collapse

Autor Tópico: Catalogo shimano 2021  (Lida 7466 vezes)

Offline Serafim saudade

• Carapau
  • **
  • Pexe pexe pexe....
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:53 Segunda, 07 de Dezembro de 2020
Re: Catalogo shimano 2021
« Responder #45 em: 15:37 Segunda, 04 de Janeiro de 2021 »
Pois sim, estamos a comparar maquinas de 125€ com maquinas de 350€.

Estes carretos são bem mais leves que o Bullseye. Tem melhor ratio e melhor recuperação de resto percebo o que explicas. Tenho de ver se mexo num só para sentir o bicho. Obrigado pela boa descrição/explicação.
Cumprimentos,

Pexe pexe pexe....

Offline ValterC16

• Corvina
  • Mais vale um mau dia de pesca que um bom de trabal
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:53 Segunda, 10 de Junho de 2019
« Responder #46 em: 16:06 Segunda, 04 de Janeiro de 2021 »
O emblem surf mais leve que o bulls???  🤔 O bulls com aproximadamente 540g e o emblem tem a volta de 600g...
Mais vale um mau dia de pesca que um bom dia de trabalho

Offline Ricardo Nunes

• Marlin
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
« Responder #47 em: 16:13 Segunda, 04 de Janeiro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas,

Eu comprei dois EMBLEM SURF 35 SCW QD. Estou a gostar muito deles tendo em conta a relação qualidade preço (125€).

Ja tive nas mãos um BASIA....erro que nunca devia cometido mas é outra competição (e leva-los para a areia...não sei se seria capaz).

esses daiwa tem a bobine muito pequena o bulls tem uma bobine substancialmente maior

o bulls eye tem uma manivela de apertar directo no carreto para mais esforço sem torção a manivela tambem é maior em comprimento fazendo uma circunferencia maior em relação á rotação da bobine requerendo por isso menos esforço e dando mais suavidade ao trabalhar do carreto

o manipulo da manivela é mais ergonomico e mais adequado á mão principalmente quando é necessario fazer mais esforço

o enrolar da linha na bobine no bulls eye é mais certinho ficando a linha melhor acamada o que vai fazer que o lançamento seja beneficiado por isso

já tive com esses carretos na mão mas não me lembro se são mais pesados ou não

o conforto que o bulls eye transmite em acção de pesca é outra totalmente diferente

inicialmente estranha-se e depois entranha-se o bulls eye é um carreto que inicialmente transmite uma sensação de lentidão mas  assim que te habituas e começas a tirar proveito do carreto dificilmente mudarás para outro

Não uso essas gamas e acho que prefiro nem testar, embora já tenha tido o kisu na mão, e apesar da extrema leveza e super lentidão de enrolamento não me seduziu.
Isto é um bocado como as canas. Só quando pescas com uma "a sério" é que vês que nunca tiveste cana, e nos carretos provavelmente é o mesmo. Como não tenho carteira para chegar a um, quanto mais ao par, faço valer a velha máxima de que ignorância é felicidade e vou pescando feliz com o 3500xsd e o type R 35 que até á data nunca me deixaram mal, e comparativamente a outros carretos de gama inferior são autênticos canhões 😛
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã

Offline Antonio.Silva

• Marlin
  • O Mar faz o Pescador
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
« Responder #48 em: 16:14 Segunda, 04 de Janeiro de 2021 »

Estes carretos são bem mais leves que o Bullseye. Tem melhor ratio e melhor recuperação de resto percebo o que explicas. Tenho de ver se mexo num só para sentir o bicho. Obrigado pela boa descrição/explicação.

O bulls tem 540g... Com uma bobine mais leve ronda as 515/520 (não percebo o peso exagerado das bobines da shimano, mas enfim)... O emblem 35 tem cerca de 610g... Logo o bulls é mais leve...

O emblem não tem, na minha opinião, melhor ratio... Ou melhor, não para um surfcasting puro durante o ano inteiro... O emblem é porreiro para uma pesca de verão, mais leve, mais fino... De inverno vai sofrer um bocado, entre chumbadas de 150g e iscadas de 40/50g...vai sofrer muito...

O ideal seria ter 1 carreto para uma pesca mais pesada e outro para uma pesca leve, não sendo isso possível , opta-se por um que cumpra em ambos os cenários... E aí acho que o bulls se enquadra melhor que o emblem...
O Mar faz o Pescador

Offline Antonio.Silva

• Marlin
  • O Mar faz o Pescador
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #49 em: 16:24 Segunda, 04 de Janeiro de 2021 »
Boas,

Eu comprei dois EMBLEM SURF 35 SCW QD. Estou a gostar muito deles tendo em conta a relação qualidade preço (125€).

