collapse

Autor Tópico: Preciso de um esclarecimento  (Lida 2444 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Henriqueleite

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 16
  • Agradecido: 1 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:40 Terça, 13 de Outubro de 2020
Preciso de um esclarecimento
« em: 15:24 Terça, 13 de Outubro de 2020 »
Ola Pessoal.

Sou novo nestas andanças, e estou no processo de Compra de um Kayak usado, contudo o antigo proprietário tem as facturas e descrições técnicas no seu nome, mas nunca o registou.

O que devo fazer para o registar??

Preciso mesmo de ajuda nisto!!!

Boas pescarias a todos
 

Offline PMiranda

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 360
  • Agradecido: 172 vezes
    • Margem Sul - Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:07 Quarta, 30 de Agosto de 2017
Re: Preciso de um esclarecimento
« Responder #1 em: 16:02 Terça, 13 de Outubro de 2020 »
O amigo teria que abrir um processo de pedido de registo de embarcacao de recreio pelo portal Bmar. Quando o registo for emitido terá que se deslocar a uma capitania para concluir o processo de registo.

Agora muita atenção pois provavelmente irá lhe ser pedido o certificado técnico do fabricante, o que mesme que possua pode ou não ser aceite...é um risco pois conheço pessoas que nunca conseguiram registar o kayak por falta de certificado ou por não terem aceite o certificado do fabricante!

O melhor seria efetuar um contrato de promessa compra e venda com o vendedor, dependente do vendedor primeiro registar o kayak com sucesso no Bmar! Alternativamente se o kayak foi vendido por uma loja da especialidade em Portugal, telefonar para essa loja primeiro e perguntar se eles re-emitem o certificado técnico!

Mais uma vez todo o cuidado é pouco, mesmo podendo ser um bom negocio corre o risco de nunca conseguir registar o kayak!



« Última modificação: 16:05 Terça, 13 de Outubro de 2020 por PMiranda »
 

Offline Ernesto Lima

Re: Preciso de um esclarecimento
« Responder #2 em: 17:45 Terça, 13 de Outubro de 2020 »
Boa tarde Henrique Leite.

Se a embarcação ainda não foi registada, penso que terá de pedir ao dono que assine uma declaração de venda em seu nome, lhe dê toda a documentação que tem em mão e com tudo isso ir à Capitania, onde pensa fazer o registo, tratar do mesmo. Neste caso o 1.º registo da embarcação será em seu nome, já que nunca foi registada.

O que acima referi não dispensa a consulta prévia na dita Capitania. Acho que esse deverá ser mesmo o 1.º passo antes da compra.

Cumprimentos

Ernesto

Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 

Offline Henriqueleite

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 16
  • Agradecido: 1 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:40 Terça, 13 de Outubro de 2020
Re: Preciso de um esclarecimento
« Responder #3 em: 16:38 Quarta, 14 de Outubro de 2020 »
Ola Pessoal boa Tarde.

Desde já muito obrigado pelas vossas sugestões, e se calhar vou mesmo optar pelo contrato compra venda... Já agora existe algum modelo o minuta própria para as embarcações..

Pessoal mais uma vez, obrigado
 

Offline AndréCosta

Re: Preciso de um esclarecimento
« Responder #4 em: 16:52 Quarta, 14 de Outubro de 2020 »
Boas para registar sem sombra de dúvidas necessita de certificado de conformidade do fabricante. Se anexar motor também precisa do mesmo. Se o vendedor não possuir eu não fazia negócio.
 

Offline Henriqueleite

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 16
  • Agradecido: 1 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:40 Terça, 13 de Outubro de 2020
Re: Preciso de um esclarecimento
« Responder #5 em: 10:27 Segunda, 19 de Outubro de 2020 »
Bom dia pessoal.

Desde já obrigado a  todos pelas vossas respostas!!

Pessoal preciso saber algumas coisas e por isso preciso da vossa ajuda!!!

Primeiro tenho que mandar fazer o nome; capitania e Matricula????? isto é o que?

Palamenta para kayak donde posso comprar?? porque todos os kits a venda traz 4 ou 6 coletes e extintores.

Obrigado a todos e boas pescarias
 

Offline Avelino Cardoso

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 64
  • Agradecido: 1 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:39 Domingo, 20 de Maio de 2018
Re: Preciso de um esclarecimento
« Responder #6 em: 21:13 Sexta, 06 de Novembro de 2020 »
Boas

Completei hoje o meu registo do kayak. Posso tentar ajudar te no registo!

