collapse

Autor Tópico: Spinning zona de Quião e Santo André  (Lida 960 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline EduardoFSilva

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 20
  • Agradecido: 2 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:15 Domingo, 12 de Agosto de 2018
Spinning zona de Quião e Santo André
« em: 15:55 Quarta, 15 de Julho de 2020 »
Boas camaradas da pesca. Iniciei me na pesca marítima e no spinning a cerca de 1 ano e meio atrás e desde então o meu maior problema é encontrar bons pesqueiros "perto" de casa, a zona mais perto de minha casa é vila do conde pelo que pesco muito pelas praias de lá, mas não encontrei ainda nenhum sitio onde me sinta confortável e seguro e ao mesmo tempo seja um bom spot. Acabo por ir muito tbm para a costas de Gaia até espinho, dando preferência na Granja, Bocamar indo até a praia do Brito, mas devido a distancia não são sítios onde possa insistir todos os dias que é o que realmente gostava de poder fazer. Creio no entanto que possa ter encontrado um meio termo.

Por intermédio de uma senhora que conheço descobri estes novos lugares em A Ver-o-Mar, refiro-me claro a praia do Quião e a praia de Santo André, já tive a oportunidade de ir la pescar uma vez e apesar de tirar uma grande e gorda grade gostei do que vi e achei um lugar muito interessante. Achei particularmente piada as estruturas rochosas do cabo.

Gostaria no entanto de perguntar a pescadores mais experientes nesta área que se poderão encontrar aqui quais os melhores lugares a insistir.
Eu sei que os míticos prateados bichos que todos gostamos de sentir do outro lado da linha que nos liga ao mar gostam de andar pela costa a patrulhar, mas tbm sei que até estas criaturas gostam de se colocar nas suas covinhas e saber a localização das mesmas é crucial.

Agradeço desde já!
« Última modificação: 15:57 Quarta, 15 de Julho de 2020 por EduardoFSilva »
Cumprimentos,
Eduardo
 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11873
  • Agradecido: 749 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Spinning zona de Quião e Santo André
« Responder #1 em: 23:21 Quinta, 16 de Julho de 2020 »
Caro companheiro eu ou de vila do conde e raramente saio da minha zona de conforto ou seja tem muito bons pesqueiros a porta de casa, caxina, vila do conde, povoa de varzim e sim se quiseres ir mais longe tens povoa, aver-o-mar, esteiro, quião, santo andré etc etc ou seja tudo é bom só tens de ser tu a te sentir bem e acreditar mainada  8) 8) peixe não é muito mais vai dando para algumas captura  ^-^
"born to fish forced to work"
 

Offline Cesar Dias

Re: Spinning zona de Quião e Santo André
« Responder #2 em: 09:12 Sexta, 17 de Julho de 2020 »
Bom dia.

Aproveitando o topico aberto pelo companheiro Eduardo...
Espero que nao se importe.

Costumo andar Entre Labruge até a foz do Ave.
No domingo passado, como o mar estava... digamos quase um lago!
Foi mais passear na praia e carro.
Acabei por ira para la do Ave... desde o molhe (junto ao forte) até ao molhe da póvoa (a norte da marina).
Basicamente a cana ficou no carro!

Há ali uma zona que me chamou a atenção!
Uma área em frente a uma igreja.
Há ali uma área de uma especie de molhes e rocha e onde em tempos costumava ver algumas boias de pesca submarina!
É aí a zona de caxinas que o companheiro Costa se refere?

