collapse

Autor Tópico: Pesqueiro embarcada galega - Aveiro  (Lida 3537 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Carlos Andrade

Pesqueiro embarcada galega - Aveiro
« em: 00:15 Terça, 29 de Setembro de 2020 »
Sempre ouvi falar de ir à pesca à galega de barco, e inclusive cheguei a ter um convite para poder ir uma vez com material emprestado e isco dado, que infelizmente não pude aproveitar na altura, e agora mal tenho contacto com essa pessoa.
Em todo o caso, e até agora, o bichinho não morreu, e gostava de saber mais informações sobre o mesmo. Nomeadamente quais as melhores alturas para ir para um marinheiro de água doce, que tipos de comprimento de cana, carretos e linhas, iscos, e com quem poderia falar depois na altura propícia para ir.
A minha ideia seria para já ir aos diversos, e caso o bicho pegasse com força avançar para outras pescas mais selectivas.
 

Offline Carlos Andrade

Re: Pesqueiro embarcada galega - Aveiro
« Responder #1 em: 11:26 Sexta, 05 de Março de 2021 »
Bom dia Companheiros
Após muita pesquisa por aqui. E como uns amigos meus também querem ir experimentar pescar na Galega, temos alinhavado que mal o confinamento seja levantado, irmos todos experimentar.
Já comprei uma tica samira 3.4m e um ryobi ap power para evitar correr o risco de estragar material alheio, faltando-me agora afinar alguns pormenores para considerar ter o material preparado, nomeadamente chumbeiras, quantidade de madres preparadas e afinar a quantidade de isco.
quem me vendeu a cana esteve a dar-me uma autêntica esfrega na coisa, mas gostava de ouvir mais opiniões de quem conhece.
Sugeriu nunca pescar com menos de 180 gramas e chumbeiras de torpedo. A minha pergunta é: levo chumbeiras de 180, 200, 230 e 250 gr umas 5 de cada?
Segundo ponto para poupar uns euros, acham boa ideia comprar uma montagem de embarcada e depois copiar com diferentes medidas de fio?
Tenho em casa seaguar ace em 0,28 e 0, 33 da pesca à bóia. bastaria comprar linha 0,45 fluorcarbono talvez para a madre e missangas para fazer a montagem. usaria para as montagens anzóis chinu ringued entre o 6 e o 1.
Iscos, sugeriu-me 3 kg de navalha ou lingueirão, 3 kg de ameijoa vietnamita ou branca e 3 kg de camarão selvagem.
vi aqui nos tópicos um companheiro relatar que costuma descascar metade dele, e deixar essas gambas de molho de véspera nas cabeças esmagadas dos camarões descascados e que salgava as ameijoas.
Outro conhecido meu disse-me aos anos que também preparava as ameijoas com sal. que ia salgando até elas ficarem tipo borracha. Faz sentido para vocês? se sim, com que antecedência é que se deve começar a preparar isso?
Posto isso, agradeço aos companheiros da casa habituados às lides que me deixem mais algumas dicas que achem pertinentes, se vale a pena levar mais algum isco, etc etc.
Abraço e boas pescas quando deixarem.

 

Online Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 933
  • Agradecido: 213 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Pesqueiro embarcada galega - Aveiro
« Responder #2 em: 12:04 Sexta, 05 de Março de 2021 »
Eu não é pesca que faça regularmente, e nesse zona nunca fiz. No entanto há aí certas coisas que me fazem confusão.

Em relação às montagens pode fazer as suas sem ter de comprar uma para copiar, há bastantes esquemas na internet e aqui no fórum de montagens. Eu cheguei a comprar montagens 2 ou 3 vezes e dava por mim a refazer as montagens todas até que deixei de comprar de vez. Por norma levo umas 5 ou 6 já feitas. Com duas de cada "modelo". Em relação a anzois eu pesco sempre com anzois maiores que a maioria, mesmo para aqueles peixes de boca mais pequena tenho bons resultados ou melhor, consigo também apanhar peixes mais pequenos, uso como referencia de tamanhos Sasame chinu ringed de  tamanho 1 a 3/0, os maiores por norma em montagem com 2 anzois e estralhos de 70cm min.

