collapse

Autor Tópico: Iniciação a spinning  (Lida 6582 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline modular

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 122
  • Agradecido: 3 vezes
    • Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:12 Quinta, 05 de Junho de 2014
Iniciação a spinning
« em: 17:53 Quarta, 11 de Junho de 2014 »
Mais um tópico a pedir opinião de material. Já me fartei de ler pelo fórum fora e o que procuro não se enquadra totalmente em alguns dos tópicos já abertos. Peço desde já desculpa por qualquer "double question"  8)

À cerca de um mês iniciei-me em surfcasting - na realidade, em pesca em geral. Como nas minhas muitas idas à praia tenho sempre algum tempo livre, decidi que talvez fosse uma boa ideia iniciar-me igualmente em spinning. Quer para passar os tempos mortos enquanto espero que a cana de surf mexa, quer para aproveitar as praias com bastantes pedras aqui perto de casa, penso que talvez seja uma boa ideia.

Portanto gostaria que me aconselhassem de um conjunto completo (cana e carreto) com valores a rondar os 100-150 euros de orçamento. Só num caso excepcionalissimo é que aceitaria ultrapassar estes valores, no entanto como já fiz um investimento em material de pesca recentemente, e como surfcasting será sempre o meu "hobbie principal", quero poupar um pouco no material de spinning.


Geralmente, quanto maior a cana melhor; no entanto estou à procura de uma canal um pouco mais pequena, talvez de 2 a 3 metros no máximo. Tudo por uma questão prática e de espaço em casa. Como tenho 1.91m de altura, o meu braço irá fornecer uns centimetros extra à cana.

Gostaria ainda que a canal tivesse um look old-school, ou seja, com pega em cortiça, etc. Não sou grande fã de material xpto e futurista.

Quanto ao carreto, disto nada percebo e deixo ao vosso critério as melhores opções. Uma vez mais refiro que pesco apenas nas praias de V.N. Gaia. Praias que têm alguma ondulação e carradas de pedras, embora de vez em quando consigam ser mansas. Eu queria aproveitar mesmo as zonas de pedras, daí preferir uma cana um pouco mais pequena para não me atrapalhar muito a trepá-las e a poder esfrangalhar-me todo.

-

A segunda parte das minhas questões prende-se com o fio e com as amostras. Que me aconselham aqui para fazer conjunto com a cana e carreto? Sei que o pessoal gosta de ter carradas de amostras para experimentar, mas devem existir umas quantas que acertam na mouche para este tipo de praias. Não?!


Finalmente, o local onde comprar o material. Da pouca experiência que tive com lojas aqui no Porto/Gaia, onde fui a cerca de quatro lojas diferentes, apenas numa poderei dizer que fiquei totalmente satisfeito, no entanto esta mesma loja não vende Shimano, por exemplo. As outras, talvez com menos quantidade de material, teriam talvez maior quantidade de marcas, no entanto o atendimento não foi o melhor, assim como os preços.

Aconselham-me posteriormente a comprar tudo em lojas físicas, ou sabendo o que quero - marcas e modelos - talvez seja melhor comprar online? Conhecem alguma loja online nacional, ou europeia, com preços melhores do que aqueles que são praticados no nosso mercado?

Muito obrigado a todos!  8)
 

Offline rasta

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1364
  • Agradecido: 6 vezes
    • povoa de varzim
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:35 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Iniciação a spinning
« Responder #1 em: 19:14 Quarta, 11 de Junho de 2014 »
para começares podes usar a shimano scimitar (recomendo  ;) ) ou a vegance ou a hiro lure tens canas razoaveis a preços entre os 40 e os 100 euros carretos podes usar o shimano nexave. linha power pro 0.19 amostra west lab e tas pronto a la ir :D
bora dar banho a minhoca
 

Offline João Pinto

Re: Iniciação a spinning
« Responder #2 em: 19:15 Quarta, 11 de Junho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
para começares podes usar a shimano scimitar (recomendo  ;) ) ou a vegance ou a hiro lure tens canas razoaveis a preços entre os 40 e os 100 euros carretos podes usar o shimano nexave. linha power pro 0.19 amostra west lab e tas pronto a la ir :D
Muda as fateixas ás westlab e mete uns vinis, os meus preferidos são as Sandeel da Savage mas existem muitas outras marcas, falo destes pelos bons resultados e provas dadas em todo o mundo
 

