collapse

Autor Tópico: Ajuda iniciante de tudo - Santo Tirso  (Lida 850 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Planetminas

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 6
    • Famalicao
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 16 de Julho de 2020
Ajuda iniciante de tudo - Santo Tirso
« em: 15:32 Quinta, 16 de Julho de 2020 »
Pessoal sou de Famalicao e gostaria de ingressar no mundo da pesca mas nao entendo nada nem termos nem modalidades nada nada nada . Quero comecar com minha filha a pescar nas pistas mais tranquilas do Rio Ave em Santo Tirso por ser perto de minha morada  , porem nao faco a menor ideia aonde comprar , o que comprar e como preparar para poder comecar a praticar na beira do rio com ela . Alguem poderia me ajudar com essas informacoes a principio iria comprar algo bem barato para ver se a gente engrena no mundo da pesca realmente , vi alguns kits de 20 euros noa Decathlon mas nao sei o que comprar . Desculpem estou comecando do zero realmente obrigado a todos
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20048
  • Agradecido: 1392 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Ajuda iniciante de tudo - Santo Tirso
« Responder #1 em: 16:11 Quinta, 16 de Julho de 2020 »
O melhor mesmo era combinar uma ida com alguém da zona, e se possível com material para emprestar.
Aproveitavam para conversar, vias os materiais, iscos, etc... e como fazer, e depois sim, ias com a filhota.
Assim completamente ás cegas, e meio caminho andado para desistires logo.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Sansoni7, Planetminas

Offline Planetminas

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 6
    • Famalicao
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 16 de Julho de 2020
Re: Ajuda iniciante de tudo - Santo Tirso
« Responder #2 em: 16:41 Quinta, 16 de Julho de 2020 »
Eu nao conheco ninguem la mas vou tentar ir ate as pistas e conversar com algum pescador , muito agradecido pela informacao
 

Offline luísleal

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 40
  • Agradecido: 14 vezes
    • Paços de Ferreira
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:18 Terça, 28 de Agosto de 2018
Re: Ajuda iniciante de tudo - Santo Tirso
« Responder #3 em: 08:56 Sexta, 17 de Julho de 2020 »
Em Santo Tirso tens sempre muitos pescadores perto do Mosteiro, é um bom sitio para frequentares. A pista de Santo Tirso tem bons pesqueiros e o acesso de carro é relativamente tranquilo.
Relativamente à compra de material, para iniciantes aconselho sempre a consultarem a decathlon. Tens muita oferta e sem gastar muito dinheiro podes arranjar um conjunto para te iniciares.
Quando a coisa se torna mais séria, aí tens mesmo de frequentar as casas de pesca.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Planetminas

Offline Planetminas

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 6
    • Famalicao
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 16 de Julho de 2020
Re: Ajuda iniciante de tudo - Santo Tirso
« Responder #4 em: 14:14 Sexta, 17 de Julho de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Em Santo Tirso tens sempre muitos pescadores perto do Mosteiro, é um bom sitio para frequentares. A pista de Santo Tirso tem bons pesqueiros e o acesso de carro é relativamente tranquilo.
Relativamente à compra de material, para iniciantes aconselho sempre a consultarem a decathlon. Tens muita oferta e sem gastar muito dinheiro podes arranjar um conjunto para te iniciares.
Quando a coisa se torna mais séria, aí tens mesmo de frequentar as casas de pesca.
Luis vc acha melhor eu comecar com carreto ou com canelao
 

Offline luísleal

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 40
  • Agradecido: 14 vezes
    • Paços de Ferreira
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:18 Terça, 28 de Agosto de 2018
Re: Ajuda iniciante de tudo - Santo Tirso
« Responder #5 em: 15:24 Sexta, 17 de Julho de 2020 »
Nesta fase aconselho-te a usar cana com carreto. Saem boas carpas nessa zona e para pescares com canelão (também chamada pesca à francesa ou pesca directa) e teres segurança no material que usas, o investimento teria de ser bem maior.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Planetminas