collapse

Autor Tópico: Daiwa prime caster III  (Lida 6756 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Jorge.Marques

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 138
  • Agradecido: 9 vezes
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:36 Quarta, 06 de Março de 2019
Daiwa prime caster III
« em: 23:04 Segunda, 27 de Janeiro de 2020 »
Boa noite malta.
Estou interessado em comprar uma daiwa prime caster 3, mas tenho algumas dúvidas acerca se devo optar pela tubular ou hibrida.
A minha maior questão é se a tubular fica armada em ação de pesca e assim perceber um pouco do seu comportamento?
O que eu gostava mesmo era, se alguém tivesse uma tubular para tirar uma foto/video quando ela se encontra no suporte e o peso de chumbada que ela tem naquele momento.

Obrigado
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1394
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #1 em: 09:23 Terça, 28 de Janeiro de 2020 »
[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]


É a versão hibrida... A chumbada se não estou em erro era de 125g,
Relativamente à versão tubular, aguarda que alguém que a tenha possa dar 9 feedback...
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 935
  • Agradecido: 214 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #2 em: 12:56 Terça, 28 de Janeiro de 2020 »
Pessoalmente acho que não é a melhor forma de perceber se a cana é marcadora ou não, porque pode ficar armada assim que lançamos e esticamos a linha mas depois ao mínimo toque de mar desarmar dada a tenção que é precisa para estar armada digamos assim.
Eu tenho a híbrida por isso não o consigo ajudar em relação à tubular mas penso que pode ficar com uma ideia através da foto do companheiro antónio mas depois na realidade não corresponder bem ao que pretendia.
 

Offline Jorge.Marques

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 138
  • Agradecido: 9 vezes
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:36 Quarta, 06 de Março de 2019
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #3 em: 13:03 Terça, 28 de Janeiro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Pessoalmente acho que não é a melhor forma de perceber se a cana é marcadora ou não, porque pode ficar armada assim que lançamos e esticamos a linha mas depois ao mínimo toque de mar desarmar dada a tenção que é precisa para estar armada digamos assim.
Eu tenho a híbrida por isso não o consigo ajudar em relação à tubular mas penso que pode ficar com uma ideia através da foto do companheiro antónio mas depois na realidade não corresponder bem ao que pretendia.

Sim, percebo a sua ideia, o ideal era experimentar a fazer uns lançamentos com elas, mas não sei se consigo.
Considera a versão hibrida boa marcadora e boa lançadora ou será que a versão tubular torna-se muito melhor lançadora? Qual é o peso de chumbada que normalmente usa com a hibrida?

Muito obrigado pela sua resposta.

António, era mesmo essa foto que eu pretendia, não havendo melhor já fico com uma ideia... Muito obrigado.
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 935
  • Agradecido: 214 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #4 em: 14:21 Terça, 28 de Janeiro de 2020 »
A minha tenho usado sempre com 140 ou 150gr, o mar das vezes que tenho ido raramente permite menos, marca bem q.b, em dias de mar muito parado como foi este fim de semana por exemplo consegui vê-la a marcar peixes muito muito pequenos embora não se ferrassem dado o seu tamanho, lá veio um ou outro maior mas de resto pouco ou nada. Lancei até então a cana com 130gr 2 ou 3 vezes mas senti sempre muito pouco a cana, ainda não estou muito à vontade com ela em gramagens mais baixas é uma cana realmente com bastante poder.

Da tubular não posso falar de todo, nunca pesquei com nenhuma, mas não creio que seja uma diferença abismal, a ponteira da híbrida embora não seja muito grossa é bastante forte, com técnica qualquer uma delas acredito que faça lançamentos brutais, a cana tem potencial para isso não é aquela cana que se esgote com pouco.
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1394
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #5 em: 15:49 Terça, 28 de Janeiro de 2020 »
A versão tubular lança mais que a hibrida, eu diria na ordem dos 10%, tem aquela "mola extra", consegue-se pescar com ela apartir das 130g, mas o melhor rendimento andará nas 140-150g, mas aguenta perfeitamente chumbadas na ordem dos 160/170... Acho que 140g é suficiente para armar a cana no suporte em condições normais de mar, contudo há formas de colocar o suporte para ter a cana melhor armada, de forma a atenuar a "falta de sensibilidade".

A versão hibrida, arma ligeiramente melhor no suporte… Os pesos a usar começam nas 120g até ás 150g, acho que mais também seja já demasiado, eu nunca passei disso.

Em qualquer das versões é uma cana com imensa energia e potencia, mesmo para quem tem pouca técnica de lançamento, torna-se fácil de lançar e com o tempo faz com que sejamos melhores a lançar. Acho que é um excelente investimento.

Uma opinião muito pessoal acerca das canas "armarem" muito bem no suporte, vale o que vale… Para mim, enquanto pescador, os exemplares que eu pretendo capturar são os de médio/grande porte (ex. douradas e robalos apartir de 1kg) e esses nas canas, em mar aberto normalmente fazem 2 coisas: Puxam ao ponto de "levar a cana para a água" ou folgam a linha por completo (mais as douradas), portanto não vejo grande interesse em ter uma cana que consiga marcar aquele subtil toque de um robalo/dourada/sargo de palmo, prefiro ter uma cana que me consiga lançar um pouco mais para chegar ao pesqueiro que está lá mais fora…
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Fernando_Santos

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20194
  • Agradecido: 1400 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #6 em: 16:18 Terça, 28 de Janeiro de 2020 »
Nunca lancei essas canas.
As canas são as mesmas, muda só a ponteira?
O elemento do meio é o mesmo?
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1394
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #7 em: 17:02 Terça, 28 de Janeiro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Nunca lancei essas canas.
As canas são as mesmas, muda só a ponteira?
O elemento do meio é o mesmo?


