collapse

Autor Tópico: Carreto embarcada  (Lida 2555 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline chicofarias

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 150
  • Agradecido: 10 vezes
  • Don't worry...be happy
    • Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:29 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
Re: Carreto embarcada
« Responder #15 em: 15:08 Quarta, 27 de Janeiro de 2021 »
Pois, parece tambem uma boa opção.


Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa tarde ChicoFarias.

Não tendo ainda testado ou visto o carreto em acção, face às várias questões colocadas, e respostas, e após consulta mais atenta, pareceu-me que, para Douradas e Pargos, em modo de chumbadinha ou pesca ao fundo com estralhos, dentro desta linha (ARC), pareceu-me que o Daiwa BG RR 6000 D ARK, apresenta as características mais adequadas à versatilidade exigida, tanto pelo ratio - 5.1 - que assegura 92cm por manivelada, quanto pelo peso 390g, fácil de suportar. Importa ainda referir que leva uma belíssima quantidade de fio, com um drag de 12kg (superior ao, bem mais pesado, Daiwa BG Gold 4500). Veja aqui: Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre.

Por tudo o acima referido, e considerando unicamente as características divulgadas, se estivesse comprador duma unidade deste tipo, seria talvez a minha escolha.

Cumprimentos.

Ernesto
 

Offline carlos filipe

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 252
  • Agradecido: 82 vezes
    • ALENQUER
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:35 Segunda, 22 de Agosto de 2016
Re: Carreto embarcada
« Responder #16 em: 15:29 Quarta, 27 de Janeiro de 2021 »
concordo inteiramente com o Ernesto.
por isso perguntei qual o objectivo.

acho que o 6000 será bem mais versátil. infelizmente ainda não o vi ao vivo. mas é um carreto que me desperta bastante curiosidade, inclusive já tinha falado sobre ele com o Ernesto há uns meses.

estão alguns modelos a sair da daiwa para combater a hegemonia que a shimano tinha neste tipo de mercado. tiveram a feliz escolha de fazerem o bg qualidade preço quase imbativel e parece que agora tem estado nestas linhas. faltavam os carretos mais leves e poderosos a bons preços, parece que este é um dos exemplos
 

Offline chicofarias

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 150
  • Agradecido: 10 vezes
  • Don't worry...be happy
    • Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:29 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
Re: Carreto embarcada
« Responder #17 em: 16:26 Quarta, 27 de Janeiro de 2021 »
Parece-me que está decidido....obrigado
 

Offline Edgar Correia

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 11
  • Agradecido: 2 vezes
    • Tavira
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:27 Sexta, 13 de Novembro de 2020
Re: Carreto embarcada
« Responder #18 em: 23:09 Quinta, 28 de Janeiro de 2021 »
Boa Noite.

Bastante interessante este carreto, será que alguém consegui utilizar esta pequena máquina antes do confinamento, aguardo experiências.
Obrigado

Cumprimentos

Edgar
 

Offline pedro.pmm

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 86
  • Agradecido: 27 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:04 Segunda, 18 de Janeiro de 2016
Re: Carreto embarcada
« Responder #19 em: 11:01 Domingo, 31 de Janeiro de 2021 »
Bom dia
Também estou pensando em comprar mais um BG, embora esteja inclinado para o mq 5000, está penso ser a série indicada para a embarcada sendo a RR destinada talvez a spinning e boia, pelo menos é o que me parece, posso estar enganado
 

Offline Ernesto Lima

Re: Carreto embarcada
« Responder #20 em: 12:51 Domingo, 31 de Janeiro de 2021 »
Bom dia pedro.ppm

Também não testei nem conheço quem o tenha.

Comentando com base nas características - Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre -, não vejo grandes diferenças, para além de mais um rolamento e ratio mais alto.

Também neste caso, parece-me mais adequado o 6000 que o 5000, atendendo a que, não entendo porquê, o 6000 pesa menos 5g que o 5000, leva mais linha e recupera mais por volta.

