collapse

Autor Tópico: De costa - buldo/boia de água  (Lida 4540 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Cesar Dias

De costa - buldo/boia de água
« em: 10:12 Terça, 05 de Janeiro de 2021 »
Bom dia a todos!

Para quem pesca mais na costa norte.

Não tenho visto quem pesque com boia de água/buldo cá na zona!
Ou melhor, lembro-me de a uns anos ter visto um senhor, já com alguma idade, no molhe do douro a fazer isso.

Uma cana longa e lançava o conjunto buldo/amostra a uma distância "descomunal", e depois la vinha a corricar até ao molhe.

Pela pouca frequência que tenho visto...
Será que não vale a pena?
Imagino que seja uma técnica muito mais desgastante para o pescador!
Será essa a sua grande desvantegem e que afasta novos praticantes?
Ou haverá algo mais?

Cumprimentos,
César
Cumprimentos,
César
 

Offline joseferreira77

Re: De costa - buldo/boia de água
« Responder #1 em: 11:28 Terça, 05 de Janeiro de 2021 »
Acho que no Douro a corrente é tanta que a malta opta por uma chumbadinha. A borrachar sem a bóia de água. Há lá sempre bastante gente nisso assim.

eu meti-me recentemente no spinning em setembro,  e os dois peixes que fiz dá para ver que é uma pesca muito energética.  se calhar a malta está mais virada para esta tendência, infelizmente acho eu.  pelos meus lados, por vezes quando o mar fica maior vejo que com um buldo poderia meter a pesca mais onde o peixe é capaz de passar.

já vi um pescador a fazer uma pesca brutal em que em duas horas fez uns 8kgs de robalos ao buldo na ericeira; mas foi uma espécie de ataque táctico com muito saber por parte do home.
ele passou a explicar que tinha que ser naquele local, e com aquele mar de primavera. enquanto que no spinning, nós aparecemos lançamos, gradamos, e com sorte aprendemos alguma coisa, aquilo parece que é preciso um enredo de aprendizagem que dificilmente se faz sem ter alguém para ensinar.
« Última modificação: 11:44 Terça, 05 de Janeiro de 2021 por joseferreira77 »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Sansoni7, Cesar Dias

Offline scarreira

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 483
  • Agradecido: 89 vezes
    • Portugal
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:08 Sexta, 11 de Agosto de 2017
Re: De costa - buldo/boia de água
« Responder #2 em: 15:30 Terça, 05 de Janeiro de 2021 »
não pesco no norte, mas sou adepto do buldo... e olha que também se apanha bons robalos... é como tudo ter sorte e o principal meter as amostras de molho :D
bóia/chumbadinha=> Katx panzer float 10-80gr 4Kg
surfcasting=> Vega Diamond surf 100-220gr
corrico=> Daiwa crossfire (CFBU393AF) 50/100gr
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Sansoni7, Cesar Dias

Offline Cesar Dias

Re: De costa - buldo/boia de água
« Responder #3 em: 16:33 Terça, 05 de Janeiro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
não pesco no norte, mas sou adepto do buldo... e olha que também se apanha bons robalos... é como tudo ter sorte e o principal meter as amostras de molho :D

E comparando com o spinning mais habitual (mais leve)?
É muito mais desgastante? ou nem por isso?
Com as distâncias que me parecem ser alcançadas... parece-me que implique menos lançamentos, pois ha muito mais linha a recolher e mais tempo nessa tarefa.
E por essa razão penso que em termos de desgaste físico fique meio "ela por ela". Ou estarei muito errado?

César
Cumprimentos,
César
 

Offline Cesar Dias

Re: De costa - buldo/boia de água
« Responder #4 em: 16:44 Terça, 05 de Janeiro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Acho que no Douro a corrente é tanta que a malta opta por uma chumbadinha. A borrachar sem a bóia de água. Há lá sempre bastante gente nisso assim.

eu meti-me recentemente no spinning em setembro,  e os dois peixes que fiz dá para ver que é uma pesca muito energética.  se calhar a malta está mais virada para esta tendência, infelizmente acho eu.  pelos meus lados, por vezes quando o mar fica maior vejo que com um buldo poderia meter a pesca mais onde o peixe é capaz de passar.

já vi um pescador a fazer uma pesca brutal em que em duas horas fez uns 8kgs de robalos ao buldo na ericeira; mas foi uma espécie de ataque táctico com muito saber por parte do home.
ele passou a explicar que tinha que ser naquele local, e com aquele mar de primavera. enquanto que no spinning, nós aparecemos lançamos, gradamos, e com sorte aprendemos alguma coisa, aquilo parece que é preciso um enredo de aprendizagem que dificilmente se faz sem ter alguém para ensinar.


