collapse

Autor Tópico: Pesca à Chuva, sim ou não?  (Lida 3084 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5093
  • Agradecido: 392 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Pesca à Chuva, sim ou não?
« Responder #30 em: 14:07 Segunda, 22 de Janeiro de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu já tenho pescado com canas de carbono debaixo de chuva,  com mau tempo e trovoadas e nunca me acontece nada, para te ser sincero na altura até achou que nem disso me lembrei..lol. De qualquer maneira achou que a quantidade de carbono que as canas tem não é o suficiente para atrair trovoadas de onde estamos a pescar, na minha honesta opinião claro.

Esta declaração é o que eu chamo na brincadeira de "seleção natural" em funcionamento.

Seria bom que mais pessoas tivessem este tipo de ideias... o mundo seria um lugar muito melhor sem excesso de população.
« Última modificação: 14:18 Segunda, 22 de Janeiro de 2024 por duas »
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: faisca73

Offline Usersd

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 178
  • Agradecido: 40 vezes
    • Caldas da Rainha
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:37 Segunda, 26 de Outubro de 2020
Re: Pesca à Chuva, sim ou não?
« Responder #31 em: 15:46 Segunda, 22 de Janeiro de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu já tenho pescado com canas de carbono debaixo de chuva,  com mau tempo e trovoadas e nunca me acontece nada, para te ser sincero na altura até achou que nem disso me lembrei..lol. De qualquer maneira achou que a quantidade de carbono que as canas tem não é o suficiente para atrair trovoadas de onde estamos a pescar, na minha honesta opinião claro.

Esta declaração é o que eu chamo na brincadeira de "seleção natural" em funcionamento.

Seria bom que mais pessoas tivessem este tipo de ideias... o mundo seria um lugar muito melhor sem excesso de população.

Ao fim e ao cabo, teorias da algibeira sobre a condutividade do carbono à parte, hoje em dia com toda a informação necessária à distância de um click, só se arrisca quem quer.

Seja pelo carbono, pelos passadores, ou pela humidade na cama há inúmeros registos na internet de relâmpagos a atingir canas.

Também há registos de que a maioria dos sofredores vai tirar umas férias prolongadas à unidade de queimados do hospital mais próximo.

A probabilidade de cair um raio nas imediações de um pescador pode não ser alta, mas se ele cair, vai sem sombra de dúvida seguir o ponto de caminho com menos resistência.

Em acção de pesca, seja na praia ou na pedra, a maior parte das vezes esse ponto vai ser uma cana ao alto.

Só se arrisca quem não tem noção, ou então quem quer.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Xenas

Offline Luisuk

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 75
  • Agradecido: 25 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:23 Quinta, 09 de Novembro de 2023
Re: Pesca à Chuva, sim ou não?
« Responder #32 em: 21:49 Segunda, 22 de Janeiro de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu já tenho pescado com canas de carbono debaixo de chuva,  com mau tempo e trovoadas e nunca me acontece nada, para te ser sincero na altura até achou que nem disso me lembrei..lol. De qualquer maneira achou que a quantidade de carbono que as canas tem não é o suficiente para atrair trovoadas de onde estamos a pescar, na minha honesta opinião claro.

Esta declaração é o que eu chamo na brincadeira de "seleção natural" em funcionamento.

Seria bom que mais pessoas tivessem este tipo de ideias... o mundo seria um lugar muito melhor sem excesso de população.

Se tu achas que é uma brincadeira de seleção natural quem sou eu para afirmar o contrario lol.. Se calhar sou eu que faço parte da teoria ( A sorte Portege os Audazes🤣).

Se disse que já pesquei a chuva com trovoadas e nada aconteceu é porque é verdade, não me pagam para vos mentir 😂 .. Continuo a manter a mesma idea, mesmo sabendo que achas que há excesso de população..lol.

Tom Sawyer and his bamboo fishing rod !!
Happy days.
 

Offline Luisuk

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 75
  • Agradecido: 25 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:23 Quinta, 09 de Novembro de 2023
Re: Pesca à Chuva, sim ou não?
« Responder #33 em: 22:03 Segunda, 22 de Janeiro de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu já tenho pescado com canas de carbono debaixo de chuva,  com mau tempo e trovoadas e nunca me acontece nada, para te ser sincero na altura até achou que nem disso me lembrei..lol. De qualquer maneira achou que a quantidade de carbono que as canas tem não é o suficiente para atrair trovoadas de onde estamos a pescar, na minha honesta opinião claro.