O carreto vem indicado para spinning médio / pesado, daí talvez o ratio mais alto que, atendendo à minha experiência com o BG Gold 4500, desde Fevereiro de 2017 até agora, só tem vantagens, tanto para a Dourada, quanto para o Pargo, nomeadamente a recuperar linha de fundos importantes, ou à chumbadinha, quando se recupera de longas distâncias (devido à aguagem). Pena o BG Gold 4500 pesar 620g.

Quanto à pega prefiro a do ARC, mas são gostos.

Quanto ao preço, o BG MQ 6000 é um pouco mais caro que o ARC, mas também não será por aí, desde que se sinta que vale a diferença. Não sei se vale.

Pessoalmente, acho que qualquer dos dois são boas escolhas, tanto para pescar ao fundo, quanto à chumbadinha.

Finalmente, estando comprador acho que o ARC, atendendo ao peso, continuaria a ser a minha escolha, embora de 390 para 430g, a diferença seja muito pouco significativa.

Cumprimentos

Ernesto
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: pedro.pmm

Offline Victor Teixeira

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 328
  • Agradecido: 38 vezes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:25 Quarta, 18 de Março de 2015
Re: Carreto embarcada
« Responder #21 em: 13:26 Domingo, 31 de Janeiro de 2021 »
Relação qualidade/preço. Para a pesca aos diversos. Também o uso pesca de costa e rio.
Shimano Socorro 6000. Tenho o e não tenho motivos de queixa.
 

Offline rui salmonete

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3291
  • Agradecido: 382 vezes
    • ericeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:58 Terça, 22 de Novembro de 2016
Re: Carreto embarcada
« Responder #22 em: 14:46 Domingo, 31 de Janeiro de 2021 »
Nao esquecer que no BG MQ. Nao e' o Black and Gold series, mas sim um aproveitamento das duas letras para comercializacao, sendo o seu significado para os mais atentos o BG-Big Game fishing MQ- Monocoque construction. Agora gostava tambem de dizer que depois de desmontado o BG MQ ao tirar a manivela a borracha que servira' para isolar o carreto nesta area e' de muito pouca qualidade, sendo facil que em pouco tempo comece a entrar agua por este lado, dependendo do uso que tenha. Sim os pesos tanto no BGMQ como no BG ARC sao menores em comparacao ao BG Black and Gold, mas a construcao em materiais nao se pode comparar entre eles, sendo o mais barato neste caso o mais resistente. O BG 4500 pesa 620Gr o que nao penso ser assim tao pesado tendo em consideracao a robustez da maquina. A diferenca de precos e' bem grande e se hoje eu fosse comprador de algum seria de novo o BG4500 para embarcada tendo como escolha entre o ARC, o MQ ou o BG. Pois o Quantum Cabo 60 e' ainda mais pesado e eu gosto mesmo muito desta maquina sem me ralar com o peso, mas sim com o material. Ultimamente tenho pescado com o Shimano Biomaster sw 8000 pg, do qual muito gosto, mas o BG 4500 nunca me desapontou. Em comparacao a nivel de construcao temos os Penn Spinfisher V contra o VI. Sendo o VI mais caro e de menor qualidade que o V, eu tenho o V 5500 e' sim um pouco pesado mas de material que me da' muita confianca, ainda nao o estriei porque as pescas sao menos que os carretos.
Pescar nao nos deixa dormir, comer bem, descansar mas nada nos da' mais prazer e liberdade.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Ernesto Lima

 

* Tópicos Recentes

Conselho para compra de cana surfcasting de qualidade por FRAPE [22:12 Quinta, 28 de Março de 2024]

Barros task force 2 por Andréfcc [21:29 Quinta, 28 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por FilipePC [20:25 Quinta, 28 de Março de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [16:22 Quinta, 28 de Março de 2024]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [12:06 Quinta, 28 de Março de 2024]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [10:05 Quinta, 28 de Março de 2024]

Carbono virgem por scarreira [09:01 Quinta, 28 de Março de 2024]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]