Pois.
Agora com as saídas de inverno, lembrei-me desse "velho pescador" com cana que me pareceu de buldo!
Nesta altura, com o mar mais agitado há muito local onde não ha técnica de lançamento que valha para chegar onde se quer!
E daí começar a tentar perceber os prós e contras do "velhinho" buldo!

Spinning tradicional (se é que se pode chamar assim):
- material leve (canas curtas e carretos leves)
- muitos lançamentos e recolhas (relativamente curtos)

Buldo:
- Material mais pesado (canas mais longas e carretos talvez fique ela por ela).
- Talvez menos lançamentos, pois há muito mais linha a recolher em cada ciclo
- Em zonas de mais rocha... talvez seja mais problematico! com mais linha fora... mais distância a amostra irá percorrer e prender mais!?!?! (talvez)

César
Cumprimentos,
César
 

Offline scarreira

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 483
  • Agradecido: 89 vezes
    • Portugal
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:08 Sexta, 11 de Agosto de 2017
Re: De costa - buldo/boia de água
« Responder #5 em: 14:33 Quarta, 06 de Janeiro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

E comparando com o spinning mais habitual (mais leve)?
É muito mais desgastante? ou nem por isso?
Com as distâncias que me parecem ser alcançadas... parece-me que implique menos lançamentos, pois ha muito mais linha a recolher e mais tempo nessa tarefa.
E por essa razão penso que em termos de desgaste físico fique meio "ela por ela". Ou estarei muito errado?

César

sobre o spinning não posso falar pois não me adaptei, comprei material mas rapidamente o vendi...
e assim que experimentei o corrico não quero outra coisa...
bóia/chumbadinha=> Katx panzer float 10-80gr 4Kg
surfcasting=> Vega Diamond surf 100-220gr
corrico=> Daiwa crossfire (CFBU393AF) 50/100gr
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cesar Dias

Offline Cesar Dias

Re: De costa - buldo/boia de água
« Responder #6 em: 15:56 Quarta, 06 de Janeiro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
sobre o spinning não posso falar pois não me adaptei, comprei material mas rapidamente o vendi...
e assim que experimentei o corrico não quero outra coisa...

Tenho que observar mais de perto a técnica e material (canas e carretos)

Pois o meu primeiro inverno ao spinning não está muito famoso!
Com o mar mais agitado, menores temperaturas e por vezes chuva, não me deixam margem para ir até onde vou com melhores condições!
Como entrar com agua até a cintura para chegar aquele local ou rocha, como o faço no verão por exemplo.
Aí parece-me que as distâncias do buldo ajudariam bastante.

Mas também já percebi que no buldo a distância não é o unico fator a tomar em consideração... ha muito mais :)
Tenho que estudar um pouco mais sobre a matéria.
O problema é que sobre buldo a informação não é muita... o spinning entrou em tal força, que o buldo parece ter ficado meio esquecido!

Tenho que me fazer de "mitra" quando encontrar alguém com buldo :)

César
Cumprimentos,
César
 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11872
  • Agradecido: 749 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: De costa - buldo/boia de água
« Responder #7 em: 22:02 Quarta, 06 de Janeiro de 2021 »
Corrico ai o corrico que tantas alegrias nos dá.... ^-^
Vantagens do corrico... epá pescas como queres para alem de meteres a amostra lá na casa do valha-me deus ou seja bué de longe pescas com qualquer mar.
Mar forte, chumbada e podes pescar no fundo a meia agua ou quase a superfície dependendo do peso do chumbo e força na recolha.
MAr top ai tens um buldo que é o que mais gosto, estralho grande e pumbaaaaa, pingalim ou raglou ou redgil etc e claro recolhes rápido ou mais devagar etc
Zagaias ... ui as zagaias com mar forte e não só já vi tirar bons peixes com mar morto com zagaia e grande vantagem lanças com força e deixas de a ver
Corrico, grande variedade de amostras e varias maneiras de se pescar, rapidez na recolha, sondar fundos etc etc, com tempo começas a dominar