Esta declaração é o que eu chamo na brincadeira de "seleção natural" em funcionamento.

Seria bom que mais pessoas tivessem este tipo de ideias... o mundo seria um lugar muito melhor sem excesso de população.

Ao fim e ao cabo, teorias da algibeira sobre a condutividade do carbono à parte, hoje em dia com toda a informação necessária à distância de um click, só se arrisca quem quer.

Seja pelo carbono, pelos passadores, ou pela humidade na cama há inúmeros registos na internet de relâmpagos a atingir canas.

Também há registos de que a maioria dos sofredores vai tirar umas férias prolongadas à unidade de queimados do hospital mais próximo.

A probabilidade de cair um raio nas imediações de um pescador pode não ser alta, mas se ele cair, vai sem sombra de dúvida seguir o ponto de caminho com menos resistência.

Em acção de pesca, seja na praia ou na pedra, a maior parte das vezes esse ponto vai ser uma cana ao alto.

Só se arrisca quem não tem noção, ou então quem quer.


Em relação a informação necessária a distancia de um click tens razão,  esses registos que falas na Internet nunca os vi porque simplesmente nunca os procurei , mas se eles lá estão posso perder uns minutos para os ver..

Tenho aproximadamente 10 canas quase todas tem carbon mais uma bicicleta de carbon está tudo junto dentro de casa... Nunca lá caiu nenhuma trovoada… ( Com isto não estou a dizer que não tenhas razão ou que esses registos não sejam verdade )  Tenho visto pescadores a pescar com canas de carbon com mau tempo e ciclistas a pedalar com bicicletas de carbon com péssimo tempo, nunca vi nenhuma tragedia desse gênero, talvez tenham tido sorte como eu tive, i irei ter .lol. 

O relâmpago é um arco entre dois campos opostos de carga eléctrica ; A Atmosfera e o Solo, quem estiver perto da estrutura condutora leva come ele, ate pode ser uma árvore. Existe casos de pessoas que levam com eles e não tem carbon o imanos ( propriedades magnéticas nos bolsos).E isto quem diz são os experts desta area, não sou eu.


Tom Sawyer and his bamboo fishing rod !!
Happy days.
 

Offline Trindade

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1038
  • Agradecido: 265 vezes
  • A Gradar ( ás vezes ) desde 1980
    • Loures
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:04 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Pesca à Chuva, sim ou não?
« Responder #34 em: 11:12 Terça, 23 de Janeiro de 2024 »
Bom dia

Atravessar a Auto estrada a correr em hora de ponta , também pode correr bem e chegar vivo ao outro lado, mas....... eu nunca o faria !!!!

É estranho como em pleno Séc XXI, com toda a informação disponível , ainda há imensa gente a achar que a Terra é quadrada e o sol roda em torno da Terra, e os homens nunca foram a Lua !!!!

Divirtam- se, pesquem muito,.....se possível em segurança !!!!
Trindade , o gradeiro do Oeste
 

Online Cesar Dias

Re: Pesca à Chuva, sim ou não?
« Responder #35 em: 13:12 Terça, 23 de Janeiro de 2024 »
Pesca à chuva, sim, ja pesquei e volta e meia pesco.
Pesca quando há trovoada, não!

São duas coisas bem distintas!
Não gosto de jogar à roleta russa em dias de trovoada, seja canas de carbono ou fibra de vidro ou cana da india, ou outro material qualquer!

Eletricidade, como ja foi referido, quando tem que passar, segue sempre o caminho que lhe oferecer menos resistência.
Quando o raio cai, é por esse caminho que vai!
Se não houver melhor resistência nas redondezas, atravessa o ar até ao chão!
Se por perto houver arvores, é por aí que vai...
Se tiver que descer numa praia e por perto estiver uma cana ao alto, seja de que material for, é na cana que ele desce!
Uma vara molhada ao alto, tem sempre menos resistência à passagem de eletricidade que o ar, logo é por aí que vai. O material acaba por ser irrelevante, só muda a resistência elétrica e, consequentemente a probabilidade de aí cair!
Sendo a fibra de carbono o material com menos resistividade.... aumenta drasticamente a probabilidade de por aí descer!
Cumprimentos,
César
 