Offline joca 2000

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1773
  • Agradecido: 15 vezes
  • OLHA O VAGALHÃO!!!!!!!
    • Afife
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:52 Sábado, 22 de Março de 2014
Re: Iniciação a spinning
« Responder #3 em: 20:58 Quarta, 11 de Junho de 2014 »
Posso falar de amostras podes comprar uns black minniown ou uns Sandel da savage e de amostras rijas é mais favorável ter melhor e menos por isso as rapalas max rap de 15 cm uma florechente para nascer e por do sol, uma da cor silver e depois podes comprar outras cores porque isso também tem a haver com a fezada de cada um.
 

Offline pedro10braga10

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 420
  • Agradecido: 6 vezes
    • braga
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:34 Segunda, 27 de Janeiro de 2014
Re: Iniciação a spinning
« Responder #4 em: 09:00 Quinta, 12 de Junho de 2014 »
Boas,

Se quiseres um conjunto entre esses valor,e digo te um conjunto de luxo, nao hesites neste conjunto, porque é o meu e tem me dado algumas alegrias.

Cana
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Carreto
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Linha
Power pro 0.19
 

Offline modular

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 122
  • Agradecido: 3 vezes
    • Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:12 Quinta, 05 de Junho de 2014
Re: Iniciação a spinning
« Responder #5 em: 10:14 Quinta, 12 de Junho de 2014 »
Antes de mais obrigado pelas respostas! Estou já a fazer uma mini-lista de potenciais compras, e a juntar ao que me foi aqui apresentado acrescento estas opções que eu próprio encontrei. Que acham disto?

Canas

1) Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
2) Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre


Carretos

1) Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
2) Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre


Linha

1) Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre


Relativamente às amostras, que tamanhos e cores deverei comprar?

Voltando novamente ao tamanho das canas, será que vou notar grande diferença entre uma cana de 2 metros ou de 3 metros? Será mesmo imprescindivel uma cana o maior possivel?

Abraço!


E deixo uma foto de umas das potenciais áreas de "caça" que quero abordar... tem calhaus com fartura. Foto tirada ontem ao final do dia.

 

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 433 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Iniciação a spinning
« Responder #6 em: 10:38 Quinta, 12 de Junho de 2014 »
Uma cana mais longa é essencial em zonas com muita pedra. Há até quem prefira as de 3,6m.
Quanto maior mais fácil quando estás a lutar com o peixe orientá-lo para longe das pedras e para o buraco que pretendes. Com uma cana curta (2m) ficas quase sem raio de ação, se uma vaga te leva a amostra para perto dumas pedras, ou um tarolo aponta para uma pedra mais fora, em vez de trabalhares com a cana vais ter de te deslocar tu, e o risco aumenta porque ou tens em atenção ao que se passa na água, ou onde pões os pés.
Mas as canas grandes (3,6m) requerem alguma destreza para trabalhar com elas. Por isso é que o ideal é normalmente apontado para as medidas em torno aos 3m para quem começa.
E se não te deres com ela, é também a mais procurada e mais fácil de vender se quiseres trocar.


 

Offline pedro10braga10

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 420
  • Agradecido: 6 vezes
    • braga
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:34 Segunda, 27 de Janeiro de 2014
Re: Iniciação a spinning
« Responder #7 em: 10:49 Quinta, 12 de Junho de 2014 »
Modular,

A cana barros tem porta carretos fuji e passadores fuji k .

Por isso tu é que sabes, mas por mim ja estava escolhida.
 

Offline modular

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 122
  • Agradecido: 3 vezes
    • Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:12 Quinta, 05 de Junho de 2014
Re: Iniciação a spinning
« Responder #8 em: 10:56 Quinta, 12 de Junho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Modular,

A cana barros tem porta carretos fuji e passadores fuji k .

Por isso tu é que sabes, mas por mim ja estava escolhida.

Essa não está posta de parte. Nem pensar. Eu apenas coloquei aquelas duas Shimano porque têm algo que quero - pegas em cortiça. E também têm passadores Fuji. Claro está, o que quero hoje posso não querer amanhã. Neste momento está tudo em aberto.
 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11876
  • Agradecido: 748 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Iniciação a spinning
« Responder #9 em: 10:58 Quinta, 12 de Junho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Modular,

A cana barros tem porta carretos fuji e passadores fuji k .

