collapse

Autor Tópico: fluocarbonos  (Lida 22204 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline canivete

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3844
  • Agradecido: 404 vezes
    • vialonga
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
fluocarbonos
« em: 07:15 Sexta, 27 de Dezembro de 2013 »
pessoal da embarcada,nos dias de hoje há que tentar conjugar qualidade preço,nos fluos,vou deixar uma dica de fluo que me recomendaram ainda não tive ocasião de experimentar(maxima) dgam os vossos pareceres em relação a outras probabilidades




abraço




Manuel Matos
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #1 em: 13:56 Sexta, 27 de Dezembro de 2013 »
Faz de conta que é a minha vertente embarcada a falar, disfarçada de vertente de surfcasting ;) Sufix 100% Fluorocarbono é bestial, pelo menos no surf. Amigo Canivete peço desculpa por me meter no post :-[
Nelson Peres
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #2 em: 14:49 Sexta, 27 de Dezembro de 2013 »
vou esperar porque tenho de comprar um a rondar os 0,35 para o surf...
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline Mário Leão

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 804
  • Agradecido: 69 vezes
    • Oeiras
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:35 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #3 em: 15:00 Sexta, 27 de Dezembro de 2013 »
Eu uso o Maxima para surfcasting, tem pouca memoria e eu gosto. Os peixes não, tenho apanhado muitas grades. Na embarcada estou a usar o Yuki Atko.
 

Offline ffgsoares

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 19618
  • Agradecido: 1165 vezes
  • nada é estático, no percurso da vida tudo muda !
    • Ponte do Rol-Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:22 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #4 em: 16:31 Sexta, 27 de Dezembro de 2013 »
 Não posso dar dicas sobre este assunto até porque nem sou dos que usam fluorocarbono e nem faço embarcada, o único fluor que tenho até foi uma gentil oferta do amigo Manel e que já utilizei e com resultados positivos mas em pescas específicas, não em surfcasting.

 Portanto os prós em embarcada que mandem as dicas que eu colho a informação ;D

 Um grande abraço ó Manel e um Novo Ano do melhor :fixe:
 

Offline BrunoFerreira

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 87
  • Agradecido: 7 vezes
    • Óbidos
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:55 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #5 em: 19:50 Sexta, 27 de Dezembro de 2013 »
Boas pessoal, esse fluor maxima, li o que o amigo Filipe escreveu sobre o mesmo no blog dele, só disse bem do fio acho que em termos de relação preço qualidade é muito bom, optimo para todos os tipos de pesca excepto o surfcasting, pelo que ele diz experimentou nesta vertente e encaracolava um pouco, mas que em todos os outros tipos de pesca era 5 estrelas, a minha pesca é mais o surf pelo que tenho usado Yuki Atko, recomendo mesmo.
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11222
  • Agradecido: 1640 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #6 em: 21:51 Sexta, 27 de Dezembro de 2013 »
A Máxima é uma grande linha. Relação preço/qualidade imbativel para mim neste momento.
Só no surf não lhe dou as 5 estrelas, no resto acho a linha fabulosa.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Mário Leão

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 804
  • Agradecido: 69 vezes
    • Oeiras
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:35 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #7 em: 21:59 Sexta, 27 de Dezembro de 2013 »
Pois eu como já disse uso no surfcasting. Enrola muito ? Se calhar com montagens muito grandes, eu normalmente fico-me pelo 1,80 e não me posso queixar. Ou então nunca usei melhores ...
 

Offline sabinonet

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 88
  • Agradecido: 1 vezes
    • Almada - Caparica
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:03 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #8 em: 23:04 Sexta, 27 de Dezembro de 2013 »
viva

Actualmene uso o NBS FLOMAX F117, são bobines de 180m o que compensa muito, comparado com alguns fios que vêm em bobines de 50m
 

Offline dpeneireiro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1214
  • Agradecido: 71 vezes
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #9 em: 14:52 Quinta, 02 de Janeiro de 2014 »
Olá,
alguém conhece o fluorcarbono da olympus?

Eu estou a usar e parece-me muito bem, mas como sou pouco entendido não sei se a opinião será generalizada. Já experimentei o Sasame que também gosto muito e o suffix (dois modelos diferentes, o da embalagem amarela e o da verde) que muitos dizem maravilhas mas que a mim não me convenceu.

Cumprimentos.
 

Offline malena

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 135
  • Agradecido: 7 vezes
    • Charneca da Caparica
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:28 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #10 em: 15:21 Quinta, 02 de Janeiro de 2014 »
Na embarcada e à boia só uso Asso Fluor Casting; é muito certinha nas medidas e 150m andam na ordem dos 19€ o que penso ser um excelente preço para a qualidade.
No surfcasting já uso o Sufix 100%, pelo questão de enrolar pouco mas a nivel de qualidade fica muito atrás do Asso. Quanto ao Maxima sei que é usado por muita gente, já o experimentei em seco mas nunca a pescar logo não posso opinar.
 

Offline FRAPE

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 569
  • Agradecido: 63 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:00 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #11 em: 13:04 Sexta, 03 de Janeiro de 2014 »
 Sufix 100% fluocarbono, categoria de linha para surfcasting, parece um arame, quando enrolado, é só passar os dedos e fica esticado como novo.
não há muitas que o façam.
 

Offline Humbfish

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 89
  • Agradecido: 4 vezes
    • Oliveira de Azeméis
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:32 Sábado, 28 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #12 em: 11:27 Domingo, 05 de Janeiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
viva

Actualmene uso o NBS FLOMAX F117, são bobines de 180m o que compensa muito, comparado com alguns fios que vêm em bobines de 50m

Também é o fluorcarbono que uso na pesca à bóia e desde que começei a pescar com ele não quero outro, super resistente e porta-se a medida dos grandes exemplares na medida de 0.31 que é o que uso.
Vivam a vida pescando, amigos...
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #13 em: 14:38 Domingo, 05 de Janeiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Na embarcada e à boia só uso Asso Fluor Casting; é muito certinha nas medidas e 150m andam na ordem dos 19€ o que penso ser um excelente preço para a qualidade.
No surfcasting já uso o Sufix 100%, pelo questão de enrolar pouco mas a nivel de qualidade fica muito atrás do Asso. Quanto ao Maxima sei que é usado por muita gente, já o experimentei em seco mas nunca a pescar logo não posso opinar.

Pois é mas já só se arranjam fins de prodição.
Quando acabar mesmo qual é que vais começar a usar? se é que já pensaste nisso :hummm:
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline Quantum

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1109
  • Agradecido: 96 vezes
    • Alentejo, terra mágica...
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:07 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #14 em: 21:34 Domingo, 05 de Janeiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Faz de conta que é a minha vertente embarcada a falar, disfarçada de vertente de surfcasting ;) Sufix 100% Fluorocarbono é bestial, pelo menos no surf. Amigo Canivete peço desculpa por me meter no post :-[
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Sufix 100% fluocarbono, categoria de linha para surfcasting, parece um arame, quando enrolado, é só passar os dedos e fica esticado como novo.
não há muitas que o façam.

É o que uso e não troco por nada, excelente linha...
 

Offline malena

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 135
  • Agradecido: 7 vezes
    • Charneca da Caparica
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:28 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #15 em: 22:16 Domingo, 05 de Janeiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Na embarcada e à boia só uso Asso Fluor Casting; é muito certinha nas medidas e 150m andam na ordem dos 19€ o que penso ser um excelente preço para a qualidade.
No surfcasting já uso o Sufix 100%, pelo questão de enrolar pouco mas a nivel de qualidade fica muito atrás do Asso. Quanto ao Maxima sei que é usado por muita gente, já o experimentei em seco mas nunca a pescar logo não posso opinar.

Pois é mas já só se arranjam fins de prodição.
Quando acabar mesmo qual é que vais começar a usar? se é que já pensaste nisso :hummm:


O que está em fim de produção é o Sufix, o Asso não. Para fazer face esse imponderável tenho de reserva duas bobines novas de cada medidas das que mais uso. Assim fico com fio por muito tempo, já que sendo bobines de 190 como tenho duas novas mais as que tenho a uso, fico com pelo menos 500metros de fio que chega e sobra para os proximos 2-3 anos.
 

