collapse

Autor Tópico: Spinning DAIWA CROSSFIRE 3.05mt Vs Daiwa Legalis 3.05mt Vs Cana Barros Stout 300  (Lida 2080 vezes)

Offline Madragoa66

• Boga
  • *
    • WildWest
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:04 Quarta, 16 de Dezembro de 2020
Caros Pescadores e companheiros deste forum.

Sou novato neste forum e vou falar um pouco de mim:

Sobre o SurfCasting não digo mais nada, pois a frustração é grande.
Pesca embarcada já tenho alguma experiencia, já não vou só as choupas e safias, já quero mais alguma coisa.
Costumo sair de Peniche, mas já saí da Nazaré, Ericeira, Cascais, Expo, e Sesimbra.
Da Nazaré cheguei a apanhar uma Lagosta de 1.1Kg que se emaranhou quando estava a apanhar uma safia.
Da Ericeira fomos para longe cheguei a apanhar Gorazes,
Da expo só fui uma vez e apanhei 22 Corvinatas "Peixe Rainha"
De Sesimbra nada de nada, e já lá fui 3 vezes. (Uma vez apanhei 2 carapaus que se mandaram aos caranguejos "Tristeza")

Dito isto, preciso da Vossa ajuda sobre o Tópico:
Vou iniciar-me ao spinning e tenciono adquerir uma das 3.

Crossfire: 178Gr, Passadores Fuji, 14-56gr., (Refuerzo de carbono en X desde el talon) Fazem-me por 50€, Mas não dizem nada da ação de ponta.

Legalis:  240Gr, Passadores Fuji Concept O (O de cima é Fuji este diz Fuji Concept O "não faço ideia o que quer dizer"), Tipo de material:Carbono, 14-56gr., Ação de ponta regular e progressiva (não sei o que quer dizer).

Barros Stout Striker 300: 245gr, Passadores K-Tangle Free Guides, Material Nano Carbon Tech - NC, Levanta 8KG, 20-60 gr, Mas não dizem nada da ação de ponta.

Resumindo: A Crossfire ganha no peso, Os maetrias são todos de carbono; Embora uns dizem que são (cenas que eu não sei o que é) Gramagens de todo indentico. Os passadores é a mesma coisa dos materiais, coisas que não entendo,
quanto as ações de ponta, estou todo á nora.

Preciso da Vossa preciopsa ajuda.

Aproveito a oportunidade para informar que estaria interessado em ir as Lulas e Chocos (Nunca fui)

Desde já Obrigado.

Offline Ricardo Nunes

• Marlin
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Spinning DAIWA CROSSFIRE 3.05mt Vs Daiwa Legalis 3.05mt Vs Cana Barros Stout 300
« Responder #1 em: 23:15 Sábado, 19 de Dezembro de 2020 »
A legalis é uma cana muito mole, pessoalmente não gosto. A stout é uma cana muito fixe que peca pelo peso e a fraca qualidade dos passadores. Nessa escolha há que ter atenção ao carreto ou vais ficar com um conjunto desiquilibrado. Com esse power lift creio que é uma cana mais parabólica.

Aguarda que a malta mais experiente virá cá dar uma ajuda mais pormenorizada, mas deves ter em atenção os locais em que vais pescar (areia ou pedra) e as gramagens das amostras que pretendes utilizar
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã

Offline Madragoa66

• Boga
  • *
    • WildWest
  • No Pesqueiro desde:
Re: Spinning DAIWA CROSSFIRE 3.05mt Vs Daiwa Legalis 3.05mt Vs Cana Barros Stout 300
« Responder #2 em: 23:27 Sábado, 19 de Dezembro de 2020 »
Obrigado Ricardo,

O Carreto que vou usar é o Sodena 5000.
Tenciono pescar em pedra e areia na zona de Santa Cruz - Torres Vedras /Praia Azul/ Penedo do Guincho/ Porto Novo.

A CrossFire por 50€ acaba por ser a melhor opção? Só não sei a ação de ponta.

Mais uma vez Obrigado,

Offline Madragoa66

• Boga
  • *
    • WildWest
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #3 em: 23:36 Sábado, 19 de Dezembro de 2020 »
E esta duplex?

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Offline Ricardo Nunes

• Marlin
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #4 em: 09:59 Domingo, 20 de Dezembro de 2020 »
E esta duplex?

Era cana que descartava logo pelo peso: 315grs + carreto ao fim de 2h já não podia do braço

Offline Madragoa66

• Boga
  • *
    • WildWest
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #5 em: 16:35 Domingo, 20 de Dezembro de 2020 »
Olá Ricardo,

Duplex está já descartada.

Se abrir os cordões a bolsa e adquerir a CANA DAIWA BG SEABASS 1002 HXH
TAMANHO: 3.05 MT.
ACÇÃO: 14-56 GRAMAS
PASSADORES: FUJI
PORTA-CARRETOS: FUJI
CARBONO: HVF+X45
PESO: 180 GRAMAS

Achas que vale o dobro do valor da Crossfire?

Vega Black Manba 3MT a 40,00€ ???  Fiche??

