collapse

Autor Tópico: Surfcasting Vila Real de Santo António?  (Lida 1799 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline roxmate

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 40
  • Agradecido: 4 vezes
    • Vila Real de Santo Antonio
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:53 Quarta, 13 de Maio de 2020
Surfcasting Vila Real de Santo António?
« em: 20:13 Segunda, 02 de Novembro de 2020 »
Boas, alguém pesca ou já pescou na praia de Vila Real de Santo António com bons resultados?

Eu sou pouco experiente no Surfcasting, mas das poucas vezes que experimentei em tal praia, não saiu nada, apenas limo e mais limo.

Hoje la decidi ir novamente com um mar um pouco calmo, maré a vazar e a anoitecer, fiz uns quantos lançamentos com lingueirão mas o anzol veio limpo e com muito limo tanto na chumbeira como no anzol, para não falar dos enleamentos.
Ia já com o pensamento de recolher a pesca para ir embora e pensava que era mais um pouco de limo que vinha mas afinal lá saiu um peixe, ao inicio à tona da água parecia um peixe muito  pequeno, só depois de o meter em cima das pedras é que vi que era uma baila e que vinha com o anzól preso na guela e não nas boca como (penso eu) costuma acontecer.
Usei um pouco de carapau que tinha em casa, não sabendo se foi no acto de recolher que ela decidiu atacar o isco, por isso ter ficado ferrada mais dentro na boca.



 

Offline Mekucb

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 105
  • Agradecido: 19 vezes
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:42 Domingo, 23 de Junho de 2019
Re: Surfcasting Vila Real de Santo António?
« Responder #1 em: 20:55 Segunda, 02 de Novembro de 2020 »
Há uns anos de não pesco lá. Mas sempre fui a noite.... Parque de campismo em direcção a vrsa corria bem. No entanto sempre preferia o molhe de vrsa  ou se fosse só para o relax mesmo no jardim era bom. Mas sempre de noite.
 

Online fsilva09

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 187
  • Agradecido: 51 vezes
  • Segue sempre por bom caminho!
    • Leiria
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:59 Domingo, 11 de Dezembro de 2016
Re: Surfcasting Vila Real de Santo António?
« Responder #2 em: 22:05 Segunda, 02 de Novembro de 2020 »
Na Manta Rota, em setembro, deu uns peixes. Agora não sei. Vá tentando e perguntando aos companheiros daí. Essa boa gente vai ajudá-lo, garanto.
 

Offline ajrs

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 593
  • Agradecido: 51 vezes
    • Mertola/Vila Real de S.t António
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:56 Quinta, 08 de Maio de 2014
Re: Surfcasting Vila Real de Santo António?
« Responder #3 em: 15:49 Terça, 03 de Novembro de 2020 »
Não faço pesca de praia exatamente pelas razões que apontou... muito lismo e pouco peixe  >:D, prefiro pescar do molhe para dentro do rio, nestes últimos tempos têm saído umas douradas mas o tempo está a esgotar-se.
Ab.

António Silva

A PERSISTÊNCIA É QUE APANHA O PEIXE