collapse

Autor Tópico: Cana boia tubertini  (Lida 2877 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline David12

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 547
  • Agradecido: 137 vezes
    • São Marcos
  • No Pesqueiro desde:
  • 04:55 Domingo, 15 de Julho de 2018
Cana boia tubertini
« em: 21:41 Domingo, 03 de Maio de 2020 »
Boas companheiros. Alguém me consegue ajudar organizar estas canas em termos de acção, que nos próximos tempos não tenciono experimentar material de outras pessoas, e gostava de comprar uma sargueira tubertini. Strong hammer 6m, atlantic power 6m e magma evo 6,30m. Obrigado e amanhã já podemos ir! 😄
 

Offline nelson sampaio

Re: Cana boia tubertini
« Responder #1 em: 19:00 Segunda, 04 de Maio de 2020 »
para os sargos acho que a strong hammer ou a atlantic  power sera mais que suficiente
a magma é uma grande cana mas mais pesada
se não pescares muito pesado a strong hammer sera impecável
leve e rapida
 

Offline David12

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 547
  • Agradecido: 137 vezes
    • São Marcos
  • No Pesqueiro desde:
  • 04:55 Domingo, 15 de Julho de 2018
Re: Cana boia tubertini
« Responder #2 em: 19:11 Segunda, 04 de Maio de 2020 »
E entre strong hammer e atlantic power? A strong é hammer é mais rija certo? Pesco por norma até 5m da água com 15 a 30g , umas 10 vezes por ano pesco em falésia com pião 40/50g.
 

Offline nelson sampaio

Re: Cana boia tubertini
« Responder #3 em: 19:28 Segunda, 04 de Maio de 2020 »
creio que strong hammer sera indicada mas a atlantic power é mais polivalente e mais robusta
 

Offline Ze Rodrigues

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 78
  • Agradecido: 5 vezes
    • Gatões
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:26 Sexta, 13 de Setembro de 2019
Re: Cana boia tubertini
« Responder #4 em: 18:52 Sexta, 15 de Janeiro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
creio que strong hammer sera indicada mas a atlantic power é mais polivalente e mais robusta
Você conhece bem a atlantic power? Queria comprar uma de 7m para pescar aos sargos mas não tenho grande feedback.
 

Offline nelson sampaio

Re: Cana boia tubertini
« Responder #5 em: 20:44 Sexta, 15 de Janeiro de 2021 »
em primeiro,nao me trates por voce
pareço velho
relativamente as canas so as vi em acçao e nunca pesquei com nenhuma delas
por as opinioes que vou ouvindo a atlanticpower sera muito semelhante a um energy( cana top) ma algo mais direita
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Ze Rodrigues

Offline Ze Rodrigues

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 78
  • Agradecido: 5 vezes
    • Gatões
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:26 Sexta, 13 de Setembro de 2019
Re: Cana boia tubertini
« Responder #6 em: 02:11 Sábado, 16 de Janeiro de 2021 »
Pois as informações que tive embora muito poucas é que é uma cana de acção de ponteira e rijinha.
A energy nunca tive mas acho que não será assim é parabólica de acção acho.
Mas agradeço a opinião e quanto mais melhor visto que pesco a pouco tempo e a experiência é pouca, mas procuro uma cana rija direitinha e de acção de ponteira e inclinei me para a tubertini atlantic power por me dizerem que era assim mesmo.
Como tenho uma saltist strong de 6m e gosto muito dela procuro algo parecido mas de 7m. Já que a saltist de 7m e muito difícil de arranjar já.
 

Offline Carlos Andrade

Re: Cana boia tubertini
« Responder #7 em: 19:04 Domingo, 24 de Janeiro de 2021 »
Boa noite
Já possuí uma strong hammer e os dois modelos da magma 6.30, a antiga laranja e a Evo, e neste momento já só tenho as duas magma.
são ambas excelentes canas, tendo uma acção de ponteira semelhante.
Do feedback que posso dar, visto que ainda não pesquei com a evo, é que a hammer é muuuuito mais leve que a magma.
é ligeiramente mais curta um palmo, mas porta-se muito bem até. já tirou peixe quileiro sem problemas, mas sinceramente, gosto mais de ter uma reserva extra em caso de ferrar um maior sem ter nada que ajude a colocá-lo a seco, e nesse caso, confio bem mais na magma.
Em todo o caso, se for para pescar em alturas sem rabeca, aconselho a magma. se for ao nível da água. Hammer.
Se puderes, compra as duas... Duvido que te arrependas..  ;D
 

Offline Carlos Andrade

Re: Cana boia tubertini
« Responder #8 em: 19:10 Domingo, 24 de Janeiro de 2021 »
Já agora, para nota, ferram muito bem, mas aquele primeiro terço da cana a trabalhar, é qualquer coisa. É elástico a acompanhar os arranques do peixe, mas não é seco a recuperar.
Comparado com a legend xtr, que parece que faz chicote a contrariar o puxão do peixe, colocando um esforço superior nas linhas, as tubertini são mais progressivas a puxar de volta.
 

Offline joseferreira77

Re: Cana boia tubertini
« Responder #9 em: 20:31 Domingo, 24 de Janeiro de 2021 »
Strong hammer é rápida. Muito rápida. Não perdoa muito em acção de pesca. É a que tenho, e é uma cana que exige drag bom no carrero.
 

 

* Tópicos Recentes

Mochila Vs Panier Surfcasting por inc.pt [Hoje às 20:09]

Seria um bodiao, arco íris? por Xenas [Hoje às 14:58]

Cana de Spinning por joaocabral001 [22:37 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [17:00 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por Avelar [16:31 Terça, 23 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]