collapse

Autor Tópico: Trocar ou não trocar?  (Lida 4412 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline luipeq

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1123
  • Agradecido: 7 vezes
    • Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:13 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
Re: Trocar ou não trocar?
« Responder #30 em: 17:43 Sexta, 20 de Junho de 2014 »
Eu mudava a linha por uma boa...

"Quando comprei a cana/carreto, pedi na loja que me dessem uma linha manhosa porque eu estava a iniciar-me na mesma... e sim, já me arrependi." esta ideia tambem se aplica ao conjunto de spinnig que queres comprar... para quê comprar mau se daqui a nada queres comprar bom e acabas por gastar duas vezes? mais vale comprar logo médio/bom que 2 vezes... embora eu próprio pense em comprar apenas médio... vai ter que dar, é tudo uma questão de orçamento...
"Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida."
 

Offline drpauloalmeida

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 13
  • Agradecido: 6 vezes
    • Pardilhó - Estarreja
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:05 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Trocar ou não trocar?
« Responder #31 em: 17:56 Sexta, 20 de Junho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Olha o Dr.......
Tás fixe Paulo?

Ora muito boas tardes.
Estou óptimo, menos tempo para pesca e muito muito trabalho mas... melhor do que não ter nenhum..
Tenho que planear juntar-me a uma pescaria com esta família, porque vontade não falta.

Espero que esteja tudo bem contigo, assim como com os restantes foristas.
Sempre que precisarem alguma coisa por estas bandas, companhia, material, dicas, informações :D não hesitem em contactar-me.

Como também não quero desviar o assunto deste tópico,

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas (novamente)!

Que marcas/modelos de linhas .25 - .30 aconselhariam para o carreto? Mono ou multifilamento?

E uma questão extra. Existe alguma vantagem/inconveniente em usar linhas coloridas? Sei que estas podem dar jeito em spinning para um gajo topar melhor para onde vai a amostra, mas e em surfcasting? Será que os peixes topam as cores e poderão fugir da mesma, ou é indiferente?

Sinceramente, acho mais pintarola ter uma linha colorida no carreto, mas se isso poderá perturbar a pescaria deixa de ser uma opção.

Abraço!

Marcas e modelos de linhas.. como existem tantas não é fácil ter uma que difira de todas as outras. Pessoalmente acho a trabucco ISO bastante resistente à abrasão, logo é a minha principal escolha para linha no carreto de surfcasting.

Multis.. já experimentei uns meses num carreto e, para mim, defini prós e contras:
Prós:
- Possibilidade de diminuir espessura da linha e consequente maior lançamento e maior sensibilidade;
- dias de vento a linha faz menos curvatura quando está no suporte;
Contras:
- Com mar com alguma ondulação a cana não pára quieta.. está sempre a picar :D
- Possibilidade de lacerar um dedo :D

Em relação às cores, vejo vantagem no que o PedrasSalgadas falou (ter noção da distância num determinado spot) ou à noite, ve-se melhor.
Se assustam o peixe ou atraem.. não faço ideia. A mim afugentam sempre o peixe, seja colorida ou transparente :D

Abraço e espero ter ajudado em alguma coisa.
O pescador comum mente, o sábio escuta, e o tolo discute..
 

 

* Tópicos Recentes

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [Hoje às 17:56]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [Hoje às 16:26]

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [22:31 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [17:52 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]