1 -  Como os colegas disseram antes de comprares pergunta a quem vais comprar se tem o registo de conformidade do kayak! Tens de ter senão nada feito! Se comprares novo pede o registo de conformidade (normalmente vêm com o kayak) e guarda o talao de compra. (Há quem diga que convém pedires com contribuinte)
2 - Entra em contacto com a capitania e vão te enviar um ficheiro de "contrato compra e venda", é só preencher. Assina as 2 folhas tu e a outra pessoa.
3 - Como já disseram vais ter que fazer inscrição ou login (caso tenhas conta) no Bar e preencheres lá o pedido. Eles indicam te onde...
Vais ficar aguardar até aceitarem o pedido, recebes um documento para pagares os serviços antes de te darem a declaração para prosseguires com o registo desta vez só na capitania.
4 - Depois do pedido ser diferido e pagares o serviço recebes no Bmar a declaração, onde tem o nome que escolhes te para o kayak etc...e imprimes.
5 - Reúne estes documentos!

•Declaracao do Bmar
•Contrato compra e venda preenchido e assinado nas 2 folhas pelos 2.
•Registo conformidade kayak (comprado a alguém n precisas de talao pk tens o contrato compra e venda)
• Ires com a pessoa ou uma fotocópia do CC para reconhecimento de assinatura.

Se comprares novo

• Declaração do Bmar
• Registo de conformidade + talao de compra  kayak ( dizem sempre com contribuinte)
• CC

Acho que n me esqueço de nada...
Uma coisa que já falaram....se quiseres adicionar motor além de teres que por na ficha do Bmar tens de falar na capitania e levares o talao de compra + registo conformidade do motor.

Quando for tudo aceite é marcada inspeção em terra e água ao kayak , a palamenta é obrigatória e facilmente te dizem na loja de pesca!

E leva guita pk n fica barato 😁😁
 

Offline Henriqueleite

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 16
  • Agradecido: 1 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:40 Terça, 13 de Outubro de 2020
Re: Preciso de um esclarecimento
« Responder #7 em: 10:46 Segunda, 09 de Novembro de 2020 »
Bom Dia Pessoal.

Avelino.

Muito obrigado pela tua informação detalhada do processo.  Neste momento já estou a aguardar pela declaração da Bmar, para poder ir a Capitania.

Já agora consegues me dizer donde e enquanto te ficou a Palamenta do Kayak.

Grande Abraço e Boas Pescarias.
 

Offline AndréCosta

Re: Preciso de um esclarecimento
« Responder #8 em: 13:14 Segunda, 09 de Novembro de 2020 »
A palamenta tira da net a indicada para classe 5 e compra em diversos sítios como eu fiz. Pensos (farmácia ou supermercado) alfinete de dama. Cabos (decathlon lojas pesca. chineses) eu comprei nos chineses. Vertedouro comprei decathlon. Por aí... É só procurar onde é mais barato. Os kits que vi na net são caríssimos a meu ver.
 

Offline Avelino Cardoso

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 64
  • Agradecido: 1 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:39 Domingo, 20 de Maio de 2018
Re: Preciso de um esclarecimento
« Responder #9 em: 21:04 Terça, 10 de Novembro de 2020 »
Boa noite

A palamenta tens as lojas de pesca com o pack completo anda há volta de 100€ mais coisa menos coisa...ou então como o colega falou aos poucos e em diferentes sítios vais comprando uma coisa ali outra acolá talvez até em preço mais baixo.
 

Offline Henriqueleite

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 16
  • Agradecido: 1 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:40 Terça, 13 de Outubro de 2020
Re: Preciso de um esclarecimento
« Responder #10 em: 12:13 Terça, 29 de Dezembro de 2020 »
Ola Pessoal.

Finalmente esta novela já começa a ter um final feliz  :)) :)) :)) :))

É verdade ja tenho  Matriculas, ja tem vistoria marcada e tudo!!!!

Já falta pouco para poder ir a pesca no kayak!!!!
 

 

* Tópicos Recentes

Carreto Surfcasting por Francisco Figueira [16:20 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Um Bailarico no Surfcasting por Bruno87 [10:38 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Cana Daiwa por Vareiro [22:35 Terça, 16 de Abril de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por Mac77 [18:20 Terça, 16 de Abril de 2024]

Unifilar para carreto por ffgsoares [15:02 Terça, 16 de Abril de 2024]

Curso de Pesca apneia Algarve por Toni [22:31 Segunda, 15 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [20:09 Domingo, 14 de Abril de 2024]

Veret Arcadia Strong e Strong Plus 5.30m por FilipePC [21:20 Sexta, 12 de Abril de 2024]

Veret Arcádia Strong 6.40 por abmoliveira [18:01 Sexta, 12 de Abril de 2024]

Cana de boia escolha de careto por abmoliveira [17:48 Sexta, 12 de Abril de 2024]