collapse

Autor Tópico: Ambiente  (Lida 2828 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Contrabiscarda

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 67
  • Agradecido: 17 vezes
    • Nazaré
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:02 Sexta, 19 de Abril de 2019
Ambiente
« em: 18:09 Domingo, 25 de Outubro de 2020 »
Nunca é demais pedir, para quem pesca e para quem nao pesca que nao poluam o ambiente, neste caso especifico o mar. Seja fundo, ou boia, ou qualquer outro tipo de pesca, por vezes chego a pesqueiros que metem nojo e n\ao frequento pesqueiros corriqueiros... quando vou com pessoal, a unica coisa que digo é que sao desses que nao tenho qualquer pena quando o mar os leva, nao tenho mesmo. Nao é pedir muito agarrar no lixo que levam, leva lo de volta e colocar no sitio devido. É garrafas de plástico, sao minis, sacos de plastico, baldes de plastico qualquer coisa que esteja suja ou cheire mal é desculpa para deixar. Sei que nao sao todos e quem gosta de pescar realmente de todo o meio ambiente, sao esses os verdadeiros pescadores, os que merecem ser premiados com peixe bom. O resto, peço desculpa o termo, é verdadeira escumalha.
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Ambiente
« Responder #1 em: 10:26 Segunda, 26 de Outubro de 2020 »
Boas. A época dos porcos está a acabar.( está a acabar o carapau)Já aqui disse aqui uma vez, gustava de ver se eles em casa deles também deixam o lixo que fazem no chão. Não custa nada levarem um saco e colocarem o lixo dentro. Aqui em baixo é a mesma coisa.No verão até urinam nas poças. Fica um cheiro dos diabos .
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 929
  • Agradecido: 212 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Ambiente
« Responder #2 em: 11:35 Segunda, 26 de Outubro de 2020 »
Essa malta do carapau é realmente bastante porca, não todos mas uma grande maioria, no entanto não são os únicos há de tudo e em todas as modalidades. Têm vindo a parecer imagens do porto de abrigo da nazaré e é uma vergonha as toneladas de lixo que são deixadas ali ou depositadas pelo mar, é mesmo medonho, seja de apeados seja o lixo que é de barcos e ali vai parar.

Aos poucos as mentalidades vão mudando, eu também não sou perfeito e por vezes ainda deixo uma beata ou outra quando não ando com o cinzeiro portátil à mão, mas não deixo de pensar nisso e fico frustrado comigo próprio, e sei que vou conseguir mudar isso de vez. Mas infelizmente há quem deixe tudo o que é embalagens no pesqueiro e não se toque minimamente. Esperemos que as coisas mudem e depressa, mas é também triste que as unicas pessoas que parecem preocupadas com o assunto são o "povo", a malta que podia mover meios à séria parece não se preocupar nadinha e são os que menos fazem, a única coisa que se fala é de aplicarem multas mas mexer as mãos e começar a limpar a merda que tem sido feita de à anos para cá tá quieto.
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Ambiente
« Responder #3 em: 12:12 Segunda, 26 de Outubro de 2020 »
Aqui  quando vou ao carapau levo sempre  um saco e trago o lixo. Uma noite dessas houve um grupo que deixou umas garrafas de cerveja no local, houve especial que os chamou a atenção . Resposta deles  . em a maré  enchendo leva isso. Resulto tivemos que ser nós a  trazer o lixo. Também das vezes que fui nunca mais os vi lá.