collapse

Autor Tópico: Confinamento e Covid  (Lida 6967 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Confinamento e Covid
« Responder #90 em: 20:51 Segunda, 16 de Novembro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Prepararem-se que a partir de 4 de Dezembro ficamos em confinamento total.
Pelo andamento que isto está a levar. É o mais certo Culpados? Nós
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Confinamento e Covid
« Responder #91 em: 22:31 Segunda, 16 de Novembro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Prepararem-se que a partir de 4 de Dezembro ficamos em confinamento total.
Pelo andamento que isto está a levar. É o mais certo Culpados? Nós

Após as últimas declarações da DGS não tenho dúvidas
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline Sansoni7

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 294
  • Agradecido: 53 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:23 Segunda, 06 de Agosto de 2018
Re: Confinamento e Covid
« Responder #92 em: 08:40 Terça, 17 de Novembro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Prepararem-se que a partir de 4 de Dezembro ficamos em confinamento total.

Portugal, neste particular, infelizmente não será diferente dos outros países!
_____________________

Já agora, quam de nós, no seu dia a dai, não vê pessoas a baldarem-se para o uso de máscara/distanciamento social?....
 

Offline gmarques

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 403
  • Agradecido: 171 vezes
    • Quinta do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:46 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Confinamento e Covid
« Responder #93 em: 10:17 Terça, 17 de Novembro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Prepararem-se que a partir de 4 de Dezembro ficamos em confinamento total.

Portugal, neste particular, infelizmente não será diferente dos outros países!
_____________________

Já agora, quam de nós, no seu dia a dai, não vê pessoas a baldarem-se para o uso de máscara/distanciamento social?....

Todos os dias, é uma das razões porque não frequento restaurantes, porque é um espaço fechado onde todos tiram a máscara para comer. Ao fim do dia basta passar em muitas esplanadas para ve concentrações de pessoal com a máscara no queixo enquanto bebem a sua cerveja mas que por teimosia talvez não se afastam um pouco uns dos outros, ou nas imagens daa praia de carcavelos no sábado em que no passeio junto à praia circulavam dezenas de pessoas sem conseguirem manter distanciamento e nem metade usava a máscara. Talvez por situações como esta última a máscara passe a ser obrigatória na rua sem exceções.
"Existem três tipos de homens: os vivos, os mortos e os que andam no mar." Platão
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Sansoni7

Offline emaalm

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 96
  • Agradecido: 33 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:41 Sábado, 09 de Janeiro de 2016
Re: Confinamento e Covid
« Responder #94 em: 20:40 Quarta, 18 de Novembro de 2020 »
Boas malta,

Tenho estado a ler as opiniões e continuo sem chegar a nenhuma conclusão, que nem a PM nem a GNR conseguem chegar. Já falei com amigos em ambas as entidades e nem eles sabem.

Vejamos: não existem atividades que se possam e não possam fazer. O que existe é a obrigatoriedade de ficar em casa e o dever civico de ficar em casa. Mas eu tambem tenho o dever civico de ir votar e não vou. Tenho esse direito. O mesmo acontece nas outras situações. O dever civico é igual para o ir à pesca e para ir ao restaurante. E eu todos os dias vou almoçar ao restaurante e ninguém me pode proibir.

Outra coisa é a educação e o respeito por nós e pelos outros. Eu, desde o primeiro dia que isto começou, mesmo sem existirem regras ou proibições, já fazia tudo da mesma forma que faço hoje. Distanciamentos das outras pessoas, usos de mascaras, desinfetantes etc. Isso sim, é o mais importante.

Depois li coisas como, se tivermos um acidente ou coisas do genero. Pode acontecer, pode. Mas também pode acontecer de outras formas. Existem milhentas coisas que podem acontecer... já diria o outro... basta estar vivo. E eu como bombeiro que fui, vi situações que se não tivesse visto não acreditava.

Por outro lado, fala-se tambem no respeito pelos profissionais de saúde. Pois bem. Eu fui bombeiro voluntario durante 20 anos (nunca recebi um centimo), e um dos meus companheiro de pesca é médico de inem. Ele próprio me perguntou se poderiamos fazer a alvorada de sabado até ao meio dia. Isso não tem nada a ver com os profissionais de saude. Volto a dizer. Tem a ver connosco e ao facto de estarmos em sitios em que consigamos estar com a distancia minima de 2 mts pelo menos. É só isso. O resto são especulações. Se chegar a praia e tiver mta gente simplesmente vou embora. Já faço há meses e em todos os locais onde vou. Não é só na pesca.

Agora que já dei a minha opinião, a pergunta é:

Será que o comunicado pode proibir a pesca? Sim ou não. Como disse no inicio nem a pm nem a gnr sabe, por isso resta a nossa interpretação. Na minha podemos. E na vossa?