Por isso tu é que sabes, mas por mim ja estava escolhida.
Só tem porta carretos Fuji os passadores não são e para ser sincero são uma boa m"#$%da  ;D ;D mas a cana é fantástica sim e poderosa e permite cometer alguns erros  ;) ;)
"born to fish forced to work"
 

Offline pedro10braga10

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 420
  • Agradecido: 6 vezes
    • braga
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:34 Segunda, 27 de Janeiro de 2014
Re: Iniciação a spinning
« Responder #10 em: 11:01 Quinta, 12 de Junho de 2014 »
Os passadores sao iguais aos passadores fuji k, mas não sao fuji. O formato é igual.
Acho que devias escolher canas um bocado maiores que 2.70.
 

Offline modular

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 122
  • Agradecido: 3 vezes
    • Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:12 Quinta, 05 de Junho de 2014
Re: Iniciação a spinning
« Responder #11 em: 11:08 Quinta, 12 de Junho de 2014 »
O meu máximo são mesmo os 3 metros. Penso que 30 centimetros a menos não deverá fazer grande mossa. Digo eu  >:D

Algum comentário a fazer relativamente aos modelos que coloquei anteriormente, quer a nivel de canas quer a nivel de carretos?

E já agora, quais as lojas online com melhores preços para adquirir o material? Parece-me que estas têm melhores preços que as lojas fisicas, ou estarei enganado?

Obrigado!
 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11876
  • Agradecido: 748 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Iniciação a spinning
« Responder #12 em: 11:38 Quinta, 12 de Junho de 2014 »
As canas não as conheço mas desde já te aconselho no minimo 3m quanto aos carretos com qualquer um deles ficas bem servido, relação preço qualidade são bons e ja agora olha por mim optava pelo mais leve  ^-^

Eu estou a usar este e estou a gostar muito dele mesmo, deixo mais uma ideia pois esta dentro do preço Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre  ;) ;)
"born to fish forced to work"
 

Offline modular

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 122
  • Agradecido: 3 vezes
    • Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:12 Quinta, 05 de Junho de 2014
Re: Iniciação a spinning
« Responder #13 em: 12:47 Sexta, 13 de Junho de 2014 »
Boas, nunca ouvi falar dessa marca - Hart. Até que ponto é fácil de encontrar pelas lojas em caso de necessitar de peças, etc?

Voltando às escolhas em cima mencionadas, se for escolher apenas pelo "melhor peso", teria um combo de Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre (213 gramas) e carreto Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre (320 gramas). Ou seja, um peso total de 533 gramas, o que parece porreiro.

No entanto aquela cana Aernos tem muito bom aspecto...  C:-)
 

Offline joao.teodoro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 851
  • Agradecido: 34 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Quarta, 05 de Março de 2014
Re: Iniciação a spinning
« Responder #14 em: 13:48 Sexta, 13 de Junho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Antes de mais obrigado pelas respostas! Estou já a fazer uma mini-lista de potenciais compras, e a juntar ao que me foi aqui apresentado acrescento estas opções que eu próprio encontrei. Que acham disto?

Canas

1) Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
2) Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre


Carretos

1) Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
2) Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre


Linha

1) Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre


Relativamente às amostras, que tamanhos e cores deverei comprar?

Voltando novamente ao tamanho das canas, será que vou notar grande diferença entre uma cana de 2 metros ou de 3 metros? Será mesmo imprescindivel uma cana o maior possivel?

Abraço!


E deixo uma foto de umas das potenciais áreas de "caça" que quero abordar... tem calhaus com fartura. Foto tirada ontem ao final do dia.



Já que andas de volta dos carretos shimano exage, tenho um amigo que esta a vender o Exage 4000FC (penúltimo modelo) com 2 bobines por 50€ novo sem nunca ter sido usado, se quiseres o contacto, sempre é mais algum que poupas.
 

