collapse

Autor Tópico: Daiwa prime caster III  (Lida 6764 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Jorge.Marques

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 138
  • Agradecido: 9 vezes
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:36 Quarta, 06 de Março de 2019
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #15 em: 11:14 Quarta, 29 de Janeiro de 2020 »
Muito obrigado a todos, fiquei muito esclarecido acerca da hibrida.

Acerca da tubular, alguém que a tenha que possa dar um feedback acerca do seu comportamento?
 

Offline LuisO.91

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 167
  • Agradecido: 32 vezes
    • Barreiro/Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:47 Sábado, 13 de Junho de 2015
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #16 em: 13:12 Quarta, 29 de Janeiro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline Jorge.Marques

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 138
  • Agradecido: 9 vezes
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:36 Quarta, 06 de Março de 2019
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #17 em: 15:13 Quarta, 29 de Janeiro de 2020 »
Obrigado pelo vídeo, deu para comprovar de facto que aparenta ser uma excelente cana. É pena não se encontrar vídeos dela a ser usada em ação de pesca.
 

Offline joaofigueira

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 123
  • Agradecido: 26 vezes
    • Alhandra
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:54 Domingo, 04 de Novembro de 2018
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #18 em: 16:33 Quarta, 29 de Janeiro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Pois eu nunca vi nenhuma a pescar, ainda vou ler mais um pouco e ponderar outra prime caster ou cast izm
Quanto à PC3 tenho uma híbrida e acho que todos já a descreveram na perfeição, a cast izm sei que é uma cana muito peculiar na medida em que não acho que seja particularmente marcadora ou fácil de usar para quem tenha pouca experiência se a daiwa nos habituou a um tubular rijo na cast izm eles conseguiram na tornar um pouco mais rija ainda.
 

Offline Afons0

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1265
  • Agradecido: 111 vezes
  • Sou apenas um pequeno pescador no imenso mar ...
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #19 em: 17:04 Quarta, 29 de Janeiro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Pois eu nunca vi nenhuma a pescar, ainda vou ler mais um pouco e ponderar outra prime caster ou cast izm
Quanto à PC3 tenho uma híbrida e acho que todos já a descreveram na perfeição, a cast izm sei que é uma cana muito peculiar na medida em que não acho que seja particularmente marcadora ou fácil de usar para quem tenha pouca experiência se a daiwa nos habituou a um tubular rijo na cast izm eles conseguiram na tornar um pouco mais rija ainda.

A cast izm versão nova??? ou a antiga??? Há quem diga que são diferentes? Será verdade?!...
Afonso
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1394
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #20 em: 17:08 Quarta, 29 de Janeiro de 2020 »
Ouvi um companheiro de pesca dizer que a PC tubular apesar de ser rija, consegue marcar relativamente bem... Alguém consegue confirmar?
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1394
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #21 em: 17:20 Quarta, 29 de Janeiro de 2020 »
Uma coisa curiosa que reparei e que me deixou extremamente confuso foi... Tive a ver o catálogo da daiwa e nas especificações das canas... E reparei que a prime caster tem exatamente a mesma construção a nível de blank e porta carretos que as tournament cast, sky e cast izm... E a diferença de preço para a tournament é o dobro... Como é possível fazerem canas idênticas e haver tanta diferença de preço?
 

Offline joaofigueira

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 123
  • Agradecido: 26 vezes
    • Alhandra
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:54 Domingo, 04 de Novembro de 2018
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #22 em: 19:28 Quarta, 29 de Janeiro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Pois eu nunca vi nenhuma a pescar, ainda vou ler mais um pouco e ponderar outra prime caster ou cast izm
Quanto à PC3 tenho uma híbrida e acho que todos já a descreveram na perfeição, a cast izm sei que é uma cana muito peculiar na medida em que não acho que seja particularmente marcadora ou fácil de usar para quem tenha pouca experiência se a daiwa nos habituou a um tubular rijo na cast izm eles conseguiram na tornar um pouco mais rija ainda.

A cast izm versão nova??? ou a antiga??? Há quem diga que são diferentes? Será verdade?!...


A nova, quanto a antiga não sei...
 

Offline FRAPE

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 569
  • Agradecido: 63 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:00 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #23 em: 19:34 Quarta, 29 de Janeiro de 2020 »
As cast´zim foram sempre canas rijas e algo duras, as novas continuam na mesma senda!.
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #24 em: 20:27 Quarta, 29 de Janeiro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Uma coisa curiosa que reparei e que me deixou extremamente confuso foi... Tive a ver o catálogo da daiwa e nas especificações das canas... E reparei que a prime caster tem exatamente a mesma construção a nível de blank e porta carretos que as tournament cast, sky e cast izm... E a diferença de preço para a tournament é o dobro... Como é possível fazerem canas idênticas e haver tanta diferença de preço?

