collapse

Autor Tópico: Pedido de ajuda na compra de material para iniciar.  (Lida 1002 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline nocapdecaf

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 25
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:18 Segunda, 20 de Julho de 2020
Pedido de ajuda na compra de material para iniciar.
« em: 19:24 Segunda, 20 de Julho de 2020 »
Boas malta,
Como sabem (se já viram a minha apresentação hehe) estou a pensar iniciar-me neste hobby,
Lembro-me bastante do meu pai ir à pesca, e a de bóia era (e é) a sua preferida, pelo que prefiro começar por ai.

Tenho andado a ler vários artigos, várias coisas, quando mais leio mais me baralho, se me pudessem indicar uma boa cana e carreto para começar do 0 ficava muito grato.

Não queria gastar mais que 40€ para já, sei que é pouco, mas quero primeiro ver se realmente é o que penso.

Vi um combo de 3.5m na Decathlon, uma e-tensis com carreto, mas não sei se vale a pena.

Agradeço imenso desde já a vossa ajuda.

Um abraço!
 

Offline joseferreira77

Re: Pedido de ajuda na compra de material para iniciar.
« Responder #1 em: 21:40 Segunda, 20 de Julho de 2020 »
Boia de mar,  ao nível do mar--literalmente com os pés na água, pescamos com 4-5m, linhas de ,16-,18. Canas de inglesa servem, e se calhar os teus 40eur também. Carretos qualquer um serve, sabendo só que não duram muito com o salitre. Mas isto para dizer que é uma pesca bruta e difícil. Ou pelo menos exigente é.

Mais relaxada é a dos molhes e pedras  em baixa altura. Aí entram as canas de 5-6m.   Começamos a preocupar em levantar o peixe para fora de água, ou a utilizar camaroeiro ou o cesto. O teu orçamento só da para uma que conheço de confiança. Malta vai rir,as a silstar carbondynamic em 5m.  Deve ser 40-50eur.   Eu ganhei uma, e uso principalmente para conservar outras canas que tenho. Mas adoro a vara. Pescas com ,18 na linha para cima. Facilmente nos 0,21-,23.  Os carretos começam a ser rápidos e robustos. Na casa dos 30eur. Ninjas e catanas. Nexave. Alguns nomes económicos, que também não duram muito, mas já a Dora de orçamento.

Acima dessa altura do mar, a pescar, é 6 e 7m de varas. O orçamento sobe muito.   
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Sansoni7, nocapdecaf

Offline nocapdecaf

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 25
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:18 Segunda, 20 de Julho de 2020
Re: Pedido de ajuda na compra de material para iniciar.
« Responder #2 em: 23:19 Segunda, 20 de Julho de 2020 »
Obrigado José! Onde posso arranjar essa cana mais em conta que falas?
Estava mais inclinado para fora d'água, pescando de um pontão ou assim.
De qualquer forma, obrigado por todas as dicas!
 

Offline joseferreira77

Re: Pedido de ajuda na compra de material para iniciar.
« Responder #3 em: 07:49 Terça, 21 de Julho de 2020 »
Encontras na net.  Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre



Mas eu recomendo ir às lojas. Especialmente porque se precisares mais material, podes sempre ter uma agradável surpresa. 

Por último, "vê lá se não vais comprar duas vezes",  é o melhor concelho que todos te vão dar. Mais uns 20-30 eur e compras a melhor primeira cana que para aí anda. A Vega bullfight ou a Barros alvidrar.

Eu uso a silstar precisamente para poupar a Vega bullfight que tenho há 4 ou 5 anos. Já começo a ver os passadores a acusar a promessa de falha e gosto tanto dela que até me passa pela cabeça trocar! 

A pesca de bóia é cara e desgastante para o material barato. No surf podes comprar um carreto por 150 paus, e passado 3 anos, se o estimares bem, ainda há quem te compre por 120.  Na bóia, só o material de topo ainda retém valor, mas estimar é muito difícil.

« Última modificação: 08:03 Terça, 21 de Julho de 2020 por joseferreira77 »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: nocapdecaf

Offline nocapdecaf

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 25
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:18 Segunda, 20 de Julho de 2020
Re: Pedido de ajuda na compra de material para iniciar.
« Responder #4 em: 13:10 Terça, 21 de Julho de 2020 »
Também pensei no surfcasting, vou muito ao Meco e à Lagoa e lá vejo muita malta, secalhar até podia ser melhor opção para começar, que achas José? E a nível de cana iniciante para surfcasting, mantém-se essas?
Obrigado!
 

Offline joseferreira77

Re: Pedido de ajuda na compra de material para iniciar.
« Responder #5 em: 21:04 Terça, 21 de Julho de 2020 »
Canas de surfcasting é outra coisa. Já não sei o que para aí anda. Tenho as minha paradas há 3 anos.  Há por cá malta que poderá ajudar melhor!
 

Offline David12

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 547
  • Agradecido: 137 vezes
    • São Marcos
  • No Pesqueiro desde:
  • 04:55 Domingo, 15 de Julho de 2018
Re: Pedido de ajuda na compra de material para iniciar.
« Responder #6 em: 23:39 Terça, 21 de Julho de 2020 »
Boas. Bem-vindo. Comecei a pescar à bóia com um conjunto semelhante a esse, escolhia locais em que conseguia pescar com essa cana curta, ponha a bóia a correr e lá consegui tirar os primeiros peixitos com ela. Com 40€ não te sobram grandes hipóteses, apesar de não ser o indicado dá para ganhares o vício. Não consegues arranjar algum material emprestado para experimentares? Nem que seja um carreto? Se não também acabas por estar a empatar dinheiro que depois não te servirá para nada. É que com 50€ já compras uma cana adequada à pesca à bóia. Para começar à boia o maior investimento é a cana, qualquer carreto de 10/15€ chega muito bem para os primeiros sargos e Carapaus.
« Última modificação: 23:42 Terça, 21 de Julho de 2020 por David12 »
 

Offline nocapdecaf

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 25
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:18 Segunda, 20 de Julho de 2020
Re: Pedido de ajuda na compra de material para iniciar.
« Responder #7 em: 05:46 Quinta, 23 de Julho de 2020 »
Realmente não tenho ninguém que me emprestasse material, mas soube de um familiar que pescou muito em tempos (surfcasting) e acabei por comprar um combo dos amigos franceses de 4.2m para o efeito, agora é aprender umas montagens e já está prometido pela mulher que se apanhar uns peixinhos mais tarde tenho luz verde para o upgrade haha.

Obrigado a todos malta.
 

Offline AndréCosta

Re: Pedido de ajuda na compra de material para iniciar.
« Responder #8 em: 14:16 Quinta, 23 de Julho de 2020 »
Acho mais fácil apanhar os 1os peixinhos a bóia em pontões e isso assim que ao fundo. Eu comecei a bóia com uma cana de 1.5 m a pescar noitadas na muralha. e não era por isso que não apanhei peixe. Depois tive uma de 3m e só mais tarde uma de 5 em fibra pesadona. 😁Agora quer é prática e apanhar uns peixinhos e acima de tudo divertir-se e passar um bom bocado a beira mar.
 

 

* Tópicos Recentes

Robalo de Primavera por Bruno87 [Hoje às 20:43]

Cana de Spinning por ze carlos [Hoje às 17:53]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Ricardo Pepino [Hoje às 09:46]

Seria um bodiao, arco íris? por Xenas [14:58 Quarta, 24 de Abril de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [17:00 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por Avelar [16:31 Terça, 23 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]