collapse

Autor Tópico: Nausef ou Vomidrine?  (Lida 11844 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Fishing beast

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 39
    • tvd
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:48 Quarta, 05 de Março de 2014
Nausef ou Vomidrine?
« em: 10:38 Sexta, 13 de Junho de 2014 »
Boas lobos do Mar! já há alguns anos que faço embarcadas e sempre usei vomidrine, dou-me bem no sentido em que não vomito mas fico sempre muito ensonado e com o estomago meio embrulhado. já me disseram que o Nausef é melhor. Que acham? Alguem tem dessas "experiencias" ? Eu perguntei a opinião ao João Rodrigues, mas a resposta foi " vomidrine?nausef? que é isso?? eu não uso nada disso, bebo é chá com um pão c\ manteiga logo pela fresquinha :-\ ". Que ideia estupida a minha, perguntar se usa vomidrine ou nausef a um gajo que tira duplas e triplas de choupas e besugos só com o cheiro de bronzaline >:D >:D >:D

Desde já obrigado a todos
Se posso viver sem pesca embarcada? Posso, mas é uma treta... :)
 

Offline modular

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 122
  • Agradecido: 3 vezes
    • Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:12 Quinta, 05 de Junho de 2014
Re: Nausef ou Vomidrine?
« Responder #1 em: 10:41 Sexta, 13 de Junho de 2014 »
Primperan!  8)
 

Offline João Pinto

Re: Nausef ou Vomidrine?
« Responder #2 em: 10:42 Sexta, 13 de Junho de 2014 »
Durante 6 anos fazia duas a três embarcadas por mês e também não sei o que é isso...

Vou sempre comendo qualquer coisa quando estou á pesca, de preferência fruta e não toco em Cerveja ou Vinho, em centenas de embarcadas enjoei uma vez mas já estava doente antes de entrar no barco e cheio de febre...
 

Offline pantao

Re: Nausef ou Vomidrine?
« Responder #3 em: 12:16 Sexta, 13 de Junho de 2014 »
Qualquer comprimido para o enjoo causa sonolencia.
Segundo o que falei com um enfermeiro da marinha mercante o que ele faz aos novatos é comer maças, daquelas verdes melhor ainda.
Vomitas-comes maça, tornas a vomitar comes maça e passa.
Eu curto é quando chegamos a terra, vou sempre mudar a "agua as azeitonas" e o raio da parede parece que se esta a mexer! para a frente e para traz!
Outra coisa que não sabia, e que dizem que é pior, é que existe o enjoo de terra, quando se passam meses no mar, deve ser tramado.
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Nausef ou Vomidrine?
« Responder #4 em: 13:20 Sexta, 13 de Junho de 2014 »
Eu de barco nem pensar, só se estiver mar chão mas o meu verdadeiro enjoo é das grades seguidas que apanho  ;D
Nelson Peres
 

Offline pantao

Re: Nausef ou Vomidrine?
« Responder #5 em: 13:43 Sexta, 13 de Junho de 2014 »
Tomos pensamos que somos menos machos por enjoar.
O normal é enjoar pois o nosso sistema de equilíbrio situado no ouvido interno, não esta feito para andarmos no mar. Claro que treinando, ensinando o nosso cerebro, como é o caso dos pescadores, que passam grande parte da vida no mar, acabam por se habituarem
A quem seja mais sensível, mas penso que o que mais contribui é o factor mental, se pensarmos que vamos enjoar, é certo que vamos mesmo.
O que não é nada aconselhável para quem não esteja habituado é malhar uns copos, ai o São Gregorio acompanha-o na jornada o dia inteiro >:D o que bem aproveitadinho sempre pode servir de engodo >:D
Voltando ao tópico  tens ainda o Enjomin, mt utilizado em sos na versão supositorio (para quem goste :-)
O principio activo de quase todos eles é o Dimendrinato,
 

Offline Fishing beast

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 39
    • tvd
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:48 Quarta, 05 de Março de 2014
Re: Nausef ou Vomidrine?
« Responder #6 em: 14:02 Sexta, 13 de Junho de 2014 »
Epaaaa supusitório é que não  ;D
Eu não estou preocupado, ate porque já fiz mtas jornadas de pesca e nunca enjoei, era só mesmo por causa do sono que o vomidrine faz....é que manda uma pedrada...
Pantao, concordo ctg na parte do " psicológico", de facto quando vamos a medo a coisa tende a correr mal C:-)
Se posso viver sem pesca embarcada? Posso, mas é uma treta... :)
 

Offline SardaoVoador

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 8
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:39 Segunda, 04 de Maio de 2015
Re: Nausef ou Vomidrine?
« Responder #7 em: 22:42 Segunda, 04 de Maio de 2015 »
Boa noite a todos,

Recuperando, de alguma forma, o tópico, tenho pouca experiência de pesca mas muita de mar.

