collapse

Autor Tópico: Preciso de ajuda com a pesca em água de interiores  (Lida 1517 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Churamingux

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 5
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:26 Segunda, 09 de Novembro de 2020
Preciso de ajuda com a pesca em água de interiores
« em: 23:22 Terça, 10 de Novembro de 2020 »
Boas. Comecei agora recentemente a pescar em rio, sempre estive habituado ao mar mas cada vez mais percebo que são diferentes, em Entre os rios (rio Tâmega) e estou com dificuldades em tirar algo, já tive alguns ataques e fortes, mas tenho muita dificuldade. Não devo ter as melhores amostras, aceitava alguma ajuda, a nível de tipos de amostras canas e carretos
 

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15510
  • Agradecido: 1056 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Preciso de ajuda com a pesca em água de interiores
« Responder #1 em: 16:36 Domingo, 15 de Novembro de 2020 »

Companheiro não "pesco" nada de pescas com amostras, mas se já tiveste ataques e fortes podes estar no caminho certo.

O tempo é conselheiro, mas tens por cá tópicos com alguma informação.
Faz uma pesquisa, tenho a certeza que vais encontrar informação que te vai ser útil.

O local também pode mudar a forma de fazeres essa pesca.
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 

Offline Afons0

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1265
  • Agradecido: 111 vezes
  • Sou apenas um pequeno pescador no imenso mar ...
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Preciso de ajuda com a pesca em água de interiores
« Responder #2 em: 17:42 Domingo, 15 de Novembro de 2020 »
Para pescares com jerkbaits ou crankbaits eu aconselho uma cana de acção moderada para não desferrares tão facilmente os peixes (a cana dobram-se quase até ao meio, para mim até é mais fácil de lançar)... Quanto a potência tens que ver que amostras vais usar... mas uma medium ou medium heavy cobre muitas das amostras.

Tens que decidir se queres uma cana de casting ou de spinning... Mas na pesca ao achegã a maior parte do pessoal (incluindo eu) utilizamos canas de casting... (são canas para trabalhar linhas mais grossas e amostras maiores e mais pesadas, este tipo de canas é ideal para zonas com coberturas... As de spinning são canas ideais para trabalhar pequenos jerks e finnesse.

O equilibrio/polivalência na minha opinião (que vale o que vale) é o tamanho 2,10... tanto em spinning como casting... mas vai depender do que usas! Assim como o seu tipo de acção!!!

Espero ter-te dado alguma ideia do que pretendes... e vai insistindo (quanto maior a massa de água, mais dificil é por vezes localizar o peixe! Mas vai procurando estruturas debaixo de água, pedras, ...

Afonso
 

Offline E Lucas

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 43
  • Agradecido: 10 vezes
    • Abrantes
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Domingo, 16 de Junho de 2019
Re: Preciso de ajuda com a pesca em água de interiores
« Responder #3 em: 20:33 Domingo, 15 de Novembro de 2020 »
Olà, eu não conheço o tamega nem que especies de peixes existem nesse rio mas é importante saber qual o peixe que pretendes pescar pois embora seja possivel apanhares uns basses com cranks ou jerks é tambem possivel apanha-los nesta altura do ano com vinis, muito bom...
Os basses nesta altura estão quanto a mim no melhor momento para os apanhar com vinis e daqui a umas semanas começa a epoca dos lucios e lucio-perca...
O melhor é ires com alguem experiente ai da zona ...
 

 

* Tópicos Recentes

Boa noite. Opinião sobre linha. por ffgsoares [Hoje às 18:47]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [Hoje às 16:22]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]