A nível de iscos nunca levo 3kg de cada isso acho mesmo uma exagero, depende muito do que arranjar, se levar por exemplo camarão, lula e lingueirão levo num total de todos os iscos 2.5kg ou por aí.

Chumbadas igualmente, costumo ter 180r a 220 e levo 5 ou 6 chumbadas mesmo que perca uma ou duas tenho margem de manobra, levo o mínimo peso possível porque a viagem de regresso a pé ate ao carro por vezes é longa, ao início eu percebo que há sempre o medo de faltar alguma coisa, mas depois de começar a ir vai perceber o que realmente lhe faz falta.

Fios como por norma pesco com anzois grandes e com iscadas grandes para tentar apanhar peixes maiores, por norma nos estralhos pesco com 0.35 ou 0.40, se só andarem lá peixes de aquário o meu sucesso é inferior mas também não me afeta nada porque não é isso que procuro.
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Pesqueiro embarcada galega - Aveiro
« Responder #3 em: 12:20 Sexta, 05 de Março de 2021 »
Eu usava chumbadas pêra e gota entre 160 e 200grs, felizmente nunca tive necessidade de ir muito carregado de chumbo.
Montagens usava as de compra da Barros e nada tenho a apontar, nunca senti necessidade de usar outras. Cheguei a testar montagens feitas em casa pelos meus companheiros e voltava às de compra, anzol 4, 2 e 1, o que levava era estralhos extra preparados em casa para aquelas ocasiões que algum partia e/ou embuchava de tal maneira que o fio ficava roçado, evitando assim de usar nova montagem por 1 anzol.
No camarão era notória a diferença do selvagem para o de aquicultura, nomeadamente na consistência e durabilidade, mas longe de levar tais quantidades. Uns bons quilos de sardinha sim. Sempre.
Usava fio 0.40 mono no carreto, que depois passei para 0.25 multifilar e ainda assim sinto de podia e devia optar por medidas mais finas ...

Isto é baseado na experiência que tive e que resultava, se fizesse diferente talvez tivesse melhores resultados.

Certamente quando os mestres como o Sr Manuel Matos, o Sr Ernesto ou o pantão passarem por aqui o poderão ajudar melhor com a sua vasta experiência. Para mim são referências na embarcada (e não só).
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Carlos Andrade

Offline Carlos Andrade

Re: Pesqueiro embarcada galega - Aveiro
« Responder #4 em: 12:30 Sexta, 05 de Março de 2021 »
sim, no carreto tenho esse ponto salvaguardado, já tem linha 0,22 entrançado daiwa xbraid x8.
já é a linha que uso tanto para bóia, como chumbadinha e mesmo fundo no canal.
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20156
  • Agradecido: 1396 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Pesqueiro embarcada galega - Aveiro
« Responder #5 em: 13:00 Sexta, 05 de Março de 2021 »
Na Galega foi onde me iniciei na pesca embarcada há uns anos.
Quem pesca / pescava muito nessa zona era o Braga, ele quando vier aqui logo te diz algo sobre o assunto.
Quanto ao isco, tal como os amigos anteriores, acho um exagero.
Quanto a montagens, se for a 1ª vez acho que deves optar pelas de compra. No entanto leva uns estralhos já feitos para substituir.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline Ernesto Lima

Re: Pesqueiro embarcada galega - Aveiro
« Responder #6 em: 15:35 Sexta, 05 de Março de 2021 »
Boa tarde Carlos Andrade.

Aqui o "Sr." Ernesto (que mania esta do "Sr."!?), já tinha visto esta mensagem quando foi colocada, mas como nunca pesquei na Galega, não me pronunciei, aguardando que alguém conhecedor da zona o fizesse. Depois a coisa passou ao lado.

