collapse

Autor Tópico: Vontade de iniciar, qual o tipo ideal de pesca para o fazer?  (Lida 1593 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Carlos28

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 129
  • Agradecido: 7 vezes
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:14 Sexta, 10 de Julho de 2020
Re: Vontade de iniciar, qual o tipo ideal de pesca para o fazer?
« Responder #15 em: 23:24 Terça, 20 de Outubro de 2020 »
Isto foi a minha opinião sobre estes 4 tipos de pesca cada um tem a sua opinião e temos que respeitar a opinião de cada um hoje em dia so pesco ao fundo e spinning sendo mais spinning so quando o mar não está do meu agrado para o spinning é que vou ao spinning ou então para para fazer companhia ao meu pai que só pesca ao fundo
 

Offline Carlos28

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 129
  • Agradecido: 7 vezes
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:14 Sexta, 10 de Julho de 2020
Re: Vontade de iniciar, qual o tipo ideal de pesca para o fazer?
« Responder #16 em: 23:31 Terça, 20 de Outubro de 2020 »
Esqueci me a pesca que gastas menos a comprar material é a cunhadinha e a bóia  depois é ão fundo se usares so uma cana com 2 canas fica ao mesmo valor que o spinning
 

Offline joao infante

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 6
  • Agradecido: 1 vezes
    • Portimão
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:32 Quinta, 15 de Outubro de 2020
Re: Vontade de iniciar, qual o tipo ideal de pesca para o fazer?
« Responder #17 em: 15:46 Quarta, 21 de Outubro de 2020 »
Desde já agradeço a todos os que deram a sua opinião!

E começo a me direcionar para o surfcasting, um dos motivos é que provavelmente vou ter mais probabilidades de apanhar alguma coisa, e isso tb vai motivar.

Pelo que percebi o spinning, será uma pesca mais "sensível" a condições de mar e etc, e provavelmente terei de me molhar e ter de comprar material (fato, botas).
O ideal será mais tarde poder testar as duas variantes, mas para começar optarei provavelmente pelo surfcasting.

Obrigado
 

Online Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 935
  • Agradecido: 214 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Vontade de iniciar, qual o tipo ideal de pesca para o fazer?
« Responder #18 em: 17:02 Quarta, 21 de Outubro de 2020 »
O factor apanhar um peixe seja ele que peixe for, acho que foi e é na maioria das pessoas o que as prendeu à pesca logo às primeiras.

Para quem pesca e já pescou em várias modalidades sabe que há pescas onde é mais prazeroso tirar o mesmo peixe que noutras, o spinning por vezes é desesperante, pelo menos para mim que vivo longe do mar, em que me fartava de caminhar para lá sem nunca fazer o gosto ao dedo.

A pesca não é só peixe, mas para quem começa se estiver uma série de jornadas sem ver escama pode ser muito frustrante e fazer desistir. Mas lá está todos têm opiniões distintas, o spinning é direcionado essencialmente a robalos e bailas e em alguns locais as corvinas, no surfcasting é possível apanhar um sem fim de espécies, o que por si só já aumenta em parte a probabilidade de apanhar peixe seja ele "melhor" ou "pior" por isso acho que é um começo preferível.
 

Offline gmarques

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 403
  • Agradecido: 171 vezes
    • Quinta do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:46 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Vontade de iniciar, qual o tipo ideal de pesca para o fazer?
« Responder #19 em: 23:54 Quarta, 21 de Outubro de 2020 »
Na zona referida, a escolha de uma técnica pode não ser muito "a direito".
E talvez a que parece ser mais especifica, a pesca com amostras, seja a mais abrangente. Mas isto depende da disposição do pescador para tal.
Podia estar aqui a escrever linhas e linhas sobre este assunto, mas na minha opinião, o que acontece na pesca vai sempre depender da disposição do pescador e não do material. Claro que o material vai sempre ter o seu lugar, e o utilizar de uma ou outra técnica, pelo menos da forma mais correta, vai depender do que se leva connosco. E tal como se pode ir para uma praia  com material de surfcasting e levar dez iscos diferentes, na esperança de algum deles ser o que o peixe quer, também na pesca com amostras se pode levar uma amostra rigida de 18cm, um popper, um vinil com um cabeçote de 60gr, ou um vinil de 5cm num cabeçote de 7gr. Tudo depende daquilo a que o pescador se dispõe a fazer. E claro que se no surfcasting se pesca na generalidade com 2 conjuntos, na pesca com amostras quando queremos variar tanto nos tamanhos e pesos destas, convém levar 2 conjuntos. E também é claro que se a pesca com amostras for mais especifica então bastará levar um conjunto, já no surfcasting a "regra é quase sempre levar dois.
Na zona referida, o mar também não restringe muito. E se calhar mais depressa se torna impossível pescar numa praia com canas de surfcasing do que com amostras em cantinhos abrigados, que é coisa que por lá não falta.

