collapse

Autor Tópico: Daiwa prime caster III  (Lida 6769 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Jorge.Marques

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 138
  • Agradecido: 9 vezes
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:36 Quarta, 06 de Março de 2019
Daiwa prime caster III
« em: 23:04 Segunda, 27 de Janeiro de 2020 »
Boa noite malta.
Estou interessado em comprar uma daiwa prime caster 3, mas tenho algumas dúvidas acerca se devo optar pela tubular ou hibrida.
A minha maior questão é se a tubular fica armada em ação de pesca e assim perceber um pouco do seu comportamento?
O que eu gostava mesmo era, se alguém tivesse uma tubular para tirar uma foto/video quando ela se encontra no suporte e o peso de chumbada que ela tem naquele momento.

Obrigado
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1394
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #1 em: 09:23 Terça, 28 de Janeiro de 2020 »
[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]


É a versão hibrida... A chumbada se não estou em erro era de 125g,
Relativamente à versão tubular, aguarda que alguém que a tenha possa dar 9 feedback...
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 935
  • Agradecido: 214 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #2 em: 12:56 Terça, 28 de Janeiro de 2020 »
Pessoalmente acho que não é a melhor forma de perceber se a cana é marcadora ou não, porque pode ficar armada assim que lançamos e esticamos a linha mas depois ao mínimo toque de mar desarmar dada a tenção que é precisa para estar armada digamos assim.
Eu tenho a híbrida por isso não o consigo ajudar em relação à tubular mas penso que pode ficar com uma ideia através da foto do companheiro antónio mas depois na realidade não corresponder bem ao que pretendia.
 

Offline Jorge.Marques

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 138
  • Agradecido: 9 vezes
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:36 Quarta, 06 de Março de 2019
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #3 em: 13:03 Terça, 28 de Janeiro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Pessoalmente acho que não é a melhor forma de perceber se a cana é marcadora ou não, porque pode ficar armada assim que lançamos e esticamos a linha mas depois ao mínimo toque de mar desarmar dada a tenção que é precisa para estar armada digamos assim.
Eu tenho a híbrida por isso não o consigo ajudar em relação à tubular mas penso que pode ficar com uma ideia através da foto do companheiro antónio mas depois na realidade não corresponder bem ao que pretendia.

Sim, percebo a sua ideia, o ideal era experimentar a fazer uns lançamentos com elas, mas não sei se consigo.
Considera a versão hibrida boa marcadora e boa lançadora ou será que a versão tubular torna-se muito melhor lançadora? Qual é o peso de chumbada que normalmente usa com a hibrida?

Muito obrigado pela sua resposta.

António, era mesmo essa foto que eu pretendia, não havendo melhor já fico com uma ideia... Muito obrigado.
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 935
  • Agradecido: 214 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #4 em: 14:21 Terça, 28 de Janeiro de 2020 »
A minha tenho usado sempre com 140 ou 150gr, o mar das vezes que tenho ido raramente permite menos, marca bem q.b, em dias de mar muito parado como foi este fim de semana por exemplo consegui vê-la a marcar peixes muito muito pequenos embora não se ferrassem dado o seu tamanho, lá veio um ou outro maior mas de resto pouco ou nada. Lancei até então a cana com 130gr 2 ou 3 vezes mas senti sempre muito pouco a cana, ainda não estou muito à vontade com ela em gramagens mais baixas é uma cana realmente com bastante poder.

Da tubular não posso falar de todo, nunca pesquei com nenhuma, mas não creio que seja uma diferença abismal, a ponteira da híbrida embora não seja muito grossa é bastante forte, com técnica qualquer uma delas acredito que faça lançamentos brutais, a cana tem potencial para isso não é aquela cana que se esgote com pouco.
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1394
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #5 em: 15:49 Terça, 28 de Janeiro de 2020 »
A versão tubular lança mais que a hibrida, eu diria na ordem dos 10%, tem aquela "mola extra", consegue-se pescar com ela apartir das 130g, mas o melhor rendimento andará nas 140-150g, mas aguenta perfeitamente chumbadas na ordem dos 160/170... Acho que 140g é suficiente para armar a cana no suporte em condições normais de mar, contudo há formas de colocar o suporte para ter a cana melhor armada, de forma a atenuar a "falta de sensibilidade".

A versão hibrida, arma ligeiramente melhor no suporte… Os pesos a usar começam nas 120g até ás 150g, acho que mais também seja já demasiado, eu nunca passei disso.