Offline joao.teodoro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 851
  • Agradecido: 34 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Quarta, 05 de Março de 2014
Re: Iniciação a spinning
« Responder #15 em: 13:52 Sexta, 13 de Junho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas, nunca ouvi falar dessa marca - Hart. Até que ponto é fácil de encontrar pelas lojas em caso de necessitar de peças, etc?

Voltando às escolhas em cima mencionadas, se for escolher apenas pelo "melhor peso", teria um combo de Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre (213 gramas) e carreto Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre (320 gramas). Ou seja, um peso total de 533 gramas, o que parece porreiro.

No entanto aquela cana Aernos tem muito bom aspecto...  C:-)

Nisso também penso um pouco como tu, até que ponto uma marca mais desconhecia a um preço provavelmente mais vantajoso não me vai trazer dissabores no futuro? Prefiro gastar ligeiramente mais numa marca com mais mercado do que daqui a uns anos precisar de uma peça e não haver.
 

Offline João Pinto

Re: Iniciação a spinning
« Responder #16 em: 17:27 Sexta, 13 de Junho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas, nunca ouvi falar dessa marca - Hart. Até que ponto é fácil de encontrar pelas lojas em caso de necessitar de peças, etc?

Voltando às escolhas em cima mencionadas, se for escolher apenas pelo "melhor peso", teria um combo de Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre (213 gramas) e carreto Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre (320 gramas). Ou seja, um peso total de 533 gramas, o que parece porreiro.

No entanto aquela cana Aernos tem muito bom aspecto...  C:-)

Nisso também penso um pouco como tu, até que ponto uma marca mais desconhecia a um preço provavelmente mais vantajoso não me vai trazer dissabores no futuro? Prefiro gastar ligeiramente mais numa marca com mais mercado do que daqui a uns anos precisar de uma peça e não haver.

A Hart não é propriamente desconhecida, salvo erro foi a Vega que ficou este ano com a representação dessa marca
 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11876
  • Agradecido: 748 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Iniciação a spinning
« Responder #17 em: 19:32 Sexta, 13 de Junho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas, nunca ouvi falar dessa marca - Hart. Até que ponto é fácil de encontrar pelas lojas em caso de necessitar de peças, etc?

Voltando às escolhas em cima mencionadas, se for escolher apenas pelo "melhor peso", teria um combo de Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre (213 gramas) e carreto Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre (320 gramas). Ou seja, um peso total de 533 gramas, o que parece porreiro.

No entanto aquela cana Aernos tem muito bom aspecto...  C:-)

Nisso também penso um pouco como tu, até que ponto uma marca mais desconhecia a um preço provavelmente mais vantajoso não me vai trazer dissabores no futuro? Prefiro gastar ligeiramente mais numa marca com mais mercado do que daqui a uns anos precisar de uma peça e não haver.

A Hart não é propriamente desconhecida, salvo erro foi a Vega que ficou este ano com a representação dessa marca

São ideias que respeito mas não concordo, então se a casa onde compro tudo que é para pesca me garante assistência e alias Hart não é desconhecida mas Ok depende de zona e lojas e mais não sei o quê ...  ;) ;)

Atenção que não é por ter um Hart mas é por conhecer bem a marca  :D
"born to fish forced to work"
 

Offline marcote

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 44
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:28 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
Re: Iniciação a spinning
« Responder #18 em: 16:49 Domingo, 15 de Junho de 2014 »
Relativo ao spinning, vais andar sempre de cana na mao a fazer lancamentos, logo quanto mais leve o material melhor, na pesca se te limitares ao orcamento mais tarde podes ter que dispender mais a trocar por algo ligeiramente melhor mas que te pode fazer a diferenca, e gastas duas vezes. Deixo te a minha opiniao para pesca em mar seja nas rochas ou praia no minimo 3m para a cana, e para o carreto um enrolamento por volta de manivela nos 90cm para cima, agora tens que aliar a leveza, qualidade, gosto pelas marcas, etc.
 

Offline modular

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 122
  • Agradecido: 3 vezes
    • Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:12 Quinta, 05 de Junho de 2014
Re: Iniciação a spinning
« Responder #19 em: 12:10 Sexta, 20 de Junho de 2014 »
Ok! Indecisões, indecisões...