Offline Josy

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 364
  • Agradecido: 3 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:39 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #16 em: 00:20 Segunda, 06 de Janeiro de 2014 »
Boas,
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Na embarcada e à boia só uso Asso Fluor Casting; é muito certinha nas medidas e 150m andam na ordem dos 19€ o que penso ser um excelente preço para a qualidade.
No surfcasting já uso o Sufix 100%, pelo questão de enrolar pouco mas a nivel de qualidade fica muito atrás do Asso. Quanto ao Maxima sei que é usado por muita gente, já o experimentei em seco mas nunca a pescar logo não posso opinar.

Pois é mas já só se arranjam fins de prodição.
Quando acabar mesmo qual é que vais começar a usar? se é que já pensaste nisso :hummm:


O que está em fim de produção é o Sufix, o Asso não. Para fazer face esse imponderável tenho de reserva duas bobines novas de cada medidas das que mais uso. Assim fico com fio por muito tempo, já que sendo bobines de 190 como tenho duas novas mais as que tenho a uso, fico com pelo menos 500metros de fio que chega e sobra para os proximos 2-3 anos.


Não estou a entender nada, esse Suxif 100 % no surfcasting é utilizado para que efeito?

Cumprimentos.
 

Offline malena

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 135
  • Agradecido: 7 vezes
    • Charneca da Caparica
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:28 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #17 em: 03:31 Segunda, 06 de Janeiro de 2014 »
Estralhos!!!
Este fio tem a particularidade de enrolar muito pouco em comparação com outros fluores; além disso basta esticar que fica como novo, ao invés da grande maioria que ganham bastante memoria.
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #18 em: 09:55 Segunda, 06 de Janeiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Estralhos!!!
Este fio tem a particularidade de enrolar muito pouco em comparação com outros fluores; além disso basta esticar que fica como novo, ao invés da grande maioria que ganham bastante memoria.

É bom sim senhor, tenho que arranjar uma bobine 0,35 para os dias dificeis.
Já agora, se alguém puder dizer qual o mais parecido, mesmo de outras marcas, agradecemos ^-^
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline Mário Leão

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 804
  • Agradecido: 69 vezes
    • Oeiras
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:35 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #19 em: 10:25 Segunda, 06 de Janeiro de 2014 »
Também já tinha andado á ver no site da Sufix, parece-me que o substituto é o Sufix Castable Invisiline 100% Fluorocarbon.
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #20 em: 10:45 Segunda, 06 de Janeiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Também já tinha andado á ver no site da Sufix, parece-me que o substituto é o Sufix Castable Invisiline 100% Fluorocarbon.

querem que seja, mas já experimentei e não é igual
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline Vira Soares

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 740
  • Agradecido: 4 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:20 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #21 em: 11:43 Segunda, 06 de Janeiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
É bom sim senhor, tenho que arranjar uma bobine 0,35 para os dias dificeis.
Já agora, se alguém puder dizer qual o mais parecido, mesmo de outras marcas, agradecemos ^-^

Tenho na minha caixa como opção o VANISH da Berkley. É um pouco mais macio, mas considero-o muito bom.

Ab
Estar à pesca é demais !
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11222
  • Agradecido: 1640 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #22 em: 14:11 Segunda, 06 de Janeiro de 2014 »
Ainda não encontrei nenhum ao nível do Sufix para o surfcasting. Não é o melhor fio do mercado, nem um grande fio no que toca a abrasão, mas sendo que na praia, isso não é tão preponderante, e na realidade o enrolar sim, o sufix bate qualquer linha que eu usei até hoje. Mas o motivo já foi explicado por N pessoas que a usam e facilmente entendem o que ha anos venho dizendo. A linha aguenta praticamente tudo em termos de mar  ( enrolamentos). Acho-a fantástica. Cada pesca tem as suas necessidades, assim como nas canas existem tipos para cada modalidade, as linhas também não servem todas ao mesmo.
A asso que o Malena fala, para o surf, my god, é do pior que usei, mas a linha e fantástica para pescar a boia ou de barco. Porque tem características distintas.
Das que tenho e gosto para surf, estão a F117- CORMOURA- BERKLEY VANISH E UMA AWA-SHIMA que comprei o ano passado e que é mesmo muito boa. A ver se vou ver o nome.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Quantum

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1109
  • Agradecido: 96 vezes
    • Alentejo, terra mágica...
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:07 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #23 em: 18:22 Segunda, 06 de Janeiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Ainda não encontrei nenhum ao nível do Sufix para o surfcasting. Não é o melhor fio do mercado, nem um grande fio no que toca a abrasão, mas sendo que na praia, isso não é tão preponderante, e na realidade o enrolar sim, o sufix bate qualquer linha que eu usei até hoje. Mas o motivo já foi explicado por N pessoas que a usam e facilmente entendem o que ha anos venho dizendo. A linha aguenta praticamente tudo em termos de mar  ( enrolamentos). Acho-a fantástica. Cada pesca tem as suas necessidades, assim como nas canas existem tipos para cada modalidade, as linhas também não servem todas ao mesmo.
A asso que o Malena fala, para o surf, my god, é do pior que usei, mas a linha e fantástica para pescar a boia ou de barco. Porque tem características distintas.
Das que tenho e gosto para surf, estão a F117- CORMOURA- BERKLEY VANISH E UMA AWA-SHIMA que comprei o ano passado e que é mesmo muito boa. A ver se vou ver o nome.

Hummm, a Fluor X? Se sim posso dizer que para o Spinning também é bastante boa...
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11222
  • Agradecido: 1640 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #24 em: 19:52 Segunda, 06 de Janeiro de 2014 »
Não e esse o nome, ainda não fui ver o nome, não me consigo lembrar, é uma com bobines de 100 mts.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Josy

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 364
  • Agradecido: 3 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:39 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #25 em: 02:57 Terça, 07 de Janeiro de 2014 »
Boas,
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Estralhos!!!
Este fio tem a particularidade de enrolar muito pouco em comparação com outros fluores; além disso basta esticar que fica como novo, ao invés da grande maioria que ganham bastante memoria.

Obrigado entendido.
Aqui há dois anos atrás anos acho que usei essa Sufix 100 % para bobinar um carreto de surfcasting, como pesco muito pouco assim acho que ainda o tenho com ela, de facto tem pouca memória. :hummm:

Cumprimentos.
 

Offline miguel82

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 101
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:14 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #26 em: 00:31 Sábado, 11 de Janeiro de 2014 »
Andei a pescar durante algum tempo com o Atko da Yuki em 0,50mm e gostei imenso. No entanto a linha ficava muito cara para pescar na pedra uma vez que só traz 50metros. Então foi procurar uma linha mais em conta. Escolhi a Asso Fluorocasting mas noto que ela parte e corta nas rochas muito mais facilmente do que a Atko. O problema dos fluorocarbonos em medidas grossas como o 0,50 é que saiem muito caros. Quando esta bobine do Asso acabar já não o devo voltar a comprar mais.  Alguem sabe de mais algum fluorocarbono em medidas grossas que seja superior ao Asso Fluorocasting em termos de resistência (tensão e abrasão)? Estava a pensar no F117 o que acham?
 

