deixar de ser,  a tua opinião , no entanto não concordo,....e explico porquê !!!!

Quem acompanhou as minhas opiniões acerca deste assunto , sabe que fui sempre defensor da proibição , no sentido de quanto mais depressa TODOS pudessemos pescar , melhor ,......sempre no sentido de uma proibição alargada e abrangente , de modo a que essa proibição tivesse o minimo tempo possivel. Até porque a historia do "distanciamento piscatorio" tem muito que se lhe diga,.....se em spinning e surfcasting é a pura das verdades , nas embarcadas MT e na boia aos carapaus estamos tão distantes do colega do lado, como uma "alternadeira" a fazer uma table dance........se é que me entendem !!!

Agora as coisas mudaram , não aceito que os "patos" do surf e afins possam ir alegremente para a praia enquanto os "ursos" dos pescadores ficam em terra , até porque os ajuntamentos em aquecimento , bem como a deslocação em grupo nas carrinhas "pao de forma" para a praia , bem como a amena cavaqueira "pós surfada",.....não é menos inocente que o comportamento da comunidade piscatória.

Posto isto e apesar desta petição não ser o premio nobel das petições, EU DECIDI ASSINAR ,...até porque a ser verdade que acima das 7500 assinaturas terá de subir a plenário , quero ver os "idiotas" dos nossos deputados a ter que pensar um bocadinho porque é que uns tem livre acesso as praias e outros ( que até pagam qq coisa ) estão proibidos de o fazer....... quero que aquelas cabecinhas pensadoras gastem 15 minutos a pensar no nosso hobby.

E continuo defensor da proibição abrangente durante mais 15 dias ou 1 mês por muito que me custe, .....mas para TODOS , não é uns serem filhos de Deus e outros filhos da P,......ou há moralidade.......

Trindade , o gradeiro do Oeste
 

Offline amateus

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 174
  • Agradecido: 66 vezes
    • Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:45 Sexta, 07 de Setembro de 2018
Re: Anpled - morreu?
« Responder #48 em: 16:09 Segunda, 22 de Fevereiro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
E a tua incapacidade de pensar torna se mais notória quando não consegues perceber que não é uma associação que tem que zelar pelos teus interesses
, és tu que tens que o fazer.

Não concordo de todo contigo. Uma associação é a responsável por zelar pelos interesses comuns dos seus associados (neste caso a pesca lúdica) e representá-los perante as  entidades oficiais ou outras, de modo a cumprir objectivos comuns.

Dou-te o exemplo da APCF, da qual faço parte apenas como sócio, e que conseguiu por exemplo, legalizar o carpfishing nocturno, representa os seus associados e a modalidade perantes N entidades e ainda apoia os associados quando são autuados, se existir indícios de que foram injustamente autuados, além de outras iniciativas. Isto é zelar pelos interesses comuns dos seus associados, no geral e individualmente.
E acredita que também se queixam de falta de participação dos associados.

Gostava de saber qual a tua interpretação do que é uma associação.
 

Offline amateus

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 174
  • Agradecido: 66 vezes
    • Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:45 Sexta, 07 de Setembro de 2018
Re: Anpled - morreu?
« Responder #49 em: 16:13 Segunda, 22 de Fevereiro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
não aceito que os "patos" do surf e afins possam ir alegremente para a praia enquanto os "ursos" dos pescadores ficam em terra

Esta frase é linda. Vamos detalhar:

o pato do surfista pode ir à praia.
o pescador náo quer ser o urso dos que fica em casa enquanto o pato do surfista pode ir surfar: é autorizado a pescar
o manel da esquina n quer ser urso quando o urso do pescador e o pato do surfista podem ir à praia: é autorizado a ir
o zé das couves n quer ser o urso que n pode ir à praia quando os outros ursos mais o pato podem ir: é autorizado a ir

Estás a ver onde é que isto leva? E que se fosse ao contrário estavas tu calado (e todos nós) e os surfistas a refilar lol :)

« Última modificação: 16:15 Segunda, 22 de Fevereiro de 2021 por amateus »
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11233
  • Agradecido: 1644 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Anpled - morreu?
« Responder #50 em: 16:24 Segunda, 22 de Fevereiro de 2021 »
Mateus, eu respeito o que tu possas pensar. Para mim, eu tenho que zelar pelos meus interesses. Não posso ser parvo e esperar que uns tipos quaisquer façam algo por mim sem que eu faça por eles. É assim que penso. Para falar, trnho que ter feito tb eu algo, como filiar me, pagar quotas, participar. Só reclamar, esquece, não faz parte do meu pensamento.
Entidades não remuneradas, que dever têm perante nós?
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11233
  • Agradecido: 1644 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Anpled - morreu?
« Responder #51 em: 16:26 Segunda, 22 de Fevereiro de 2021 »
Mateus já agora diz me uma coisa quantos associados tem a associação a que pertences?
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Trindade

