collapse

Autor Tópico: Pesca bóia Porto/Gaia - Marés  (Lida 1142 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline PTeixeira

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 35
  • Agradecido: 2 vezes
    • Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:27 Segunda, 29 de Abril de 2019
Pesca bóia Porto/Gaia - Marés
« em: 12:42 Sexta, 29 de Maio de 2020 »
Boa tarde a todos,

Sou um novato na pesca à bóia, apenas fiz duas pescas.

Gostei muito deste tipo de pesca, apenas não gostei da limitação das marés.
Por norma pesco sempre entre as 4h e as 9h o que me limita muito as marés. A minha primeira questão é onde pescar quando a maré está correr  muito ou então quando está na baixa mar.

Já agora mais uma dúvida, sei que na barra do lado de Gaia saiu muito sargo no ano passado, este ano não vai sair porque a areia desapareceu e tornou impossível o acesso pedonal mesma.... Acham que nesta zona poderá sair um sargos jeitosos ou não tem aspecto disso?



Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Abraço e obrigado pela ajuda
 

Offline David12

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 547
  • Agradecido: 137 vezes
    • São Marcos
  • No Pesqueiro desde:
  • 04:55 Domingo, 15 de Julho de 2018
Re: Pesca bóia Porto/Gaia - Marés
« Responder #1 em: 12:55 Sexta, 29 de Maio de 2020 »
Boas. Na pesca à bóia, dependendo do pesqueiro, da vaga e da maré, temos de fazer constantemente adaptações. O que eu gosto de fazer, conheço uns 10/12 pesqueiros, que sei as condições boas para pescar lá. Tendo em conta as previsões, escolho o sítio que à partida estará melhor para fazer uns sargos. Estando na zona procuro as águas oxigenadas e bonitas, onde o sargo gosta de andar, e onde existam pedras mariscadas.
Ao estar à pesca depois vou adaptando, se está a prender, se o peixe está manhoso e é preciso pescar mais fino/leve, se a chumbica será boa opção, etc, etc.
Não ligues muito a marés, desde que dê para pescar, o importante é a bóia estar na água de preferência com isco no anzol...