collapse

Autor Tópico: novos carretos daiwa surfcasting  (Lida 878 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline macrolido

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 17
  • Agradecido: 3 vezes
    • Carnaxide
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:26 Terça, 30 de Outubro de 2018
novos carretos daiwa surfcasting
« em: 12:30 Quarta, 14 de Outubro de 2020 »
Boas. Alguém já viu a novidade de daiwa em carretos? o site da daiwa frança já apresenta as novidades.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: novos carretos daiwa surfcasting
« Responder #1 em: 20:34 Quarta, 14 de Outubro de 2020 »
Já tinha visto o basia, tem boa pinta...

O emblem faz.me lembrar o emblem pro 5500 de há uns anos...É em tamanho 35, não me cativa para surfcasting.... Se surgir em 45 poderá ser uma boa opção.
 

Offline Jorge.Marques

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 138
  • Agradecido: 9 vezes
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:36 Quarta, 06 de Março de 2019
Re: novos carretos daiwa surfcasting
« Responder #2 em: 16:45 Segunda, 19 de Outubro de 2020 »
Reparei que esse Basia vermelho é mais leve do que o type p e tem um preço de cerca 40€ superior (preço recomendado, claro). Quais são as diferenças para o type p?
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: novos carretos daiwa surfcasting
« Responder #3 em: 18:50 Segunda, 19 de Outubro de 2020 »
A daiwa já está a anunciar o novo emblem 35 light (599€). Achei no mínimo curioso o facto de fazerem o comparativo em testes com o type R que custa quase menos 500€ 🤔
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline Márcio Coragem

Re: novos carretos daiwa surfcasting
« Responder #4 em: 19:38 Segunda, 19 de Outubro de 2020 »
O preço recomendado é 259€ onde vistes esses preços?
Já se encontra à venda na casa dos 190€, o q n deixa de ser caro relativamente ao type r, onde só reduziram o preço sendo o resto igual.
« Última modificação: 19:53 Segunda, 19 de Outubro de 2020 por Márcio Coragem »
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: novos carretos daiwa surfcasting
« Responder #5 em: 21:04 Segunda, 19 de Outubro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O preço recomendado é 259€ onde vistes esses preços?
Já se encontra à venda na casa dos 190€, o q n deixa de ser caro relativamente ao type r, onde só reduziram o preço sendo o resto igual.


Página oficial da Daiwa 🙂
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: novos carretos daiwa surfcasting
« Responder #6 em: 21:08 Segunda, 19 de Outubro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Ao que parece estou enganado acerca do preço. Ao ver novamente a página reparei na gafe que existe na página. Apesar de ser a descrição do emblem 35 light, a referência é de um basiair.
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: novos carretos daiwa surfcasting
« Responder #7 em: 21:42 Segunda, 19 de Outubro de 2020 »
Sim, a pagina da daiwa Portugal está com algumas gafes, carretos com carateristicas trocadas, canas em falta, carateristicas trocadas... Enfim, devem estar a fazer atualizações e desformataram tudo..

De qualquer forma, não vejo qualquer sentido no novo emblem 35 ter um preço tão superior ao emblem R ou emblem "normal"...  O peso não pode justificar tudo, mas vamos ver o preço a que chega às lojas...
Acredito que este emblem não vai ter muita aceitação do público em portugal, quem compra um daiwa por norma compra por causa das bobines altas... Se for para comprar com bobines mais baixas, vai para a shimano... Por outro lado, temos este emblem a rondar os 200€ quando o type r 35 já se arranja por 100/120...
No máximo este carreto poderá ser usado num surfcasting ligeiro, o que penso que será uma minoria dos pescadores.... Posso estar enganado... O tempo o dirá.
 

Offline Márcio Coragem

Re: novos carretos daiwa surfcasting
« Responder #8 em: 22:20 Segunda, 19 de Outubro de 2020 »
Tenho  type r 35 comprado por 118€ com 3 bobines o q o coloca num patamar imbatível nesta gama.

Por exemplo o ultrega 3500 q é um carreto da mesma gama pra ficar com 3 bobines vai ficar nos 200€, é quase o dobro.

Eles com o novo emblem estao a dar um tiro no pé, o mesmo carreto com 2 bobines por 200€, ai sem dúvida q o pessoal vai pra shimano.
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: novos carretos daiwa surfcasting
« Responder #9 em: 08:19 Terça, 20 de Outubro de 2020 »
Não é o mesmo carreto, estamos a falar de algo com um ratio mais baixo, logo mais força e menos 100grs. Algo que nos dias de hoje seja em cana ou carreto é pago a peso de ouro
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: novos carretos daiwa surfcasting
« Responder #10 em: 09:01 Terça, 20 de Outubro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não é o mesmo carreto, estamos a falar de algo com um ratio mais baixo, logo mais força e menos 100grs. Algo que nos dias de hoje seja em cana ou carreto é pago a peso de ouro

Sim, tens razão... Comparativamente ao 35 type r... Mas repara nesse do link, o emblem "original"... o ratio é de 4.1... Evidentemente que o novo emblem tem diferenças para este, mas aos olhos do comum consumidor/pescador, é "igual" com menos 100g e não acredito que estejam dispostos a gastar quase 200€ por um carreto "banal" na gama de preço que se encontra... Acho que por este valor a shimano está melhor colocado... Ou então optam pelo emblem 45...

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

De qualquer forma, acho o carreto muito bonito... Pena não haver em tamanho 45, acho que teria maior saida...
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: novos carretos daiwa surfcasting
« Responder #11 em: 09:27 Terça, 20 de Outubro de 2020 »
Sim, mas o teste foi feito entre este e o type R. Eu não vejo necessidade de trocar, estou bastante satisfeito tanto com o R como com o ultegra. Só tenho pena de ter adquirido o 35 pouco antes de anunciarem o 45.

Para o pescador "comum" é normal que tendo o 45 á disposição ninguém pensa no 35, e foi aí na minha opinião que a Daiwa meteu o pé na argola. Se é para lançar um novo modelo que seja logo em 45
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: novos carretos daiwa surfcasting
« Responder #12 em: 10:57 Terça, 20 de Outubro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Sim, mas o teste foi feito entre este e o type R. Eu não vejo necessidade de trocar, estou bastante satisfeito tanto com o R como com o ultegra. Só tenho pena de ter adquirido o 35 pouco antes de anunciarem o 45.

Para o pescador "comum" é normal que tendo o 45 á disposição ninguém pensa no 35, e foi aí na minha opinião que a Daiwa meteu o pé na argola. Se é para lançar um novo modelo que seja logo em 45

Sim, totalmente de acordo... A unica vantagem da daiwa em relação à shimano, para além da estética, é as bobines 45...
 

 

* Tópicos Recentes

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [Hoje às 16:22]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]