collapse

Autor Tópico: fluocarbonos  (Lida 22203 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online malena

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 135
  • Agradecido: 7 vezes
    • Charneca da Caparica
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:28 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #15 em: 22:16 Domingo, 05 de Janeiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Na embarcada e à boia só uso Asso Fluor Casting; é muito certinha nas medidas e 150m andam na ordem dos 19€ o que penso ser um excelente preço para a qualidade.
No surfcasting já uso o Sufix 100%, pelo questão de enrolar pouco mas a nivel de qualidade fica muito atrás do Asso. Quanto ao Maxima sei que é usado por muita gente, já o experimentei em seco mas nunca a pescar logo não posso opinar.

Pois é mas já só se arranjam fins de prodição.
Quando acabar mesmo qual é que vais começar a usar? se é que já pensaste nisso :hummm:


O que está em fim de produção é o Sufix, o Asso não. Para fazer face esse imponderável tenho de reserva duas bobines novas de cada medidas das que mais uso. Assim fico com fio por muito tempo, já que sendo bobines de 190 como tenho duas novas mais as que tenho a uso, fico com pelo menos 500metros de fio que chega e sobra para os proximos 2-3 anos.
 

Offline Josy

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 364
  • Agradecido: 3 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:39 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #16 em: 00:20 Segunda, 06 de Janeiro de 2014 »
Boas,
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Na embarcada e à boia só uso Asso Fluor Casting; é muito certinha nas medidas e 150m andam na ordem dos 19€ o que penso ser um excelente preço para a qualidade.
No surfcasting já uso o Sufix 100%, pelo questão de enrolar pouco mas a nivel de qualidade fica muito atrás do Asso. Quanto ao Maxima sei que é usado por muita gente, já o experimentei em seco mas nunca a pescar logo não posso opinar.

Pois é mas já só se arranjam fins de prodição.
Quando acabar mesmo qual é que vais começar a usar? se é que já pensaste nisso :hummm:


O que está em fim de produção é o Sufix, o Asso não. Para fazer face esse imponderável tenho de reserva duas bobines novas de cada medidas das que mais uso. Assim fico com fio por muito tempo, já que sendo bobines de 190 como tenho duas novas mais as que tenho a uso, fico com pelo menos 500metros de fio que chega e sobra para os proximos 2-3 anos.


Não estou a entender nada, esse Suxif 100 % no surfcasting é utilizado para que efeito?

Cumprimentos.
 

Online malena

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 135
  • Agradecido: 7 vezes
    • Charneca da Caparica
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:28 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #17 em: 03:31 Segunda, 06 de Janeiro de 2014 »
Estralhos!!!
Este fio tem a particularidade de enrolar muito pouco em comparação com outros fluores; além disso basta esticar que fica como novo, ao invés da grande maioria que ganham bastante memoria.
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #18 em: 09:55 Segunda, 06 de Janeiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Estralhos!!!
Este fio tem a particularidade de enrolar muito pouco em comparação com outros fluores; além disso basta esticar que fica como novo, ao invés da grande maioria que ganham bastante memoria.

É bom sim senhor, tenho que arranjar uma bobine 0,35 para os dias dificeis.
Já agora, se alguém puder dizer qual o mais parecido, mesmo de outras marcas, agradecemos ^-^
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline Mário Leão

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 804
  • Agradecido: 69 vezes
    • Oeiras
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:35 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #19 em: 10:25 Segunda, 06 de Janeiro de 2014 »
Também já tinha andado á ver no site da Sufix, parece-me que o substituto é o Sufix Castable Invisiline 100% Fluorocarbon.
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #20 em: 10:45 Segunda, 06 de Janeiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Também já tinha andado á ver no site da Sufix, parece-me que o substituto é o Sufix Castable Invisiline 100% Fluorocarbon.

querem que seja, mas já experimentei e não é igual
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline Vira Soares

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 740
  • Agradecido: 4 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:20 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #21 em: 11:43 Segunda, 06 de Janeiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
É bom sim senhor, tenho que arranjar uma bobine 0,35 para os dias dificeis.
Já agora, se alguém puder dizer qual o mais parecido, mesmo de outras marcas, agradecemos ^-^

Tenho na minha caixa como opção o VANISH da Berkley. É um pouco mais macio, mas considero-o muito bom.