Neste momento estou mais virado a comprar a cana Shimano Aernos 270MH com o carreto Shimano Exage C5000FC. O valor do pacote irá rondar os 160 euros. Por estes valores, aconselhariam algo diferente? Ou será que já vou bem servido com isto? Também não quero culpar o material pelo facto de eu não estar a apanhar peixe, embora seja isso que vá acontecer - não apanhar peixe, haha  >:D

P.S. - se aconselharem outra cana, tenho como "must have" a pega em cortiça, passadores Fuji e um tamanho máximo dos máximos de 3 metros.

Obrigado!
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11233
  • Agradecido: 1644 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Iniciação a spinning
« Responder #20 em: 14:29 Sexta, 20 de Junho de 2014 »
A VEGA não reresenta a HART.
A Hart é representada em Portugal pela importadora EVIA, empresa Espanhola.
A Hart tem no entanto algum nome, e até não é assim nenhuma marca de má qualidade. Têm alguns materiais engraçados, mas não lhes conheço nada assim de espantoso, muito honestamente. Conheço algumas canas e carretos deles, assim como vários tipos de amostras.
Sobre o conjunto acho sempre os 3 mt. mais polivalentes, e acho o carreto mais importante do que a cana. Assim como a linha. Mais tarde vais entender bem isso. Não compraria o modelo 5000 para spinning por se tornar um pouco pesado. O carreto em si, é muito bom para os valores que custa.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline modular

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 122
  • Agradecido: 3 vezes
    • Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:12 Quinta, 05 de Junho de 2014
Re: Iniciação a spinning
« Responder #21 em: 15:04 Sexta, 20 de Junho de 2014 »
Então o Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre será a melhor opção? Algo mais no mercado interessante até 100 euros no máximo?
 

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 433 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Iniciação a spinning
« Responder #22 em: 15:13 Sexta, 20 de Junho de 2014 »
O Symetre 4000FL é muito jeitoso, e arranja-se por menos de 100€.
 

Offline luipeq

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1123
  • Agradecido: 7 vezes
    • Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:13 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
Re: Iniciação a spinning
« Responder #23 em: 15:33 Sexta, 20 de Junho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Antes de mais obrigado pelas respostas! Estou já a fazer uma mini-lista de potenciais compras, e a juntar ao que me foi aqui apresentado acrescento estas opções que eu próprio encontrei. Que acham disto?

Canas

1) Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
2) Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre


Carretos

1) Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
2) Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre


Linha

1) Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre


Relativamente às amostras, que tamanhos e cores deverei comprar?

Voltando novamente ao tamanho das canas, será que vou notar grande diferença entre uma cana de 2 metros ou de 3 metros? Será mesmo imprescindivel uma cana o maior possivel?

Abraço!


E deixo uma foto de umas das potenciais áreas de "caça" que quero abordar... tem calhaus com fartura. Foto tirada ontem ao final do dia.



Já que andas de volta dos carretos shimano exage, tenho um amigo que esta a vender o Exage 4000FC (penúltimo modelo) com 2 bobines por 50€ novo sem nunca ter sido usado, se quiseres o contacto, sempre é mais algum que poupas.

qual a diferença entre o FD e o FC?
"Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida."
 

Offline luipeq

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1123
  • Agradecido: 7 vezes
    • Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:13 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
Re: Iniciação a spinning
« Responder #24 em: 15:37 Sexta, 20 de Junho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Modular,

A cana barros tem porta carretos fuji e passadores fuji k .

Por isso tu é que sabes, mas por mim ja estava escolhida.
Só tem porta carretos Fuji os passadores não são e para ser sincero são uma boa m"#$%da  ;D ;D mas a cana é fantástica sim e poderosa e permite cometer alguns erros  ;) ;)

estive com uma striker na mão e pareceu-me ver escrito na cana que os componentes eram todos fuji. Terei visto mal? Tambem vou comprar uma cana de spinning e o fuji será um "must have". o crreto vou usar o C500FD que uso na bóia. A nível de canas, corrico e spinning, faz diferença?
"Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida."
 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11876
  • Agradecido: 748 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Iniciação a spinning
« Responder #25 em: 16:28 Sexta, 20 de Junho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Modular,

A cana barros tem porta carretos fuji e passadores fuji k .

