collapse

Autor Tópico: Pesca bóia Porto/Gaia - Marés  (Lida 1142 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline PTeixeira

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 35
  • Agradecido: 2 vezes
    • Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:27 Segunda, 29 de Abril de 2019
Pesca bóia Porto/Gaia - Marés
« em: 12:42 Sexta, 29 de Maio de 2020 »
Boa tarde a todos,

Sou um novato na pesca à bóia, apenas fiz duas pescas.

Gostei muito deste tipo de pesca, apenas não gostei da limitação das marés.
Por norma pesco sempre entre as 4h e as 9h o que me limita muito as marés. A minha primeira questão é onde pescar quando a maré está correr  muito ou então quando está na baixa mar.

Já agora mais uma dúvida, sei que na barra do lado de Gaia saiu muito sargo no ano passado, este ano não vai sair porque a areia desapareceu e tornou impossível o acesso pedonal mesma.... Acham que nesta zona poderá sair um sargos jeitosos ou não tem aspecto disso?



Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Abraço e obrigado pela ajuda
 

Offline David12

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 547
  • Agradecido: 137 vezes
    • São Marcos
  • No Pesqueiro desde:
  • 04:55 Domingo, 15 de Julho de 2018
Re: Pesca bóia Porto/Gaia - Marés
« Responder #1 em: 12:55 Sexta, 29 de Maio de 2020 »
Boas. Na pesca à bóia, dependendo do pesqueiro, da vaga e da maré, temos de fazer constantemente adaptações. O que eu gosto de fazer, conheço uns 10/12 pesqueiros, que sei as condições boas para pescar lá. Tendo em conta as previsões, escolho o sítio que à partida estará melhor para fazer uns sargos. Estando na zona procuro as águas oxigenadas e bonitas, onde o sargo gosta de andar, e onde existam pedras mariscadas.
Ao estar à pesca depois vou adaptando, se está a prender, se o peixe está manhoso e é preciso pescar mais fino/leve, se a chumbica será boa opção, etc, etc.
Não ligues muito a marés, desde que dê para pescar, o importante é a bóia estar na água de preferência com isco no anzol...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: PTeixeira

Offline PTeixeira

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 35
  • Agradecido: 2 vezes
    • Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:27 Segunda, 29 de Abril de 2019
Re: Pesca bóia Porto/Gaia - Marés
« Responder #2 em: 13:17 Sexta, 29 de Maio de 2020 »
Obrigado pelas tuas dicas.

Qual a profundidade ideal do pesqueiro e já agora como consegues saber a profundidade?

Abraço
 

Offline Abel Sousa

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 398
  • Agradecido: 7 vezes
    • Canidelo - Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:23 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Pesca bóia Porto/Gaia - Marés
« Responder #3 em: 21:31 Domingo, 31 de Maio de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas. Na pesca à bóia, dependendo do pesqueiro, da vaga e da maré, temos de fazer constantemente adaptações. O que eu gosto de fazer, conheço uns 10/12 pesqueiros, que sei as condições boas para pescar lá. Tendo em conta as previsões, escolho o sítio que à partida estará melhor para fazer uns sargos. Estando na zona procuro as águas oxigenadas e bonitas, onde o sargo gosta de andar, e onde existam pedras mariscadas.
Ao estar à pesca depois vou adaptando, se está a prender, se o peixe está manhoso e é preciso pescar mais fino/leve, se a chumbica será boa opção, etc, etc.
Não ligues muito a marés, desde que dê para pescar, o importante é a bóia estar na água de preferência com isco no anzol...
Boas
Na zona que te referes onde sairam os sargos, essa zona é proibida para pescar. Agora nessa localizaçao que mostras no google maps, por vezes saiam.
Amanhã vou lá tentar.
Abel Sousa
 

Offline David12

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 547
  • Agradecido: 137 vezes
    • São Marcos
  • No Pesqueiro desde:
  • 04:55 Domingo, 15 de Julho de 2018
Re: Pesca bóia Porto/Gaia - Marés
« Responder #4 em: 22:40 Domingo, 31 de Maio de 2020 »
Os sargos vão comer às pedras onde haja comida, seja com 2m de água ou a 10m, ou mais. Os sargos comem maioritariamente junto ao fundo, há uma série de características que pode ajudar a saber a profundidade,  mas não acho isso fundamental. Os pesqueiros para sargos por norma têm pedras irregulares, podes ter um pesqueiro com 5m de água mas tens uma série de zonas com mais e com menos profundidade.
Para saber com mais exactidão, ou mergulhas lá, ou pescas uma série de vezes, e percebes onde estão os buracos e as pedras.
Por norma, um pesqueiro que não conheço, começo com um estralho do tamanho da cama, e depois é ver se é preciso pôr a correr um bocado ou reduzir o estralho.
 

Offline psantos1976

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 12
    • Maia
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:55 Quarta, 18 de Junho de 2014
Re: Pesca bóia Porto/Gaia - Marés
« Responder #5 em: 16:08 Quarta, 03 de Junho de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas. Na pesca à bóia, dependendo do pesqueiro, da vaga e da maré, temos de fazer constantemente adaptações. O que eu gosto de fazer, conheço uns 10/12 pesqueiros, que sei as condições boas para pescar lá. Tendo em conta as previsões, escolho o sítio que à partida estará melhor para fazer uns sargos. Estando na zona procuro as águas oxigenadas e bonitas, onde o sargo gosta de andar, e onde existam pedras mariscadas.
Ao estar à pesca depois vou adaptando, se está a prender, se o peixe está manhoso e é preciso pescar mais fino/leve, se a chumbica será boa opção, etc, etc.
Não ligues muito a marés, desde que dê para pescar, o importante é a bóia estar na água de preferência com isco no anzol...
Boas
Na zona que te referes onde sairam os sargos, essa zona é proibida para pescar. Agora nessa localizaçao que mostras no google maps, por vezes saiam.
Amanhã vou lá tentar.

Conseguiu tirar algum?
Estava a pensar ir ai nesse local na sexta-feira.
 

 

* Tópicos Recentes

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [Hoje às 17:00]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por Avelar [Hoje às 16:31]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por Marauder [09:27 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Jornada curta de Surfcasting por Bruno87 [23:13 Sexta, 19 de Abril de 2024]

Carapaus por Pedro Gonçalves [20:05 Sexta, 19 de Abril de 2024]

chicote surfcasting ?? por duas [16:55 Sexta, 19 de Abril de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por Zagaia [12:00 Sexta, 19 de Abril de 2024]

Carreto para Rockfishing por Pedro Gonçalves [01:32 Sexta, 19 de Abril de 2024]