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1038
  • Agradecido: 265 vezes
  • A Gradar ( ás vezes ) desde 1980
    • Loures
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:04 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Anpled - morreu?
« Responder #52 em: 16:48 Segunda, 22 de Fevereiro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
não aceito que os "patos" do surf e afins possam ir alegremente para a praia enquanto os "ursos" dos pescadores ficam em terra

Esta frase é linda. Vamos detalhar:

o pato do surfista pode ir à praia.
o pescador náo quer ser o urso dos que fica em casa enquanto o pato do surfista pode ir surfar: é autorizado a pescar
o manel da esquina n quer ser urso quando o urso do pescador e o pato do surfista podem ir à praia: é autorizado a ir
o zé das couves n quer ser o urso que n pode ir à praia quando os outros ursos mais o pato podem ir: é autorizado a ir

Estás a ver onde é que isto leva? E que se fosse ao contrário estavas tu calado (e todos nós) e os surfistas a refilar lol :)


É exactamente por isso que assinei a petição, quero ver os srs "deputados" a descalçar a bota ,......não quero ser "Urso" , nem fazer os outros de "Ursos".....quem abriu a excepção dos "patos" é que tem de se justificar !!! O porquê dos "patos" serem diferentes de todos os outros.....

Ou há moralidade,.....ou ????

E volto-te a dizer , sou defensor de mais 15 dias ou 1 mês de confinamento a sério , para ursos, patos , galinhas ,maneis da esquina , zé das couves ,...e tudo o resto, para que depois TODOS possamos ter o direito a usufruir de alguma normalidade (com regras).


Trindade , o gradeiro do Oeste
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Nelson Peres, amateus

Offline amateus

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 174
  • Agradecido: 66 vezes
    • Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:45 Sexta, 07 de Setembro de 2018
Re: Anpled - morreu?
« Responder #53 em: 17:02 Segunda, 22 de Fevereiro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Mateus já agora diz me uma coisa quantos associados tem a associação a que pertences?

Não chega a 300 sócios, penso eu, mas não te sei dizer ao certo.
 

Offline amateus

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 174
  • Agradecido: 66 vezes
    • Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:45 Sexta, 07 de Setembro de 2018
Re: Anpled - morreu?
« Responder #54 em: 17:17 Segunda, 22 de Fevereiro de 2021 »
Eu não assinei.

Li o texto com atenção, mas achei-o confuso e com incorrecções e/ou sem referências onde ver os números/valores que indicam, e também não acho que que a pesca lúdica deva ser "prática essencial de subsistência a muitas famílias desfavorecidas.", até porque isso leva a outros problemas, como o comércio, que é proibido.

Se houvesse uma associação a funcionar, este é um bom exemplo de uma intervenção necessária junto das autoridades e entidades competentes, o que daria, sem dúvida, muita mais força ao pedido de revisão da proibição, do que uma petição.

Mas que seja bem sucedida, é o que desejo :)

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
É exactamente por isso que assinei a petição
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: PauloNeves

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Anpled - morreu?
« Responder #55 em: 17:35 Segunda, 22 de Fevereiro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
não aceito que os "patos" do surf e afins possam ir alegremente para a praia enquanto os "ursos" dos pescadores ficam em terra

Esta frase é linda. Vamos detalhar:

o pato do surfista pode ir à praia.
o pescador náo quer ser o urso dos que fica em casa enquanto o pato do surfista pode ir surfar: é autorizado a pescar
o manel da esquina n quer ser urso quando o urso do pescador e o pato do surfista podem ir à praia: é autorizado a ir
o zé das couves n quer ser o urso que n pode ir à praia quando os outros ursos mais o pato podem ir: é autorizado a ir

Estás a ver onde é que isto leva? E que se fosse ao contrário estavas tu calado (e todos nós) e os surfistas a refilar lol :)


É exactamente por isso que assinei a petição, quero ver os srs "deputados" a descalçar a bota ,......não quero ser "Urso" , nem fazer os outros de "Ursos".....quem abriu a excepção dos "patos" é que tem de se justificar !!! O porquê dos "patos" serem diferentes de todos os outros.....

Ou há moralidade,.....ou ????

