collapse

Autor Tópico: Multi do chinês em spinning  (Lida 2057 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline joseferreira77

Multi do chinês em spinning
« em: 10:46 Quarta, 18 de Novembro de 2020 »
Okay, vou aqui colocar as minhas experiências de multi do chinês, pois tem sido, acho, interessantes.

Infelizmente não é uma lista enorme, e a base comparação com linhas que não sejam AliExpress é limitada.

Primeiro lugar, a resistência é igual. Tanto em x4 ,18 kastking e x8 ,16 jof, ambas são fortes e resistentes. Ambas também são consistentes ao longo da bobine.

Segundo, no x8 jof, a linha é macia e suave. Não alonga. Parece igual a uma daiwa por exemplo.

No princípio, a linha comporta-se impecável.  Eu passo a bobine por água doce após todas as pescas que faço. Não aplico vaselina líquida por enquanto.

Depois, tanto kastking como jof, o acabamento vai a vida.  No jof talvez com umas 15 pescas, a cor já não é a mesma.

O que acontece a seguir é que após a cor desaparecer, a linha começa a ser mais suscetível de fazer nós aquando a linha fica laça. Particularmente no lançamento, o que tem resultados trágicos.

Dica, aqui, reduzindo o comprimento do chicote ajuda a não ter tanta folga no lançamento.

Ao que parece, o acabamento na cor é também parte do material responsável por fazer a linha suave. Após o vibrante da cor desaparecer, a linha está mais áspera e seca.

Para já, perde-se uma amostra, e virasse o multi para mais outras tantas pescas.

Mas já vi que o barato não aguenta 2 ou 3 meses de pesca para mim.  Uma pessoa que faça um spinning 3 ou 4 vezes por semana ficará rapidamente aborrecido.

Gostaria de saber de linhas que aguentem uma temporada inteira. A Shimano pitbull fará quantas antes de perder qualidades?

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Sansoni7

Offline Miguel Reis

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 451
  • Agradecido: 22 vezes
  • Mar - a paz em estado liquido..
    • Vila Nova de Milfontes
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:44 Domingo, 12 de Janeiro de 2014
Re: Multi do chinês em spinning
« Responder #1 em: 11:10 Quarta, 18 de Novembro de 2020 »
Boas amigo.

Aproveito o tópico das linhas do chinês.

Atualmente para pescar de barco estou a usar a marca Benedict x4 q compro no Aliexpress. Nada a apontar, passado 1 ano o. Multicolor já não tem a mesma cor, mas penso que seja normal. Agora mandei vir da marca GOAL, sei que existe malta q a usa ao spinning e está satisfeita. A JOF tb já a vi no Ali, talvez seja uma próxima a testar.
Para mim o "stress" é aquilo que distância a ultima pescaria, da próxima..
Miguel Reis
 

Offline carlosfishcarlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6406
  • Agradecido: 1417 vezes
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:20 Segunda, 30 de Outubro de 2017
Re: Multi do chinês em spinning
« Responder #2 em: 11:43 Quarta, 18 de Novembro de 2020 »
Para mim e já usei algumas, posso dizer quais os defeitos que encontro na maioria delas, claro está para a à modalidade de spinning.
Não quero com isto dizer que as que não são dos chinocas não tenham também os mesmos defeitos.
Medida da linha sempre ou quase sempre acima do que é referido, e às vezes muito acima.
Após poucas pescas começam a encharcar de água com muita facilidade, mesmo que sejam conservadas como outras. Água doce quando chega a casa, spray de silicone etc, etc.
Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar.
 

Offline nomad

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 97
  • Agradecido: 28 vezes
    • Funchal
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:06 Quarta, 03 de Maio de 2017
Re: Multi do chinês em spinning
« Responder #3 em: 16:17 Quinta, 17 de Dezembro de 2020 »
este ano consegui andar mais no spinning e embora nem chegue perto das  tais 4 vezes por semana consegui andar À bulha com uns peixes valentes (anchovas de 5kg foram algumas pex). A linha no carreto já lá estava no ano passado e apesar de estar cada vez mais curta continua a cumprir a função sem qualquer problema...
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: joseferreira77

Offline 2soul

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 17
  • Agradecido: 2 vezes
    • Espinho
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:20 Segunda, 20 de Março de 2017
Re: Multi do chinês em spinning
« Responder #4 em: 02:42 Domingo, 12 de Dezembro de 2021 »
Alguém já experimentou o multi daiwa jbraid x8 do AliExpress?
É original?
 

Offline cmov

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 53
  • Agradecido: 10 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:49 Quarta, 20 de Outubro de 2021
Re: Multi do chinês em spinning
« Responder #5 em: 16:55 Quarta, 18 de Maio de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Alguém já experimentou o multi daiwa jbraid x8 do AliExpress?
É original?

Olá!

Já. Não me parece. É mais aspero e o diametro não me parece corresponder ao anunciado.
Quando tiver oportunidade coloco aqui fotos de vários multifilamentos para perceber as diferenças de diâmetro.
No caso do Daiwa do Aliexpress a diferença é bem notória. Diâmetro, suavidade, etc. São poucas as semelhanças.


Entretanto testei o Monster S9 (0.16 / 20lb) Smoked Green.

A resistência aos nós é fraca. Parte com muita facilidade.
Por exemplo tive de mudar o tipo de nó que usava para unir o monofilamento de enchimento ao multi :(

O diâmetro (sem medir) parece-me bem mais acertado que por exemplo o JOM e não tenho razoes de queixa com nós nos lançamentos nem com a suavidade da linha. Já fez algumas pescas e mantêm a cor sem problemas (por exemplo não acho que perca mais rápido que o SpiderWire 12X Ultra Smooth).

Mais alguém testou este S9 que tenha detetado o mesmo problema?

Cumprimentos.
 

Offline David Vale

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 42 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:19 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
Re: Multi do chinês em spinning
« Responder #6 em: 14:14 Quinta, 19 de Maio de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre


Gostaria de saber de linhas que aguentem uma temporada inteira. A Shimano pitbull fará quantas antes de perder qualidades?




Já usei a Shimano Kairiki e gostei muito da linha.
 

 

* Tópicos Recentes

Carreto para Rockfishing por Mac77 [Hoje às 18:56]

Unifilar para carreto por ffgsoares [Hoje às 15:30]

Carreto Surfcasting por Francisco Figueira [16:20 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Um Bailarico no Surfcasting por Bruno87 [10:38 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Cana Daiwa por Vareiro [22:35 Terça, 16 de Abril de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por Mac77 [18:20 Terça, 16 de Abril de 2024]

Curso de Pesca apneia Algarve por Toni [22:31 Segunda, 15 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [20:09 Domingo, 14 de Abril de 2024]

Veret Arcadia Strong e Strong Plus 5.30m por FilipePC [21:20 Sexta, 12 de Abril de 2024]

Veret Arcádia Strong 6.40 por abmoliveira [18:01 Sexta, 12 de Abril de 2024]