Canas eu pessoalmente com ja disse em postes anteriores as minhas canas têm 390  O:-)
"born to fish forced to work"
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Sansoni7, Cesar Dias

Offline Cesar Dias

Re: De costa - buldo/boia de água
« Responder #8 em: 11:21 Quinta, 07 de Janeiro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Corrico ai o corrico que tantas alegrias nos dá.... ^-^
Vantagens do corrico... epá pescas como queres para alem de meteres a amostra lá na casa do valha-me deus ou seja bué de longe pescas com qualquer mar.
Mar forte, chumbada e podes pescar no fundo a meia agua ou quase a superfície dependendo do peso do chumbo e força na recolha.
MAr top ai tens um buldo que é o que mais gosto, estralho grande e pumbaaaaa, pingalim ou raglou ou redgil etc e claro recolhes rápido ou mais devagar etc
Zagaias ... ui as zagaias com mar forte e não só já vi tirar bons peixes com mar morto com zagaia e grande vantagem lanças com força e deixas de a ver
Corrico, grande variedade de amostras e varias maneiras de se pescar, rapidez na recolha, sondar fundos etc etc, com tempo começas a dominar

Canas eu pessoalmente com ja disse em postes anteriores as minhas canas têm 390  O:-)

Bom dia Sr. Costa.

Isso até parece o início de uma carta de amor ao corrico  ;D

Mas voltando a ser um pouco mais sério ...  ;)
Não serão duas técnicas que se podem complementar (spinning "tradicional" e corrico/buldo)?
Alguns locais onde faço o spinning, parece-me que corrico ia andar sempre a perder material devido aos longos estralhos típicos do método, baixa profundidade de água e
"carradas" de rochas que emergem a superficie.
Locais mais abertos penso que o corrico resulte melhor.

Digo isto, porque até o momento só tenho tido algum resultado ao spinning naqueles locais rochosos e com muita rocha até a superficie!
Até uma "ranhosa" apanhei nesses locais (Não me perguntem como!)  :o
Imagino que ao corrico por alí, seja mais dificil de controlar o caminho que o buldo/chumbada/estralho faz!

Outros locais que parecem ter condições para ter peixe, nem tento, porque nao consigo atirar a amostra para o local!
Locais estes mais profundos e mais abertos, mas mais difíceis de alcançar!
E mesmo que alcançasse, nao sei se conseguiria que a amostra/vinil depois de afundar, se mantivesse a uns bons metros de profundidade enquanto enrolo a linha!
Aqui, penso que o peso da chumbada ajude bastante a chegar mais longe e ao enrolar o fio se conseguisse que a amostra se mantivesse a uma boa profundidade durante a recolha da linha.

Outro local em que nunca lancei nada, é aquele areal que vai desde a foz do rio Ave até Mindelo!
Parece-me que a profundidade aumenta muito lentamente desde a praia.
Ao corrico, parece-me que seria possível "bater" a zona a uma distância da praia mais útil.

Outra altura em que me parece que o corrico resulte bem melhor, é naqueles dias de mar mais bravo, em que chego a praia e penso:
"ah windguru mentiroso" assim não consigo fazer nada de jeito... com esta ondulaçao forte como é que chego la a tras?!?  >:( >:( >:(
Acabo por fazer apenas uma boa caminhada pela praia e lançar aquí a acolá, só para não voltar sem molhar os vinis  ;D ;D ;D ;D

Ou estarei a ver muito mal as coisas pelo lado do corrico?

Uma breve nota:
Com o meu material e usando vinis de 20 a 30 gramas e com boas condições, consigo frequentemente contar 50 a 60 "maniveladas",
ou seja cerca de 50/60 metros.
Em situações mais normais vem cá um pouco mais para baixo... digamos uns 40/50 metros.