Por isso tu é que sabes, mas por mim ja estava escolhida.
Só tem porta carretos Fuji os passadores não são e para ser sincero são uma boa m"#$%da  ;D ;D mas a cana é fantástica sim e poderosa e permite cometer alguns erros  ;) ;)

estive com uma striker na mão e pareceu-me ver escrito na cana que os componentes eram todos fuji. Terei visto mal? Tambem vou comprar uma cana de spinning e o fuji será um "must have". o crreto vou usar o C500FD que uso na bóia. A nível de canas, corrico e spinning, faz diferença?
Já disse e volto a dizer pois tenho uma ... só porta carretos Fuji como se pode ler aqui:

 "As varas da STRIKER são fabricadas com o mesmo material usado nas canas STOUT SPINNING. Estas varas cuja utilização da tecnologia "Nano Carbon" as dota de uma notável resistência, proporcionam ao pescador de "spinning" costeiro uma grande segurança na captura de grandes exemplares, principalmente quando pescam em pesqueiros onde é impossível encalhar os peixes. Apesar da ação (20-60g nos tamanhos 2.70m e 3.00m), as canas têm capacidade para suspender 8kg. A STOUT STRIKER vem montada com porta carretos Fuji, punho "spinning style" em EVA e passadores K que melhoram a performance do lançamento. Disponível em 2.10m, 2.40m, 2.70m e 3.00m."

Os passadores são K mas não são fuji porque caso fossem Fuji era uma vergonha terem aquela qualidade. :P

Link da Barros Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre  ;)
"born to fish forced to work"
 

Offline luipeq

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1123
  • Agradecido: 7 vezes
    • Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:13 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
Re: Iniciação a spinning
« Responder #26 em: 16:54 Sexta, 20 de Junho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Modular,

A cana barros tem porta carretos fuji e passadores fuji k .

Por isso tu é que sabes, mas por mim ja estava escolhida.
Só tem porta carretos Fuji os passadores não são e para ser sincero são uma boa m"#$%da  ;D ;D mas a cana é fantástica sim e poderosa e permite cometer alguns erros  ;) ;)

estive com uma striker na mão e pareceu-me ver escrito na cana que os componentes eram todos fuji. Terei visto mal? Tambem vou comprar uma cana de spinning e o fuji será um "must have". o crreto vou usar o C500FD que uso na bóia. A nível de canas, corrico e spinning, faz diferença?
Já disse e volto a dizer pois tenho uma ... só porta carretos Fuji como se pode ler aqui:

 "As varas da STRIKER são fabricadas com o mesmo material usado nas canas STOUT SPINNING. Estas varas cuja utilização da tecnologia "Nano Carbon" as dota de uma notável resistência, proporcionam ao pescador de "spinning" costeiro uma grande segurança na captura de grandes exemplares, principalmente quando pescam em pesqueiros onde é impossível encalhar os peixes. Apesar da ação (20-60g nos tamanhos 2.70m e 3.00m), as canas têm capacidade para suspender 8kg. A STOUT STRIKER vem montada com porta carretos Fuji, punho "spinning style" em EVA e passadores K que melhoram a performance do lançamento. Disponível em 2.10m, 2.40m, 2.70m e 3.00m."

Os passadores são K mas não são fuji porque caso fossem Fuji era uma vergonha terem aquela qualidade. :P

Link da Barros Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre  ;)

pronto... estou convencido... striker out!  aquelas shimano referidas acima parecem ter tudo em fuji e o preço parece bom... vou pensar nisso e no subsidio de férias ao mesmo tempo... :) ;)
"Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida."
 

Offline joao.teodoro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 851
  • Agradecido: 34 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Quarta, 05 de Março de 2014
Re: Iniciação a spinning
« Responder #27 em: 06:09 Domingo, 22 de Junho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Antes de mais obrigado pelas respostas! Estou já a fazer uma mini-lista de potenciais compras, e a juntar ao que me foi aqui apresentado acrescento estas opções que eu próprio encontrei. Que acham disto?

Canas

1) Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
2) Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre


Carretos

1) Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
2) Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre


Linha

1) Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre


Relativamente às amostras, que tamanhos e cores deverei comprar?

Voltando novamente ao tamanho das canas, será que vou notar grande diferença entre uma cana de 2 metros ou de 3 metros? Será mesmo imprescindivel uma cana o maior possivel?

Abraço!