Offline Meia noite

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 789
  • Agradecido: 3 vezes
    • Torres vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:43 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #27 em: 16:33 Sábado, 11 de Janeiro de 2014 »
Boas
Estava a pensar comprar o sufix 100% fluorocarbono para os estralhos do surfcasting e para o terminal de spinning mas já vi que há vários sufix que dizem 100% flúor, alguém sabe qual é o melhor?
Se puderem colocar uma foto da bobine...
Já agora estava a pensar num 35 mm o que me aconselham?
Boas pescas
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11222
  • Agradecido: 1640 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #28 em: 18:39 Sábado, 11 de Janeiro de 2014 »
A bobines e dourada, e tem 190 metros.
Para baixada de spinning eu não uso tão baixo.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Meia noite

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 789
  • Agradecido: 3 vezes
    • Torres vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:43 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #29 em: 18:57 Sábado, 11 de Janeiro de 2014 »
Então que medida aconselhas?
Só perguntei porque aproveitava a usar a mesma linhas para as 2 modalidades  ;D
Boas pescas
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #30 em: 19:07 Sábado, 11 de Janeiro de 2014 »
Para alem da Sufix, que comprei porque a malta estava sempre a falar deste fio também uso um fio da Asso que julgo ser o mesmo que o Malena fala, não tenho a certeza. Em muitas pescarias o Asso serve perfeitamente.
Em determinados mares, quando dá para enrolar, o sufix mantêm intactas as suas características enquanto que o Asso vinca todo e não dá para pescar.

Também já me aconteceu o Asso vir direitinho e o Sufix enrolado, mas este tem a vantagem de desenrolar e manter-se pescável.

Aproveito para esclarecer que começo sempre a pescar com os 2  fios na mesma pescaria. Quando alguma me dá problemas verifico qual é e ajusto a estratégia.
No que respeita á resistência á abrasão o fio da Asso, na minha opinião, dá 5-0 na primeira parte :D
Normalmente faço um teste no final da pescaria a ver se aguenta nova pesca antes de ir fora. O da Asso muitas vezes retorna a pescar. :)
Nelson Peres
 

Offline Meia noite

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 789
  • Agradecido: 3 vezes
    • Torres vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:43 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #31 em: 17:23 Domingo, 12 de Janeiro de 2014 »
Comprei hoje a sufix 100% fluor em 38 mm para os estralhos de surfcasting e terminal de spinning.
Já empatei uns anzóis com a linha e parece-me boa.
Agora quer é água  :boia:
 

Offline Mário Leão

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 804
  • Agradecido: 69 vezes
    • Oeiras
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:35 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #32 em: 19:06 Domingo, 12 de Janeiro de 2014 »
O Manel abriu este tópico sobre os fluocarbonatos para a embarcada, mas rápidamente derivou para os fluocarbonatos no surfcasting e especialmente sobre a memória do Sufix 100%. Pergunto se quando o mar está a enrolar não será preferivel usar linhas do tipo Sunset Amnesia ?
 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: fluocarbonos
« Responder #33 em: 16:37 Quarta, 05 de Março de 2014 »
A sufix 100% fluorcarbono que falam é esta?
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #34 em: 16:51 Quarta, 05 de Março de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O Manel abriu este tópico sobre os fluocarbonatos para a embarcada, mas rápidamente derivou para os fluocarbonatos no surfcasting e especialmente sobre a memória do Sufix 100%. Pergunto se quando o mar está a enrolar não será preferivel usar linhas do tipo Sunset Amnesia ?

Mário a Amnesia enrola como os outros, a diferença é que se consegue desenrolar e fica quase sem marcas.
O fluor é diferente, já que evita um pouco mais que enrole, e no caso do sufix também se recupera bem.
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline Jppinto

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 134
  • Agradecido: 19 vezes
    • Setúbal, Portugal
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:31 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #35 em: 17:01 Domingo, 16 de Março de 2014 »
Voltando ás embarcadas...que fluorcarbonos usam nos estralhos, aos diversos? Diâmetros, marcas...?
 

Offline ruisargo

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 765
  • Agradecido: 6 vezes
  • Há mar e mar e ... fod&s-te se não sabes nadar...
    • Albufeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:04 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #36 em: 10:58 Segunda, 17 de Março de 2014 »
Com confiança : seaguar ace ou fxr . Na madre e estralhos. 0.28-0.26   e  ou  0.26 -0.23.



 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #37 em: 11:13 Segunda, 17 de Março de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Com confiança : seaguar ace ou fxr . Na madre e estralhos. 0.28-0.26   e  ou  0.26 -0.23.





e yuki neox, tb é da seaguar.
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline Marco Caparica

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1211
  • Agradecido: 10 vezes
    • Costa da Caparica
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:01 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #38 em: 11:29 Segunda, 17 de Março de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Voltando ás embarcadas...que fluorcarbonos usam nos estralhos, aos diversos? Diâmetros, marcas...?

Companheiro eu utilizo tubertinni Carbon ghost e o fantasm, os diâmetros variam entre o 0.20 e o 0.35 que é a medida máxima nestas linhas, se não me engano, à poucas como estas. São linhas caras, 50m andam pelos 15/20€ depende das medidas. Para a pargalhada uso Máxima 0.44 e Seaguar 0.42.
Eles andavem lá, andavem erra desfarrçades.
 

Offline Joao Rodrigues

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1638
  • Agradecido: 10 vezes
  • "o je"
    • Lisboa/Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:32 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: fluocarbonos
« Responder #39 em: 11:33 Segunda, 17 de Março de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Com confiança : seaguar ace ou fxr . Na madre e estralhos. 0.28-0.26   e  ou  0.26 -0.23.


Boas.
100% de acordo! Para mim é do melhor que há.

João Rodrigues
 

Offline joaomiguelc.rocha

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 717
    • Azeitão - Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:15 Sexta, 28 de Março de 2014
Re: fluocarbonos
« Responder #40 em: 18:19 Domingo, 25 de Janeiro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não e esse o nome, ainda não fui ver o nome, não me consigo lembrar, é uma com bobines de 100 mts.


Será?
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11222
  • Agradecido: 1640 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #41 em: 18:35 Domingo, 25 de Janeiro de 2015 »
Sim é esse.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline joao.teodoro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 851
  • Agradecido: 34 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Quarta, 05 de Março de 2014
Re: fluocarbonos
« Responder #42 em: 02:13 Quarta, 04 de Fevereiro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Andei a pescar durante algum tempo com o Atko da Yuki em 0,50mm e gostei imenso. No entanto a linha ficava muito cara para pescar na pedra uma vez que só traz 50metros. Então foi procurar uma linha mais em conta. Escolhi a Asso Fluorocasting mas noto que ela parte e corta nas rochas muito mais facilmente do que a Atko. O problema dos fluorocarbonos em medidas grossas como o 0,50 é que saiem muito caros. Quando esta bobine do Asso acabar já não o devo voltar a comprar mais.  Alguem sabe de mais algum fluorocarbono em medidas grossas que seja superior ao Asso Fluorocasting em termos de resistência (tensão e abrasão)? Estava a pensar no F117 o que acham?

Miguel eu uso o sufix 100% fluor, já experimentei o Atko e o F-117 e entre os 2 prefiro o 117. Futuramente também preciso comprar uma bobine mais grossa, 0,52 ou 0,60mm e sai a volta de 35-40€ =\ mas isto para a praia sem pedra...porém também te posso dizer que tenho um amigo que pesca na pedra aos robalossauros e também usa o F-117.
 

Offline FilipePT

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 604
  • Agradecido: 8 vezes
    • Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Terça, 12 de Maio de 2015
Re: fluocarbonos
« Responder #43 em: 16:45 Quarta, 10 de Junho de 2015 »
Um fluorcarbono para usar em estralhos na pesca ao fundo, deve ser um fio mais para o duro ou mais macio? Tive a ver umas bobines de 100m e havis uns fluo mais para o duros outros muito macios por isso é que pergunto.
 

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2298
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: fluocarbonos
« Responder #44 em: 17:42 Quarta, 10 de Junho de 2015 »
Gosto mais rija, mas nas medidas que uso 0.52mm não é fácil fazer no no clip. Por isso uso seaguar Ace, que tem rigidez media
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline FilipePT

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 604
  • Agradecido: 8 vezes
    • Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Terça, 12 de Maio de 2015
Re: fluocarbonos
« Responder #45 em: 17:48 Quarta, 10 de Junho de 2015 »
eu vou usar em 0,30.  Um mais macio vai enbolar muito?

Estou a falar do fluor da Berkley trilene

 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5093
  • Agradecido: 392 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #46 em: 19:02 Quarta, 10 de Junho de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
eu vou usar em 0,30.  Um mais macio vai enbolar muito?