Claro que é só mais uma opinião, o que não invalida nenhuma das anteriores, até porque na pesca não há só uma forma de fazer as coisas resultarem.
"Existem três tipos de homens: os vivos, os mortos e os que andam no mar." Platão
 

Offline joao infante

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 6
  • Agradecido: 1 vezes
    • Portimão
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:32 Quinta, 15 de Outubro de 2020
Re: Vontade de iniciar, qual o tipo ideal de pesca para o fazer?
« Responder #20 em: 10:13 Quinta, 22 de Outubro de 2020 »
Obrigado por me baralhar novamente! :)

Sim entendo, e essa foi sempre a minha ideia.
 A parte do spinning que mais me "assusta" é pensar que possivelmente não consigo fazer uma pesca em seco, e ter de andar de fato…. :(
 

Offline gmarques

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 403
  • Agradecido: 171 vezes
    • Quinta do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:46 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Vontade de iniciar, qual o tipo ideal de pesca para o fazer?
« Responder #21 em: 12:32 Quinta, 22 de Outubro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Obrigado por me baralhar novamente! :)

Sim entendo, e essa foi sempre a minha ideia.
 A parte do spinning que mais me "assusta" é pensar que possivelmente não consigo fazer uma pesca em seco, e ter de andar de fato…. :(


Eheheh mas olha que a intenção não era baralhar.
O facto de possivelmente não fazeres um spinning a seco, não significa porém que tenha que ser uma pesca perigosa, se é o que coloca algum receio também. A tal disposição do pescador significa também que nem todos estamos dispostos a arriscar muito, eu por exemplo não estou. O fato também não significa que no spinning tenhamos que andar por ali a "nadar". Mesmo que sejam só uns salpicos, convem ter uma forma de isso não incomodar pelo frio, e entre fato ou vadeador, muitos preferem o fato. Eu nessa zona com amostras procuro variadas especies, não só aos robalos. E muitas vezes faço-o nas falésias, e nesses casos levo uma vadeador velho aberto nos pés. É perfeitamente possivel faze-lo com roupa normalissima. Nessa zona as praias são "espraiadas" e muitas vezes por mais meia duzia de metros ganhos, acabas por ir lançar dentro de água, e mesmo o surfcasting acaba por tambem nao ser uma pesca muito seca ;)
« Última modificação: 12:37 Quinta, 22 de Outubro de 2020 por gmarques »
"Existem três tipos de homens: os vivos, os mortos e os que andam no mar." Platão
 

Offline Carlos28

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 129
  • Agradecido: 7 vezes
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:14 Sexta, 10 de Julho de 2020
Re: Vontade de iniciar, qual o tipo ideal de pesca para o fazer?
« Responder #22 em: 22:36 Quinta, 22 de Outubro de 2020 »
Eu antes usava vadeador hoje em dia uso fato calças de mergulho e botas pois entro muito dentro de água pois a praia onde pesco o obriga dependedo da praia onde pesca vai ver o que será melhor.
Eu não conheço essa zona se iniciar no spinning tente ver como o pessoal ai pesca e tente falar com alguém que pratique essa pesca ai na zona
 

 

* Tópicos Recentes

Seria um bodiao, arco íris? por Xenas [Hoje às 14:58]

Mochila Vs Panier Surfcasting por duas [Hoje às 14:21]

Cana de Spinning por joaocabral001 [22:37 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [17:00 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por Avelar [16:31 Terça, 23 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]