Cumprimentos,
César
Cumprimentos,
César
 

Offline Usersd

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 177
  • Agradecido: 40 vezes
    • Caldas da Rainha
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:37 Segunda, 26 de Outubro de 2020
Re: De costa - buldo/boia de água
« Responder #9 em: 15:00 Quinta, 07 de Janeiro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Corrico ai o corrico que tantas alegrias nos dá.... ^-^
Vantagens do corrico... epá pescas como queres para alem de meteres a amostra lá na casa do valha-me deus ou seja bué de longe pescas com qualquer mar.
Mar forte, chumbada e podes pescar no fundo a meia agua ou quase a superfície dependendo do peso do chumbo e força na recolha.
MAr top ai tens um buldo que é o que mais gosto, estralho grande e pumbaaaaa, pingalim ou raglou ou redgil etc e claro recolhes rápido ou mais devagar etc
Zagaias ... ui as zagaias com mar forte e não só já vi tirar bons peixes com mar morto com zagaia e grande vantagem lanças com força e deixas de a ver
Corrico, grande variedade de amostras e varias maneiras de se pescar, rapidez na recolha, sondar fundos etc etc, com tempo começas a dominar

Canas eu pessoalmente com ja disse em postes anteriores as minhas canas têm 390  O:-)

Bom dia Sr. Costa.

Isso até parece o início de uma carta de amor ao corrico  ;D

Mas voltando a ser um pouco mais sério ...  ;)
Não serão duas técnicas que se podem complementar (spinning "tradicional" e corrico/buldo)?
Alguns locais onde faço o spinning, parece-me que corrico ia andar sempre a perder material devido aos longos estralhos típicos do método, baixa profundidade de água e
"carradas" de rochas que emergem a superficie.
Locais mais abertos penso que o corrico resulte melhor.

Digo isto, porque até o momento só tenho tido algum resultado ao spinning naqueles locais rochosos e com muita rocha até a superficie!
Até uma "ranhosa" apanhei nesses locais (Não me perguntem como!)  :o
Imagino que ao corrico por alí, seja mais dificil de controlar o caminho que o buldo/chumbada/estralho faz!

Outros locais que parecem ter condições para ter peixe, nem tento, porque nao consigo atirar a amostra para o local!
Locais estes mais profundos e mais abertos, mas mais difíceis de alcançar!
E mesmo que alcançasse, nao sei se conseguiria que a amostra/vinil depois de afundar, se mantivesse a uns bons metros de profundidade enquanto enrolo a linha!
Aqui, penso que o peso da chumbada ajude bastante a chegar mais longe e ao enrolar o fio se conseguisse que a amostra se mantivesse a uma boa profundidade durante a recolha da linha.

Outro local em que nunca lancei nada, é aquele areal que vai desde a foz do rio Ave até Mindelo!
Parece-me que a profundidade aumenta muito lentamente desde a praia.
Ao corrico, parece-me que seria possível "bater" a zona a uma distância da praia mais útil.

Outra altura em que me parece que o corrico resulte bem melhor, é naqueles dias de mar mais bravo, em que chego a praia e penso:
"ah windguru mentiroso" assim não consigo fazer nada de jeito... com esta ondulaçao forte como é que chego la a tras?!?  >:( >:( >:(
Acabo por fazer apenas uma boa caminhada pela praia e lançar aquí a acolá, só para não voltar sem molhar os vinis  ;D ;D ;D ;D

Ou estarei a ver muito mal as coisas pelo lado do corrico?

Uma breve nota:
Com o meu material e usando vinis de 20 a 30 gramas e com boas condições, consigo frequentemente contar 50 a 60 "maniveladas",
ou seja cerca de 50/60 metros.
Em situações mais normais vem cá um pouco mais para baixo... digamos uns 40/50 metros.

Cumprimentos,
César


Na minha experiência com o corrico, ao corrico pesado com chumbada em fundo rochoso ou calibras bem a chumbada para vir a meia água ou ficas sem o material, e o mar tem de estar manso senão varre-te o material para as rochas e adeus.