Estou a falar do fluor da Berkley trilene



Esse já deve ser macio porque diz "Ideal for spinning reels". Se dá para encher carretos é porque deve ser macio.

Eu uso um mínimo de 0.35 para reduzir a probabilidade de enrolanços.
« Última modificação: 19:04 Quarta, 10 de Junho de 2015 por duas »
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline FilipePT

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 604
  • Agradecido: 8 vezes
    • Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Terça, 12 de Maio de 2015
Re: fluocarbonos
« Responder #47 em: 20:30 Quarta, 10 de Junho de 2015 »
Tive a comparar os dois, e este é bem mais macio sim,  o outro parecia mais duro e resistente, mas era o mesmo preço so por metade da linha, 50m  ::)

Por um lado trabalha a isca mais naturalmente, por outro pode enrolar mais..
 

Offline fabiofonseca

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 28
  • Agradecido: 1 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:54 Domingo, 12 de Janeiro de 2014
Re: fluocarbonos
« Responder #48 em: 20:40 Quarta, 10 de Junho de 2015 »
 Alguém me sabe dizer onde ha a venda ainda a bobine de 190m do sufix???pois ele agora vem em bobines pequenas e a custar 7e :o :o :o
Pescar é pescar,ir ao mar e voltar,com peixe na mão eis a questao.
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11222
  • Agradecido: 1640 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #49 em: 20:52 Quarta, 10 de Junho de 2015 »
Essas bobines de 190 não são iguais as actuais. Atenção.
Essas de bobine dourada, epa alguém ha de saber, para os meus lados não sei quem ainda possa ter, mas certamente aqui só em lojas pequenas com pouca visibilidade. Mas aguarda que alguém ha de saber.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: fluocarbonos
« Responder #50 em: 20:59 Quarta, 10 de Junho de 2015 »
Na zona do Porto o único sitio que tinha que eu visse era na reparadouro. Tenho um bom stock de bobines compradas lá mas ainda deixei algumas. Se ainda tiver lá negoceia o preço  ;)
Ouvi dizer que tinha no monte castelo mas não fui lá.
É uma exelente linha de facto.
Espero ter ajudado.
 

Offline Tavares Baptista

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 968
  • Agradecido: 4 vezes
  • Pesca e Liberta
    • Portugal
    • Canal de pesca do YOUTUBE
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:34 Quinta, 22 de Maio de 2014
Re: fluocarbonos
« Responder #51 em: 20:59 Quarta, 10 de Junho de 2015 »
Neste momento só uso SEAGUAR ...
Ilha do Farol....onde o peixe nasce e o Homem se torna pescador.
 

Offline FilipePT

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 604
  • Agradecido: 8 vezes
    • Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Terça, 12 de Maio de 2015
Re: fluocarbonos
« Responder #52 em: 12:33 Terça, 16 de Junho de 2015 »
o sufix 100% fluoe que falam é este ?

 

Offline dpeneireiro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1214
  • Agradecido: 71 vezes
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #53 em: 12:53 Terça, 16 de Junho de 2015 »
Não, geralmente quando se fala no bom fluorocarbono da suffix é este:



Esse é o novo que veio substituir o outro. Geralmente a malta não gosta muito do novo mas adorava o antigo.
 

Offline joao.teodoro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 851
  • Agradecido: 34 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Quarta, 05 de Março de 2014
Re: fluocarbonos
« Responder #54 em: 12:54 Terça, 16 de Junho de 2015 »
Não, é este:
« Última modificação: 13:46 Terça, 16 de Junho de 2015 por Zé Maria »
 

Offline FilipePT

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 604
  • Agradecido: 8 vezes
    • Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Terça, 12 de Maio de 2015
Re: fluocarbonos
« Responder #55 em: 12:58 Terça, 16 de Junho de 2015 »
pois mas essa parece que foi descontinuada, pelo menos nao se encontra à venda.. e que diametro devo comprar para surfcasting sem que enrole tudo, .40 ou .45 ?
« Última modificação: 13:02 Terça, 16 de Junho de 2015 por FilipePT »
 

Offline Pedroko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1154
  • Agradecido: 42 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:28 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
Re: fluocarbonos
« Responder #56 em: 13:01 Terça, 16 de Junho de 2015 »
Aqui vendem esse dourado, os preços vão desde 14€ para o 0.25 e os 21€ para o 0.40.  É bom ou mau comparativamente com os preços a que vocês arranjam estas bobines ?
 

Offline dpeneireiro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1214
  • Agradecido: 71 vezes
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #57 em: 14:24 Terça, 16 de Junho de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
pois mas essa parece que foi descontinuada, pelo menos nao se encontra à venda.. e que diametro devo comprar para surfcasting sem que enrole tudo, .40 ou .45 ?

Isso depende do que vais pescar, do estado do mar... mas acho que essas medidas só para congro, ou peixe dos açores (enormes). Os entendidos que se expressem.

Eu uso 0.25 e 0.28.
 

Offline marioruilopes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 401
  • Agradecido: 5 vezes
    • Quinta do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:37 Sexta, 12 de Junho de 2015
Re: fluocarbonos
« Responder #58 em: 14:36 Terça, 16 de Junho de 2015 »
Boas,

Eu já usei esse em 0.45 na madre, mas substitui. Exerce um grande atrito para lançamentos longos, agora uso por volta de 0.25 ou 0.30. Uso o restante 0,45 para chicotes. Mas tudo depende. Se pescar numa zona muito rochosa que os lançamentos sejam curtos acho que esse não é uma má opção. Opte por estralhos de 0.16 a 0.22, para que ceda facilmente caso fique preso. Mas existem os mais experientes que eu, que poderam opinar melhor.

Cump.
há xarroco a montes....
 

Offline FilipePT

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 604
  • Agradecido: 8 vezes
    • Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Terça, 12 de Maio de 2015
Re: fluocarbonos
« Responder #59 em: 15:43 Terça, 16 de Junho de 2015 »
eu estava a falar para estralhos... é que ainda outro dia tava na praia com estralhos fluo 0,30, no entanto o vizinho do lado estava a montar estralhos de 0,45 e a tirar peixe na mesma!!
 

Offline Pedroko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1154
  • Agradecido: 42 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:28 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
Re: fluocarbonos
« Responder #60 em: 16:02 Terça, 16 de Junho de 2015 »
A grossura do estralho varia em função da iscada usada, do tamanho do anzol e ainda das condições do mar em que se está a pescar.

0.45 é uma grossura utilizável mas não quer dizer que seja a única a usar.
 

Offline joca 2000

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1773
  • Agradecido: 15 vezes
  • OLHA O VAGALHÃO!!!!!!!
    • Afife
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:52 Sábado, 22 de Março de 2014
Re: fluocarbonos
« Responder #61 em: 18:50 Terça, 16 de Junho de 2015 »
Onde existe o fluro da sufix a venda sem ser por um preço astronómico?
Acho que já não se fábrica
 

Offline FilipePT

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 604
  • Agradecido: 8 vezes
    • Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Terça, 12 de Maio de 2015
Re: fluocarbonos
« Responder #62 em: 19:23 Terça, 16 de Junho de 2015 »
eu nao encontro, ha quem diga que este tambem é muito bom

 

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 433 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #63 em: 20:32 Terça, 16 de Junho de 2015 »
E se procurares no fórum, há quem não goste dele (grupo em que me incluo)
 

Offline NunoFSB

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 19
    • Albufeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:42 Domingo, 28 de Setembro de 2014
Re: fluocarbonos
« Responder #64 em: 21:42 Terça, 16 de Junho de 2015 »
Boas, como já referi só uso o trilene para estralhos nas medidas 0,24 e 0,27 e não tenho razão de queixa, quando o mar de "meninas" no Algarve enrola muito e se der o caso de embrulhar é um fio que cmg basta estica lo e volta ao normal sem memorias ate a data não tenho nada a apontar ao fluo em questão......
- NO LINE - NO LINE -
 

Offline FilipePT

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 604
  • Agradecido: 8 vezes
    • Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Terça, 12 de Maio de 2015
Re: fluocarbonos
« Responder #65 em: 03:14 Quinta, 16 de Julho de 2015 »
Pessoal sabem me dizer se sao a mesma ou coisa ou linhas diferentes?



