collapse

Autor Tópico: Iniciação a spinning  (Lida 6595 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline pantao

Re: Iniciação a spinning
« Responder #30 em: 19:53 Quarta, 02 de Julho de 2014 »
Compra uma de usar e deitar fora, maloquino tel umas mt boas  ;D investe numas boas amostras que podes sempre vender se não as perderes e logo ves se te adaptas a este tipo de pesca.
Não façes como mts que conheço os chamados spineiros de banheira, antes eram os surfistas a espetarem as pranxas caras na praia, mas surfar ta quieto, o mesmo se passa na pesca.
Não te esqueças as revistas vendem!
 

Offline modular

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 122
  • Agradecido: 3 vezes
    • Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:12 Quinta, 05 de Junho de 2014
Re: Iniciação a spinning
« Responder #31 em: 17:02 Sexta, 04 de Julho de 2014 »
Fico na mesma. Não quero nem o melhor, nem o pior material. Quero é não arrepender-me posteriormente, portanto comprar barato para daqui a umas semanas estar a trocar, no way. Quanto a amostras, necessito mesmo de marcas/modelos/tamanhos/cores. Já fui a lojas espreitar e fiquei todo aparvalhado com a quantidade e variedade disponivel.

É tipo um burro a olhar para um palácio...  8)



Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Bem, e continuo sem me decidir...

Neste momento estou inclinado para a cana Shimano Aernos de 3 metros e para o carreto Shimano Symetre 4000FL. Já começo a ultrapassar o orçamento, mas penso que se justifica.

Quanto à linha, estou inclinado definitivamente para a Power Pro 0.19mm (vermelha).

No entanto continuo cheio de dúvidas relativamente às amostras. Eu queria algo de superficia ou de meia água, de modo a evitar as pedras e as algas no fundo. Mas será que isto nesta zonas - praias de Gaia - será uma boa opção? Ou será que vou ficar de mãos a abanar na maior parte das vezes? Eu queria mesmo aproveitar estes calhaus maiores e ir lá para cima tentar algo. Será este tipo de pesca uma boa opção nestas zonas, ou mais vale manter-me no surfcasting por aqui?

Em caso afirmativo, e sei que já questionei isto aqui, que amostras (marcas, tamanhos e cores por favor) deverei adquirir? Já vi pessoal a aconselhar amostras duras e compridas (15 a 20cm) e já li pessoal a aconselhar silicones pequenos. Estou todo perdido...


Uma última questão. Com este material de spinning, será que consigo ir tentar a minha sorte para o Douro, mais concretamente para as zonas logo a seguir ao Cabedelo em direcção à Afurada (naquela zona da reserva protegida de aves)? Estou farto de ver por lá pescadores...


Muitissimo obrigado!!!
 

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 434 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Iniciação a spinning
« Responder #32 em: 17:45 Sexta, 04 de Julho de 2014 »
Também "spino" à pouco tempo (ou faço de conta).
Recomendo-te para começar uns vinis Black Minnow da Fiiish e/ou uns Sandeel da Savage, pesos entre os 20 e 30g.  As fiish tem umas cabeças
"Shore" que me parece que engatam menos quando há pedra.
Quanto às rígidas, começa com 2 ou 3 BARATAS que te pareçam bem acabadas, lá para os 12-16cm, pois se fizeres asneira (e vais fazer) vão lá ficar, e não queres ficar a chorar 20€ (ou mais) amarrados a uma pedra a 10 metros de ti no meio da rebentação. Vais ficar tentado a ir buscá-la e ainda acontece uma desgraça.

Escolhe as cores que gostares mais e o teu instinto te diz que vão apanhar peixe. Se tiveres uma amostra muito boa mas não gostares dela não a usas e nunca apanha peixe. Eu até arriscava a dizer que as diferentes cores são mais importantes para apanhar pescadores do que peixe. É preciso é irem para a água.
 

Offline modular

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 122
  • Agradecido: 3 vezes
    • Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:12 Quinta, 05 de Junho de 2014
Re: Iniciação a spinning
« Responder #33 em: 19:38 Sexta, 04 de Julho de 2014 »
Prontos, é desta. Já sei o que quero - ou pelo menos assim aparento - e vou ver se arranjo tempo para ir amanhã, ou mais tardar na segunda-feira, comprar todo o material.

Que achas destes locais para fazer uns lançamentos? Para isto basta chegar a uma praia e começar a lançar uma carrada de vezes até algo picar, e ir andando de um lado para o outro até ter sorte? Ou tenho que ter uma conjugação perfeita de todos os elementos terrestes - e extraterrestres - para me fazer ao peixe?  8)



Zona da Madalena; locais com pedras para poder trepar
 

 

* Tópicos Recentes

onde se pode consultar a legislação em vigor dos locais de pesca Tejo Lisboa? por ze carlos [23:31 Terça, 21 de Maio de 2024]

cana surfcasting por averomarense [15:28 Terça, 21 de Maio de 2024]

Conjunto de spinning para o meu Paizão.... por carlosfishcarlos [14:01 Terça, 21 de Maio de 2024]

Procuro cana Vega legend sensor 425 aquela de 2019 por soparameenterter [22:57 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Bobine shimano ultrega 3500 xsd por ffgsoares [14:41 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Locais onde pescar ao Barbo por IanCurtis [09:50 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Tubertini Strong Hammer 2 por José Couto [07:41 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Ajuda Daiwa por FilipePC [21:51 Domingo, 19 de Maio de 2024]

Cana surf casting híbrida para competição por ValterC16 [19:10 Domingo, 19 de Maio de 2024]

Bobine akami rely sc 1.5 por FilipePC [20:18 Sábado, 18 de Maio de 2024]