Em qualquer das versões é uma cana com imensa energia e potencia, mesmo para quem tem pouca técnica de lançamento, torna-se fácil de lançar e com o tempo faz com que sejamos melhores a lançar. Acho que é um excelente investimento.

Uma opinião muito pessoal acerca das canas "armarem" muito bem no suporte, vale o que vale… Para mim, enquanto pescador, os exemplares que eu pretendo capturar são os de médio/grande porte (ex. douradas e robalos apartir de 1kg) e esses nas canas, em mar aberto normalmente fazem 2 coisas: Puxam ao ponto de "levar a cana para a água" ou folgam a linha por completo (mais as douradas), portanto não vejo grande interesse em ter uma cana que consiga marcar aquele subtil toque de um robalo/dourada/sargo de palmo, prefiro ter uma cana que me consiga lançar um pouco mais para chegar ao pesqueiro que está lá mais fora…
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Fernando_Santos

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20211
  • Agradecido: 1403 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #6 em: 16:18 Terça, 28 de Janeiro de 2020 »
Nunca lancei essas canas.
As canas são as mesmas, muda só a ponteira?
O elemento do meio é o mesmo?
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1394
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #7 em: 17:02 Terça, 28 de Janeiro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Nunca lancei essas canas.
As canas são as mesmas, muda só a ponteira?
O elemento do meio é o mesmo?


Quase de certeza que o 2º elemento é diferente entre a versão hibrida e tubular porque a ponteira tubular não encaixa na hibrida e vice-versa. Infelizmente foi esta a estratégia da daiwa. Acho que tinham mais a ganhar se fosse tudo compatível, mas pronto, é o que há.
 

Offline Jorge.Marques

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 138
  • Agradecido: 9 vezes
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:36 Quarta, 06 de Março de 2019
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #8 em: 17:26 Terça, 28 de Janeiro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Nunca lancei essas canas.
As canas são as mesmas, muda só a ponteira?
O elemento do meio é o mesmo?


Quase de certeza que o 2º elemento é diferente entre a versão hibrida e tubular porque a ponteira tubular não encaixa na hibrida e vice-versa. Infelizmente foi esta a estratégia da daiwa. Acho que tinham mais a ganhar se fosse tudo compatível, mas pronto, é o que há.

Isso invalida o que eu tava a pensar, que era comprar a tubular e depois se fosse preciso, comprava a ponteira hibrida.
Obrigado pelo seu testemunho Sr. António, fiquei mais bem esclarecido.
Mais alguém que tenha a versão tubular pode dar um feedback de quem pesca com ela constantemente?

 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 935
  • Agradecido: 214 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #9 em: 18:46 Terça, 28 de Janeiro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A versão tubular lança mais que a hibrida, eu diria na ordem dos 10%, tem aquela "mola extra", consegue-se pescar com ela apartir das 130g, mas o melhor rendimento andará nas 140-150g, mas aguenta perfeitamente chumbadas na ordem dos 160/170... Acho que 140g é suficiente para armar a cana no suporte em condições normais de mar, contudo há formas de colocar o suporte para ter a cana melhor armada, de forma a atenuar a "falta de sensibilidade".

A versão hibrida, arma ligeiramente melhor no suporte… Os pesos a usar começam nas 120g até ás 150g, acho que mais também seja já demasiado, eu nunca passei disso.

Em qualquer das versões é uma cana com imensa energia e potencia, mesmo para quem tem pouca técnica de lançamento, torna-se fácil de lançar e com o tempo faz com que sejamos melhores a lançar. Acho que é um excelente investimento.

Uma opinião muito pessoal acerca das canas "armarem" muito bem no suporte, vale o que vale… Para mim, enquanto pescador, os exemplares que eu pretendo capturar são os de médio/grande porte (ex. douradas e robalos apartir de 1kg) e esses nas canas, em mar aberto normalmente fazem 2 coisas: Puxam ao ponto de "levar a cana para a água" ou folgam a linha por completo (mais as douradas), portanto não vejo grande interesse em ter uma cana que consiga marcar aquele subtil toque de um robalo/dourada/sargo de palmo, prefiro ter uma cana que me consiga lançar um pouco mais para chegar ao pesqueiro que está lá mais fora…