Sobre as questões que coloca, pelo que tenho ouvido e partindo do princípio que não haverão grandes diferenças de outros locais do país com características idênticas, excepto talvez no que a iscas respeite, o que posso dizer é o seguinte:

1. Pelo tipo de anzóis, iscas e chumbadas, referidas pelo Carlos, parece-me que a pesca que vai fazer é ao Pica-Pica (diversos). Se assim for, vejamos:

 a) Relativamente a montagens para o Pica Pica veja este tópico do Braga: Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 b) Caso pretenda uma pesca que seja mais versátil no que a Pica-Pica e melhores exemplares se refere, penso que deve seguir as sugestões do JoãoL. Estralhos um pouco maiores tendem a apresentar melhor a isca e anzóis maiores também capturam peixe miúdo e são mais adequados para peixe de boca maior.
 c) Se quiser olhar para uma outra explicação de montagem também versátil para pica-pica e exemplares, pode ver aqui: Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 d) Sobre a quantidade de isca também concordo com todos os que aqui acharam que não será necessária tanta. Já as quantidades de cada qualidade, acho melhor ser alguém com experiência na Galega a aconselhá-lo.
 e) Sobre as linhas do carreto, acho o J-Braid 0,22 suficiente, mas deve ter algum cuidado relativamente aos diâmetros/potências da ponteira de amortecimento, da madre da baixada e dos estralhos, procurando que, em caso de "arrochanço" no fundo, se parta primeiro o estralho, depois a madre e só em último caso a ponteira de amortecimento. Para tal, os estralhos devem ser iguais, ou menos potentes que a madre da baixada, e assim sucessivamente, pois no caso de partirem terá menos trabalho a repor material. A linha que segura a chumbada, deve ser a menos potente, atendendo a que, caso fique presa, este fio se parta e só perde a chumbada, não tendo que estar a repor a baixada toda nova.

Muito mais poderia dizer-se, mas, posto isto, aguardemos então por quem possa dar mais um apoio.

Cumprimentos

Ernesto
« Última modificação: 15:42 Sexta, 05 de Março de 2021 por Ernesto Lima »
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Carlos Andrade

Offline Trindade

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1037
  • Agradecido: 265 vezes
  • A Gradar ( ás vezes ) desde 1980
    • Loures
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:04 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Pesqueiro embarcada galega - Aveiro
« Responder #7 em: 15:44 Sexta, 05 de Março de 2021 »
Boa tarde

Da minha curta experiência de embarcada posso aconselhar o seguinte :

Chumbadas 3 de cada  (180/220/250) e já é chumbo a mais.....

Montagens eu optaria pelas de compra , por mais facilidade ( umas 5) , sendo que as "home made" em nada sao inferiores, no entanto levaria estralhos extras de varias medidas ( fios e anzois)

Quanto a iscos , eu costumo levar 1 kg de camarão selvagem (meio descascado/meio inteiro) , 1 kg de ameijoa salgada de véspera ( só uso ameijoa branca) e ou um pouco de lingueirao , ou sardinha e nunca me faltou isco pra pescar.

E votos de um boa jornada ,.....que boa P**** não se deseja a ninguém !!!!!
Trindade , o gradeiro do Oeste
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Carlos Andrade

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Pesqueiro embarcada galega - Aveiro
« Responder #8 em: 16:11 Sexta, 05 de Março de 2021 »
Boas,

Ao ler estes tópicos vem-me a nostalgia das primeiras embarcadas, miúdo (12 anos), em embarcação MT (na altura ainda não eram nada disso ;D ) e sem ninguém conhecido (nem sites como este) para me ajudar, enfim, nem dormia a pensar se teria tudo o que era preciso...  ::)

Hoje pesco na grande maioria dos casos com chumbadas 140gr quando pesco ao fundo com montagens mas isto claro que depende muito dos locais onde se pesca e respectivas aguagens, não conheço a galega por isso, mais vale ir mais pesado que mais leve, eu levaria 3 a 4 chumbadas de 160 e 180, depois apenas 1 ou 2 mais pesadas, tipo 200, 220 e no limite 250.