O domingo passado, so vi uma boia de pesca submarina na zona do molhe sul da marina da póvoa.
O pessoal da pesca submarina, entre outros, tb gosta de caçar uns bons robalos :)

O chato dessa zona (entre o forte e a marina), é que quase não há 1 metro de praia que não seja concessionada :(

Cumprimentos,
Cesar
Cumprimentos,
César
 

Offline EduardoFSilva

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 20
  • Agradecido: 2 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:15 Domingo, 12 de Agosto de 2018
Re: Spinning zona de Quião e Santo André
« Responder #3 em: 15:20 Domingo, 19 de Julho de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Caro companheiro eu ou de vila do conde e raramente saio da minha zona de conforto ou seja tem muito bons pesqueiros a porta de casa, caxina, vila do conde, povoa de varzim e sim se quiseres ir mais longe tens povoa, aver-o-mar, esteiro, quião, santo andré etc etc ou seja tudo é bom só tens de ser tu a te sentir bem e acreditar mainada  8) 8) peixe não é muito mais vai dando para algumas captura  ^-^

Obrigado pela resposta companheiro, tenho andado a explorar sítios novos, e achei aqueles sítios com potencial principalmente se houver boa quantidade de agua.
Acho que o peixe não é muito em lado nenhum aqui pela beira (e principalmente ao spinning, mas isso foi uma escolha que eu fiz), ouço sempre aqueles pescadores mais velhos a falar dos tempos em que não havia limite de peixe ou canas e de quantos peixes levavam para casa, e depois ouço os mesmo a se queixarem de como não há peixe agora, sempre claro sem tomarem responsabilidade pela sua parte. Eu já nem pedia que fizessem o correto e só levassem peixes com mais de 42cms, mas que pelo menos respeitassem as medidas e quantidades legais.

Mas pronto a pesca tbm não é sobre o peixe, apesar de que ja começo a sentir saudades de ver a minha cana a vergar.
Cumprimentos,
Eduardo
 

Offline EduardoFSilva

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 20
  • Agradecido: 2 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:15 Domingo, 12 de Agosto de 2018
Re: Spinning zona de Quião e Santo André
« Responder #4 em: 15:32 Domingo, 19 de Julho de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Bom dia.

Aproveitando o topico aberto pelo companheiro Eduardo...
Espero que nao se importe.

Costumo andar Entre Labruge até a foz do Ave.
No domingo passado, como o mar estava... digamos quase um lago!
Foi mais passear na praia e carro.
Acabei por ira para la do Ave... desde o molhe (junto ao forte) até ao molhe da póvoa (a norte da marina).
Basicamente a cana ficou no carro!

Há ali uma zona que me chamou a atenção!
Uma área em frente a uma igreja.
Há ali uma área de uma especie de molhes e rocha e onde em tempos costumava ver algumas boias de pesca submarina!
É aí a zona de caxinas que o companheiro Costa se refere?

O domingo passado, so vi uma boia de pesca submarina na zona do molhe sul da marina da póvoa.
O pessoal da pesca submarina, entre outros, tb gosta de caçar uns bons robalos :)

O chato dessa zona (entre o forte e a marina), é que quase não há 1 metro de praia que não seja concessionada :(

Cumprimentos,
Cesar

A zona das caxinas é basicamente desde em frente a igreja em forma de barco, até a casa favais até onde eu compreendo.

Aí ja ouvi dizer que se pesca muito no "T", eu pessoalmente já não pesco nessa zona desde os meus 10 anos (mais ou menos 1 ou 2 anos) então não ando muito por dentro.

o "T" é aqui: Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

é aquela estrutura de pedras na vertical (No mapa claro) que ao cruzar com a praia faz um... T (adivinhaste)


Cumprimentos,
Eduardo
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cesar Dias

 

* Tópicos Recentes

Cana Daiwa por Vareiro [Hoje às 22:35]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por Mac77 [Hoje às 18:20]

Unifilar para carreto por ffgsoares [Hoje às 15:02]

Um Bailarico no Surfcasting por duas [23:18 Segunda, 15 de Abril de 2024]

Curso de Pesca apneia Algarve por Toni [22:31 Segunda, 15 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [20:09 Domingo, 14 de Abril de 2024]

Veret Arcadia Strong e Strong Plus 5.30m por FilipePC [21:20 Sexta, 12 de Abril de 2024]

Veret Arcádia Strong 6.40 por abmoliveira [18:01 Sexta, 12 de Abril de 2024]

Cana de boia escolha de careto por abmoliveira [17:48 Sexta, 12 de Abril de 2024]

Lubrificação das bobinas por Xenas [23:48 Quinta, 11 de Abril de 2024]