Obrigado,

Offline Pauloreis

• Robalo
    • Assafora
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:07 Domingo, 03 de Dezembro de 2017
« Responder #6 em: 16:53 Domingo, 20 de Dezembro de 2020 »
Se puderes dispender dessa quantia sera a tua melhor opção e a melhor cana dessa gama de preços.
Spinning:
Daiwa Saltist AGSII 1062XHFS  Seabass edition
Daiwa BG 1002HXHFS Seabass edition
Shimano Sustain C5000XG

Boia/Chumbadinha:
Vega Warrior P-600
Vega Sorento 6mt

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Madragoa66

Offline Ricardo Nunes

• Marlin
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #7 em: 17:32 Domingo, 20 de Dezembro de 2020 »
Se tiveres hipótese vai na BG sem dúvida. A black mamba tive uma recentemente e apesar de gostar das prestações da cana acabei por me desfazer dela pelo peso. Não parecia muito, mas infelizmente 2h de pesca com um carreto de 250grs e já tinha o ombro e o braço a queimar 😔
Nessa gama de preços a BG é para mim a melhor opção

Offline Cesar Dias

« Responder #8 em: 09:36 Segunda, 21 de Dezembro de 2020 »
Deixo aqui também uma opinião de um novato!

Tenho uma legalis seabass e confirmo que a cana é bastante "flexivel", mas não é por isso que não põe os robalos a seco :D
Tenho cruzado na praia com alguns companheiros de spinning que usam a daiwa BG seabass e adoram aquilo, e realmente só de a sentir na mão, parece ser algo completamente diferente! No lançar, até me parece que necessito de menos impulso para as amostras atingirem as mesmas distância!!! Será?

Custa cerca do dobro da legalis seabass.
Mas neste momento, se tivesse que trocar de cana por ter acontecido alum acidente à legalis seabass... ia para a BG Seabass :)

Pelo menos um pescador, tinha a BG seabass com um carreto também BG!
Aparentemente são muito bons para o preço. Mas mais uma vez, também tem o seu preço... ja vão mais para cima dos 100/120 EUR!

Lembro de ter visto uma edição especial destes Daiwa BG para robalo e se não me engano tinham um preço ligeiramente a baixo dos "normais" BG.
Não sei se ainda existe essa edição especial!

Espero ter ajudado em alguma coisa.
César
« Última modificação: 09:38 Segunda, 21 de Dezembro de 2020 por Cesar Dias »
Cumprimentos,
César

Offline gmarques

• Corvina
    • Quinta do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:46 Quarta, 09 de Março de 2016
« Responder #9 em: 12:02 Segunda, 21 de Dezembro de 2020 »
A cana ser flexivel é uma caracteristica que tem vantagens numas coisas e desvantagens em outras. Em termos de lançamento perdoam bastantes erros, e dão bastante tempo para se perceber em que ponto se está no armar da cana. É quanto a mim o ideal para usar até se dominarem determinadas técnicas. Com um peixe ferrado a maior parte da pressão fica do lado do peixe e não do pescador. Gosto de usar em praia ou em sitios em que não hajam sitios criticos para onde o peixe possa ir. As canas menos flexiveis, gosto mais de as usar em zonas de pedra e onde temos de mandar mais no peixe. Gosto tambem mais deste tipo de canas para peixes com bocas mais duras em que a ferragem tem que ser rápida e potente. No lançamento são mais precisas e até certo peso das amostras diria que conseguem maiores distâncias, desde que se domine a técnica a lançar com canas assim. São pros e contras que têm que ser pesados e procurar um equilibrio entre os dois tipos nem sempre é fácil.
"Existem três tipos de homens: os vivos, os mortos e os que andam no mar." Platão

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: ajrs, Madragoa66

Offline Madragoa66

• Boga
  • *
    • WildWest
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #10 em: 12:17 Terça, 22 de Dezembro de 2020 »
Obrigado a todos aqueles que me estão tentar ajudar,

Sem querer abusar da Vossa paciencia que tal esta a 50,00€

Crossfire: 178Gr, Passadores Fuji, 14-56gr., (Refuerzo de carbono en X desde el talon), Mas não dizem nada da ação de ponta.

Offline Cesar Dias

« Responder #11 em: 13:17 Terça, 22 de Dezembro de 2020 »

Crossfire: 178Gr, Passadores Fuji, 14-56gr., (Refuerzo de carbono en X desde el talon), Mas não dizem nada da ação de ponta.

Essa cana não é vendida apenas em "kit" cana + carreto?
Cumprimentos,
César

Offline Madragoa66

• Boga
  • *
    • WildWest
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #12 em: 09:34 Quarta, 23 de Dezembro de 2020 »
Olá,

Neste caso é apenas o carreto pelo os 50,00€

Offline Madragoa66

• Boga
  • *
    • WildWest
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #13 em: 09:36 Quarta, 23 de Dezembro de 2020 »
Carreto não... quis dizer a cana

Offline Cesar Dias

« Responder #14 em: 15:33 Quarta, 23 de Dezembro de 2020 »
No verão, cruzei com o conjunto crossfire (cana e carreto a volta dos 60 ou 70 eur).
Por isso não sei se só a cana por 50 será bom preço!

Nunca usei nenhum dos dois componentes, não posso opinar sobre a relação preço/qualidade :(

Cumprimentos,
César

* Tópicos Recentes

Daiwa prime caster III por Francisco Figueira [Hoje às 16:35]

Upgrade de rolamentos carreto shimano xse vale a pena ? por fsilva09 [22:46 Quinta, 23 de Outubro de 2025]

Iniciação em Surfcasting por DFishing [10:46 Quinta, 23 de Outubro de 2025]

Ajuda na cana de spinning para carreto shimano por PedroGeraldes [00:14 Quinta, 23 de Outubro de 2025]

Aquário para camarões por nelson sampaio [18:54 Quarta, 22 de Outubro de 2025]

Cana embarcada chumbadinha e diversos por manuel [23:27 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Procuro Cana chumbadinha por manuel [23:26 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Pesca de outono, parecia que era pequena por miltonleopoldo [23:11 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Passador fuji lowrider por buldog [14:38 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Alteração revolucionária na nova lei de pesca em águas interiores por tomas mcsky [14:24 Terça, 21 de Outubro de 2025]