Isco:
- costumava salgar 1 kg de ameijoa na véspera, além de ajudar a iscar porque fica mais rijinho, não se perde muito tempo a descascar quando o pica-pica está activo;
- 1 kg de camarão (no máximo) senão até é mal empregue ;D também pode ir algum já descascado para não se perder tanto tempo a iscar (há quem aproveite a viagem de barco para o pesqueiro para ir descascando o isco);
- iscos diversos que aconselhem para o local, navalha, berbigão, mexilhão, caranguejo, etc. mas nunca nas quantidades referidas;
- hoje em dia pesco maioritariamente com sardinha mas quando pescava aos diversos não costumava usar, no entanto, deve-se sempre levar alguma, é barato e pode ajudar muito a fazer o pesqueiro.

Montagens, faço as minhas próprias, como praticamente todos os que fazem embarcada regularmente, no entanto, reconheço bastante valor em algumas montagens de compra e, não sabendo se o bichinho da embarcada vai pegar, acho que ficas muito bem servido com estas levando apenas alguns estralhos extra já empados em várias medidas de anzol.
Alguns fusíveis para a chumbada que poderá ser apenas um pouco de fio ligeiramente mais fino ou igual aos estralhos ou simplesmente elásticos daqueles de escritório castanhos.
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Carlos Andrade

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20156
  • Agradecido: 1396 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Pesqueiro embarcada galega - Aveiro
« Responder #9 em: 17:19 Sexta, 05 de Março de 2021 »
Inserir Citação (seleção)
Chumbadas 3 de cada  (180/220/250) e já é chumbo a mais.....

Quando corre bem, já houve dias que tiveram que me emprestar chumbadas.

As montagens, principalmente as de compra, de vez em quanto é melhor ir trocando, uma vez que começam a ficar muito enroladas e roçadas.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Carlos Andrade

Offline canivete

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3844
  • Agradecido: 404 vezes
    • vialonga
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Pesqueiro embarcada galega - Aveiro
« Responder #10 em: 20:05 Sexta, 05 de Março de 2021 »
Vamos lá  tentar dar uma ajuda faseada e simples
Montas a cana e ao fio do carreto vais unir o que vulgarmente chamamos chicote para isso  é  preciso um nó  no meu caso utilizo um nó fácil de fazer o nó albwaith  partindo do princípio que vais aos diversos esse mono pode ser até um máximo  de ex: 0,30 significa que as montagens que vieres a adquirir  na ordem de 0,28 para não  correres o risco de os dretrocedores baterem na ponteira ,usualmente colocam uma bolinha antes .
Chumbadas já foram aqui mencionadas .
Iscos:camarao 1kg chega e sobra,ameijoa branca que descascas e podes colocar em cima de folhas de jornais ou então  num recipiente que tenha escoamento de seguida uma camada de sal uma canada de ameijoa  outros iscos eu optaria por sardinha em filetes 
Em ação  de pesca procura  nao teres a linha demasiado tensa e podes sempre aguardar pelo menos um segundo toque mesmo  que tenhas um peixe ferrado .
Duvidas vai colocando que a malta ajuda


Cumps
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Carlos Andrade

Offline Carlos Andrade

Re: Pesqueiro embarcada galega - Aveiro
« Responder #11 em: 21:21 Sexta, 05 de Março de 2021 »
Obrigado aos mestres que já responderam, e que ajudam a ajudar a construir um pouco a mochila para levar.
Uma questão ao mestre Ernesto, o que é a ponteira de amortecimento? São as ponteiras da cana? se sim, já agora, a minha Samira, quando a comprei trazia 3 ponteiras. duas de fibra, estando uma delas já partida uns 4 cm por descuido do anterior proprietário, e uma de carbono maciço. Em que situações se enquadram cada uma?
Outra questão quanto à união da madre à linha do carreto, fiquei com a ideia do rapaz que se usava um destorcedor a fazer a união do entrançado ao fluorcarbono, que ia limitar essa bolinha de sinalização na subida do conjunto e respectivamente, evitar colisões nas ponteiras. é ligado directo fio com fio?
Também fui aconselhado pelo vendedor a usar elásticos dos papéis nas chumbeiras sim. para facilitar nas prisões no fundo.
 