Concordo a 100% na questão de ou folgam a linha ou puxam que é uma coisa louca, já o pude constatar várias vezes, numa cana mais macia faz muito mais efeito "mola", nesta mais rijas quando é, é a sério não há como não reparar ou então folga toda e fica ali direitinha e acabamos por dar por ela também, e isto não precisa de ser nenhum exemplar de 1kg pra cima, um sargo na ordem das 600gr por exemplo já manda aquela ponteira para a frente como deve ser, das primeiras vezes que pesquei com ela até me assustei quando vi a cana bater :D

Eu estou a equacionar comprar outra, ja andei também a pensar na cast izm hibrida mas tenho medo que seja muito mais dura que a prime caster
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1394
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #10 em: 18:53 Terça, 28 de Janeiro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre


Eu estou a equacionar comprar outra, ja andei também a pensar na cast izm hibrida mas tenho medo que seja muito mais dura que a prime caster


Nunca pesquei com ela, mas já a vi em ação de pesca e sinceramente não gostei... É muito mais rija que a PC3... Se for para usar com chumbadas de 150 para cima, penso que sera uma excelente opção, mas de 150 para baixo acho pouco para a cana... Foi com esta ideia que fiquei...
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 935
  • Agradecido: 214 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #11 em: 18:59 Terça, 28 de Janeiro de 2020 »
Pois eu nunca vi nenhuma a pescar, ainda vou ler mais um pouco e ponderar outra prime caster ou cast izm
 

Offline FRAPE

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 569
  • Agradecido: 63 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:00 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #12 em: 19:54 Terça, 28 de Janeiro de 2020 »
A cana pesca e arma muito be3m com 130 gr, nunca é uma cana rija agora que aguenta mais peso, isso aguenta na boa.
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1394
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #13 em: 21:44 Terça, 28 de Janeiro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A cana pesca e arma muito be3m com 130 gr, nunca é uma cana rija agora que aguenta mais peso, isso aguenta na boa.

Refereste à prime hibrida ou tubular?
 

Offline FRAPE

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 569
  • Agradecido: 63 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:00 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #14 em: 21:48 Terça, 28 de Janeiro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A cana pesca e arma muito be3m com 130 gr, nunca é uma cana rija agora que aguenta mais peso, isso aguenta na boa.

Refereste à prime hibrida ou tubular?

Hibrida.
 

Offline Jorge.Marques

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 138
  • Agradecido: 9 vezes
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:36 Quarta, 06 de Março de 2019
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #15 em: 11:14 Quarta, 29 de Janeiro de 2020 »
Muito obrigado a todos, fiquei muito esclarecido acerca da hibrida.

Acerca da tubular, alguém que a tenha que possa dar um feedback acerca do seu comportamento?
 

Offline LuisO.91

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 167
  • Agradecido: 32 vezes
    • Barreiro/Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:47 Sábado, 13 de Junho de 2015
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #16 em: 13:12 Quarta, 29 de Janeiro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline Jorge.Marques

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 138
  • Agradecido: 9 vezes
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:36 Quarta, 06 de Março de 2019
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #17 em: 15:13 Quarta, 29 de Janeiro de 2020 »
Obrigado pelo vídeo, deu para comprovar de facto que aparenta ser uma excelente cana. É pena não se encontrar vídeos dela a ser usada em ação de pesca.
 

Offline joaofigueira

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 123
  • Agradecido: 26 vezes
    • Alhandra
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:54 Domingo, 04 de Novembro de 2018
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #18 em: 16:33 Quarta, 29 de Janeiro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Pois eu nunca vi nenhuma a pescar, ainda vou ler mais um pouco e ponderar outra prime caster ou cast izm
Quanto à PC3 tenho uma híbrida e acho que todos já a descreveram na perfeição, a cast izm sei que é uma cana muito peculiar na medida em que não acho que seja particularmente marcadora ou fácil de usar para quem tenha pouca experiência se a daiwa nos habituou a um tubular rijo na cast izm eles conseguiram na tornar um pouco mais rija ainda.
 

Offline Afons0

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1265
  • Agradecido: 111 vezes
  • Sou apenas um pequeno pescador no imenso mar ...
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #19 em: 17:04 Quarta, 29 de Janeiro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Pois eu nunca vi nenhuma a pescar, ainda vou ler mais um pouco e ponderar outra prime caster ou cast izm
Quanto à PC3 tenho uma híbrida e acho que todos já a descreveram na perfeição, a cast izm sei que é uma cana muito peculiar na medida em que não acho que seja particularmente marcadora ou fácil de usar para quem tenha pouca experiência se a daiwa nos habituou a um tubular rijo na cast izm eles conseguiram na tornar um pouco mais rija ainda.