Só os passadores e porta carretos fazem muitas diferença, depois tens o marketing 😏
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1394
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #25 em: 20:58 Quarta, 29 de Janeiro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Uma coisa curiosa que reparei e que me deixou extremamente confuso foi... Tive a ver o catálogo da daiwa e nas especificações das canas... E reparei que a prime caster tem exatamente a mesma construção a nível de blank e porta carretos que as tournament cast, sky e cast izm... E a diferença de preço para a tournament é o dobro... Como é possível fazerem canas idênticas e haver tanta diferença de preço?

Só os passadores e porta carretos fazem muitas diferença, depois tens o marketing 😏

A única diferença penso que seja mesmo os passadores, uns em alconite e outros em titanium… O porta carretos é igual…
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #26 em: 21:09 Quarta, 29 de Janeiro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Uma coisa curiosa que reparei e que me deixou extremamente confuso foi... Tive a ver o catálogo da daiwa e nas especificações das canas... E reparei que a prime caster tem exatamente a mesma construção a nível de blank e porta carretos que as tournament cast, sky e cast izm... E a diferença de preço para a tournament é o dobro... Como é possível fazerem canas idênticas e haver tanta diferença de preço?

Só os passadores e porta carretos fazem muitas diferença, depois tens o marketing 😏

A única diferença penso que seja mesmo os passadores, uns em alconite e outros em titanium… O porta carretos é igual…

Logo aí a diferença de preço é abismal, embora no meu ver, se forem efectivamente o mesmo blank/carbono não justifica a diferença de preço. Isso é somente marketing. Já ouvi falar de canas (nenhum modelo ou marca em particular a referir) que o blank é exactamente o mesmo, mudando só os componentes e aí terem diferença óbvia nos preços. Um kit de Fuji low rider em Espanha vi a 75e, + um porta carretos Fuji ns7 já temos logo cerca de 100e, que embora não custem isso a uma marca, influencia o preço final. O local de importação tb terá a sua quota parte, digo eu.

Aparte disso, e somente a título de opinião pessoal, não me surpreende que sejam a mesma cana, com passadores de qualidade diferente, em que a diferença abismal de preço seja derivada tão e somente para vender a ideia de uma cana de topo, que na prática tira-te tanto peixe como outra mais barata
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1394
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #27 em: 21:27 Quarta, 29 de Janeiro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Aparte disso, e somente a título de opinião pessoal, não me surpreende que sejam a mesma cana, com passadores de qualidade diferente, em que a diferença abismal de preço seja derivada tão e somente para vender a ideia de uma cana de topo, que na prática tira-te tanto peixe como outra mais barata

Ora aí está uma opinião com a qual concordo na integra.
Atualmente as canas de gama média/alta estão, em termos de performances, ao nível das canas de topo e por isso não acho que faça sentido ir para os topos.

Outra coisa é se tivermos uma clara disponibilidade financeira e fazemos mesmo questão de ter os topos, mas isso é uma minoria dos pescadores comuns.
 

Offline Cheesecake

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ericeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:01 Sexta, 18 de Junho de 2021
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #28 em: 00:46 Sexta, 18 de Junho de 2021 »
Olá a todos.
Antes de mais, agradecer todos os esclarecimentos anteriormente publicados, que já me ajudaram a ter uma ideia.

Neste caso a minha dúvida (pela razão de muita inexperiência) prende-se com o tipo de PC3 a usar no mar que habitualmente pesco. A zona da Ericeira e Santa Cruz, onde tem um mar forte e quase sempre com ondulação alta.

Assim, peço a vossa opinião e qual a vossa experiência em mares idênticos. Devo usar híbrida ou tubular? Habitualmente uso 140 a 160gr.
Estou muito embeiçado pela PC3, mas tenho mesmo dúvidas sobre a mais indicada, até pelo investimento que é.

PS: o tamanho pelo que já li noutros posts, será 4,20, certo?

A minha única cana atualmente é uma Barros Task force, que desarma muito com o bater das ondas (julgo que seja por ser rija). No entanto até gosto da cana (talvez por não conhecer mais nenhuma 😂).

Obrigado desde já pela ajuda.
 

Offline Gonçalo Santos

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 12
  • Agradecido: 1 vezes
  • Filho de pescador sabe nadar
    • Albufeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:13 Terça, 22 de Agosto de 2023
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #29 em: 18:29 Quarta, 06 de Março de 2024 »
Reviver este topico .

Algum feedback na pc3 tubular ? Só para gramagens grandes ou tbm faz bem o trabalho com gramagens de 120/130 , arma bem nestas gramagens ou mais vale apostar na versão hibrida?
 

 

* Tópicos Recentes

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [Hoje às 16:26]

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [22:31 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [17:52 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Rider [14:35 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]