Offline Carlos Andrade

Re: Pesqueiro embarcada galega - Aveiro
« Responder #12 em: 21:25 Sexta, 05 de Março de 2021 »
Outra questão quanto ao transporte do material e do peixe.
Tenho uma pequena geleira de 24 litros, e um saco térmico flexível, onde estou a contar levar as iscas.
Acham que vale a pena arranjar uma geleira maior, ou uma deste tipo pode fazer o mesmo efeito?
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

 

Offline rui salmonete

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3291
  • Agradecido: 382 vezes
    • ericeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:58 Terça, 22 de Novembro de 2016
Re: Pesqueiro embarcada galega - Aveiro
« Responder #13 em: 21:26 Sexta, 05 de Março de 2021 »
Boas amigo.
Isto de aconselhar montagens em pesqueiro que nao conheco fica um pouco dificil, principalmente no peso das chumbadas.
Eu pesco com chumbadas que vao das 150g as 220g, depende da corrente e fundura.
Ja' tem aqui muito boas opinioes e de bem bons mestres. Penso que se souber fazer as pescas e tenha o material entao feitas por nos quanto a mim sao melhores, se nao sabe fazer entao as de compra fazem o servico.
Eu faco as minhas pescas e para diversos uso sempre um Anzol de rabeira no estralho de baixo, sendo que normalmente me apanha os exemplares maiores e como uso sempre Sardinha nesse anzol vai fazendo pesqueiro.
Depois meto mais 3 Anzois Hayabuza 4/0 - 2 com camarao e 1 com Lula ou vice-versa dependendo o que o peixe mais se atire.
Boa sorte e disponha sempre.
Pescar nao nos deixa dormir, comer bem, descansar mas nada nos da' mais prazer e liberdade.
 

Online Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 933
  • Agradecido: 213 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Pesqueiro embarcada galega - Aveiro
« Responder #14 em: 22:07 Sexta, 05 de Março de 2021 »
A ponta de amortecimento é o chamado chicote,  é um fio de nylon com 6m mais ou menos a gosto para amortecer a pancada do peixe uma vez que o multi não tem elasticidade e para o multi não andar em contacto com a pedra no fundo, uma vez que o multi na pedra parte muito facilmente. Tem também vantagens em mt’s que se pescar sem chicote e embrulha com alguém é um filme tremendo, já me aconteceu estar a pescar ao lado de uma pessoa a pescar sem chicote e quando ele cruzava comigo lá em baixo aquilo era o Deus me livre. Se cruzar ambos antes do chicote também é complicado mais aí não há volta a dar.

Ps: para inciar é preferível pescar mais pesado um pouco, a falta de hábito muitas vezes leva a montes de enleios que quando estiver mais experiência acontecem menos, e se pescar mais leve apesar de mais adequado pode estar a perder e a fazer perder tempo a colegas, e acaba por ser chatear sem necessidade, mesmo pesado acontece mas quando não se tem experiência ainda é preferível.
« Última modificação: 22:10 Sexta, 05 de Março de 2021 por Joaol »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Carlos Andrade

Offline Ernesto Lima

Re: Pesqueiro embarcada galega - Aveiro
« Responder #15 em: 20:52 Sábado, 06 de Março de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Obrigado aos mestres que já responderam, e que ajudam a ajudar a construir um pouco a mochila para levar.
Uma questão ao mestre Ernesto, o que é a ponteira de amortecimento? São as ponteiras da cana? se sim, já agora, a minha Samira, quando a comprei trazia 3 ponteiras. duas de fibra, estando uma delas já partida uns 4 cm por descuido do anterior proprietário, e uma de carbono maciço. Em que situações se enquadram cada uma?
Outra questão quanto à união da madre à linha do carreto, fiquei com a ideia do rapaz que se usava um destorcedor a fazer a união do entrançado ao fluorcarbono, que ia limitar essa bolinha de sinalização na subida do conjunto e respectivamente, evitar colisões nas ponteiras. é ligado directo fio com fio?
Também fui aconselhado pelo vendedor a usar elásticos dos papéis nas chumbeiras sim. para facilitar nas prisões no fundo.

