collapse

Autor Tópico: Cana ter labrax one  (Lida 1007 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Carlos28

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 129
  • Agradecido: 7 vezes
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:14 Sexta, 10 de Julho de 2020
Cana ter labrax one
« em: 17:06 Terça, 27 de Outubro de 2020 »
Estava a pensar adquirir uma segunda cana neste momento tenho uma shimano dialuna 3.05m acção 10gr 56gr estava a pensar adquirir esta ykr labrax one 2.90m acção 20gr a 60gr  alguém tem opinião sobre esta cana obrigado
 

Offline Carlos28

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 129
  • Agradecido: 7 vezes
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:14 Sexta, 10 de Julho de 2020
Re: Cana ter labrax one
« Responder #1 em: 17:07 Terça, 27 de Outubro de 2020 »
Queria acrescentar e para usar com amostras rígidas de 27gr a 37gr vinis de 30gr a 35gr possívelmente zagaias de 45gr
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Cana ter labrax one
« Responder #2 em: 18:57 Terça, 27 de Outubro de 2020 »
O que vi das canas ykr e que me desagradou foi o peso >200grs. Com um carreto muito leve ficam cabeçudas, com um carreto que equilibre fica um conjunto pesado
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline Carlos28

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 129
  • Agradecido: 7 vezes
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:14 Sexta, 10 de Julho de 2020
Re: Cana ter labrax one
« Responder #3 em: 21:49 Terça, 27 de Outubro de 2020 »
Isso já estou espera dela queria era saber como se comporta a pescar.
 

Offline Contrabiscarda

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 67
  • Agradecido: 17 vezes
    • Nazaré
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:02 Sexta, 19 de Abril de 2019
Re: Cana ter labrax one
« Responder #4 em: 18:26 Domingo, 22 de Novembro de 2020 »
Boas,
Carlos, la arranjei um tempinho para ir estrear a cana One labrax, hoje a seguir ao almoço.. fui fazer a última hora de vazante e as duas primeiras de enchente, num pesqueiro a norte, misto, de areia e pedra. Sobre a cana, inicialmente estranhei bastante passar de 3,6 para 2,9m, para lançar como queria  não estava fácil, até que comecei a entrar no esquema, pede muito mais jeito do que força, jeito na vardascada, e comecei a disparar bastante longe. Trabalha bem o Vynil e a zagaia, porque não experimentei(não levei as amostras), pensei que estaria demasiado mar...e não estava. A cana é rápida de ação de ponteira, e nota-se que é poderosa, eu pesco com 0,19 e com um tp5000 sw o meu conjunto é pesado, mas eu gosto assim porque em pedra da me muito mais confiança. Agora o que me aconteceu não percebi, estava a trabalhar com a Zagaia e duas vezes em cima dos meus pés(estava em cima duma pedra) vinha um peixe atrás da amostra que vinha bem rápida, quase até mesmo em cima de mim, e virou e não pegou...passado 5 minutos mais ou menos no mesmo sítio, igual situação, um peixe de porte maior 1,5 mais coisa menos coisa, atrás da zagaia sempre á mesma distância, chegou perto e virou e foi embora. Troquei de cores, troquei de vinis e fiquei a pensar se com amostra teria ferrado algum. Mas foi lindo ver a distância que eles controlam do alvo mesmo que seja mais rápido, como que a calcular exactamente a distância para quando quiser investir e lhe apetecer sobre a amostra. Não estarei a cana, mas quando a estrear envio lhe foto. Em resumo gostei da cana, mas para mim tenho de ver o comportamento com peixe ferrado.
Abraço
 

Offline Carlos28

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 129
  • Agradecido: 7 vezes
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:14 Sexta, 10 de Julho de 2020
Re: Cana ter labrax one
« Responder #5 em: 17:02 Segunda, 23 de Novembro de 2020 »
Também já me aconteceu mais do que uma vez o peixe seguir a amostra e não atacar.
As zagaias que usa são zagaias nacionais?
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Cana ter labrax one
« Responder #6 em: 18:50 Segunda, 23 de Novembro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Também já me aconteceu mais do que uma vez o peixe seguir a amostra e não atacar.
As zagaias que usa são zagaias nacionais?

Digo eu que ainda não me consegui estrear com um peixe ao spinning, se nessas ocasiões não é de parar a recolha e fazer uns arranques lentos para despoletar o instinto de ataque? 🤔
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline carlosfishcarlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6406
  • Agradecido: 1417 vezes
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:20 Segunda, 30 de Outubro de 2017
Re: Cana ter labrax one
« Responder #7 em: 19:40 Segunda, 23 de Novembro de 2020 »
Por vezes não há nada a fazer, simplesmente não atacam.
Outras vezes resolve.
Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar.
 

