collapse

Autor Tópico: Nem 1 único peixe...  (Lida 1515 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline roxmate

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 40
  • Agradecido: 4 vezes
    • Vila Real de Santo Antonio
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:53 Quarta, 13 de Maio de 2020
Nem 1 único peixe...
« em: 21:52 Terça, 19 de Maio de 2020 »
Boas, sou iniciante da pesca, comprei uma cana de 2,7m, e algumas chumbadas e anzóis à cerca de 1 ano. Experimentei pela primeira vez aqui onde estou a residir em Vila Real de Santo António e apanhei 1 charroco para o lado do rio Guadiana, e depois de mais algumas vezes sem apanhar nada, acabei por desistir.

Pensei em tentar novamente à cerca de duas semanas e a única coisa que apanhei foi novamente 1 charroco e 3 corais em que o anzol veio preso aos mijões.
Já vi vários videos no youtube, de várias técnicas, já tentei chumbadinha e ao fundo com vários iscos apanhados por mim, mexilhões e caranguejos das rochas, peito de frango(apanhei charroco), vários tamanhos de anzóis, espessura de fio de 0,35 a 0,20 e não sai nada. Tento ver a ponta da cana e tentar distinguir o que é corrente e o que é toque de peixe a mordiscar o isco mas mesmo assim nada... enquanto mesmo ao meu lado vejo outros pescadores a tirarem douradas, sargos, bailas, etc.

Efectivamente, serei eu a cometer erros de principiante e possivelmente o material, visto que a cana é pequena demais e creio que não é flexível o suficiente para perceber os toques.

Gostaria de saber se alguém mais experiente por aqui, me poderia dar algumas dicas que me possam ajudar futuramente a apanhar algo, porque de facto, é desmotivador ir tantas vezes e não sair nada para não falar do material que é perdido.
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Nem 1 único peixe...
« Responder #1 em: 08:02 Quarta, 20 de Maio de 2020 »