 

Offline Edgar Simões

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 771
  • Agradecido: 2 vezes
  • Nada melhor que tê la de molho....
    • albufeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:58 Terça, 15 de Julho de 2014
Re: fluocarbonos
« Responder #66 em: 07:01 Quinta, 16 de Julho de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não, é este:



Bom dia João,

Podes me dizer onde posso comprar umas quantas bobines se ainda houverem?

E o resto do pessoal se souber agradecia.

Obrigado

abraço
 

Offline Edgar Simões

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 771
  • Agradecido: 2 vezes
  • Nada melhor que tê la de molho....
    • albufeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:58 Terça, 15 de Julho de 2014
Re: fluocarbonos
« Responder #67 em: 09:33 Quinta, 16 de Julho de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não, é este:



Bom dia João,

Podes me dizer onde posso comprar umas quantas bobines se ainda houverem?

E o resto do pessoal se souber agradecia.

Obrigado

abraço

E quanto ronda mais ou menos cada bobine? por ex um 0,25?
 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: fluocarbonos
« Responder #68 em: 10:04 Quinta, 16 de Julho de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não, é este:



Podes me dizer onde posso comprar umas quantas bobines se ainda houverem?

E o resto do pessoal se souber agradecia.

A ultima vez que passei numa loja da minha zona comprei umas bobines da sufix 100% e ainda ficaram lá algumas, poucas. Se alguém tiver interessado posso dar uma espreitadela. O preço rondava em média os 16 euros sendo que os diâmetros mais grossos eram mais caros e os finos mais baratos.
 

Offline Edgar Simões

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 771
  • Agradecido: 2 vezes
  • Nada melhor que tê la de molho....
    • albufeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:58 Terça, 15 de Julho de 2014
Re: fluocarbonos
« Responder #69 em: 11:50 Quinta, 16 de Julho de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não, é este:



Podes me dizer onde posso comprar umas quantas bobines se ainda houverem?

E o resto do pessoal se souber agradecia.

A ultima vez que passei numa loja da minha zona comprei umas bobines da sufix 100% e ainda ficaram lá algumas, poucas. Se alguém tiver interessado posso dar uma espreitadela. O preço rondava em média os 16 euros sendo que os diâmetros mais grossos eram mais caros e os finos mais baratos.


Muito obrigado,

Um parceiro aqui do forum ja me ajudou e ja estão encomendadas.

Um abraço
 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: fluocarbonos
« Responder #70 em: 13:17 Quinta, 16 de Julho de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Muito obrigado,

Um parceiro aqui do forum ja me ajudou e ja estão encomendadas.
:fixe:

Essa linha é mesmo de categoria! ;)
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #71 em: 13:28 Quinta, 16 de Julho de 2015 »
Podem postar aqui onde ainda se encontra essas linhas, sempre pode ajudar quem queira pois é um fio com saída...
Nelson Peres
 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #72 em: 13:48 Quinta, 16 de Julho de 2015 »
Boas,

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Podem postar aqui onde ainda se encontra essas linhas, sempre pode ajudar quem queira pois é um fio com saída...
Se calhar é por isso que não convém divulgar...   :-X

A última vez que comprei, foi na atlantida em peniche, penso que 15€ a de 0,25 e depois aumentava consoante o diametro.
Fui lá à cerca de 15 dias ver se ainda tinham alguma mas já não havia nada...
Outra casa onde vi à venda, foi na loja de paredes (penso que se chama estrela do mar) mas não vi os preços...
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #73 em: 13:54 Quinta, 16 de Julho de 2015 »
Beto, eu compreendo a atitude que falas mas como não é a minha forma de estar estou a vontade. É claro que só partilha quem quer. Eu tive, gostei mas não voltei a comprar. E a pesca continua...  :fixe:
Nelson Peres
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5093
  • Agradecido: 392 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #74 em: 14:20 Quinta, 16 de Julho de 2015 »
A xpesca em Cascais tem bué! Se não me engano o 0.35 era 16€.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline amaromar

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2235
  • Agradecido: 8 vezes
  • Mais vale um peixe no anzol,que dois a nadar...
    • Nazaré
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:20 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #75 em: 14:54 Quinta, 16 de Julho de 2015 »
boas têm aqui mais informação sobre fluorcarbono sufix 100%
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

boas pescarias >º((((><
Sou um simples pescador...num mar imenso de ilusões!...


João Amaro
 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: fluocarbonos
« Responder #76 em: 15:15 Quinta, 16 de Julho de 2015 »
Cheguei a mandar vir online daqui Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre e comprei em loja física aqui Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre e tenho stock para muito tempo!  ;)
« Última modificação: 15:19 Quinta, 16 de Julho de 2015 por Tubugunhanha »
 

Offline FilipePT

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 604
  • Agradecido: 8 vezes
    • Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Terça, 12 de Maio de 2015
Re: fluocarbonos
« Responder #77 em: 16:10 Quinta, 16 de Julho de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Cheguei a mandar vir online daqui Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre e comprei em loja física aqui Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre e tenho stock para muito tempo!  ;)

Cada bobine tem 190m? Qual é a vatangem desta linha para outros fluors? é por ser mais dura e enrolar menos?
 

Offline Edgar Simões

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 771
  • Agradecido: 2 vezes
  • Nada melhor que tê la de molho....
    • albufeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:58 Terça, 15 de Julho de 2014
Re: fluocarbonos
« Responder #78 em: 16:58 Quinta, 16 de Julho de 2015 »
Boas, 

Acabei por encomendar á loja   CASA DE PESCA   uma loja que abriu recentemente em Albufeira e que é do mesmo dono da loja de quarteira ( aquela junto ao mercado ) do Jorge Palmeira.

Abraco
 

Offline Pedroko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1154
  • Agradecido: 42 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:28 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
Re: fluocarbonos
« Responder #79 em: 17:08 Quinta, 16 de Julho de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Cheguei a mandar vir online daqui Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre e comprei em loja física aqui Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre e tenho stock para muito tempo!  ;)

Cada bobine tem 190m? Qual é a vatangem desta linha para outros fluors? é por ser mais dura e enrolar menos?

Relação preço qualidade
 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: fluocarbonos
« Responder #80 em: 17:15 Quinta, 16 de Julho de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Cada bobine tem 190m?
Sim.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Qual é a vatangem desta linha para outros fluors?
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Relação preço qualidade
Relação preço/quantidade/qualidade.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
é por ser mais dura e enrolar menos?
É uma linha tesa com pouca ou nenhuma elasticidade e mesmo quando enrola basta passar os dedos/unha e fica como nova.
Consulta os tópicos já existentes que falam acerca desta linha, vais encontrar muitas opiniões.
 

Offline Simãovl

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 192
  • Agradecido: 25 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:38 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #81 em: 17:20 Quinta, 16 de Julho de 2015 »
Boas, ninguém sabe se por Aveiro ainda existe? É que mandar vir de uma loja de fora acaba por não compensar devido aos custos de envio!
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20211
  • Agradecido: 1403 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #82 em: 15:00 Sexta, 17 de Julho de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas,

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Podem postar aqui onde ainda se encontra essas linhas, sempre pode ajudar quem queira pois é um fio com saída...
Se calhar é por isso que não convém divulgar...   :-X

A última vez que comprei, foi na atlantida em peniche, penso que 15€ a de 0,25 e depois aumentava consoante o diametro.
Fui lá à cerca de 15 dias ver se ainda tinham alguma mas já não havia nada...
Outra casa onde vi à venda, foi na loja de paredes (penso que se chama estrela do mar) mas não vi os preços...

Na Atlântida ainda há.
21€ - 20%.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #83 em: 15:07 Sexta, 17 de Julho de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Na Atlântida ainda há.
21€ - 20%.
Boas Zé,

A última vez que lá fui (prái à 1 mês) corri a loja toda à procura e não vi... mas também não perguntei se ainda havia...
Preciso de uma em 0,Grosso... tenho de lá ir ver isso!
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15510
  • Agradecido: 1056 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #84 em: 21:28 Sexta, 17 de Julho de 2015 »
 :301:
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Preciso de uma em 0,Grosso... tenho de lá ir ver isso!