Boa noite Carlos Andrade.

O JoãoL já respondeu e bem.

Cumprimentos

Ernesto
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Carlos Andrade

Offline pantao

Re: Pesqueiro embarcada galega - Aveiro
« Responder #16 em: 00:37 Domingo, 07 de Março de 2021 »
Carlos
Já quase tudo foi dito por outros colegas.
A galega tem pesqueiros relativamente baixos, não passa dos 70m, 74 na parte mais funda, por isso grandes chumbadas não é necessário. e peixes dificilmente passam o kg se estiver a correr bem.
A correr bem 200grs chegam, mas  se estiver corrente e tiveres necessidade de prender a pesca para não ensarilhares com outros vais precisar de mais peso, e o contrario também. Podes ter necessidade de deixar correr a pesca para procurar peixe, caso seja um mestre que faça poucas poitadas.
A montagem mais versátil é 3x50cm com espessuras reais de 0.19 a 0.30, pessoalmente o que mais uso é 0.23. Depois deves ter montagens de 25cm a 60cm. Eu levo sempre montagens em excesso, parte um anzol troco tudo. Estou lá para pescar e não para fazer tricot. Em casa com calma reponho o que se estragou.
Iscas 2 kilos de camarão e 1 de ameijoa. Podes levar sempre outras coisas tais como casulo, navalha e lula de bico, sendo esta ultima bastante seletiva na escolha de maiores exemplares.
Arca de 26 lts é francamente pequena, faz-me confusão ver colegas a encher baldes de peixe sem o mínimo de condições para o acondicionar, esmagam o peixe td...tal é a gula...
Cana a rondar os 3m chega e sobra, carreto 6000 também. Linhas pessoalmente só uso flourcarbono.
Fica a faltar boa disposição bebidas e comes :-)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Carlos Andrade

Offline Carlos Andrade

Re: Pesqueiro embarcada galega - Aveiro
« Responder #17 em: 21:42 Domingo, 07 de Março de 2021 »
Obrigado a todos os participantes do tópico.
Já me deram muito que pensar e preparar até à hora da saída.
Depois deixo no fórum o relato da experiência logo que os senhores do governo me deixem ir molhar as linhas  8)
 

Offline Joey Oliveira

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 26
  • Agradecido: 7 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:28 Quarta, 10 de Julho de 2019
Re: Pesqueiro embarcada galega - Aveiro
« Responder #18 em: 01:21 Segunda, 24 de Janeiro de 2022 »
Boas pessoal

Sei que o tópico é antigo, mas ja que falam do assunto em questão,  alguem pode indicar uma embarcação MT aqui de aveiro para um dia destes ir as galegas? ( primeira vez  ;D )

Obrigado e continuação de boas pescas
 

Offline pantao

Re: Pesqueiro embarcada galega - Aveiro
« Responder #19 em: 13:31 Segunda, 24 de Janeiro de 2022 »
Solnascente Pesca Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Joey Oliveira

Offline Joey Oliveira

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 26
  • Agradecido: 7 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:28 Quarta, 10 de Julho de 2019
Re: Pesqueiro embarcada galega - Aveiro
« Responder #20 em: 13:44 Segunda, 24 de Janeiro de 2022 »
Obrigado  8)
 

 

* Tópicos Recentes

Carreto PENN SARGUS II 4000 por Joaquim Alves [Hoje às 09:13]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por MMagalhães [23:40 Segunda, 22 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por Marauder [09:27 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Jornada curta de Surfcasting por Bruno87 [23:13 Sexta, 19 de Abril de 2024]

Carapaus por Pedro Gonçalves [20:05 Sexta, 19 de Abril de 2024]

chicote surfcasting ?? por duas [16:55 Sexta, 19 de Abril de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por Zagaia [12:00 Sexta, 19 de Abril de 2024]

Carreto para Rockfishing por Pedro Gonçalves [01:32 Sexta, 19 de Abril de 2024]