collapse

Autor Tópico: Aranha do carreto  (Lida 708 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline O Pescas

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 55
  • Agradecido: 2 vezes
    • loule'
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:21 Domingo, 10 de Setembro de 2017
Aranha do carreto
« em: 19:25 Terça, 07 de Julho de 2020 »
Boas pessoal, venho aqui questionar a utilizaçao ou nao da aranha no carreto. sei que ha' pessoal que pura e simpelsmente nao a usa . entao vamos la' ver , a funçao da aranha e' simplesmente para quando a linha sai da bobine nao se enrolar no veio ? Pois acho eu que se nao usarmos a aranha o enleio sera' mais dificil de solucionar. isto tudo porque , recentemente adquiri um carreto novo Spinit AIR surf 7700 pois as bobines dao para usar no meu shimano XSD. so' que as bobines deste rocam na aranha do shimano. melhor soluçao ,tirar a aranha meter mais uma anilha no veio do shimano (ja' tem duas ) e isso nao fara' com que o enrolamento da linha nao seja perfeito ? desde ja' o meu obrigado
 

Offline Renato Maquarte

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1082
  • Agradecido: 94 vezes
    • Vitoria- ES - Brasil
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:21 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Aranha do carreto
« Responder #1 em: 12:11 Quarta, 08 de Julho de 2020 »
Se precisa de ajustes para usar essas bobinas em outro carreto não faz sentido usa-las.
Botar ou tirar anilha fica fora de cogitação pois vai "danificar" o enrolamento do carreto.
Pesca!!! Paixão de pai para filho.
 

Offline ffgsoares

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 19584
  • Agradecido: 1164 vezes
  • nada é estático, no percurso da vida tudo muda !
    • Ponte do Rol-Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:22 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Aranha do carreto
« Responder #2 em: 17:06 Quarta, 08 de Julho de 2020 »

 Sem ter o material na mão é difícil dar uma dica, não conheço esse material dessa marca Spinit Air surf.
  Quanto ao XSD é um carreto muito preciso, como todos dentro dessa gama na Shimano, terás de ser tu a experimentar todas as medidas da bobine para a poderes usar, mas o facto de teres de colocar anilhas, teres de tirar a aranha, é aí que tens de analizar bem pois isso vai influenciar no arrumar da linha na bobine, e, sim, sem a aranha quando folgares a linha ela vai cair direta no veio, tens de ter isso em atenção.

 O XSD tem aí no mercado muitas bobines compatíveis, não valeria mais ires para isso.

 Força  :fixe:
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Aranha do carreto
« Responder #3 em: 22:09 Quarta, 08 de Julho de 2020 »
As bobines terem que levar um ajuste para contrariar um problema, vai originar outro problema noutro lado. See era para usar bobines compativeis teria sido preferivel serem compativeis a 100%, o que não acontece.
Nelson Peres
 

 

* Tópicos Recentes

Mochila Vs Panier Surfcasting por Psiconauta [Hoje às 11:06]

Seria um bodiao, arco íris? por rui salmonete [Hoje às 03:39]

Cana de Spinning por joaocabral001 [22:37 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [17:00 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por Avelar [16:31 Terça, 23 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Jornada curta de Surfcasting por Bruno87 [23:13 Sexta, 19 de Abril de 2024]

Carapaus por Pedro Gonçalves [20:05 Sexta, 19 de Abril de 2024]

chicote surfcasting ?? por duas [16:55 Sexta, 19 de Abril de 2024]