O que é que andas a tramar ?  :301:
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #85 em: 22:31 Sexta, 17 de Julho de 2015 »
Estralhos para o carapau... 8)
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Offline hugopedro

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 110
    • Fernão Ferro
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:55 Sábado, 21 de Fevereiro de 2015
Re: fluocarbonos
« Responder #86 em: 22:58 Sexta, 17 de Julho de 2015 »
Alguém já comprou na Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre ?

Gostava de experimentar a sufix 100% mais que não seja para saber na prática porque dizem tão bem desta linha.
« Última modificação: 09:49 Sábado, 18 de Julho de 2015 por Costa, Motivo: corrigir link »
 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: fluocarbonos
« Responder #87 em: 12:54 Sábado, 18 de Julho de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Alguém já comprou na Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre ?
Eu como disse anteriormente já mandei vir online dessa loja de pesca e tudo correu 5 estrelas.
 

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15510
  • Agradecido: 1056 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #88 em: 22:31 Domingo, 19 de Julho de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Estralhos para o carapau... 8)


Olhos bem atentos.
Valente abraço. :fixe:
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 

Offline FilipePT

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 604
  • Agradecido: 8 vezes
    • Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Terça, 12 de Maio de 2015
Re: fluocarbonos
« Responder #89 em: 18:02 Quinta, 17 de Setembro de 2015 »
Hoje ao passar numa loja de pesca ca da zona, reparei numa linha fluor que estava em promoçao, trabucco fluorcarbon xps sw 50m. custava 8€ e tavam a vender por 5.99€, como tava a precisar de um fluor trouxe uma bobine em 0.25

Alguem usa esta linha para estralhos em surfcasting?
« Última modificação: 18:13 Quinta, 17 de Setembro de 2015 por FilipePT »
 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: fluocarbonos
« Responder #90 em: 18:26 Quinta, 17 de Setembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
trabucco fluorcarbon xps sw 50m
É uma boa linha. Uso para pescar á boia. Nunca experimentei em surfcasting.
O 0.25 e sensivelmente um 0.28 como é apanagio das linhas trabucco.
 

Offline DiogoV

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 828
  • Agradecido: 10 vezes
    • Zona centro/oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:50 Domingo, 31 de Agosto de 2014
Re: fluocarbonos
« Responder #91 em: 18:51 Quinta, 17 de Setembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
trabucco fluorcarbon xps sw 50m
É uma boa linha. Uso para pescar á boia. Nunca experimentei em surfcasting.
O 0.25 e sensivelmente um 0.28 como é apanagio das linhas trabucco.

Uso em 0.20 e 0.25 no surf e gosto muito  :fixe:
"Todo o pescador nasce sincero, mas depressa supera esse defeito" - um filosofo qualquer  ;D

 

Offline FilipePT

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 604
  • Agradecido: 8 vezes
    • Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Terça, 12 de Maio de 2015
Re: fluocarbonos
« Responder #92 em: 18:59 Quinta, 17 de Setembro de 2015 »
0.25 é mesmo um 0.28? Se assim for vou la trocar pela 0.22
 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: fluocarbonos
« Responder #93 em: 19:01 Quinta, 17 de Setembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
0.25 é mesmo um 0.28?
Sim, sensivelmente!
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Se assim for vou la trocar pela 0.22
Mas fazes assim tanta questão que seja mesmo um 0.25?
 

Offline DiogoV

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 828
  • Agradecido: 10 vezes
    • Zona centro/oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:50 Domingo, 31 de Agosto de 2014
Re: fluocarbonos
« Responder #94 em: 19:01 Quinta, 17 de Setembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
0.25 é mesmo um 0.28? Se assim for vou la trocar pela 0.22
Tenho por habito medir as linhas e tem dado sempre certo
"Todo o pescador nasce sincero, mas depressa supera esse defeito" - um filosofo qualquer  ;D

 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: fluocarbonos
« Responder #95 em: 19:05 Quinta, 17 de Setembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Tenho por habito medir as linhas e tem dado sempre certo
Nenhuma das minhas(trabucco) dá certo e tenho em varias medidas. Eu meço com paclise digital.
Ainda assim são diferenças pouco significativas.
 

Offline DiogoV

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 828
  • Agradecido: 10 vezes
    • Zona centro/oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:50 Domingo, 31 de Agosto de 2014
Re: fluocarbonos
« Responder #96 em: 19:17 Quinta, 17 de Setembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Tenho por habito medir as linhas e tem dado sempre certo
Nenhuma das minhas(trabucco) dá certo e tenho em varias medidas. Eu meço com paclise digital.
Ainda assim são diferenças pouco significativas.

Estamos a falar das bobines azuis com uma caixa, correto?
Eu também meço com um paquímetro digital e não tem falhado...curioso  :hummm: :hummm:
"Todo o pescador nasce sincero, mas depressa supera esse defeito" - um filosofo qualquer  ;D

 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: fluocarbonos
« Responder #97 em: 19:43 Quinta, 17 de Setembro de 2015 »
Falo desta:

[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]

É de facto curioso se estivermos a falar da mesma linha. Meço de varias formas e tento sempre somente encostar o paclise sem apertar e nenhuma delas dá certo. Todas as trabucco que medi ate hoje tem mais cerca de 0.03 que o anunciado.
As awa shima por exemplo que medi também.
Pelo meio lá aparece algumas bobines com medidas mais ou menos certas.
Ainda assim considero insignificantes estas diferenças. Basicamente meço por curiosidade e para saber com o que estou a pescar.
 

Offline FilipePT

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 604
  • Agradecido: 8 vezes
    • Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Terça, 12 de Maio de 2015
Re: fluocarbonos
« Responder #98 em: 20:06 Quinta, 17 de Setembro de 2015 »
É exactamente essa que comprei.

Faço questao ser uma 0.25 porque eu comprei esta linha com a intençao de pescar com linhas mais finas 0,30 fluor tenho eu muito ca em casa
 

Offline nelson sampaio

Re: fluocarbonos
« Responder #99 em: 03:37 Sexta, 18 de Setembro de 2015 »
não acredito que seja essa diferença que va impedir de tirar peixe
tanto a trabucco como a tubertini sofrem do mesmo problema
os diâmetros são mais  fortes que anunciado
mas continuam a ser umas boas linhas
 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: fluocarbonos
« Responder #100 em: 13:04 Sexta, 18 de Setembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
não acredito que seja essa diferença que va impedir de tirar peixe
Concordo!  ;)
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5093
  • Agradecido: 392 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #101 em: 13:17 Sexta, 18 de Setembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
não acredito que seja essa diferença que va impedir de tirar peixe
Concordo!  ;)

Olhem que é capaz de funcionar em alguma situação. Eu não baixo do 0.33 para um anzol nº1 mas se quisesse usar um anzol nº6 se calhar o 0.25 seria mais adequado. Penso eu de que.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline DiogoV

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 828
  • Agradecido: 10 vezes
    • Zona centro/oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:50 Domingo, 31 de Agosto de 2014
Re: fluocarbonos
« Responder #102 em: 13:56 Sexta, 18 de Setembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
não acredito que seja essa diferença que va impedir de tirar peixe
Concordo!  ;)

Eu já notei muita diferença entre o 0.20 e o 0.25, isto no surf...e ambas as linhas eram iguais.
"Todo o pescador nasce sincero, mas depressa supera esse defeito" - um filosofo qualquer  ;D

 

Offline nelson sampaio

Re: fluocarbonos
« Responder #103 em: 14:05 Sexta, 18 de Setembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
não acredito que seja essa diferença que va impedir de tirar peixe
Concordo!  ;)

Eu já notei muita diferença entre o 0.20 e o 0.25, isto no surf...e ambas as linhas eram iguais.

já se sabe que o fio mais fino trabalha a isca de maneira diferente
 

Offline FilipePT

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 604
  • Agradecido: 8 vezes
    • Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Terça, 12 de Maio de 2015
Re: fluocarbonos
« Responder #104 em: 14:10 Sexta, 18 de Setembro de 2015 »
é para o surf mas agora vou usar mais em molhos de estuarios..

