collapse

Autor Tópico: Pesqueiro embarcada galega - Aveiro  (Lida 3483 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Ernesto Lima

Re: Pesqueiro embarcada galega - Aveiro
« Responder #15 em: 20:52 Sábado, 06 de Março de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Obrigado aos mestres que já responderam, e que ajudam a ajudar a construir um pouco a mochila para levar.
Uma questão ao mestre Ernesto, o que é a ponteira de amortecimento? São as ponteiras da cana? se sim, já agora, a minha Samira, quando a comprei trazia 3 ponteiras. duas de fibra, estando uma delas já partida uns 4 cm por descuido do anterior proprietário, e uma de carbono maciço. Em que situações se enquadram cada uma?
Outra questão quanto à união da madre à linha do carreto, fiquei com a ideia do rapaz que se usava um destorcedor a fazer a união do entrançado ao fluorcarbono, que ia limitar essa bolinha de sinalização na subida do conjunto e respectivamente, evitar colisões nas ponteiras. é ligado directo fio com fio?
Também fui aconselhado pelo vendedor a usar elásticos dos papéis nas chumbeiras sim. para facilitar nas prisões no fundo.

Boa noite Carlos Andrade.

O JoãoL já respondeu e bem.

Cumprimentos

Ernesto
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Carlos Andrade

Offline pantao

Re: Pesqueiro embarcada galega - Aveiro
« Responder #16 em: 00:37 Domingo, 07 de Março de 2021 »
Carlos
Já quase tudo foi dito por outros colegas.
A galega tem pesqueiros relativamente baixos, não passa dos 70m, 74 na parte mais funda, por isso grandes chumbadas não é necessário. e peixes dificilmente passam o kg se estiver a correr bem.
A correr bem 200grs chegam, mas  se estiver corrente e tiveres necessidade de prender a pesca para não ensarilhares com outros vais precisar de mais peso, e o contrario também. Podes ter necessidade de deixar correr a pesca para procurar peixe, caso seja um mestre que faça poucas poitadas.
A montagem mais versátil é 3x50cm com espessuras reais de 0.19 a 0.30, pessoalmente o que mais uso é 0.23. Depois deves ter montagens de 25cm a 60cm. Eu levo sempre montagens em excesso, parte um anzol troco tudo. Estou lá para pescar e não para fazer tricot. Em casa com calma reponho o que se estragou.
Iscas 2 kilos de camarão e 1 de ameijoa. Podes levar sempre outras coisas tais como casulo, navalha e lula de bico, sendo esta ultima bastante seletiva na escolha de maiores exemplares.
Arca de 26 lts é francamente pequena, faz-me confusão ver colegas a encher baldes de peixe sem o mínimo de condições para o acondicionar, esmagam o peixe td...tal é a gula...
Cana a rondar os 3m chega e sobra, carreto 6000 também. Linhas pessoalmente só uso flourcarbono.
Fica a faltar boa disposição bebidas e comes :-)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Carlos Andrade

Offline Carlos Andrade

Re: Pesqueiro embarcada galega - Aveiro
« Responder #17 em: 21:42 Domingo, 07 de Março de 2021 »
Obrigado a todos os participantes do tópico.
Já me deram muito que pensar e preparar até à hora da saída.
Depois deixo no fórum o relato da experiência logo que os senhores do governo me deixem ir molhar as linhas  8)
 

Offline Joey Oliveira

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 26
  • Agradecido: 7 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:28 Quarta, 10 de Julho de 2019
Re: Pesqueiro embarcada galega - Aveiro
« Responder #18 em: 01:21 Segunda, 24 de Janeiro de 2022 »
Boas pessoal

Sei que o tópico é antigo, mas ja que falam do assunto em questão,  alguem pode indicar uma embarcação MT aqui de aveiro para um dia destes ir as galegas? ( primeira vez  ;D )

Obrigado e continuação de boas pescas
 

Offline pantao

Re: Pesqueiro embarcada galega - Aveiro
« Responder #19 em: 13:31 Segunda, 24 de Janeiro de 2022 »
Solnascente Pesca Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Joey Oliveira

Offline Joey Oliveira

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 26
  • Agradecido: 7 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:28 Quarta, 10 de Julho de 2019
Re: Pesqueiro embarcada galega - Aveiro
« Responder #20 em: 13:44 Segunda, 24 de Janeiro de 2022 »
Obrigado  8)