E volto-te a dizer , sou defensor de mais 15 dias ou 1 mês de confinamento a sério , para ursos, patos , galinhas ,maneis da esquina , zé das couves ,...e tudo o resto, para que depois TODOS possamos ter o direito a usufruir de alguma normalidade (com regras).




Tocaste no ponto certo: fechado para todos 👍 convenientemente, e é fácil entender porquê, ninguém fez nada a pedir o "encerramento" das actividades de surf. Antes se foi pelo sol nascer para todos, que a ser tb para os pescadores (não vai! Mas hipoteticamente) todos os outros vão querer o seu sol porque afinal aqueles 2 já podem...

Vamos no bom caminho nos números, o confinamento ainda que com muitas excepções e fura filas está a dar frutos nos novos contágios, e até nos internamentos embora estes já desçam muito mais devagar. Antes de 15 de março não acredito que haja alguma abertura, o PR estabeleceu objectivos para iniciar o desconfinamento. Objectivos esses que ainda só foram atingidos na média de contágios diária, nos outros ainda estamos muito longe do desejado.

Mais do que querer voltar a pescar, não quero de todo ter de voltar a confinar. E por isso prefiro aguardar e rezar para que a sociedade aproveite esse tempo para se mentalizar que deve cumprir com as medidas em liberdade, do que ir pescar agora, dar azo a mais ondas e gente na rua e não vejo fim a isto. Nós estamos sem pescar, há quem esteja sem comer.
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 935
  • Agradecido: 214 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Anpled - morreu?
« Responder #56 em: 17:42 Segunda, 22 de Fevereiro de 2021 »
Na minha opinião a maneira que aquilo está escrito leva a crer que somos uns anjinhos, e para um apelo ou pedido para nos poderem voltar a deixar pescar, o título mais parece uma ordem ou ameaça .

O pescador quando se mete uma cancela e se diz que é proibido pescar é o primeiro a saltar ou a fazer desaparecer, é o primeiro a deixar locais onde mais se parece que estamos na índia com lixo a perder de vista, é o primeiro a achar que tem sempre mais direitos que deveres e por aí fora. Eu acho que se deve lutar por este direito, mas não da forma como está escrito, entretanto só falta dizer que somos os que mais ajuda o país a crescer economicamente.

Que os outros tenham lutado ou não pelos seus direitos não nos deveria aquecer ou arrefecer, e apesar de não ser justo o surf estar permitido e a pesca não, não lhes tira o direito que conseguiram, e a mim e com algum desagrado custa-me a crer que mudem isto antes do fim do confinamento, na minha opinião não temos feito grande coisa para merecer.

Os surfistas também não são santos, mas não podemos esquecer dos muitos mais milhares que conseguem mexer, o turismo à volta do surf tem uma dimensão enorme, acho que nem se pode comparar. E eu já fui desrespeitado por surfistas na pesca como muitos de vós, mas ainda assim não fiquei com palas.
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11233
  • Agradecido: 1644 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Anpled - morreu?
« Responder #57 em: 17:55 Segunda, 22 de Fevereiro de 2021 »
Repara Mateus, 300 sócios para uma modalidade que poderá ter o quê? 5.000, 10.000 praticantes?
A ANPLED tem 100 e poucos para um universo de 200.000 pois representa todas as áreas. Estatisticamente, essa associação está muito bem.

É muito difícil o associativismo actual. Depende de muito boa vontade de 2 ou 3 pessoas e a pesca é uma confusão completa.
A mim deixa me triste, mas já me deixou mais, fui me curando.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Jorge.Marques

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 138
  • Agradecido: 9 vezes
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:36 Quarta, 06 de Março de 2019
Re: Anpled - morreu?
« Responder #58 em: 18:06 Segunda, 22 de Fevereiro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Jorge Marques és mais um a dizer disparates.
Por isso temos o que merecemos. Somos o reflexo dos pescadores que temos.

Disses te tanta incorrecção.
Primeiro nem por sombras temos 100.000 pescadores de água doce, isso é Surreal. Demonstra que estás a leste disto.
Depois se pensasse, as licenças não correspondem ao número de pescadores pois o que saiu foi 187 mil licenças. Isso não significa que sejam 187.000 pescadores pois muitos tiram licenças diárias podendo se repetir várias vezes ao ano, ou duplicam licenças, pois muitos tiram licença apeada e depois se forem de barco tiram de embarcada.
No total entre água salgada e doce se existirem 200.000, é fantástico. É um número muito bom. Não se precisa de dar tangas de 1 milhão para nos fazermos de grandes. Pois de grandes somos muito pouco.
Sobre a temática ANPLED as tuas palavras só refletem o que penso. E a tua incapacidade de pensar torna se mais notória quando não consegues perceber que não é uma associação que tem que zelar pelos teus interesses
, és tu que tens que o fazer. Não aparenta saber fazê lo.
Esta petição por isso, não assino pois vai contra o meu 1 princípio. A verdade.