Ab
Estar à pesca é demais !
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11222
  • Agradecido: 1640 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #22 em: 14:11 Segunda, 06 de Janeiro de 2014 »
Ainda não encontrei nenhum ao nível do Sufix para o surfcasting. Não é o melhor fio do mercado, nem um grande fio no que toca a abrasão, mas sendo que na praia, isso não é tão preponderante, e na realidade o enrolar sim, o sufix bate qualquer linha que eu usei até hoje. Mas o motivo já foi explicado por N pessoas que a usam e facilmente entendem o que ha anos venho dizendo. A linha aguenta praticamente tudo em termos de mar  ( enrolamentos). Acho-a fantástica. Cada pesca tem as suas necessidades, assim como nas canas existem tipos para cada modalidade, as linhas também não servem todas ao mesmo.
A asso que o Malena fala, para o surf, my god, é do pior que usei, mas a linha e fantástica para pescar a boia ou de barco. Porque tem características distintas.
Das que tenho e gosto para surf, estão a F117- CORMOURA- BERKLEY VANISH E UMA AWA-SHIMA que comprei o ano passado e que é mesmo muito boa. A ver se vou ver o nome.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Quantum

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1109
  • Agradecido: 96 vezes
    • Alentejo, terra mágica...
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:07 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #23 em: 18:22 Segunda, 06 de Janeiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Ainda não encontrei nenhum ao nível do Sufix para o surfcasting. Não é o melhor fio do mercado, nem um grande fio no que toca a abrasão, mas sendo que na praia, isso não é tão preponderante, e na realidade o enrolar sim, o sufix bate qualquer linha que eu usei até hoje. Mas o motivo já foi explicado por N pessoas que a usam e facilmente entendem o que ha anos venho dizendo. A linha aguenta praticamente tudo em termos de mar  ( enrolamentos). Acho-a fantástica. Cada pesca tem as suas necessidades, assim como nas canas existem tipos para cada modalidade, as linhas também não servem todas ao mesmo.
A asso que o Malena fala, para o surf, my god, é do pior que usei, mas a linha e fantástica para pescar a boia ou de barco. Porque tem características distintas.
Das que tenho e gosto para surf, estão a F117- CORMOURA- BERKLEY VANISH E UMA AWA-SHIMA que comprei o ano passado e que é mesmo muito boa. A ver se vou ver o nome.

Hummm, a Fluor X? Se sim posso dizer que para o Spinning também é bastante boa...
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11222
  • Agradecido: 1640 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #24 em: 19:52 Segunda, 06 de Janeiro de 2014 »
Não e esse o nome, ainda não fui ver o nome, não me consigo lembrar, é uma com bobines de 100 mts.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Josy

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 364
  • Agradecido: 3 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:39 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #25 em: 02:57 Terça, 07 de Janeiro de 2014 »
Boas,
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Estralhos!!!
Este fio tem a particularidade de enrolar muito pouco em comparação com outros fluores; além disso basta esticar que fica como novo, ao invés da grande maioria que ganham bastante memoria.

Obrigado entendido.
Aqui há dois anos atrás anos acho que usei essa Sufix 100 % para bobinar um carreto de surfcasting, como pesco muito pouco assim acho que ainda o tenho com ela, de facto tem pouca memória. :hummm:

Cumprimentos.
 

Offline miguel82

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 101
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:14 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #26 em: 00:31 Sábado, 11 de Janeiro de 2014 »
Andei a pescar durante algum tempo com o Atko da Yuki em 0,50mm e gostei imenso. No entanto a linha ficava muito cara para pescar na pedra uma vez que só traz 50metros. Então foi procurar uma linha mais em conta. Escolhi a Asso Fluorocasting mas noto que ela parte e corta nas rochas muito mais facilmente do que a Atko. O problema dos fluorocarbonos em medidas grossas como o 0,50 é que saiem muito caros. Quando esta bobine do Asso acabar já não o devo voltar a comprar mais.  Alguem sabe de mais algum fluorocarbono em medidas grossas que seja superior ao Asso Fluorocasting em termos de resistência (tensão e abrasão)? Estava a pensar no F117 o que acham?
 

Offline Meia noite

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 789
  • Agradecido: 3 vezes
    • Torres vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:43 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #27 em: 16:33 Sábado, 11 de Janeiro de 2014 »
Boas
Estava a pensar comprar o sufix 100% fluorocarbono para os estralhos do surfcasting e para o terminal de spinning mas já vi que há vários sufix que dizem 100% flúor, alguém sabe qual é o melhor?
Se puderem colocar uma foto da bobine...
Já agora estava a pensar num 35 mm o que me aconselham?
Boas pescas
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11222
  • Agradecido: 1640 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #28 em: 18:39 Sábado, 11 de Janeiro de 2014 »
A bobines e dourada, e tem 190 metros.
Para baixada de spinning eu não uso tão baixo.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Meia noite

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 789
  • Agradecido: 3 vezes
    • Torres vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:43 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #29 em: 18:57 Sábado, 11 de Janeiro de 2014 »
Então que medida aconselhas?
Só perguntei porque aproveitava a usar a mesma linhas para as 2 modalidades  ;D
Boas pescas
 

 

* Tópicos Recentes

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [Hoje às 00:37]

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [16:26 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [17:52 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]