Offline telmomadeira

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 137
  • Agradecido: 34 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:43 Segunda, 25 de Agosto de 2014
Re: Pesca à Chuva, sim ou não?
« Responder #36 em: 14:40 Terça, 23 de Janeiro de 2024 »
No verão, quando há muita eletricidade no ar, senti uns formigueiros nas mão ao tirar a cana para arrumar, a solução foi usar luvas de borrachas.
Um colega que não quis arrumar a cana pediu-me as luvas para continuar na brincadeira ao spinning, até estava tudo bem mas quando tocou com o antebraço na grade metálica até a cana saltou da mão. Remédio santo acabou com a brincadeira e cana no carro.
 

Offline Luisuk

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 75
  • Agradecido: 25 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:23 Quinta, 09 de Novembro de 2023
Re: Pesca à Chuva, sim ou não?
« Responder #37 em: 19:38 Terça, 23 de Janeiro de 2024 »

Acho que  é importante esclarecer o meu original comentario em relacao a este topico que Infelizmente originou alguns comentarios sarcásticos em que eu acabei espontaneamente por ser sarcástico tambem e nao devia, com alguns utilizadores pelo meio a passaram atestados de iletrados aos outros. 

Esses utilizadores, primeiramente deveriam de saber a diferença entre uma opiniao e uma idea antes de chamarem de iletrados ao outros, eu simplesmente dei a minha honesta opinião como esta mencionado anteriormente.

As opiniões nao se discutem, sao jugamentos pessoais que qualquer um pode ter, neste caso foi a minha opiniao como poderia ter sido uma outra opiniao de outra pessoa qualquer.

As ideias sim discutem-se, o que nao foi o caso. Por isso os que nao sao iletrados deveriam de entender que as opinioes nascem e morreu naquele momente, sem comentarios tristes e desnecessarios.

Parece-me que o unico comentario decente e que realmente esclareceu o topico e merece ser mencionado foi o do Cesar Dias da Maia, está aqui uma boa oportunidade para os nao ilaterados aprenderem algo, sem serem agressivos nos tristes comentarios ..
 
De qualquer maneira, eu nao aconselhei ninguém nem incentivei ninguém a pescar a chuva e debaixo de trovoada ou sem seguranca, simplesmente disse que eu ja pesquei debaixo de chuva/trovoada e volto a fazer quando assim entender.   

Luisuk
Tom Sawyer and his bamboo fishing rod !!
Happy days.
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5093
  • Agradecido: 392 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Pesca à Chuva, sim ou não?
« Responder #38 em: 08:02 Quarta, 24 de Janeiro de 2024 »
Peço desculpa pelo meu sarcasmo.

Eu só respondi a este tópico porque é uma coisa que me toca. Uma prima minha mais o seu marido faleceram os dois com um relâmpago na praia. Eles nem estavam a pescar.

Portanto, se uma pode morrer por estar simplesmente na praia com um raio, imaginem se estiver ali com um ou mais "para raios" de 5 metros a atrair a eletricidade. Pensem nisso.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: faisca73

Offline ffgsoares

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 19618
  • Agradecido: 1165 vezes
  • nada é estático, no percurso da vida tudo muda !
    • Ponte do Rol-Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:22 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Pesca à Chuva, sim ou não?
« Responder #39 em: 15:46 Quarta, 24 de Janeiro de 2024 »

 Malta, com calma é que nos entendemos, sabem que por aqui (só escrevemos) não mostramos as nossas expressões faciais de modo a que nos entendamos melhor, logo pode haver más interpretações e respostas que depois despoletam más respostas.

 Posto isto, acho que "todos" temos o dever de respeitar as opiniões dos outros, tal como na volta queremos que nos respeitem também.

 Não há aqui ninguém exaltado e assim deve ser, muito me prezo pelo forum ser um local democrático mas com regras que todos nós conhecemos, sempre foi livre a observação e a resposta dentro do nosso costume educado e respeitoso.

 Um ótimo ano de 2024 para todos e muita força, vamos pescar.  :fixe:
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: pedrosiva, faisca73

 

* Tópicos Recentes

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [Hoje às 00:37]

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [16:26 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [17:52 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]