collapse

Autor Tópico: Formação de navegadores de recreio  (Lida 1959 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline scarreira

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 483
  • Agradecido: 89 vezes
    • Portugal
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:08 Sexta, 11 de Agosto de 2017
Formação de navegadores de recreio
« em: 10:07 Sexta, 20 de Março de 2020 »
Como era de esperar foi suspensa mas existe a possibilidade de continuar na versão online...
sendo que esta suspensão é revista de 15 em 15 dias...

Despacho n.º 3522/2020

Sumário: Suspensão da formação presencial, quer teórica quer prática, ministrada pelas entidades formadoras de navegadores de recreio, e a realização de exames teóricos e práticos de acesso à obtenção de cartas de navegador de recreio.

No âmbito das medidas excecionais e temporárias relativas à situação epidemiológica do novo Coronavírus - COVID 19 e atento o disposto no Decreto-Lei n.º 10-A/2020, de 13 de março, determino:

1 - A suspensão da formação presencial, quer teórica quer prática, ministrada pelas entidades formadoras de Navegadores de Recreio, não sendo contabilizada, para efeitos de acesso ao exame para obtenção de carta de navegador de recreio, como qualquer formação ministrada após a publicação do presente despacho nos termos do artigo 43.º do Decreto-Lei n.º 93/2018, de 13 de novembro.

2 - Na atividade formativa referida no número anterior, a formação presencial pode ser substituída por formação à distância, quando tal for possível e estiverem reunidas condições para o efeito, com as devidas adaptações e flexibilização dos respetivos requisitos e mediante autorização prévia da Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM).

3 - A suspensão da realização de exames teóricos e práticos de acesso à obtenção de cartas de navegador de recreio, nos termos dos artigos 35.º e 44.º ambos do Decreto-Lei n.º 93/2018, de 13 de novembro.

4 - Deve ser reavaliada quinzenalmente pela DGRM a necessidade da manutenção das presentes medidas, em função da evolução da situação epidemiológica.

5 - O presente despacho produz efeitos a partir da data da sua assinatura.

17 de março de 2020. - O Ministro do Mar, Ricardo da Piedade Abreu Serrão Santos.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
bóia/chumbadinha=> Katx panzer float 10-80gr 4Kg
surfcasting=> Vega Diamond surf 100-220gr
corrico=> Daiwa crossfire (CFBU393AF) 50/100gr
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: PMiranda

Offline PMiranda

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 360
  • Agradecido: 172 vezes
    • Margem Sul - Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:07 Quarta, 30 de Agosto de 2017
Re: Formação de navegadores de recreio
« Responder #1 em: 12:00 Sexta, 20 de Março de 2020 »
Se alguem souber de algum curso de carta de marilheiro online por favor informe!

Alternativamente, e para estudar em casa neste tempo de quarentena, se alguem souber de como aceder aos materiais de estudo em formato digital por favor informe ;)

Obrigado e abracos!
 

Offline Ernesto Lima

Re: Formação de navegadores de recreio
« Responder #2 em: 12:21 Sexta, 20 de Março de 2020 »
Boa tarde Pessoal

Estive a falar com os responsáveis de duas Escolas: a Longitude, em Setúbal, e a Vasco da Gama, em Sines. Ambos me disseram que está tudo parado..., a DGRM suspendeu os exames e que os cursos on line, não estão ainda regulamentados em Portugal.

Segundo o referido, acho que também aqui tudo está a aguardar por melhores dias.

Cumprimentos

Ernesto
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 

Offline Diomar

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 389
  • Agradecido: 37 vezes
    • Massachusetts/Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:36 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Formação de navegadores de recreio
« Responder #3 em: 18:55 Sexta, 20 de Março de 2020 »
Eu tenho a licença de patrão de costa mas gostaria de ter a patrão local. Se alguém souber de curso online que me possa indicar agradecia.
"Deus ao mar o perigo e o abismo deu, Mas nele é que espelhou o céu" - Fernando Pessoa
 

Offline LMagina

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1713
  • Agradecido: 133 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:25 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Formação de navegadores de recreio
« Responder #4 em: 19:30 Sexta, 20 de Março de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu tenho a licença de patrão de costa mas gostaria de ter a patrão local. Se alguém souber de curso online que me possa indicar agradecia.

Se tens a de patrão de costa, não precisas da de patrão local. Ou estás a referir-te à de marinheiro do trafego local? Essa podes tirar gratuitamente no FORMAR, mas não serve para embarcações de lazer.
Lembrem-se sempre: "Quem peixe procura, peixacha!"
 

Offline Diomar

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 389
  • Agradecido: 37 vezes
    • Massachusetts/Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:36 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Formação de navegadores de recreio
« Responder #5 em: 20:18 Quarta, 25 de Março de 2020 »
Hei Magina! Quanto tempo!  :D

Disse precisamente o contrario do que pretendo. tenho a de patrão local e queria o upgrade para patrão de costa.

"Deus ao mar o perigo e o abismo deu, Mas nele é que espelhou o céu" - Fernando Pessoa
 

Offline PMiranda

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 360
  • Agradecido: 172 vezes
    • Margem Sul - Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:07 Quarta, 30 de Agosto de 2017
Re: Formação de navegadores de recreio
« Responder #6 em: 09:24 Quinta, 26 de Março de 2020 »
A  Longitude em Setúbal (passando a publicidade uma vez que nada tenho a ver com a empresa), disponibiliza os materiais para estudo em formato digital mediante o adiantamento de €75 (para carta de marinheiro) que será descontado no valor total do curso, uma vez restabelecido o normal funcionamento do mesmo!

é uma boa opção para quem quer usar o tempo em casa para ir estudando antes de iniciar o curso!

Quem tiver interessado consultem a pagina de internet da Longitude!

« Última modificação: 09:27 Quinta, 26 de Março de 2020 por PMiranda »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: pereirajp

 

* Tópicos Recentes

Seria um bodiao, arco íris? por rui salmonete [Hoje às 03:39]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [Hoje às 00:28]

Cana de Spinning por joaocabral001 [22:37 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [17:00 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por Avelar [16:31 Terça, 23 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Jornada curta de Surfcasting por Bruno87 [23:13 Sexta, 19 de Abril de 2024]

Carapaus por Pedro Gonçalves [20:05 Sexta, 19 de Abril de 2024]

chicote surfcasting ?? por duas [16:55 Sexta, 19 de Abril de 2024]