E deixo uma foto de umas das potenciais áreas de "caça" que quero abordar... tem calhaus com fartura. Foto tirada ontem ao final do dia.



Já que andas de volta dos carretos shimano exage, tenho um amigo que esta a vender o Exage 4000FC (penúltimo modelo) com 2 bobines por 50€ novo sem nunca ter sido usado, se quiseres o contacto, sempre é mais algum que poupas.

qual a diferença entre o FD e o FC?

O FD é o modelo mais recente.
 

Offline Marco Santos

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 454
  • Agradecido: 9 vezes
    • Vila Nova de Gaia / Almada
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:29 Segunda, 12 de Maio de 2014
Re: Iniciação a spinning
« Responder #28 em: 15:21 Domingo, 22 de Junho de 2014 »
Não te vou falar de marcas mas sim dar uma ipenião.
A cana de 3 metros para iniciares é a mais plolivalente e melhor opção.
Com o avançar dos tempos tu proprio sentiras as tuas nessecidades.
exintem a mostras que só nós pescador lhe podemos dar alguma vida e que por vezes faboas pescariaszem a diferença.
eu prefiro amostras entre os 14 e 20 cm que poderão ir até as 30g mais ou menos.
Boa escolha e melhores pescaria.

Abraço
Não tenho medo de morrer!
Tenho medo é de chegar ao céu e não ter espaço para pescar.
 

Offline modular

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 122
  • Agradecido: 3 vezes
    • Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:12 Quinta, 05 de Junho de 2014
Re: Iniciação a spinning
« Responder #29 em: 19:40 Quarta, 02 de Julho de 2014 »
Bem, e continuo sem me decidir...

Neste momento estou inclinado para a cana Shimano Aernos de 3 metros e para o carreto Shimano Symetre 4000FL. Já começo a ultrapassar o orçamento, mas penso que se justifica.

Quanto à linha, estou inclinado definitivamente para a Power Pro 0.19mm (vermelha).

No entanto continuo cheio de dúvidas relativamente às amostras. Eu queria algo de superficia ou de meia água, de modo a evitar as pedras e as algas no fundo. Mas será que isto nesta zonas - praias de Gaia - será uma boa opção? Ou será que vou ficar de mãos a abanar na maior parte das vezes? Eu queria mesmo aproveitar estes calhaus maiores e ir lá para cima tentar algo. Será este tipo de pesca uma boa opção nestas zonas, ou mais vale manter-me no surfcasting por aqui?

Em caso afirmativo, e sei que já questionei isto aqui, que amostras (marcas, tamanhos e cores por favor) deverei adquirir? Já vi pessoal a aconselhar amostras duras e compridas (15 a 20cm) e já li pessoal a aconselhar silicones pequenos. Estou todo perdido...


Uma última questão. Com este material de spinning, será que consigo ir tentar a minha sorte para o Douro, mais concretamente para as zonas logo a seguir ao Cabedelo em direcção à Afurada (naquela zona da reserva protegida de aves)? Estou farto de ver por lá pescadores...


Muitissimo obrigado!!!
 

Offline pantao

Re: Iniciação a spinning
« Responder #30 em: 19:53 Quarta, 02 de Julho de 2014 »
Compra uma de usar e deitar fora, maloquino tel umas mt boas  ;D investe numas boas amostras que podes sempre vender se não as perderes e logo ves se te adaptas a este tipo de pesca.
Não façes como mts que conheço os chamados spineiros de banheira, antes eram os surfistas a espetarem as pranxas caras na praia, mas surfar ta quieto, o mesmo se passa na pesca.
Não te esqueças as revistas vendem!
 

Offline modular

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 122
  • Agradecido: 3 vezes
    • Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:12 Quinta, 05 de Junho de 2014
Re: Iniciação a spinning
« Responder #31 em: 17:02 Sexta, 04 de Julho de 2014 »
Fico na mesma. Não quero nem o melhor, nem o pior material. Quero é não arrepender-me posteriormente, portanto comprar barato para daqui a umas semanas estar a trocar, no way. Quanto a amostras, necessito mesmo de marcas/modelos/tamanhos/cores. Já fui a lojas espreitar e fiquei todo aparvalhado com a quantidade e variedade disponivel.