Abraços

Emanuel
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Confinamento e Covid
« Responder #95 em: 20:51 Quarta, 18 de Novembro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
será que tambem vão devolver o dinheiro da licença na devida percentagem, ou um prolongamento da licença para compensação???
Boas . Penso em que nem uma coisa nem outra. Mas também nada como tentar
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3304
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Confinamento e Covid
« Responder #96 em: 20:55 Quarta, 18 de Novembro de 2020 »
eu ainda hoje fui, não estive ao pé de ninguem a não ser da minha filha que foi comigo, ainda bem que foi comigo sem ela não tinha tirado esta foto
Abraço
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Confinamento e Covid
« Responder #97 em: 20:56 Quarta, 18 de Novembro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas malta,

Tenho estado a ler as opiniões e continuo sem chegar a nenhuma conclusão, que nem a PM nem a GNR conseguem chegar. Já falei com amigos em ambas as entidades e nem eles sabem.

Vejamos: não existem atividades que se possam e não possam fazer. O que existe é a obrigatoriedade de ficar em casa e o dever civico de ficar em casa. Mas eu tambem tenho o dever civico de ir votar e não vou. Tenho esse direito. O mesmo acontece nas outras situações. O dever civico é igual para o ir à pesca e para ir ao restaurante. E eu todos os dias vou almoçar ao restaurante e ninguém me pode proibir.

Outra coisa é a educação e o respeito por nós e pelos outros. Eu, desde o primeiro dia que isto começou, mesmo sem existirem regras ou proibições, já fazia tudo da mesma forma que faço hoje. Distanciamentos das outras pessoas, usos de mascaras, desinfetantes etc. Isso sim, é o mais importante.

Depois li coisas como, se tivermos um acidente ou coisas do genero. Pode acontecer, pode. Mas também pode acontecer de outras formas. Existem milhentas coisas que podem acontecer... já diria o outro... basta estar vivo. E eu como bombeiro que fui, vi situações que se não tivesse visto não acreditava.

Por outro lado, fala-se tambem no respeito pelos profissionais de saúde. Pois bem. Eu fui bombeiro voluntario durante 20 anos (nunca recebi um centimo), e um dos meus companheiro de pesca é médico de inem. Ele próprio me perguntou se poderiamos fazer a alvorada de sabado até ao meio dia. Isso não tem nada a ver com os profissionais de saude. Volto a dizer. Tem a ver connosco e ao facto de estarmos em sitios em que consigamos estar com a distancia minima de 2 mts pelo menos. É só isso. O resto são especulações. Se chegar a praia e tiver mta gente simplesmente vou embora. Já faço há meses e em todos os locais onde vou. Não é só na pesca.

Agora que já dei a minha opinião, a pergunta é:

Será que o comunicado pode proibir a pesca? Sim ou não. Como disse no inicio nem a pm nem a gnr sabe, por isso resta a nossa interpretação. Na minha podemos. E na vossa?

Abraços

Emanuel
No dia 14 deste mês , quando saiu esse comunicado liguei para a PM(piquete de Cascais). Como descrito no tópico, o agente que me atendeu disse que a actividade da pesca lúdica era proibida somente dentro do horário  determinado pelo governo dentro da contingência
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Confinamento e Covid
« Responder #98 em: 20:58 Quarta, 18 de Novembro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
eu ainda hoje fui, não estive ao pé de ninguem a não ser da minha filha que foi comigo, ainda bem que foi comigo sem ela não tinha tirado esta foto
Grande barrote. Parabéns. Obrigada pela partilha
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Confinamento e Covid
« Responder #99 em: 21:22 Quarta, 18 de Novembro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas malta,

Tenho estado a ler as opiniões e continuo sem chegar a nenhuma conclusão, que nem a PM nem a GNR conseguem chegar. Já falei com amigos em ambas as entidades e nem eles sabem.

Vejamos: não existem atividades que se possam e não possam fazer. O que existe é a obrigatoriedade de ficar em casa e o dever civico de ficar em casa. Mas eu tambem tenho o dever civico de ir votar e não vou. Tenho esse direito. O mesmo acontece nas outras situações. O dever civico é igual para o ir à pesca e para ir ao restaurante. E eu todos os dias vou almoçar ao restaurante e ninguém me pode proibir.

Outra coisa é a educação e o respeito por nós e pelos outros. Eu, desde o primeiro dia que isto começou, mesmo sem existirem regras ou proibições, já fazia tudo da mesma forma que faço hoje. Distanciamentos das outras pessoas, usos de mascaras, desinfetantes etc. Isso sim, é o mais importante.

