collapse

Autor Tópico: Pesca Sto. Amaro Oeiras / Carcavelos  (Lida 2824 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline rbarras

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 11
  • Agradecido: 3 vezes
    • Oeiras
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:30 Segunda, 10 de Fevereiro de 2020
Pesca Sto. Amaro Oeiras / Carcavelos
« em: 16:26 Quarta, 20 de Maio de 2020 »
Boas malta,

Espero que se encontrem todos bem e de excelente saúde... e a apanhar peixe, claro ;)

Estava a pensar começar a pescar aqui pelos lados de Oeiras (Paço de Arcos, Sto Amaro) ou carcavelos, mas não conheço muito o sítio nem os iscos a usar aqui. Já para não falar de que ontem passei no decathlon de alfragide e estava tudo rapado :)

Ontem tive de ir lançar a linha só para matar o bicho, e experimentei minhoca artificial (não é da marca do decathlon mas não me lembro qual é) e não mordeu nada, na praia de Sto Amaro... só consegui deixar lá uma montagem com uma chumbada comprada no próprio dia :')

Entretanto estive a pesquisar e o que encontrei como recomendações foi usar filete de sardinha para isco; e que a praia de Sto Amaro não dá grande coisa. Como eu também não sou grande pescador também estou convencido que em qualquer lugar me dará coisa pequena ahaha; seja como for ao pesquisar aqui um pouco no pesqueiro encontrei quem sugerisse Carcavelos, pela Pastorinha, como um melhor sítio para pescar.

Como não tinha sardinha à mão mas tinha uma baila no congelador à espera de uma amiga para se juntar a ela, decidi preparar a dita para iscar. Resultará? Se tiverem algum conselho que me possam oferecer, agradeço!
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pesca Sto. Amaro Oeiras / Carcavelos
« Responder #1 em: 18:39 Quarta, 20 de Maio de 2020 »
Boas. Sim para fazer surfcasting  Carcavelos e melhor.  Em Oeiras o melhor local e junto ao paradao do restaurante saiza.Isco  Caraguejo ,ameijoa branca e casulo. Mas surfcasting  não é  a minha praia. Já  foi   embora uma vez por outra ainda faco7. Mas agora faço  90% bóia  e spining
« Última modificação: 18:42 Quarta, 20 de Maio de 2020 por antoniopereira »
 

Offline joseferreira77

Re: Pesca Sto. Amaro Oeiras / Carcavelos
« Responder #2 em: 20:21 Quarta, 20 de Maio de 2020 »
O isco infalível lá é o lingueirão. Mesmo em frente ao saiza em direcção ao bote que lá esta.  Ou estava....

Infelizmente não é um isco muito selectivo. Durante a noite era umas bailas, ruivos, sargos, cortinas americanas. Muito peixe, mas pouco para trazer para casa. 

É local em que nunca desvendei qual a melhor maré, mas a vazante trazia mais lixo que peixe.  Agora é bóia.
 

Offline rbarras

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 11
  • Agradecido: 3 vezes
    • Oeiras
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:30 Segunda, 10 de Fevereiro de 2020
Re: Pesca Sto. Amaro Oeiras / Carcavelos
« Responder #3 em: 15:23 Quinta, 21 de Maio de 2020 »
Obrigado pelos conselhos ;)

Ontem acabei por experimentar Carcavelos, frente à pastorinha, e ainda deu para tirar uma bailazita.
 

 

* Tópicos Recentes

Cana de Spinning por ze carlos [Hoje às 17:53]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Ricardo Pepino [Hoje às 09:46]

Seria um bodiao, arco íris? por Xenas [14:58 Quarta, 24 de Abril de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [17:00 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por Avelar [16:31 Terça, 23 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]