É tipo um burro a olhar para um palácio...  8)



Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Bem, e continuo sem me decidir...

Neste momento estou inclinado para a cana Shimano Aernos de 3 metros e para o carreto Shimano Symetre 4000FL. Já começo a ultrapassar o orçamento, mas penso que se justifica.

Quanto à linha, estou inclinado definitivamente para a Power Pro 0.19mm (vermelha).

No entanto continuo cheio de dúvidas relativamente às amostras. Eu queria algo de superficia ou de meia água, de modo a evitar as pedras e as algas no fundo. Mas será que isto nesta zonas - praias de Gaia - será uma boa opção? Ou será que vou ficar de mãos a abanar na maior parte das vezes? Eu queria mesmo aproveitar estes calhaus maiores e ir lá para cima tentar algo. Será este tipo de pesca uma boa opção nestas zonas, ou mais vale manter-me no surfcasting por aqui?

Em caso afirmativo, e sei que já questionei isto aqui, que amostras (marcas, tamanhos e cores por favor) deverei adquirir? Já vi pessoal a aconselhar amostras duras e compridas (15 a 20cm) e já li pessoal a aconselhar silicones pequenos. Estou todo perdido...


Uma última questão. Com este material de spinning, será que consigo ir tentar a minha sorte para o Douro, mais concretamente para as zonas logo a seguir ao Cabedelo em direcção à Afurada (naquela zona da reserva protegida de aves)? Estou farto de ver por lá pescadores...


Muitissimo obrigado!!!
 

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 433 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Iniciação a spinning
« Responder #32 em: 17:45 Sexta, 04 de Julho de 2014 »
Também "spino" à pouco tempo (ou faço de conta).
Recomendo-te para começar uns vinis Black Minnow da Fiiish e/ou uns Sandeel da Savage, pesos entre os 20 e 30g.  As fiish tem umas cabeças
"Shore" que me parece que engatam menos quando há pedra.
Quanto às rígidas, começa com 2 ou 3 BARATAS que te pareçam bem acabadas, lá para os 12-16cm, pois se fizeres asneira (e vais fazer) vão lá ficar, e não queres ficar a chorar 20€ (ou mais) amarrados a uma pedra a 10 metros de ti no meio da rebentação. Vais ficar tentado a ir buscá-la e ainda acontece uma desgraça.

Escolhe as cores que gostares mais e o teu instinto te diz que vão apanhar peixe. Se tiveres uma amostra muito boa mas não gostares dela não a usas e nunca apanha peixe. Eu até arriscava a dizer que as diferentes cores são mais importantes para apanhar pescadores do que peixe. É preciso é irem para a água.
 

Offline modular

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 122
  • Agradecido: 3 vezes
    • Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:12 Quinta, 05 de Junho de 2014
Re: Iniciação a spinning
« Responder #33 em: 19:38 Sexta, 04 de Julho de 2014 »
Prontos, é desta. Já sei o que quero - ou pelo menos assim aparento - e vou ver se arranjo tempo para ir amanhã, ou mais tardar na segunda-feira, comprar todo o material.

Que achas destes locais para fazer uns lançamentos? Para isto basta chegar a uma praia e começar a lançar uma carrada de vezes até algo picar, e ir andando de um lado para o outro até ter sorte? Ou tenho que ter uma conjugação perfeita de todos os elementos terrestes - e extraterrestres - para me fazer ao peixe?  8)



Zona da Madalena; locais com pedras para poder trepar
 

 

* Tópicos Recentes

Silicone em spray Lidl por ffgsoares [Hoje às 15:19]

Carreto para pesca pião em altura por voron [Hoje às 15:04]

Comprar barco por Ricardo Pepino [21:42 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Daiwa ou VEGA por g0ta [20:22 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Finalmente tempo para lá ir por ze carlos [18:55 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Montagens Surfcasting - Colagem, Nós de correr, stopperse ou Rotoroes. por Rider [16:28 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Identificação peixe rio por Zagaia [11:58 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Cana para "beach ledgering" 5 mts por ramiroflores [08:54 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Chuva, Vento, Frio e Robalos por Bruno87 [19:56 Quinta, 02 de Maio de 2024]

baitcasting por g0ta [13:17 Quinta, 02 de Maio de 2024]