Do que me têm dito, dizem que quanto mais fino mais peixe apanham
 

Offline Pedroko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1154
  • Agradecido: 42 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:28 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
Re: fluocarbonos
« Responder #105 em: 14:13 Sexta, 18 de Setembro de 2015 »
Diz que as iscadas menos volumosas pedem estralhos mais finos e que os estralhos mais grossos se reservam param as iscadas mais volumosas.

Um fino equilíbrio!
 

Offline FilipePT

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 604
  • Agradecido: 8 vezes
    • Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Terça, 12 de Maio de 2015
Re: fluocarbonos
« Responder #106 em: 14:18 Sexta, 18 de Setembro de 2015 »
é isso costumo iscar mais casulo,mas nao tenciono baixar dos 0.25, acho ja um fio fino, mas conheço quem use 0,16 no estralho
 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: fluocarbonos
« Responder #107 em: 14:31 Sexta, 18 de Setembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Olhem que é capaz de funcionar em alguma situação. Eu não baixo do 0.33 para um anzol nº1 mas se quisesse usar um anzol nº6 se calhar o 0.25 seria mais adequado. Penso eu de que.
Quando disse que concordava que não seria essa diferença que faria com que o peixe lá fosse referia-me à diferença de 0.03 entre a medida anunciada e a medida real. Claro que de um 0.25 para um 0.33 existem diferenças notórias.
 

Offline FilipePT

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 604
  • Agradecido: 8 vezes
    • Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Terça, 12 de Maio de 2015
Re: fluocarbonos
« Responder #108 em: 14:36 Sexta, 18 de Setembro de 2015 »
Eu ando a pescar com um 0.30 e tenho a impressao que é um bocado grosso.. dai querer uma linha mais fina para exprimentar.  Mas como é para pescar em molhos, uma 0,22 consegue içar um peixe ai de 2kg para cima do molho?
 

Offline joca 2000

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1773
  • Agradecido: 15 vezes
  • OLHA O VAGALHÃO!!!!!!!
    • Afife
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:52 Sábado, 22 de Março de 2014
Re: fluocarbonos
« Responder #109 em: 14:37 Sexta, 18 de Setembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu ando a pescar com um 0.30 e tenho a impressao que é um bocado grosso.. dai querer uma linha mais fina para exprimentar.  Mas como é para pescar em molhos, uma 0,22 consegue içar um peixe ai de 2kg para cima do molho?
Não....... Porque em molhos há sempre pedra etc e o fio nunca fica a 100%.....

Eu ficava no mínimo nos 0.28
 

Offline DiogoV

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 828
  • Agradecido: 10 vezes
    • Zona centro/oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:50 Domingo, 31 de Agosto de 2014
Re: fluocarbonos
« Responder #110 em: 14:45 Sexta, 18 de Setembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Diz que as iscadas menos volumosas pedem estralhos mais finos e que os estralhos mais grossos se reservam param as iscadas mais volumosas.

Um fino equilíbrio!


 :fixe: :fixe: :fixe:

Inteiramente de acordo, até porque iscadas mais pesadas e/ou generosas em fios finos = estralho totalmente emaranhado...é claro que há outros factores que podem ter influencia, mas de um modo geral nao corre bem.

Não faz grande sentido colocar um anelídeo (excluindo iscadas generosas ou chuchas) num 0.40, como também nao faz sentido colocar uma lula de bico num 0.20...isto no surf  ;)
"Todo o pescador nasce sincero, mas depressa supera esse defeito" - um filosofo qualquer  ;D

 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: fluocarbonos
« Responder #111 em: 14:45 Sexta, 18 de Setembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu ando a pescar com um 0.30 e tenho a impressao que é um bocado grosso
Depende sempre das condições do mar e do isco que estejas a usar mas não me parece que um 0.30 seja grosso! Actualmente raramente pesco em molhes mas quando o faço se o mar tiver sereno volta e meia uso 0.25.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Mas como é para pescar em molhos, uma 0,22 consegue içar um peixe ai de 2kg para cima do molho?
É arriscar um bocado nessa medida não pela linha em si mas pelos pontos de ruptura, os nós. Um peixe de dois quilos já não é peixe de andar pelo ar mas sim para encalhar ou usar um ganapao.
 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: fluocarbonos
« Responder #112 em: 14:51 Sexta, 18 de Setembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Porque em molhos há sempre pedra
Correcto, anda sempre lá uma pedra ou outra ou várias pedras mesmo. Medidas mais finas para pescar em fundos mistos sofrem mais.


Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Diz que as iscadas menos volumosas pedem estralhos mais finos e que os estralhos mais grossos se reservam param as iscadas mais volumosas.

Um fino equilíbrio!


 :fixe: :fixe: :fixe:

Inteiramente de acordo, até porque iscadas mais pesadas e/ou generosas em fios finos = estralho totalmente emaranhado...é claro que há outros factores que podem ter influencia, mas de um modo geral nao corre bem.

Não faz grande sentido colocar um anelídeo (excluindo iscadas generosas ou chuchas) num 0.40, como também nao faz sentido colocar uma lula de bico num 0.20...isto no surf  ;)

Inteiramento de acordo!  ;)
 

Offline DiogoV

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 828
  • Agradecido: 10 vezes
    • Zona centro/oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:50 Domingo, 31 de Agosto de 2014
Re: fluocarbonos
« Responder #113 em: 15:08 Sexta, 18 de Setembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Mas como é para pescar em molhos, uma 0,22 consegue içar um peixe ai de 2kg para cima do molho?
É arriscar um bocado nessa medida não pela linha em si mas pelos pontos de ruptura, os nós. Um peixe de dois quilos já não é peixe de andar pelo ar mas sim para encalhar ou usar um ganapao.

À relativamente pouco tempo à boia, depois de ter tirado algumas cavalas, carapaus e 5 bogas que me deram cabo do estralho, ferrei uma cavala com 1,080kg...deu uma luta apaixonante e ao mesmo tempo preocupante porque estava a pescar com o estralho roído das bogas em 0.185 fluor (trabucco xps sw)...depois do peixe se fartar de correr e enrolar mais dois companheiros, lá o consegui puxar para um espaço entre duas rochas e içar sem problemas...a linha, mesmo naquele estado, aguentou...mas sei que se nao tivesse aguentado saia de lá pior que estragado por nao ter trocado o estralho por preguiça  :grrr: :grrr:

E a ti pode-te acontecer o mesmo com o 0.22 e conseguires tirar o peixe...agora, se o perdes, vais sair de lá com danos morais  ;D nesse peso não arrisques  ;)
"Todo o pescador nasce sincero, mas depressa supera esse defeito" - um filosofo qualquer  ;D

 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5093
  • Agradecido: 392 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #114 em: 15:11 Sexta, 18 de Setembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu ando a pescar com um 0.30 e tenho a impressao que é um bocado grosso

Deixa chegar o mar forte do inverno e depois vais ver.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: fluocarbonos
« Responder #115 em: 15:18 Sexta, 18 de Setembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
À relativamente pouco tempo à boia, depois de ter tirado algumas cavalas, carapaus e 5 bogas que me deram cabo do estralho, ferrei uma cavala com 1,080kg...deu uma luta apaixonante e ao mesmo tempo preocupante porque estava a pescar com o estralho roído das bogas em 0.185 fluor (trabucco xps sw)...depois do peixe se fartar de correr e enrolar mais dois companheiros, lá o consegui puxar para um espaço entre duas rochas e içar sem problemas...a linha, mesmo naquele estado, aguentou...mas sei que se nao tivesse aguentado saia de lá pior que estragado por nao ter trocado o estralho por preguiça   

E a ti pode-te acontecer o mesmo com o 0.22 e conseguires tirar o peixe...agora, se o perdes, vais sair de lá com danos morais   nesse peso não arrisques
Esta linha da Trabucco é muito boa, confirmo. Mesmo 'tocada' aguenta bem. Ainda só usei ao pião a pescar no meio das pedras aos sargos e até à data não tenho razão de queixa.
De facto convem ir vendo o estado da linha pois infelizmente também já perdi peixe por preguiça de mudar o estralho.
Por vezes só aprendemos com estas situações e eu já aprendi...prefiro perder uns minutos a trocar o estranho do que perder largos minutos a pensar no peixe que perdi por ser banana!  ;)
 

Offline A Machado

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 4170
  • Agradecido: 246 vezes
  • Eu...hum... eu é que sou o Comendador.....
    • Braga VVD
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Segunda, 28 de Julho de 2014
Re: fluocarbonos
« Responder #116 em: 15:19 Sexta, 18 de Setembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu ando a pescar com um 0.30 e tenho a impressao que é um bocado grosso.. dai querer uma linha mais fina para exprimentar.  Mas como é para pescar em molhos, uma 0,22 consegue içar um peixe ai de 2kg para cima do molho?