Offline Carlos28

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 129
  • Agradecido: 7 vezes
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:14 Sexta, 10 de Julho de 2020
Re: Cana ter labrax one
« Responder #8 em: 20:54 Segunda, 23 de Novembro de 2020 »
É mesmo as vezes não a mesmo nada a fazer outras vezes basta cair na água esticar o fio amostra mexe e eles atacam.
É dias
 

Offline carlosfishcarlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6406
  • Agradecido: 1417 vezes
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:20 Segunda, 30 de Outubro de 2017
Re: Cana ter labrax one
« Responder #9 em: 21:32 Segunda, 23 de Novembro de 2020 »
Uma coisa que dei conta e tendo como experiência a pesca aos achegãs em águas interiores, é que apesar de predadores os robalos não tem motor, por isso a maior parte das vezes devagar, devagarinho é melhor. Outras vezes ainda mais devagar, ou seja deixa-lá sem recuperar por instantes e repentinamente dar toques de ponteira curtos mas vigorosos.
Tem sido uma receita que tem tido algum sucesso.
Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar.
 

Offline Contrabiscarda

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 67
  • Agradecido: 17 vezes
    • Nazaré
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:02 Sexta, 19 de Abril de 2019
Re: Cana ter labrax one
« Responder #10 em: 10:37 Sexta, 27 de Novembro de 2020 »
Sim, zagaia nacional e vinys. Talvez pedisse um passeante ou mesmo uma amostra que não tinha levado. O robalo parece um tiro, não tem a ver com devagar ou depressa, tem a ver com tudo, água mexida ou não, e a amostra certa para fingir na altura certa. Eles movem se como pássaros no ar.
 

Offline Contrabiscarda

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 67
  • Agradecido: 17 vezes
    • Nazaré
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:02 Sexta, 19 de Abril de 2019
Re: Cana ter labrax one
« Responder #11 em: 10:41 Sexta, 27 de Novembro de 2020 »
Carlos, fui hoje fazer as duas primeiras horas de enchente em fundo misto, mas a água está naquela zona para o verde escuro e acastanhado...com bastante lixo da maré anterior, mas fui sobretudo para meter amostras a trabalhar e a cana lança muito bem. Repito que é uma cana bastante rija, que pede peso, mas lança perfeitamente as 28g 30g 35g que é o que uso normalmente.
 

Offline Contrabiscarda

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 67
  • Agradecido: 17 vezes
    • Nazaré
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:02 Sexta, 19 de Abril de 2019
Re: Cana ter labrax one
« Responder #12 em: 22:49 Quarta, 02 de Dezembro de 2020 »
Carlos, á terceira saída a cana YKR One labrax estreou se. E o que lhe tenho a dizer é que adorei simplesmente o comportamento da cana, para o meu tipo de pesca não é cana para dar abebias a peixe. Fui fazer duas horas de spinning ao cair da noite com o mar picadinho, em pedra, sempre pedra em cima de pedra. A trabalhar com amostras e vinis, amostras sempre nos intervalos de onda, mas foi quando mudei a quarta vez de sítio e vinil, primeiro lançamento com aquele vinil, que não sei a gramagem mas julgo andar nas 40g/50g um vinil velho que não sei aonde o arranjei, foi o último que já tinha experimenta tudo...e foi mesmo nesse que cravei o peixe. Levantei o
Peixe para cima de uma pedra e fui buscá-lo, não sei se todas as canas de spinning o conseguem fazer naquele peso, mas teve de ser no sítio em questão com mar a entocar. Fico contente de ter feito uma compra que estou plenamente satisfeito. Os vinis disparam e trabalham muito bem e as amostras também. Parti lho aqui o peixinho.
 

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2298
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Cana ter labrax one
« Responder #13 em: 23:14 Quarta, 02 de Dezembro de 2020 »
Grandes canas eles fazem. Tenho Illusion labrax 3.30 e não troco por nenhuma desse formato. Robalos de 2kg a saltar da água ao uma altura 3 metros a brincar. Maior que levantei tinha 3.200.  Pena que não fabricam mais . Comprava mais uma. Mas são canas para quem já tem braço aquecido.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Contrabiscarda

Offline Carlos28

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 129
  • Agradecido: 7 vezes
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:14 Sexta, 10 de Julho de 2020
Re: Cana ter labrax one
« Responder #14 em: 23:29 Quarta, 02 de Dezembro de 2020 »
Obrigado pela resposta bom robalo
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Contrabiscarda

 

* Tópicos Recentes

Mochila Vs Panier Surfcasting por Vareiro [Hoje às 23:18]

Seria um bodiao, arco íris? por Xenas [Hoje às 14:58]

Cana de Spinning por joaocabral001 [22:37 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [17:00 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por Avelar [16:31 Terça, 23 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]