collapse

Autor Tópico: Linhas para SurfCasting em zona Mista  (Lida 709 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline red_master

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 38
  • Agradecido: 3 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:46 Sábado, 14 de Setembro de 2019
Linhas para SurfCasting em zona Mista
« em: 18:18 Quarta, 17 de Junho de 2020 »
Pessoal estou a montar uma cana para surfcasting em zona mista (meia laranja - praia da barra - Aveiro ) areia com possibilidade de algumas rochas, posto isto estou inclinado para usar 0.35mm visto ser tambem zona onde pode engatar algum Safio/rochas/etc.
Posto isto...

Minhas Duvidas em relação as linhas, tenho para já duas opções mas nao sei qual a melhor:



-Trabucco Long Cast
-Trabucco SurfCast

Se para alem destas duas considerarem alguma outra opção com bom desempenho para o efeito agradeço.
Desde ja obrigado pelo apoio, cumprimentos.
 

Offline ffgsoares

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 19705
  • Agradecido: 1170 vezes
  • nada é estático, no percurso da vida tudo muda !
    • Ponte do Rol-Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:22 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Linhas para SurfCasting em zona Mista
« Responder #1 em: 22:48 Quarta, 17 de Junho de 2020 »

 É só a minha opinião ok, acho que ficas melhor com o S Force, e em 0.35 se não esticares muito nos lançamentos ele aguenta bem, embora não possas usar muito peso (tipo 150 g) não aguenta, aí entre as 100/120 g, fazes bem a pesca.

 Eu costumo usar em zona de pedras e cumpre.

 O XPS é mais sedoso e bom para o surfcasting em areal, mas é menos resistente ao esforço, isto é tudo o que posso dizer.

 Força  :fixe:
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1398
  • Agradecido: 482 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Linhas para SurfCasting em zona Mista
« Responder #2 em: 00:44 Quinta, 18 de Junho de 2020 »
Compreendo que queiras uma linha mais resistente…

Vou-te dar a minha opinião e vale o que vale… Quando vou para zonas mistas o que eu faço é usar 0.25 no carreto e coloco um chicote 0.40 com cerca de 20m (em vez dos 10/12m)... O que acontece? O fio que poderá ficar em contacto com as pedras será o 0.40 e assim consigo ganhar alguns metros no lançamento…E se vier um peixe maior, com calma também vem para fora…

De qualquer forma, respondendo á tua pergunta, acho que ficarias melhor servido com o XPS, já o usei e gostei muito...
 

Offline BRITES

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 3
    • VIANA DO CASTELO
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:52 Sábado, 25 de Abril de 2020
Re: Linhas para SurfCasting em zona Mista
« Responder #3 em: 19:54 Quinta, 18 de Junho de 2020 »
Meu caro amigo pescador: Ao longo dos anos fui experimentado muitas linhas. Quando iniciei a pesca da costa marítima nesta zona de Viana do Castelo, ainda não se usava as linhas de hoje, ou seja: As mono. multi. e outras. Agora tenho experimentado a Tubertini, a  Yuki Kenta e a Sufix, são
as que mais aprecio. Espero ter contribuído para uma boa decisão.
Um abraço e boas pescarias.
 

 

* Tópicos Recentes

Bobine akami rely sc 1.5 por Cefs [Hoje às 15:47]

Melhores praias para pescar zona de Lisboa entre Setúbal e Peniche por duas [Hoje às 14:47]

Iscos para rio por Zagaia [Hoje às 10:56]

nylon "normal" vs fluorcarbono por Xenas [20:58 Segunda, 13 de Maio de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [19:54 Segunda, 13 de Maio de 2024]

Novo carreto Surfcasting por FilipePC [14:07 Segunda, 13 de Maio de 2024]

Cinnetic Record booster XBR vs Black Star St 2 ponteiras por FilipePC [16:13 Domingo, 12 de Maio de 2024]

Dúvida sobre linhas por PedroMC [04:37 Domingo, 12 de Maio de 2024]

Vendo Carreto Daiwa Ballistic LT 4000D-CXH por rpf [13:19 Sábado, 11 de Maio de 2024]

KALI KUNNAN.SAMSARA N61 423 por soparameenterter [12:05 Sábado, 11 de Maio de 2024]