collapse

Autor Tópico: Tentativa de stream em sesimbra pesca de cavalas para isco  (Lida 542 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Mais:um

Tentativa de stream em sesimbra pesca de cavalas para isco
« em: 20:34 Sábado, 23 de Maio de 2020 »
Video Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Fotos Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre tentei duas vezes adicionar as fotos aqui e nao consegui.

Sexta-feria período de desconfinamento, fiz por chegar cedo ao pesqueiro eu já imaginava a afluência que iria ser, e mais tarde se veio a confirmar com o prolongar do dia. A primeira coisa que fiz foi montar a cana, surfcasting todo terreno 4,50 grande erro, em muito parte pela posição do porta carretes na cana, mas é a mais leve que tinha disponível, boiá de correr 18gr, preferia qualquer coisa acima das 20 gr, 25 é o que normalmente levo nas poucas vezes que la vou, se será correcto ou nao, nao sei. Normalmente corro atrás da necessidade e do que a satisfaz. Era o que havia... ....e mais uns bocados de esferovite caso tivesse de improvisar (mais). Vi muita gente a chegar cedo também, e rapidamente fiquei rodeado de pescadores. optei por terminar o directo cedo por variadas razoes, nao estava a ter controlo absolutamente nenhum do que se estava a passar online nomeadamente do chat em directo, nao conseguia moderar mesmo que quisesse, também fui obrigado a ter a câmera um pouco longe de mim para poder ter rede naquele local, tinha de ter o local iluminado o que nao me agrada muito naquela pesca, e a qualidade do stream apesar de ser um sitio que quem conhece sabe, muitas vezes nem uma sms se consegue enviar, foi no mínimo um feito... continuando... Começou actividade, o meu isco ia e vinha, rapidamente mudei de estratégia, pedi um camarão ao vizinho pescador Lucas que conheci ali mesmo, apanhei a primeira cavala que acabou por ser o meu isco maioria do tempo. actividade começou mas nao acelerou manteve se a passo curto e desvaneceu rápido, nao vi ninguém a engodar, nao sei se havia. O engodo tanto faz um pesqueiro como o estraga, eu prefiro assim e entre tantos pescadores por ali, penso ser mais justo e eu dispenso as bogas. Cedo vi os locais (penso eu de que) arrumar a trouxa e porem se andar, hoje nao era noite de carapau por aqui, quando dei conta o vizinho pescador da direita Lucas estava a mandar a toalha ao chao e me ofereceu o resto do seu camarão, no processo a cana dele cai de uma pedra para a outra mais abaixo fica presa e como que em câmera lenta escorregou ate ao precipício e puff dentro de agua... resultado da jornada: Pesquei uma cana e carrete, 5 cavalas 3 carapaus uma safia de aquário, e algumas bogas (faz parte) eram duas da manha arrumei e segui o exemplo dos demais, apesar de la ter ficado muita gente que ja vinha preparada para fazer a noite desse peixe ou nao desse, ofereceram me chouriço , nao comi e bebi porque nao quis, obrigado a vocês. quero também alertar para o seguinte e é importante! a pesca tem o "condão" de nos fazer esquecer de tudo o resto, e contra mim falo! Atenção aos panos alheios só porque ate nem esta sujo e eu me esqueci do meu (exemplo), e outros comportamentos de risco, lamento que em portugal ainda seja permitido levar vidro para um pesqueiro (entre outros).
Bons lances a todos, e se gostas de ver a pesca em directo nao te esqueças de apoiar o canal, somos pequenos mas unidos podemos vir a ser grandes! Até a próxima

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: MárioRosa

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Tentativa de stream em sesimbra pesca de cavalas para isco
« Responder #1 em: 20:28 Domingo, 24 de Maio de 2020 »
Boas. Ja aí  estice ao carapau.  Parecia  uma vidade dentro de água.  Também  por causa de companheiro nosso que só  saía  as 23 qusndo lá  chegamos, o pesqueiro para o qual eramos para ir ( pés  ce gslo) estava ocupado . Fomos para esse local . Resultado 4 cavalas.  Paciência



 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Mais:um

Offline Mais:um

Re: Tentativa de stream em sesimbra pesca de cavalas para isco
« Responder #2 em: 21:22 Sexta, 05 de Junho de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas. Ja aí  estice ao carapau.  Parecia  uma vidade dentro de água.  Também  por causa de companheiro nosso que só  saía  as 23 qusndo lá  chegamos, o pesqueiro para o qual eramos para ir ( pés  ce gslo) estava ocupado . Fomos para esse local . Resultado 4 cavalas.  Paciência




Boas... eu gosto de ficar ali... mas por vezes junta muita gente
 

 

* Tópicos Recentes

Carreto para Rockfishing por Pedro Gonçalves [Hoje às 01:32]

Carapaus por Pedro Gonçalves [23:41 Quinta, 18 de Abril de 2024]

Unifilar para carreto por ffgsoares [15:30 Quinta, 18 de Abril de 2024]

Carreto Surfcasting por Francisco Figueira [16:20 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Um Bailarico no Surfcasting por Bruno87 [10:38 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Cana Daiwa por Vareiro [22:35 Terça, 16 de Abril de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por Mac77 [18:20 Terça, 16 de Abril de 2024]

Curso de Pesca apneia Algarve por Toni [22:31 Segunda, 15 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [20:09 Domingo, 14 de Abril de 2024]

Veret Arcadia Strong e Strong Plus 5.30m por FilipePC [21:20 Sexta, 12 de Abril de 2024]