collapse

Autor Tópico: Spinning aos atuns  (Lida 603 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline David8970

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 7
  • Agradecido: 3 vezes
    • Martinlongo
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:12 Quinta, 28 de Maio de 2020
Spinning aos atuns
« em: 00:45 Quinta, 28 de Maio de 2020 »
Olá pessoal, trabalhei alguns verões na praia, onde saia todos os dias de barco da marina de Vilamoura, cheguei a observar cardumes de atuns pequenoa. A minha questão é: alguem se dedica a perseguir cardumes de atuns e lançar amostras para os mesmos?
 

Offline Ernesto Lima

Re: Spinning aos atuns
« Responder #1 em: 15:47 Sábado, 30 de Maio de 2020 »
Boa tarde David8970

Nos Estados Unidos, no México e em outros países onde há muito peixe desse, pratica-se muito essa pesca, tanto em spinning como à mosca.

Cá em Portugal, que eu saiba, poucos ou nenhuns o fazem.

Conheço um pescador - José Rodrigues - que já o fez, à mosca se não me engano. Não sei se cá, se no estrangeiro. Mas acho que foi no estrangeiro.

Daquilo que vi é uma pesca espectacular e tem passagem de atuns por cá que o justificam, sem dúvida.

Um dos problemas, acho que estará sediado no domínio das zonas e épocas de passagem e na quantidade de combustível que se poderá gastar / investir nessa procura, sem um controlo inicial mínimo de resultados.

Normalmente, são técnicas que gastam bastante tempo e dinheiro até atingir alguns resultados, daí, talvez, os raros envolvidos.

Cumprimentos

Ernesto
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 

Offline David8970

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 7
  • Agradecido: 3 vezes
    • Martinlongo
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:12 Quinta, 28 de Maio de 2020
Re: Spinning aos atuns
« Responder #2 em: 20:23 Segunda, 01 de Junho de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa tarde David8970

Nos Estados Unidos, no México e em outros países onde há muito peixe desse, pratica-se muito essa pesca, tanto em spinning como à mosca.

Cá em Portugal, que eu saiba, poucos ou nenhuns o fazem.

Conheço um pescador - José Rodrigues - que já o fez, à mosca se não me engano. Não sei se cá, se no estrangeiro. Mas acho que foi no estrangeiro.

Daquilo que vi é uma pesca espectacular e tem passagem de atuns por cá que o justificam, sem dúvida.

Um dos problemas, acho que estará sediado no domínio das zonas e épocas de passagem e na quantidade de combustível que se poderá gastar / investir nessa procura, sem um controlo inicial mínimo de resultados.

Normalmente, são técnicas que gastam bastante tempo e dinheiro até atingir alguns resultados, daí, talvez, os raros envolvidos.

Cumprimentos

Ernesto


obrigado pela partilha de conhecimento, mas aqui no algarve acho que nao será dificil de ober resultados. Mas como me informou nao sei se o tempo que tenho para pescar será suficiente para obter resulados. O melhor mesmo é ir num barco que faz essa pesca e depois sim, ver se vale o investimento.
 

 

* Tópicos Recentes

Robalo de Primavera por Bruno87 [Hoje às 20:43]

Cana de Spinning por ze carlos [Hoje às 17:53]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Ricardo Pepino [Hoje às 09:46]

Seria um bodiao, arco íris? por Xenas [14:58 Quarta, 24 de Abril de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [17:00 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por Avelar [16:31 Terça, 23 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]