Com bóia de água oval, raramente prende no que quer que seja. Pode mesmo andar às porradas e aos saltos na rocha que não há problema.

Zagaia na minha experiência também não prende em rocha com facilidade.

Claro que há sempre a questão do estralho comprido, mas em fundos onde sabes que a perda de material é provável podes encurtar o estralho para metade, segundo os meus ensaios as amostras não deixam de trabalhar bem por causa disso.

Em caso de pescares em lagoas de água salgada onde tens muita erva e alga ou mesmo em fundo de rocha podes sempre arranjar uns anzóis "Texas" e montar o cação ou o pingalim com ponta escondida.

Mas obviamente, quanto mais aberta é a zona de pesca menos logística é preciso.

Aliás, um belo dia por razões de desenrasco fiz um estralho com pouco mais de 1 metro com fio reflector de alta visibilidade (era o que havia à mão) e um raglou na ponta e tirei peixe na mesma.

As vantagens no corrico são que podes fazer lançamentos de 100 metros para cima.
Com uma cana leve e com a técnica correcta também não parte as costas a ninguém.

O spinning com certeza tem as suas vantagens claro, mas é um tipo de pesca que (ainda) não pratico.
 

Offline Cesar Dias

Re: De costa - buldo/boia de água
« Responder #10 em: 09:41 Sexta, 08 de Janeiro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Na minha experiência com o corrico, ao corrico pesado com chumbada em fundo rochoso ou calibras bem a chumbada para vir a meia água ou ficas sem o material, e o mar tem de estar manso senão varre-te o material para as rochas e adeus.

Com bóia de água oval, raramente prende no que quer que seja. Pode mesmo andar às porradas e aos saltos na rocha que não há problema.

Zagaia na minha experiência também não prende em rocha com facilidade.

Claro que há sempre a questão do estralho comprido, mas em fundos onde sabes que a perda de material é provável podes encurtar o estralho para metade, segundo os meus ensaios as amostras não deixam de trabalhar bem por causa disso.

Em caso de pescares em lagoas de água salgada onde tens muita erva e alga ou mesmo em fundo de rocha podes sempre arranjar uns anzóis "Texas" e montar o cação ou o pingalim com ponta escondida.

Mas obviamente, quanto mais aberta é a zona de pesca menos logística é preciso.

Aliás, um belo dia por razões de desenrasco fiz um estralho com pouco mais de 1 metro com fio reflector de alta visibilidade (era o que havia à mão) e um raglou na ponta e tirei peixe na mesma.

As vantagens no corrico são que podes fazer lançamentos de 100 metros para cima.
Com uma cana leve e com a técnica correcta também não parte as costas a ninguém.

O spinning com certeza tem as suas vantagens claro, mas é um tipo de pesca que (ainda) não pratico.

É uma técnica que de certa forma vai ao encontro ao estilo "mexido", e que me agrada!
Nada como experimentar  ;D

Isto agora está mau... ja se fala em limitação COVID mais apertadas de novo!
Cheira-me que a pesca vai ter que ficar de lado por uns tempos!
Sempre se pode aproveitar para estudar um pouco mais a "coisa"...

Arranjar uma cana razoável e o resto não me parece custar nada de especial.
O carreto, penso que o Daiwa Legalis 4000 e, que uso no spinning, deve dar conta do recado.
Cabe até 300m de multi de 0,20mm!
Faltaria assim apenas a cana!
O companheiro Sr. Costa aparentemente gosta da versão casa favais da cabo raso de 3,90m. E até me parece a preço razoável (99 EUR)!
A chatisse é que desmontada ainda sao 2 metros!! teria que ficar toda atravessada no carro!
Vindo a baixo do preço dessa... o peso começa a subir que nem coisa louca! E as costas depois devem queixar-se  :o

Para já inda vejo as duas formas de pesca como complementares uma da outra...
Depois até pode ser que fique rendido ao corrico apenas  8)

