collapse

Autor Tópico: Canas a metade do preço nos chineses  (Lida 1523 vezes)

Offline jp

• Corvina
    • barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:27 Segunda, 23 de Março de 2015
Re: Canas a metade do preço nos chineses
« Responder #15 em: 01:19 Quinta, 17 de Setembro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Isso parece-me uma cana para pescar com amostras... 210, 3-20. Não me parece muito as especificações de uma cana de barco.
Não percebo é essa relação que fazes da cana custar 38 euros ter a obrigação de aguentar mais de 3kg!

a que está nos chineses tem 2,70

pois é gmarques e se a cana é para pescar com amostras? a que está nos chinas aqui ao pé de mim não diz absolutamente nada.
como é que eu sei se é para amsotras ou não?

Offline gmarques

• Corvina
    • Quinta do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:46 Quarta, 09 de Março de 2016
« Responder #16 em: 02:19 Quinta, 17 de Setembro de 2020 »
Isso parece-me uma cana para pescar com amostras... 210, 3-20. Não me parece muito as especificações de uma cana de barco.
Não percebo é essa relação que fazes da cana custar 38 euros ter a obrigação de aguentar mais de 3kg!

a que está nos chineses tem 2,70

pois é gmarques e se a cana é para pescar com amostras? a que está nos chinas aqui ao pé de mim não diz absolutamente nada.
como é que eu sei se é para amsotras ou não?

Geralmente conhecendo as canas que se usam para certa modalidade, chega-se lá. Começando com uma comparação: uma cana de 4.5m, de 3 partes com um CW 100-250... muito provavelmente será uma cana de surfcasting. Da mesma forma uma cana telescópica de 6 ou 7m não será provavelmente uma cana para pesca embarcada mas sim para pesca à boia/pião.

Passando agora à questão das canas para pescar com amostras: são canas que podem ir do "muito pequenas" com 180 ou 210cm de comprimento até às chamadas "canas grandes" com 330 ou 360cm, passando por algumas medidas "padrão" como 240, 270 e 300. Os CW dependem um pouco do peso que se quer lançar. Por exemplo, tenho 210 2-10, 245 5-30, 270 10-30, 290 10-50, 300 20-60 , pois as amostras com que pesco têm entre 7gr e perto de 40gr. As canas para pescar com amostras são geralmente leves, e tens bastantes opções entre 270 e 300cm de comprimento a pesarem cerca de 150gr e algumas até menos. Claro que também tens algumas mais pesadas para uma pesca mais "bruta" e que na nossa costa terão sempre lugar uso garantido. São canas que geralmente são de 2 partes, podendo haver também em 3 ou 4 partes (as chamadas "travel"), ou mesmo versões telescópicas, embora não se vejam muito por aí. Essa cana que meteste a foto, e pelo que me apercebo inclui-se nas canas para pescar com amostras ligeiras. 

"Existem três tipos de homens: os vivos, os mortos e os que andam no mar." Platão

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: jp, Sansoni7

Offline Ricardo Nunes

• Marlin
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
« Responder #17 em: 09:49 Quinta, 17 de Setembro de 2020 »
Cuidado com esses cw do allyexpress. Em tempos mandei vir uma de 2.10m 3-7grs e a cana só trabalhava com amostras de 15/20grs para cima
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã

Offline jp

• Corvina
    • barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:27 Segunda, 23 de Março de 2015
« Responder #18 em: 12:07 Quinta, 17 de Setembro de 2020 »
resumo da história

fui lá aos chineses com um amigo meu que é expert e começou-se logo a rir

a cana é muito fininha e não acredita que tenha resistencia para aguentar com uma cavala de kilo...quanto muito servia para os chocos

não comprei nada,até porque andei lá a bisbilhotar as canas e algumas tinham os passadores soltos e outros defeitos
tudo material rasca.

obrigado a todos pelas dicas

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Sansoni7

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por duas [Hoje às 09:49]

Passador fuji lowrider por duas [Hoje às 09:26]

Prancha com motor - distância legal da costa por ricky3 [17:07 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Pesca embarcada zona norte e centro por AM [15:55 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]