Ja tive nas mãos um BASIA....erro que nunca devia cometido mas é outra competição (e leva-los para a areia...não sei se seria capaz).

esses daiwa tem a bobine muito pequena o bulls tem uma bobine substancialmente maior

o bulls eye tem uma manivela de apertar directo no carreto para mais esforço sem torção a manivela tambem é maior em comprimento fazendo uma circunferencia maior em relação á rotação da bobine requerendo por isso menos esforço e dando mais suavidade ao trabalhar do carreto

o manipulo da manivela é mais ergonomico e mais adequado á mão principalmente quando é necessario fazer mais esforço

o enrolar da linha na bobine no bulls eye é mais certinho ficando a linha melhor acamada o que vai fazer que o lançamento seja beneficiado por isso

já tive com esses carretos na mão mas não me lembro se são mais pesados ou não

o conforto que o bulls eye transmite em acção de pesca é outra totalmente diferente

inicialmente estranha-se e depois entranha-se o bulls eye é um carreto que inicialmente transmite uma sensação de lentidão mas  assim que te habituas e começas a tirar proveito do carreto dificilmente mudarás para outro

Não uso essas gamas e acho que prefiro nem testar, embora já tenha tido o kisu na mão, e apesar da extrema leveza e super lentidão de enrolamento não me seduziu.
Isto é um bocado como as canas. Só quando pescas com uma "a sério" é que vês que nunca tiveste cana, e nos carretos provavelmente é o mesmo. Como não tenho carteira para chegar a um, quanto mais ao par, faço valer a velha máxima de que ignorância é felicidade e vou pescando feliz com o 3500xsd e o type R 35 que até á data nunca me deixaram mal, e comparativamente a outros carretos de gama inferior são autênticos canhões 😛

O xsd é capaz de ser o melhor carreto numa gama de preços até 200€... E o ultegra é o modelo mais vendido em portugal nos ultimos 20 anos... Isso significa qualquer coisa...

Tive hoje com um kisu na mão e admito que também não me seduziu, mas o motivo foi os €€€€€  :o :o :o :o

Mais a sério, acho que o kisu é muito bonito, super leve e o enrolamento super lento é brutal... Mas acho que por ser tão leve deu-me uma ideia de fragilidade... Mas lá está, os carretos devem se experimentar em ação de pesca e não a seco.

Ao contrário de ti, eu gosto de experimentar todo o material que me é possível, apesar de não ter carteira para os topos de gama... Mas gosto de experimentar para conseguir opiniar sobre eles.
« Última modificação: 16:27 Segunda, 04 de Janeiro de 2021 por Antonio.Silva »
O Mar faz o Pescador

Offline ze carlos

• Marlin
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
« Responder #50 em: 16:46 Segunda, 04 de Janeiro de 2021 »

O bulls tem 540g... Com uma bobine mais leve ronda as 515/520 (não percebo o peso exagerado das bobines da shimano, mas enfim)... O emblem 35 tem cerca de 610g... Logo o bulls é mais leve...

O emblem não tem, na minha opinião, melhor ratio... Ou melhor, não para um surfcasting puro durante o ano inteiro... O emblem é porreiro para uma pesca de verão, mais leve, mais fino... De inverno vai sofrer um bocado, entre chumbadas de 150g e iscadas de 40/50g...vai sofrer muito...

O ideal seria ter 1 carreto para uma pesca mais pesada e outro para uma pesca leve, não sendo isso possível , opta-se por um que cumpra em ambos os cenários... E aí acho que o bulls se enquadra melhor que o emblem...

o bobine do shimano bulls eye 9100 pesa 90gr a bobine 9120 pesa 85/87gr o problema não é o peso da bobine em si o problema é a quantidade de linha que levam a minha 9100 cheia com 0,35mm pesa cerca de 125gr
no entanto com uma bobine rs que cá tenho que pesa 56gr e cheia com 0,18mm pesa 75 o carreto fica com um peso total de 510gr o que a meu ver em relação á modalidade em causa (surfcasting) estamos a falar de um carreto relativamente leve e muito potente

a  meu ver o ponto mais negativo e se não o unico do bulls eye  é vir de origem só com uma bobine muito funda, podiam ter optado por pelo menos vir acompanhada de redutores ou mesmo de outra bobine menos funda
« Última modificação: 16:55 Segunda, 04 de Janeiro de 2021 por ze carlos »
Abraço

Offline Ricardo Nunes

• Marlin
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
« Responder #51 em: 17:01 Segunda, 04 de Janeiro de 2021 »
Felizmente tenho acesso a material de gama alta para testar na mão e até em acção de pesca, mas prefiro não o fazer (pelo menos a pescar). Em canas não vá acontecer algum azar e depois é o diabo. Em carretos principalmente é porque depois ainda gosto demais daquilo e o que tenho ainda deixa de me satisfazer.
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã

Offline Serafim saudade

• Carapau
  • **
  • Pexe pexe pexe....
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #52 em: 17:34 Segunda, 04 de Janeiro de 2021 »
Continuo a dizer que não se pode comparar. São de gamas bem diferentes mas tendo em conto o resultado...estou mais que satisfeito.