Depois li coisas como, se tivermos um acidente ou coisas do genero. Pode acontecer, pode. Mas também pode acontecer de outras formas. Existem milhentas coisas que podem acontecer... já diria o outro... basta estar vivo. E eu como bombeiro que fui, vi situações que se não tivesse visto não acreditava.

Por outro lado, fala-se tambem no respeito pelos profissionais de saúde. Pois bem. Eu fui bombeiro voluntario durante 20 anos (nunca recebi um centimo), e um dos meus companheiro de pesca é médico de inem. Ele próprio me perguntou se poderiamos fazer a alvorada de sabado até ao meio dia. Isso não tem nada a ver com os profissionais de saude. Volto a dizer. Tem a ver connosco e ao facto de estarmos em sitios em que consigamos estar com a distancia minima de 2 mts pelo menos. É só isso. O resto são especulações. Se chegar a praia e tiver mta gente simplesmente vou embora. Já faço há meses e em todos os locais onde vou. Não é só na pesca.

Agora que já dei a minha opinião, a pergunta é:

Será que o comunicado pode proibir a pesca? Sim ou não. Como disse no inicio nem a pm nem a gnr sabe, por isso resta a nossa interpretação. Na minha podemos. E na vossa?

Abraços

Emanuel

Tal e qual 🙂
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline joseferreira77

Re: Confinamento e Covid
« Responder #100 em: 21:27 Quarta, 18 de Novembro de 2020 »
Acho que para ter respostas, tem que se gastar algum dinheiro em tribunal para esclarecer.

Malta que seja prudente.
 

Offline gmarques

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 403
  • Agradecido: 171 vezes
    • Quinta do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:46 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Confinamento e Covid
« Responder #101 em: 13:48 Quinta, 19 de Novembro de 2020 »
Sinceramente, sinceramente...

O que menos me preocupa nesta altura é se posso ou não ir à pesca. Claro que como todos aqui, eu gostava de poder ir.
Mas gostava de poder ir sem uma preocupação, e que tem a ver com o covid e não se a lei deixa ou não pescar. E ou muito me engano ou ainda isto não chegou a meio.
Quando tivemos a "primeira vaga" tivemos mês e meio em estado de emergência. E depois um período de alguns meses bastante calmo. Isto deve-se a que depois da "primeira" não tivemos mais eventos festivos a promover ajuntamentos. Veio o verão e este ano foi diferente ao ponto de muitas praias nem parecerem as mesmas. Turismo vindo de fora praticamente nulo, e os portugueses procuram outros ares mais do interior. Discotecas e bares fechados, festivais de verão cancelados. Agora não... e se estas medidas vão ter impacto, porque maior ou menor, vão acabar por ter, daqui a pouco mais de 1 mês há o Natal e a passagem de ano. Portanto, as melhorias que possam haver, penso que serão de curta duração. Depois volta tudo às escolas, empregos no inicio do ano e entre o meio e final de janeiro somos capazes de ficar bem pior do que nos ultimos tempos. Se sem razão aparente há festas com 30 pessoas, e algumas bem mais, na passagem de ano bem podem colocar um policia em cada porta. É depois até ao carnaval e páscoa é um "saltinho". Há a vacina anunciada para breve... pois... também há a da gripe e correu como correu, tudo muito bem gerido.
"Existem três tipos de homens: os vivos, os mortos e os que andam no mar." Platão
 

Offline pereirajp

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 695
  • Agradecido: 161 vezes
    • Almada / Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:44 Quarta, 13 de Julho de 2016
Re: Confinamento e Covid
« Responder #102 em: 15:42 Segunda, 23 de Novembro de 2020 »
Polícia Marítima realiza ação de sensibilização na zona oeste da Costa Vicentina
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline AndréCosta

Re: Confinamento e Covid
« Responder #103 em: 16:57 Segunda, 23 de Novembro de 2020 »
Mas posso ir a pesca ou não??  ???
 

Offline Mekucb

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 106
  • Agradecido: 21 vezes
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:42 Domingo, 23 de Junho de 2019
Re: Confinamento e Covid
« Responder #104 em: 20:14 Segunda, 23 de Novembro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Mas posso ir a pesca ou não??  ???

Es tu e eu que faço essa pergunta. De acordo com as regras . Não.

Ontem no meo beach cam vi em Aveiro barra  dezenas (não estou a inflacionar) de surfistas na água. E uns quantos pescadores no molhe.

Na figueira da foz vi uns 6 a pescar na areia..... portanto fiquei na mesma

 

 

* Tópicos Recentes

Seria um bodiao, arco íris? por Xenas [Hoje às 14:58]

Mochila Vs Panier Surfcasting por duas [Hoje às 14:21]

Cana de Spinning por joaocabral001 [22:37 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [17:00 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por Avelar [16:31 Terça, 23 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]