Uma nota:
O mais parecido com buldo que tentei, foi com uma cana de spinning de 3,20m!
O mar estava péssimo e resolvi chatear as tainhas no douro, partilhando uma parte do meu lanche com as ditas  ;D ;D ;D ;D
As tainhas andavam aos montes, mas a uns bons metros da margem... a cana com um pedacito de pao no anzol nao lança  :P
Uma boia de agua... cerca de 1 metro de estralho e vai disto.... lançar um bom bocado ao lado do cardume e deixar a corrente levar a "coisa" até elas :)
Lá veio uma tainha gorda que nem uma vaca a reboque até a margem :)

César
« Última modificação: 09:47 Sexta, 08 de Janeiro de 2021 por Cesar Dias »
Cumprimentos,
César
 

Offline A Machado

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 4170
  • Agradecido: 246 vezes
  • Eu...hum... eu é que sou o Comendador.....
    • Braga VVD
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Segunda, 28 de Julho de 2014
Re: De costa - buldo/boia de água
« Responder #11 em: 12:08 Sexta, 08 de Janeiro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Corrico ai o corrico que tantas alegrias nos dá.... ^-^

Não digas isso... Eu aqui confinado sem poder ir até aí..... Até me dói a alma...

Estava a pensar falar com o António Costa, para ver se ele me deixava ir mandar umas varadas este fim de semana..... Pode ser António Costa    ;D ;D ;D ;D
Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão (Eça de Queiroz)
 

Offline Cesar Dias

Re: De costa - buldo/boia de água
« Responder #12 em: 12:32 Sexta, 08 de Janeiro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Corrico ai o corrico que tantas alegrias nos dá.... ^-^

Não digas isso... Eu aqui confinado sem poder ir até aí..... Até me dói a alma...

Estava a pensar falar com o António Costa, para ver se ele me deixava ir mandar umas varadas este fim de semana..... Pode ser António Costa    ;D ;D ;D ;D

Hmmm
Afinal também há malta do corrico do norte aqui pelo pesqueiro...
Aparentemente são é mais discretos quanto à arte usada :)

Limitações... confinamentos.... não falta muito e ja vai 1 ano!
Acho que o melhor é alugar um quarto no concelho de Matosinhos, Vila do Conde ou Póvoa do Varzim e mudar para lá a residência fiscal  ::)

Eu aqui na Maia, pesca só se for ali no rio Leça.
Mas tem demasiado "peixe"... nem dá gosto  >:D >:D >:D >:D >:D

Cumprimentos,
César
Cumprimentos,
César
 

Offline Usersd

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 177
  • Agradecido: 40 vezes
    • Caldas da Rainha
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:37 Segunda, 26 de Outubro de 2020
Re: De costa - buldo/boia de água
« Responder #13 em: 12:40 Sexta, 08 de Janeiro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Corrico ai o corrico que tantas alegrias nos dá.... ^-^

Não digas isso... Eu aqui confinado sem poder ir até aí..... Até me dói a alma...

Estava a pensar falar com o António Costa, para ver se ele me deixava ir mandar umas varadas este fim de semana..... Pode ser António Costa    ;D ;D ;D ;D

Bem verdade, já ando com um comichão de pesca que até dói.

O confinamento ao fim de semana estraga tudo, e sinceramente o frio descomunal que tem estado também não incentiva muito infelizmente...
 

Offline Fabilx

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 64
  • Agradecido: 8 vezes
    • LIS
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:51 Domingo, 04 de Outubro de 2015
Re: De costa - buldo/boia de água
« Responder #14 em: 16:58 Sábado, 09 de Janeiro de 2021 »
Boas,

Desde que nao gosto o Buldo, alguem conheçe uma loja que vende os frascos no Porto/Gaia?

É uma chatice de sempre comprar na margem sul.

Obrigado e abraços
 

 

* Tópicos Recentes

Conselho para compra de cana surfcasting de qualidade por FRAPE [22:12 Quinta, 28 de Março de 2024]

Barros task force 2 por Andréfcc [21:29 Quinta, 28 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por FilipePC [20:25 Quinta, 28 de Março de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [16:22 Quinta, 28 de Março de 2024]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [12:06 Quinta, 28 de Março de 2024]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [10:05 Quinta, 28 de Março de 2024]

Carbono virgem por scarreira [09:01 Quinta, 28 de Março de 2024]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]