collapse

Autor Tópico: Pesca Rio Ave  (Lida 2425 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Ruben015

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 5
    • Santo Tirso, Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:52 Quinta, 30 de Abril de 2020
Pesca Rio Ave
« em: 20:08 Segunda, 15 de Fevereiro de 2021 »
Boas,

Estive a pensar em entrar para o spinning ou (qualquer outra coisa que envolve-se amostras), de facto esperar não é a minha melhor capacidade, isto porque estive na pesca ao feeder e para estar 1 dia inteiro só para pescar 1 peixe não vale a pena(pelo menos para mim).

Nas Zonas de Rio Ave (Santo Tirso), existe algum peixe que conseguiria apanhar com amostras? De certeza que não iria esperar tanto como iria esperar em feeder.

Depois da pandemia conseguia pensar em fazer spinning no mar, mas com o  covid é impossivel.

A minha pergunta  é será que conseguia pescar com amostras no Rio Ave? (Moro a 500m do Parque da Rabada).
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Pesca Rio Ave
« Responder #1 em: 20:20 Segunda, 15 de Fevereiro de 2021 »
Não conheço a zona mas não tenha a ilusão de que no Spinning dá sempre peixe, antes pelo contrário.
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline Pedroleite

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 16
  • Agradecido: 2 vezes
    • Guimarães
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:45 Quinta, 07 de Abril de 2016
Re: Pesca Rio Ave
« Responder #2 em: 20:22 Segunda, 15 de Fevereiro de 2021 »
Boa noite,

Aí nessa zona ao spinning saem muitos chubs.
É um peixe porreiro para começar a aprender mais sobre spinning.
 

Offline Ruben015

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 5
    • Santo Tirso, Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:52 Quinta, 30 de Abril de 2020
Re: Pesca Rio Ave
« Responder #3 em: 20:27 Segunda, 15 de Fevereiro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não conheço a zona mas não tenha a ilusão de que no Spinning dá sempre peixe, antes pelo contrário.

Sim não disse o contrário, nas pelo menos não se espera tanto como em feeder.
 

Offline JVieira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3406
  • Agradecido: 557 vezes
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
Re: Pesca Rio Ave
« Responder #4 em: 20:28 Segunda, 15 de Fevereiro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Nas Zonas de Rio Ave (Santo Tirso), existe algum peixe que conseguiria apanhar com amostras? De certeza que não iria esperar tanto como iria esperar em feeder.

“A esperança é a última a morrer”.   :join:

Um abraço,
(que boa pesca... não se deseja a ninguém)

José Vieira
 

Offline Ruben015

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 5
    • Santo Tirso, Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:52 Quinta, 30 de Abril de 2020
Re: Pesca Rio Ave
« Responder #5 em: 00:27 Terça, 16 de Fevereiro de 2021 »
Vi um vídeo do João Pinto (Fishing Channel) onde ele foi pescar exatamente no local onde ia pescar e usou amostras,  talvez me envolva outra vez na pesca visto que ainda tenho uma cana e é só comprar carreto e amostras e ver no que dá!
 

Offline JVieira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3406
  • Agradecido: 557 vezes
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
Re: Pesca Rio Ave
« Responder #6 em: 12:04 Terça, 16 de Fevereiro de 2021 »
O correto será saber, primeiro, que espécies existem no local e quais as que poderão ser apanhadas com amostras e que tipo de amostras e técnicas deverão ser utilizadas... caso contrário o "desastre" será pior do que a pesca ao feeder.
Não querendo desmoralizar... se neste local a pesca ao feeder correu mal, a pesca ao spinning será muito mais penosa.
Na minha opinião, seja qual for o tipo de pesca, devemos começar sempre pelo básico. É essencial conhecer o local, as espécies existentes, a técnica e os materiais que vamos utilizar e como os mesmos são utilizados. Se não atentarmos a estes princípios, vamos ter que contar sempre com uma grande percentagem de sorte.

Um abraço,
(que boa pesca... não se deseja a ninguém)

José Vieira
 

Offline Ruben015

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 5
    • Santo Tirso, Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:52 Quinta, 30 de Abril de 2020
Re: Pesca Rio Ave
« Responder #7 em: 13:38 Terça, 16 de Fevereiro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O correto será saber, primeiro, que espécies existem no local e quais as que poderão ser apanhadas com amostras e que tipo de amostras e técnicas deverão ser utilizadas... caso contrário o "desastre" será pior do que a pesca ao feeder.
Não querendo desmoralizar... se neste local a pesca ao feeder correu mal, a pesca ao spinning será muito mais penosa.
Na minha opinião, seja qual for o tipo de pesca, devemos começar sempre pelo básico. É essencial conhecer o local, as espécies existentes, a técnica e os materiais que vamos utilizar e como os mesmos são utilizados. Se não atentarmos a estes princípios, vamos ter que contar sempre com uma grande percentagem de sorte.

Não disse que corria mal, simplesmente não gostava dessa prática, pois não vou estar lá 1 dia inteiro a apanhar 1 peixe (e tem muitos mais custos, engodo etc etc)
Um amigo meu costuma apanhar 3 por  dia, mas claro existe dias  bons e maus, mas  para mim não vale a pena mesmo que apanhe 3,  gosto de estar em contacto com a cana (daí referir o spinning), no feeder deixas a cana pousada e apanhas uma seca.

As espécies que lá andam, pelo  que sei são: carpas, percas, barbos, abletes, enguias, lagostim e não sabia dos chubs sendo que se usa amostras
 

Offline JVieira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3406
  • Agradecido: 557 vezes
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
Re: Pesca Rio Ave
« Responder #8 em: 13:47 Terça, 16 de Fevereiro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O correto será saber, primeiro, que espécies existem no local e quais as que poderão ser apanhadas com amostras e que tipo de amostras e técnicas deverão ser utilizadas... caso contrário o "desastre" será pior do que a pesca ao feeder.
Não querendo desmoralizar... se neste local a pesca ao feeder correu mal, a pesca ao spinning será muito mais penosa.
Na minha opinião, seja qual for o tipo de pesca, devemos começar sempre pelo básico. É essencial conhecer o local, as espécies existentes, a técnica e os materiais que vamos utilizar e como os mesmos são utilizados. Se não atentarmos a estes princípios, vamos ter que contar sempre com uma grande percentagem de sorte.

Não disse que corria mal, simplesmente não gostava dessa prática, pois não vou estar lá 1 dia inteiro a apanhar 1 peixe (e tem muitos mais custos, engodo etc etc)
Um amigo meu costuma apanhar 3 por  dia, mas claro existe dias  bons e maus, mas  para mim não vale a pena mesmo que apanhe 3,  gosto de estar em contacto com a cana (daí referir o spinning), no feeder deixas a cana pousada e apanhas uma seca.

As espécies que lá andam, pelo  que sei são: carpas, percas, barbos, abletes, enguias, lagostim e não sabia dos chubs sendo que se usa amostras


 :fixe:

Um abraço,
(que boa pesca... não se deseja a ninguém)

José Vieira
 

 

* Tópicos Recentes

Conselho para compra de cana surfcasting de qualidade por FRAPE [22:12 Quinta, 28 de Março de 2024]

Barros task force 2 por Andréfcc [21:29 Quinta, 28 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por FilipePC [20:25 Quinta, 28 de Março de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [16:22 Quinta, 28 de Março de 2024]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [12:06 Quinta, 28 de Março de 2024]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [10:05 Quinta, 28 de Março de 2024]

Carbono virgem por scarreira [09:01 Quinta, 28 de Março de 2024]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]