A cast izm versão nova??? ou a antiga??? Há quem diga que são diferentes? Será verdade?!...
Afonso
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1394
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #20 em: 17:08 Quarta, 29 de Janeiro de 2020 »
Ouvi um companheiro de pesca dizer que a PC tubular apesar de ser rija, consegue marcar relativamente bem... Alguém consegue confirmar?
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1394
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #21 em: 17:20 Quarta, 29 de Janeiro de 2020 »
Uma coisa curiosa que reparei e que me deixou extremamente confuso foi... Tive a ver o catálogo da daiwa e nas especificações das canas... E reparei que a prime caster tem exatamente a mesma construção a nível de blank e porta carretos que as tournament cast, sky e cast izm... E a diferença de preço para a tournament é o dobro... Como é possível fazerem canas idênticas e haver tanta diferença de preço?
 

Offline joaofigueira

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 123
  • Agradecido: 26 vezes
    • Alhandra
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:54 Domingo, 04 de Novembro de 2018
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #22 em: 19:28 Quarta, 29 de Janeiro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Pois eu nunca vi nenhuma a pescar, ainda vou ler mais um pouco e ponderar outra prime caster ou cast izm
Quanto à PC3 tenho uma híbrida e acho que todos já a descreveram na perfeição, a cast izm sei que é uma cana muito peculiar na medida em que não acho que seja particularmente marcadora ou fácil de usar para quem tenha pouca experiência se a daiwa nos habituou a um tubular rijo na cast izm eles conseguiram na tornar um pouco mais rija ainda.

A cast izm versão nova??? ou a antiga??? Há quem diga que são diferentes? Será verdade?!...


A nova, quanto a antiga não sei...
 

Offline FRAPE

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 569
  • Agradecido: 63 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:00 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #23 em: 19:34 Quarta, 29 de Janeiro de 2020 »
As cast´zim foram sempre canas rijas e algo duras, as novas continuam na mesma senda!.
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #24 em: 20:27 Quarta, 29 de Janeiro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Uma coisa curiosa que reparei e que me deixou extremamente confuso foi... Tive a ver o catálogo da daiwa e nas especificações das canas... E reparei que a prime caster tem exatamente a mesma construção a nível de blank e porta carretos que as tournament cast, sky e cast izm... E a diferença de preço para a tournament é o dobro... Como é possível fazerem canas idênticas e haver tanta diferença de preço?

Só os passadores e porta carretos fazem muitas diferença, depois tens o marketing 😏
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1394
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #25 em: 20:58 Quarta, 29 de Janeiro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Uma coisa curiosa que reparei e que me deixou extremamente confuso foi... Tive a ver o catálogo da daiwa e nas especificações das canas... E reparei que a prime caster tem exatamente a mesma construção a nível de blank e porta carretos que as tournament cast, sky e cast izm... E a diferença de preço para a tournament é o dobro... Como é possível fazerem canas idênticas e haver tanta diferença de preço?

Só os passadores e porta carretos fazem muitas diferença, depois tens o marketing 😏

A única diferença penso que seja mesmo os passadores, uns em alconite e outros em titanium… O porta carretos é igual…
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #26 em: 21:09 Quarta, 29 de Janeiro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Uma coisa curiosa que reparei e que me deixou extremamente confuso foi... Tive a ver o catálogo da daiwa e nas especificações das canas... E reparei que a prime caster tem exatamente a mesma construção a nível de blank e porta carretos que as tournament cast, sky e cast izm... E a diferença de preço para a tournament é o dobro... Como é possível fazerem canas idênticas e haver tanta diferença de preço?

Só os passadores e porta carretos fazem muitas diferença, depois tens o marketing 😏

A única diferença penso que seja mesmo os passadores, uns em alconite e outros em titanium… O porta carretos é igual…

Logo aí a diferença de preço é abismal, embora no meu ver, se forem efectivamente o mesmo blank/carbono não justifica a diferença de preço. Isso é somente marketing. Já ouvi falar de canas (nenhum modelo ou marca em particular a referir) que o blank é exactamente o mesmo, mudando só os componentes e aí terem diferença óbvia nos preços. Um kit de Fuji low rider em Espanha vi a 75e, + um porta carretos Fuji ns7 já temos logo cerca de 100e, que embora não custem isso a uma marca, influencia o preço final. O local de importação tb terá a sua quota parte, digo eu.