Quanto a pesca de inverno vamos deixar passar este inverno para ver. Chumbada de 140/150 piramide recolhe bastante bem até agora. Não senti esforço para ja.

Mais do que esse peso de chumbada....não me vejo a pescar.   
Cumprimentos,

Pexe pexe pexe....

Offline ze carlos

• Marlin
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #53 em: 17:42 Segunda, 04 de Janeiro de 2021 »
Continuo a dizer que não se pode comparar. São de gamas bem diferentes mas tendo em conto o resultado...estou mais que satisfeito.

Quanto a pesca de inverno vamos deixar passar este inverno para ver. Chumbada de 140/150 piramide recolhe bastante bem até agora. Não senti esforço para ja.

Mais do que esse peso de chumbada....não me vejo a pescar.

sim claro que não tem comparação possível
quando perguntei que carreto/s usavas era para ter uma ideia
os carretos que tens servem perfeitamente bem e são bons se tiveres que tirar um grande peixe com eles tiras na mesma porque no fundo o que conta é a pericia,habilidade e sorte para o fazer

bons lances
 :fixe:
Abraço

Offline Serafim saudade

• Carapau
  • **
  • Pexe pexe pexe....
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #54 em: 18:03 Segunda, 04 de Janeiro de 2021 »
Ja agora, aproveito o teu conhecimento, este talvez ja seja mais comprável

SUPER AERO SPIN JOY SD 35

Para emparelhar com uma Yuki Saiko A10 4.2 m com ponteira híbrida...

O que achas?
Cumprimentos,

Pexe pexe pexe....

Offline ze carlos

• Marlin
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #55 em: 18:33 Segunda, 04 de Janeiro de 2021 »

O que achas?

neste caso já não me posso pronunciar
não tenho conhecimento de causa nem da cana nem do carreto

mas certamente haverá por cá alguém com conhecimento acerca tanto da cana como do carreto
Abraço

Offline Jorge.Marques

• Robalo
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:36 Quarta, 06 de Março de 2019
« Responder #56 em: 22:31 Segunda, 04 de Janeiro de 2021 »

O que achas?

Não conheço a cana... Conheço a A6 e A7...  Mas em termos de qualidade é uma gama muito boa..

O carreto é capaz de ser o único shimano para surfcasting que eu não gosto minimamente... É idêntico ao ultegra, mas muito mais fraco...eu diria que é um ultegra "do chinês" (mesmo não o sendo)... Esse sim dá uma sensação de lentidão e pouca força... Sinceramente não gostei minimamente, pelo menos para a forma como eu pesco...

Offline Serafim saudade

• Carapau
  • **
  • Pexe pexe pexe....
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #57 em: 22:36 Segunda, 04 de Janeiro de 2021 »
ok. obrigado pelo feedback. Que carreto tens? Ultegra que?
Cumprimentos,

Pexe pexe pexe....

Offline Jorge.Marques

• Robalo
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:36 Quarta, 06 de Março de 2019
« Responder #58 em: 22:41 Segunda, 04 de Janeiro de 2021 »
ok. obrigado pelo feedback. Que carreto tens? Ultegra que?

2 xsd

Offline Antonio.Silva

• Marlin
  • O Mar faz o Pescador
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #59 em: 22:47 Segunda, 04 de Janeiro de 2021 »

O que achas?

Não conheço a cana... Conheço a A6 e A7...  Mas em termos de qualidade é uma gama muito boa..

O carreto é capaz de ser o único shimano para surfcasting que eu não gosto minimamente... É idêntico ao ultegra, mas muito mais fraco...eu diria que é um ultegra "do chinês" (mesmo não o sendo)... Esse sim dá uma sensação de lentidão e pouca força... Sinceramente não gostei minimamente, pelo menos para a forma como eu pesco...

Não podia dizer melhor... É um ultegra do chinês ehehehe

E repara, as características do spin joy são iguais às do bullseye e do fliegen... E no entanto o spin joy não é grande coisa e os outros 2 são fenomenais... E com igual ratio, igual recuperação... Portanto não é propriamente apenas as características que fazem de um carreto bom ou mau, os materias e a construção também interessam e muito..

Pelo preço do spin joy eu juntava mais 20/30€ e iria optar por um ultegra ci4 ou um surf leader, muito superiores.
O Mar faz o Pescador

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por MgoShipher [23:21 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Prancha com motor - distância legal da costa por ricky3 [17:07 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Pesca embarcada zona norte e centro por AM [15:55 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]