collapse

Autor Tópico: Contrapeso Cana  (Lida 668 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Davidjra

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 12
    • S. Miguel
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:49 Segunda, 08 de Junho de 2020
Contrapeso Cana
« em: 11:46 Sexta, 12 de Junho de 2020 »
Bom dia!

Sou novo nestas andanças, tenho andado a utilizar uma Vega Sorento 5m + BG 3500, acontece que a conjugação de ambos os elementos torna o conjunto algo cabeçudo o que requer um esforço constante para a manter equilibrado.

Li algures nos posts do forum que existem uns contrapesos que podem ser aplicados na cana para que a mesma fique equilibrada no sitio do carreto.

Uma vez que me encontro nos Açores e as lojas não têm esse tipo de acessório em stock, gostaria de saber que peso me recomendariam a por para que possa encomendar o dito contrapeso.

Cumprimentos e umas boas pescarias!
 

Offline A Machado

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 4170
  • Agradecido: 246 vezes
  • Eu...hum... eu é que sou o Comendador.....
    • Braga VVD
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Segunda, 28 de Julho de 2014
Re: Contrapeso Cana
« Responder #1 em: 12:00 Sexta, 12 de Junho de 2020 »
Viva,

de certeza que pretendes meter contrapeso na cana?
No fundo, trata-se de aumentar o peso do conjunto, metendo peso interiores no fundo da cana.
Eu, pessoalmente, prefiro procurar o melhor equilíbrio, com o peso do carreto aplicado ao conjunto e subindo ou descendo a posição do porta-carreto.
     
Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão (Eça de Queiroz)
 

Offline Davidjra

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 12
    • S. Miguel
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:49 Segunda, 08 de Junho de 2020
Re: Contrapeso Cana
« Responder #2 em: 12:01 Sexta, 12 de Junho de 2020 »
Coloquei este topico no separador errado queria por nos "outros" e não no "onde comprar"  cegueta, se alguém conseguir mudar ou apagar o mesmo...   :o
 

Offline Davidjra

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 12
    • S. Miguel
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:49 Segunda, 08 de Junho de 2020
Re: Contrapeso Cana
« Responder #3 em: 12:16 Sexta, 12 de Junho de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Viva,

de certeza que pretendes meter contrapeso na cana?
No fundo, trata-se de aumentar o peso do conjunto, metendo peso interiores no fundo da cana.
Eu, pessoalmente, prefiro procurar o melhor equilíbrio, com o peso do carreto aplicado ao conjunto e subindo ou descendo a posição do porta-carreto.
     

Viva, obrigado pela resposta.
Idealmente não gostava de aumentar o peso da cana, mas preferia aumentar umas gramas o peso do que suportar o cansaço de a estar a equilibrar, agora com o habito já está um pouco melhor mas ainda assim creio que poderia estar mais equilibrada para ficar mais confortavel.

Relativamente á posição do porta-carreto não estou a ver nenhuma regulação na cana/carreto para que o possa puxar mais para trás.. Mas também pode ser aselhice minha.

Cumprimentos. 
 

Offline AndréCosta

Re: Contrapeso Cana
« Responder #4 em: 13:17 Sexta, 12 de Junho de 2020 »
Boas antes de mexeres no porta carretes ensaia a posição nova do carrete com um pouco de fita cola ou abraçadeiras daquelas de serrilha para veres onde vais colocar a nova  posição do carrete e veres se faz diferença no equilíbrio. Depois tens de ter em atenção que a parte de trás da cana ao ficar mais comprida em certos pesqueiros pode se tornar um problema por bater atrás mais facilmente nas pedras. O suporte de carrete leva depois a uma casa de pesca e pede para alterar para a posição pretendida. Espero ter ajudado
 