Tens razão no que referes acerca do número de pescadores, não vi que os valores fossem de licenças. Pelo que vai levar a que sejam menos em nível de pescadores

Agora acerca da associação. Amigo, desculpa que te diga, mas tu é que não deves ter a mimima noção de associativismo e gestão. Qualquer associação, seja ela qual for, antes de receber, tem de dar se quiser ser bem sucedida. É como em tudo.
Se uma associação quer ser grande, em 1o lugar tem de mostrar "trabalho" e competência e só depois pode colher os frutos.
No caso específico da ANPLED, diz-me, o que é que eles fizeram em benefício dos pescadores? Como queres que os pescadores comums se façam sócios do que quer que seja se a associação não mostra serviço / não trás benefícios???
Um exemplo muito simples, imagina que investes na compra e venda de ações, na tua cabeça, faz sentido comprar ações de uma empresa que está a cair na falência? Para os comuns isso é um suicídio. Outro exemplo, abres uma loja, se não tiveres produto para vender indicado para o teu publico alvo e fazer o devido marketing não vais ter grande sucesso, correcto? A culpa é do lojista ou do cliente?
No caso da associação é igual, achas que um pescador normal vai pagar cotas se isso não trás qualquer benefício à classe de pescadores lúdicos? Achas que um pescador vai "comprar" um produto que não lhe satisfaz as suas necessidades?

Agora se me disseres que a ANPLED fez x, y, z em prol dos pescadores e que não se conseguiu aguentar por falta de verbas/socios, dou-te toda a razão, a culpa é dos pescadores.

O facto é que tu conseguiste responder ao meu texto, mas a resposta que eu aguardava da tua parte era mesmo esta:

"Alguém me explica, em virtude da minha ignorancia/desconhecimento, o que é que efetivamente a ANPLED fez em prol dos pescadores? Qual foi o beneficio que os cento e tal sócios tiveram? Seria importante perceber isso e pelo que sei, há aqui pessoal que fez/faz parte dessa associação. "

Era só isto que eu gostava de saber. O que é que realmente foi feito? Porque honestamente, desde que comecei a pescar até hoje, as queixas dos pescadores são sempre as mesmas e nada mudou desde aí.

Volto a dizer, se me demonstrares que a ANPLED realmente fez coisas importantes e não conseguiu continuar em virtude da má vontade dos pescadores, eu retiro tudo o que disse e dou total razão a associação. Caso contrário, a culpa do fracasso desta associação deve-se a quem a geriu/dirigiu.
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11233
  • Agradecido: 1644 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Anpled - morreu?
« Responder #59 em: 18:18 Segunda, 22 de Fevereiro de 2021 »
Eu não tenho que te demonstrar nada. Enganas te. Era o que faltava.
Procura tu se quiseres. Eu quando me filei procurei saber e ler os seus propósitos.
É graças a ANPLED que ainda podes pescar livremente. Foram travadas batalhas muito duras com esforço de pessoas que ainda têm que ler cenas como tu e outros escrevem.
Como eu entendo o porquê de terem desistido. Dasss. Ouvir reclamações de quem nunca nada deu...
« Última modificação: 18:27 Segunda, 22 de Fevereiro de 2021 por FilipePC »
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

 

* Tópicos Recentes

Finalmente tempo para lá ir por canivete [23:57 Sábado, 04 de Maio de 2024]

Cana surfcastinng de 4,20 ou 4,50 por Alexandre81 [20:11 Sábado, 04 de Maio de 2024]

Silicone em spray Lidl por ffgsoares [15:19 Sábado, 04 de Maio de 2024]

Carreto para pesca pião em altura por voron [15:04 Sábado, 04 de Maio de 2024]

Comprar barco por Ricardo Pepino [21:42 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Daiwa ou VEGA por g0ta [20:22 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Montagens Surfcasting - Colagem, Nós de correr, stopperse ou Rotoroes. por Rider [16:28 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Identificação peixe rio por Zagaia [11:58 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Cana para "beach ledgering" 5 mts por ramiroflores [08:54 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Chuva, Vento, Frio e Robalos por Bruno87 [19:56 Quinta, 02 de Maio de 2024]