Quase de certeza que o 2º elemento é diferente entre a versão hibrida e tubular porque a ponteira tubular não encaixa na hibrida e vice-versa. Infelizmente foi esta a estratégia da daiwa. Acho que tinham mais a ganhar se fosse tudo compatível, mas pronto, é o que há.
 

Offline Jorge.Marques

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 138
  • Agradecido: 9 vezes
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:36 Quarta, 06 de Março de 2019
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #8 em: 17:26 Terça, 28 de Janeiro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Nunca lancei essas canas.
As canas são as mesmas, muda só a ponteira?
O elemento do meio é o mesmo?


Quase de certeza que o 2º elemento é diferente entre a versão hibrida e tubular porque a ponteira tubular não encaixa na hibrida e vice-versa. Infelizmente foi esta a estratégia da daiwa. Acho que tinham mais a ganhar se fosse tudo compatível, mas pronto, é o que há.

Isso invalida o que eu tava a pensar, que era comprar a tubular e depois se fosse preciso, comprava a ponteira hibrida.
Obrigado pelo seu testemunho Sr. António, fiquei mais bem esclarecido.
Mais alguém que tenha a versão tubular pode dar um feedback de quem pesca com ela constantemente?

 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 935
  • Agradecido: 214 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #9 em: 18:46 Terça, 28 de Janeiro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A versão tubular lança mais que a hibrida, eu diria na ordem dos 10%, tem aquela "mola extra", consegue-se pescar com ela apartir das 130g, mas o melhor rendimento andará nas 140-150g, mas aguenta perfeitamente chumbadas na ordem dos 160/170... Acho que 140g é suficiente para armar a cana no suporte em condições normais de mar, contudo há formas de colocar o suporte para ter a cana melhor armada, de forma a atenuar a "falta de sensibilidade".

A versão hibrida, arma ligeiramente melhor no suporte… Os pesos a usar começam nas 120g até ás 150g, acho que mais também seja já demasiado, eu nunca passei disso.

Em qualquer das versões é uma cana com imensa energia e potencia, mesmo para quem tem pouca técnica de lançamento, torna-se fácil de lançar e com o tempo faz com que sejamos melhores a lançar. Acho que é um excelente investimento.

Uma opinião muito pessoal acerca das canas "armarem" muito bem no suporte, vale o que vale… Para mim, enquanto pescador, os exemplares que eu pretendo capturar são os de médio/grande porte (ex. douradas e robalos apartir de 1kg) e esses nas canas, em mar aberto normalmente fazem 2 coisas: Puxam ao ponto de "levar a cana para a água" ou folgam a linha por completo (mais as douradas), portanto não vejo grande interesse em ter uma cana que consiga marcar aquele subtil toque de um robalo/dourada/sargo de palmo, prefiro ter uma cana que me consiga lançar um pouco mais para chegar ao pesqueiro que está lá mais fora…

Concordo a 100% na questão de ou folgam a linha ou puxam que é uma coisa louca, já o pude constatar várias vezes, numa cana mais macia faz muito mais efeito "mola", nesta mais rijas quando é, é a sério não há como não reparar ou então folga toda e fica ali direitinha e acabamos por dar por ela também, e isto não precisa de ser nenhum exemplar de 1kg pra cima, um sargo na ordem das 600gr por exemplo já manda aquela ponteira para a frente como deve ser, das primeiras vezes que pesquei com ela até me assustei quando vi a cana bater :D

Eu estou a equacionar comprar outra, ja andei também a pensar na cast izm hibrida mas tenho medo que seja muito mais dura que a prime caster
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1394
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #10 em: 18:53 Terça, 28 de Janeiro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre


Eu estou a equacionar comprar outra, ja andei também a pensar na cast izm hibrida mas tenho medo que seja muito mais dura que a prime caster


Nunca pesquei com ela, mas já a vi em ação de pesca e sinceramente não gostei... É muito mais rija que a PC3... Se for para usar com chumbadas de 150 para cima, penso que sera uma excelente opção, mas de 150 para baixo acho pouco para a cana... Foi com esta ideia que fiquei...
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 935
  • Agradecido: 214 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #11 em: 18:59 Terça, 28 de Janeiro de 2020 »
Pois eu nunca vi nenhuma a pescar, ainda vou ler mais um pouco e ponderar outra prime caster ou cast izm
 

Offline FRAPE

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 569
  • Agradecido: 63 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:00 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #12 em: 19:54 Terça, 28 de Janeiro de 2020 »
A cana pesca e arma muito be3m com 130 gr, nunca é uma cana rija agora que aguenta mais peso, isso aguenta na boa.
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1394
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #13 em: 21:44 Terça, 28 de Janeiro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A cana pesca e arma muito be3m com 130 gr, nunca é uma cana rija agora que aguenta mais peso, isso aguenta na boa.

Refereste à prime hibrida ou tubular?
 

Offline FRAPE

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 569
  • Agradecido: 63 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:00 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #14 em: 21:48 Terça, 28 de Janeiro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A cana pesca e arma muito be3m com 130 gr, nunca é uma cana rija agora que aguenta mais peso, isso aguenta na boa.

Refereste à prime hibrida ou tubular?

Hibrida.
 

 

* Tópicos Recentes

Robalo de Primavera por Bruno87 [Hoje às 20:43]

Cana de Spinning por ze carlos [Hoje às 17:53]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Ricardo Pepino [Hoje às 09:46]

Seria um bodiao, arco íris? por Xenas [14:58 Quarta, 24 de Abril de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [17:00 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por Avelar [16:31 Terça, 23 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]