collapse

Autor Tópico: Carreto pesca bóia-ajuda  (Lida 507 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Tomás Monteiro

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 186
  • Agradecido: 12 vezes
  • Gradeiro Profissional
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:16 Segunda, 13 de Julho de 2015
Carreto pesca bóia-ajuda
« em: 19:57 Quarta, 07 de Outubro de 2020 »
Boa tarde malta
Espero que se encontrem todos bem de saúde
Estou á procura de um carreto para pescar à boia
Tenho pescado com um stradic que é uma maravilha e que tem multi mas queria um para ficar especificamente para a pesca à boia que mais gosto de fazer,género bolonhesa, pesqueiros baixos, linhas bem finas, bóias leves e muita diversão
Comprei uma cana levezinha e queria um carreto para emparelhar também ele leve.
Há muuuuiiitaaaaas opções no mercado e por isso estou um bocado confuso
Agradeço sugestões
Infelizmente o orçamento não é muito alto,mas nem me importo de comprar algo em segunda mão, queria algo fiável,leve e robusto
Muito obrigado
Cumprimentos
 

Offline Oligater

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 395
  • Agradecido: 97 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:48 Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
Re: Carreto pesca bóia-ajuda
« Responder #1 em: 10:03 Quinta, 08 de Outubro de 2020 »
SÓ um à parte... Não vais de certeza ficar elucidado, porque nem todos vão dar a mesma escolha... Por isso mesmo, e de haver centenas de propostas, vais ficar ainda mais confuso... Uma coisa: Tens dezenas de tópicos com estes títulos... Mas cá vai uma dica: com aquilo que pedes, talvez o mais indicado, o Stradica CI4. Leve; Boa recuperação; e uma boa construção, apesar de não aguentar muitos excessos
 

Offline Tomás Monteiro

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 186
  • Agradecido: 12 vezes
  • Gradeiro Profissional
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:16 Segunda, 13 de Julho de 2015
Re: Carreto pesca bóia-ajuda
« Responder #2 em: 11:46 Domingo, 11 de Outubro de 2020 »
Em relação ao peso
Mesmo após ler imensos tópicos e pesquisar continuo um pouco confuso
Sei que a cana e o carreto devem estar equilibrados, devem, por isso ter pesos semelhantes?
A cana de bóia que tenho tem 340 gramas e 6 metros, bem levezinha
O carreto deverá ter por volta disso? Ou menos?
Obrigado pela ajuda
 

Offline AndréCosta

Re: Carreto pesca bóia-ajuda
« Responder #3 em: 12:59 Domingo, 11 de Outubro de 2020 »
A meu ver e por experiência própria tem a ver não só pelo peso do carrete mas também pela posição do porta carrete. Por exemplo na minha cana de 5.5 m o carreto que tenho mais leve fica melhor no conjunto porque o porta carrete estar mais em baixo em relação a cana de 5mt que tenho e uso um carrete mais pesado mais 40gr que o outro como tinha os 2  experimentei e em acção de pesca gostei mais desse conjunto que falei. São gostos e só tendo para experimentar é que se vê. Nada como experimentar
 

Offline joseferreira77

Re: Carreto pesca bóia-ajuda
« Responder #4 em: 16:23 Domingo, 11 de Outubro de 2020 »
Falando com malta, isto é numa questão muito subjectiva.

Equilibrar um conjunto é como escolher cuecas. Há muitas, de diversos tipos e combinações, e todas vendem, porque fazem o jeito a compradores.

Colega meu comprou uma Vega Sandero. Uma pluma de cana em 5m. E meteu um spinfisher vi 4500. 

Eu fiquei a achar que está em desiquilíbrio. Para mim a cana levava com um 2500-3000 que pesasse nos 250g max.

Depois reparo que eu sou dos que gostam de manter a ponteira durante a pesca para baixo, afastada do vento. Essas subtilezas, tiques, e hábitos fazem a diferença nas escolhas.  Eu prefiro sempre que a cana desquilibre tombando o peso para a frente. Se estivesse sempre a tirar peixe enorme, se calhar optava ao invés.

 

Offline Miguel Reis

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 451
  • Agradecido: 22 vezes
  • Mar - a paz em estado liquido..
    • Vila Nova de Milfontes
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:44 Domingo, 12 de Janeiro de 2014
Re: Carreto pesca bóia-ajuda
« Responder #5 em: 23:48 Domingo, 11 de Outubro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A meu ver e por experiência própria tem a ver não só pelo peso do carrete mas também pela posição do porta carrete. Por exemplo na minha cana de 5.5 m o carreto que tenho mais leve fica melhor no conjunto porque o porta carrete estar mais em baixo em relação a cana de 5mt que tenho e uso um carrete mais pesado mais 40gr que o outro como tinha os 2  experimentei e em acção de pesca gostei mais desse conjunto que falei. São gostos e só tendo para experimentar é que se vê. Nada como experimentar

É um pormenor bastante importante e faz bastante diferença no conforto e controlo da cana. Bom reparo
Para mim o "stress" é aquilo que distância a ultima pescaria, da próxima..
Miguel Reis
 

 

* Tópicos Recentes

Carreto Surfcasting por Francisco Figueira [16:20 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Um Bailarico no Surfcasting por Bruno87 [10:38 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Cana Daiwa por Vareiro [22:35 Terça, 16 de Abril de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por Mac77 [18:20 Terça, 16 de Abril de 2024]

Unifilar para carreto por ffgsoares [15:02 Terça, 16 de Abril de 2024]

Curso de Pesca apneia Algarve por Toni [22:31 Segunda, 15 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [20:09 Domingo, 14 de Abril de 2024]

Veret Arcadia Strong e Strong Plus 5.30m por FilipePC [21:20 Sexta, 12 de Abril de 2024]

Veret Arcádia Strong 6.40 por abmoliveira [18:01 Sexta, 12 de Abril de 2024]

Cana de boia escolha de careto por abmoliveira [17:48 Sexta, 12 de Abril de 2024]