Já há muitos anos que não tomo nada para o enjoo, mas o químico ideal era o Stugeron Forte:

"STUGERON alivia as seguintes situações:

As vertigens, uma forma de tonturas em que os objectos parecem andar à volta do corpo e os sintomas associados, como zumbidos nos ouvidos, náuseas e vómitos;
As dores nas pernas em repouso ou enquanto anda (dores intermitentes), cãibras nocturnas e outros sintomas causados por umaperturbação na circulação sanguínea a nível das mãos e pés.
STUGERON também evita o enjoo de movimento."

Não causa sonolência e funciona tornando o líquido que temos nos ouvidos mais espesso, reduzindo a sensação de movimento percebida pelo cérebro. Se calhar é preciso pedir ao médico de família, mas garanto que vale a pena para os enjoadiços.

O remédio caseiro (funciona mesmo): Nestum com pouco leite. Fazer uma argamassa tal que seja possível virar a taça sem cair. Garanto que funciona com qualquer condição de mar, apenas depende a quantidade que ingerimos. Além do mais, ficamos sem fome uma porrada de horas. :)
« Última modificação: 22:45 Segunda, 04 de Maio de 2015 por SardaoVoador, Motivo: sacana do texto automatico »
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Nausef ou Vomidrine?
« Responder #8 em: 22:53 Segunda, 04 de Maio de 2015 »
Essa do Nestum é um remédio de fácil acesso e bom de se tomar  ;D. Não conhecia, hei-de experimentar. ;)
Nelson Peres
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5056
  • Agradecido: 373 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Nausef ou Vomidrine?
« Responder #9 em: 23:57 Segunda, 04 de Maio de 2015 »
Esses comprimidos dão uma moca do caraças. É bom que seja um barco com caminha para um gajo poder aterrar.  :D
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline SardaoVoador

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 8
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:39 Segunda, 04 de Maio de 2015
Re: Nausef ou Vomidrine?
« Responder #10 em: 00:32 Terça, 05 de Maio de 2015 »
 ;D ;D ;D ;D

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Esses comprimidos dão uma moca do caraças. É bom que seja um barco com caminha para um gajo poder aterrar.  :D

Estou admirado! Nos usávamos esses porque não davam sono! Também pode ser uma daquelas coisas de mentalidade de grupo! Havia pessoal que tomava daquilo para sobreviver.
 

Offline JVieira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3406
  • Agradecido: 557 vezes
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
Re: Nausef ou Vomidrine?
« Responder #11 em: 00:57 Terça, 05 de Maio de 2015 »
Deixem-se de comprimidos e ataquem no chá de gengibre. É um produto natural e não dá sonolência.

Um abraço,
(que boa pesca... não se deseja a ninguém)

José Vieira
 

Offline SardaoVoador

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 8
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:39 Segunda, 04 de Maio de 2015
Re: Nausef ou Vomidrine?
« Responder #12 em: 01:58 Terça, 05 de Maio de 2015 »
É verdade! Já me esquecia desse! Havia pessoal que mastigava bocadinhos e gengibre - vendem-se nuns pacotinhos, como se fossem amendoins, masd não fica tao bem com a mini. :)
 

Offline Joao Rodrigues

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1638
  • Agradecido: 10 vezes
  • "o je"
    • Lisboa/Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:32 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Nausef ou Vomidrine?
« Responder #13 em: 08:42 Terça, 05 de Maio de 2015 »
Ou então uma mini logo à entrada  8)
João Rodrigues
 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Nausef ou Vomidrine?
« Responder #14 em: 09:08 Terça, 05 de Maio de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Ou então uma mini logo à entrada  8)
De preferência saída da geleira daquele gajo que nem consegue olhar para elas ;D ;D ;D
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

 

* Tópicos Recentes

Conselho para compra de cana surfcasting de qualidade por FRAPE [22:12 Quinta, 28 de Março de 2024]

Barros task force 2 por Andréfcc [21:29 Quinta, 28 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por FilipePC [20:25 Quinta, 28 de Março de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [16:22 Quinta, 28 de Março de 2024]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [12:06 Quinta, 28 de Março de 2024]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [10:05 Quinta, 28 de Março de 2024]

Carbono virgem por scarreira [09:01 Quinta, 28 de Março de 2024]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]