Com 0,25 até espeto com eles na parede....que o diga o Tubugunhanha (o senhor do gorro)
Eu só estou a usar Berkley Trilene...supersatisfeito
Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão (Eça de Queiroz)
 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: fluocarbonos
« Responder #117 em: 15:20 Sexta, 18 de Setembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
mar forte do inverno
Aí é zero grosso e iscadas grandes!
 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: fluocarbonos
« Responder #118 em: 15:33 Sexta, 18 de Setembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
(o senhor do gorro)
Fininho e com nome de pirata!  :LooooL: :LooooL2: :LooooL: :LooooL2: :LooooL: :LooooL2:

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Com 0,25 até espeto com eles na parede....que o diga o Tubugunhanha
Eu só estou a usar Berkley Trilene...supersatisfeito
Confirmo, em condições normais aquela linha devia ter partido mas aguentou-se bem à bronca.
Tenho a trilene mas ainda não experimentei. Gosto dela ao toque, gosto da relação quantidade/preço e gostei do que vi o Machado fazer com ela.
Amigo mas não repitas essas aventuras muitas mais vezes senão corres o risco de ficares a lamentar-te pelo peixe perdido!  :chora:
Falo da Trilene para usar na pesca à boia pois para surfcasting existe quem diga que encaracola muito.
 

Offline A Machado

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 4170
  • Agradecido: 246 vezes
  • Eu...hum... eu é que sou o Comendador.....
    • Braga VVD
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Segunda, 28 de Julho de 2014
Re: fluocarbonos
« Responder #119 em: 15:38 Sexta, 18 de Setembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
(o senhor do gorro)
Fininho e com nome de pirata!  :LooooL: :LooooL2: :LooooL: :LooooL2: :LooooL: :LooooL2:

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Com 0,25 até espeto com eles na parede....que o diga o Tubugunhanha
Eu só estou a usar Berkley Trilene...supersatisfeito
Confirmo, em condições normais aquela linha devia ter partido mas aguentou-se bem à bronca.
Tenho a trilene mas ainda não experimentei. Gosto dela ao toque, gosto da relação quantidade/preço e gostei do que vi o Machado fazer com ela.
Amigo mas não repitas essas aventuras muitas mais vezes senão corres o risco de ficares a lamentar-te pelo peixe perdido!  :chora:
Falo da Trilene para usar na pesca à boia pois para surfcasting existe quem diga que encaracola muito.

Quanto a surfcasting, também não sei o comportamento da Trilene, pois como só faço surfcasting á noite só utilizo Amnésia e não troco.
Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão (Eça de Queiroz)
 

Offline FilipePT

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 604
  • Agradecido: 8 vezes
    • Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Terça, 12 de Maio de 2015
Re: fluocarbonos
« Responder #120 em: 15:57 Sexta, 18 de Setembro de 2015 »
os molhos onde pesco é virado para o rio, na figueira e nao têm pedra é so areia, pelo menos acho que sim.

Concordo com o que disseram, depende das condiçoes e do isco que se usa, mas acho que todos concordam que quanto mais fino for o estralho mais probabilidade ha de apanhar peixe, as vezes nao estamos apanhar nada e vemos o companheiro do lado sempre apanhar uns peixes.. ja me tem acontecido.

 

Offline marioruilopes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 401
  • Agradecido: 5 vezes
    • Quinta do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:37 Sexta, 12 de Junho de 2015
Re: fluocarbonos
« Responder #121 em: 13:48 Segunda, 21 de Setembro de 2015 »
FilipePT, pensava como tu até á relativamente pouco tempo. Sempre usei 0.28 nos estralhos em fluoc. Pescamos os dois na mesma zona, Praia da Figueirinha, Arrábida e zona da Mitrena etc. E posso dizer que á umas duas semanas perdi o peixe que que a meu ver era o da minha vida. Era de noite e nem senti picar, o que senti foi os estalos do carbono da cana a ceder. O carreto estava mal embraiado. Pequei na cana e trabalhei o peixe, via a linha andar de um lado para o outro porque a pesca estava relativamente perto (20 m). Posso dizer que uso linha 0.22 na madre e com estralho de 0.28 e o peixe partiu me o estralho junto ao anzol. Pela maneira dela trabalhar na agua era uma dourada que me cortou o fio com os dentes.  :chora: :chora:  fiquei aziado o resto da noite...
há xarroco a montes....
 

Offline nelson sampaio

Re: fluocarbonos
« Responder #122 em: 13:56 Segunda, 21 de Setembro de 2015 »
quando se pode ter um peixe desses não convem facilitar
mais vale prevenir que remediar
 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: fluocarbonos
« Responder #123 em: 14:25 Segunda, 21 de Setembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
estralho de 0.28 e o peixe partiu me o estralho junto ao anzol. Pela maneira dela trabalhar na agua era uma dourada que me cortou o fio com os dentes
Não sei que anzol estavas a utilizar mas por vezes os tipo aberdeen ajudam a evitar alguns dissabores com peixes desse tipo.
Ainda assim também já ouvi relatos dessas meninas partirem anzóis com os dentes.
Chego á conclusão que podemos minimizar os estragos mas não custa nada pelo meio ir rezando!  [-o<
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5093
  • Agradecido: 392 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #124 em: 15:39 Segunda, 21 de Setembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
FilipePT, pensava como tu até á relativamente pouco tempo. Sempre usei 0.28 nos estralhos em fluoc. Pescamos os dois na mesma zona, Praia da Figueirinha, Arrábida e zona da Mitrena etc. E posso dizer que á umas duas semanas perdi o peixe que que a meu ver era o da minha vida. Era de noite e nem senti picar, o que senti foi os estalos do carbono da cana a ceder. O carreto estava mal embraiado. Pequei na cana e trabalhei o peixe, via a linha andar de um lado para o outro porque a pesca estava relativamente perto (20 m). Posso dizer que uso linha 0.22 na madre e com estralho de 0.28 e o peixe partiu me o estralho junto ao anzol. Pela maneira dela trabalhar na agua era uma dourada que me cortou o fio com os dentes.  :chora: :chora:  fiquei aziado o resto da noite...

Eu acho que esse estralho já devia estar fragilizado, acontece-me muito a usar lingueirão com casca, ou então um nó de azelha lá pelo meio. A dourada não tem grandes dentes para cortar mas sim para esmagar.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20211
  • Agradecido: 1403 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: fluocarbonos
« Responder #125 em: 15:55 Segunda, 21 de Setembro de 2015 »
Esmaga e bem.
Faz o seguinte teste, esmaga o fio ( pode ser com os teu dentes ) e depois dá um esticão, e vê o resultado.

A pescar á noite não facilito muito, sempre de 0.35 para cima e um bom fio. De verão e com aguas muito abertas posso descer até ao 0.30.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

 

* Tópicos Recentes

Cana de Spinning por joaocabral001 [Hoje às 12:31]

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [Hoje às 00:37]

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [16:26 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]