collapse

Autor Tópico: Uma solução para não perder chumbadas...  (Lida 6081 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Quantum

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1109
  • Agradecido: 96 vezes
    • Alentejo, terra mágica...
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:07 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Uma solução para não perder chumbadas...
« Responder #15 em: 22:13 Sexta, 01 de Agosto de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Isso parece uma boa ideia. Será que conseguimos fazer uns furos com uma broca numas pedrinhas?


Sim dá, eu costumo fazer de tempos a tempos quando me dá na veneta. Só não faço mais porque ainda dá algum trabalho e consome bastante tempo. As pedras uso sempre seixos rolados que apanho aqui nas ribeiras da zona, peso-os depois numa dessas balanças digitais de cozinha que aqui tenho e escrevo a gramagem na pedra. Para fazer o furo prendo o seixo num torno com duas placas de borracha de lado para impedir que o torno possa estalar a pedra, depois faço o furo, tem que se fazer o mesmo a baixa velocidade e ir-se molhando com um pincel para impedir que o seixo estale, depois é só colar lá um destorcedor com resina epoxi.
Não se consegue, como é obvio, fazer lançamentos tão longos como com uma chumbada normal pois como a densidade da pedra é menor do que a do chumbo para termos um peso igual ao que costumamos usar temos que usar um seixo maior, logo menos aerodinamico, mas para pescas perto serve bastante bem. Para além do que tem a vantagem de não poluir e de se mimetizar com o fundo o que para aqueles peixes mais desconfiados é excelente...
 

 

* Tópicos Recentes

Locais onde pescar ao Barbo por Marauder [Hoje às 13:29]

Novo carreto Surfcasting por duas [Hoje às 13:10]

Bobine akami rely sc 1.5 por FilipePC [Hoje às 00:23]

Iscos para rio por Pedro Gonçalves [22:56 Quinta, 16 de Maio de 2024]

Cinnetic Raycast III por José Couto [18:07 Quinta, 16 de Maio de 2024]

Carreto Shimano XR VS Bullseye 9100 por duas [18:47 Quarta, 15 de Maio de 2024]

Melhores praias para pescar zona de Lisboa entre Setúbal e Peniche por Zagaia [09:33 Quarta, 15 de Maio de 2024]

Cana Sunset TS 90 Fighter 4.20m 100-225g por B®uno™ [18:32 Terça, 14 de Maio de 2024]

Bullseye por Jorge.Marques [18:10 Terça, 14 de Maio de 2024]

nylon "normal" vs fluorcarbono por Xenas [20:58 Segunda, 13 de Maio de 2024]