Offline Davidjra

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 12
    • S. Miguel
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:49 Segunda, 08 de Junho de 2020
Re: Contrapeso Cana
« Responder #5 em: 13:21 Sexta, 12 de Junho de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas antes de mexeres no porta carretes ensaia a posição nova do carrete com um pouco de fita cola ou abraçadeiras daquelas de serrilha para veres onde vais colocar a nova  posição do carrete e veres se faz diferença no equilíbrio. Depois tens de ter em atenção que a parte de trás da cana ao ficar mais comprida em certos pesqueiros pode se tornar um problema por bater atrás mais facilmente nas pedras. O suporte de carrete leva depois a uma casa de pesca e pede para alterar para a posição pretendida. Espero ter ajudado

Obrigado pela dica André irei ter isso em consideração e ensaiar a coisa, em ultimo dos casos também me irei adaptar, não é um cabeçudo por ai alem mas poderia estar um pouco mais equilibrado.
Abc
 

Offline ffgsoares

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 19446
  • Agradecido: 1156 vezes
  • nada é estático, no percurso da vida tudo muda !
    • Ponte do Rol-Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:22 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Contrapeso Cana
« Responder #6 em: 15:39 Sexta, 12 de Junho de 2020 »

 Companheiro, contrapesos para canas de bóia, não conheço, os contrapesos que existem são em determinadas marcas de canas, mas de surfcasting e, de determinada gama, essas sim vêm acompanhadas de contrapesos que se colocam na ponta do cabo para quem necessita, e, é para tirar partido do lançamento.

 Canas de bóia a única coisa que pode mudar um pouco é como diz o companheiro anterior, a posição do porta carretos, quanto ao sentires o conjunto "cabeçudo" é estranho, uma cana de 5 metros e, a Vega Sorrento, ainda se fosse uma cana de 6 metros, aí era natural porque para ser forte terá de pesar ou ser leve mas bem mais cara :join:

 Acho que tens de te adaptar à cana e sentir se avançar o carreto 5 ou 10 cm te vai favorecer em comodidade, porque isso é que interessa, comodidade pois vamos estar 4,5,6 horas de cana na mão e isso interessa.

 Quanto pesa essa Vega Sorrento ? entre 400/500 gramas estará dentro do normal.

 Força aí  :fixe:
 

Offline Davidjra

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 12
    • S. Miguel
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:49 Segunda, 08 de Junho de 2020
Re: Contrapeso Cana
« Responder #7 em: 18:56 Sexta, 12 de Junho de 2020 »
Obrigado malta, vou fazer como vocês me aconselharam.

Vou tentar adaptar-me ao conjunto, caso se mantenha incomodo irei investigar a possibilidade de se fazer essa modificação.

Obrigado pelas dicas  ;)
 

Offline ffgsoares

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 19446
  • Agradecido: 1156 vezes
  • nada é estático, no percurso da vida tudo muda !
    • Ponte do Rol-Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:22 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Contrapeso Cana
« Responder #8 em: 17:52 Sábado, 13 de Junho de 2020 »

 Companheiro, andei à procura (não conhecia a cana) e a Vega Sorento de 5 metros pesa 340 g, isso é um mimo, acho que só terás de te adaptar à cana, esse peso é pluma.

 Força  por aí  :fixe:
 

Offline Davidjra

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 12
    • S. Miguel
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:49 Segunda, 08 de Junho de 2020
Re: Contrapeso Cana
« Responder #9 em: 18:22 Sábado, 13 de Junho de 2020 »
Obrigado Soares, assim o farei! Que apanhe muito peixe! abc
 

 

* Tópicos Recentes

Conselho para compra de cana surfcasting de qualidade por FRAPE [22:12 Quinta, 28 de Março de 2024]

Barros task force 2 por Andréfcc [21:29 Quinta, 28 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por FilipePC [20:25 Quinta, 28 de Março de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [16:22 Quinta, 28 de Março de 2024]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [12:06 Quinta, 28 de Março de 2024]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [10:05 Quinta, 28 de Março de 2024]

Carbono virgem por scarreira [09:01 Quinta, 28 de Março de 2024]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]