Aparte disso, e somente a título de opinião pessoal, não me surpreende que sejam a mesma cana, com passadores de qualidade diferente, em que a diferença abismal de preço seja derivada tão e somente para vender a ideia de uma cana de topo, que na prática tira-te tanto peixe como outra mais barata
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1394
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #27 em: 21:27 Quarta, 29 de Janeiro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Aparte disso, e somente a título de opinião pessoal, não me surpreende que sejam a mesma cana, com passadores de qualidade diferente, em que a diferença abismal de preço seja derivada tão e somente para vender a ideia de uma cana de topo, que na prática tira-te tanto peixe como outra mais barata

Ora aí está uma opinião com a qual concordo na integra.
Atualmente as canas de gama média/alta estão, em termos de performances, ao nível das canas de topo e por isso não acho que faça sentido ir para os topos.

Outra coisa é se tivermos uma clara disponibilidade financeira e fazemos mesmo questão de ter os topos, mas isso é uma minoria dos pescadores comuns.
 

Offline Cheesecake

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ericeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:01 Sexta, 18 de Junho de 2021
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #28 em: 00:46 Sexta, 18 de Junho de 2021 »
Olá a todos.
Antes de mais, agradecer todos os esclarecimentos anteriormente publicados, que já me ajudaram a ter uma ideia.

Neste caso a minha dúvida (pela razão de muita inexperiência) prende-se com o tipo de PC3 a usar no mar que habitualmente pesco. A zona da Ericeira e Santa Cruz, onde tem um mar forte e quase sempre com ondulação alta.

Assim, peço a vossa opinião e qual a vossa experiência em mares idênticos. Devo usar híbrida ou tubular? Habitualmente uso 140 a 160gr.
Estou muito embeiçado pela PC3, mas tenho mesmo dúvidas sobre a mais indicada, até pelo investimento que é.

PS: o tamanho pelo que já li noutros posts, será 4,20, certo?

A minha única cana atualmente é uma Barros Task force, que desarma muito com o bater das ondas (julgo que seja por ser rija). No entanto até gosto da cana (talvez por não conhecer mais nenhuma 😂).

Obrigado desde já pela ajuda.
 

Offline Gonçalo Santos

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 12
  • Agradecido: 1 vezes
  • Filho de pescador sabe nadar
    • Albufeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:13 Terça, 22 de Agosto de 2023
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #29 em: 18:29 Quarta, 06 de Março de 2024 »
Reviver este topico .

Algum feedback na pc3 tubular ? Só para gramagens grandes ou tbm faz bem o trabalho com gramagens de 120/130 , arma bem nestas gramagens ou mais vale apostar na versão hibrida?
 

Online duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5094
  • Agradecido: 392 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #30 em: 21:27 Quarta, 06 de Março de 2024 »
Para essas gramagens a híbrida deve ser melhor aposta.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Gonçalo Santos

Offline Simãovl

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 192
  • Agradecido: 25 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:38 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #31 em: 09:25 Quinta, 07 de Março de 2024 »
Boas.
Tenho uma híbrida e só tenho a dizer bem.
Para mim com 120/130 só com lançamentos técnicos se consegue tirar partido da cana. Sem isso é difícil armar.
De resto é cana para tudo. Aguenta chumbo e mar. Mas não é cana para detectar os mínimos toques.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Gonçalo Santos

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11222
  • Agradecido: 1640 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #32 em: 09:43 Quinta, 07 de Março de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas.
Tenho uma híbrida e só tenho a dizer bem.
Para mim com 120/130 só com lançamentos técnicos se consegue tirar partido da cana. Sem isso é difícil armar.
De resto é cana para tudo. Aguenta chumbo e mar. Mas não é cana para detectar os mínimos toques.
Totalmente de acordo.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Gonçalo Santos

Offline inc.pt

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 358
  • Agradecido: 41 vezes
    • Braga
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:05 Sábado, 25 de Junho de 2016
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #33 em: 11:51 Terça, 12 de Março de 2024 »
Para nao abrir novo tópico, quero colocar aqui uma duvida:

Sempre tive canas daiwa hibridas e tubulares, ontem fui pescar com uma primecaster slim hibrida. A cana é bonita, leve, marcadora e etc.. mas com 150gr com lançamento lateral a cana treme toda e faz um barulho  no final do lançamento,, que imagino que deve ser da resistência do vento. Talvez seja normal mas estava habituado a híbridos mais duros por parte da daiwa...

 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 935
  • Agradecido: 214 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #34 em: 12:07 Terça, 12 de Março de 2024 »
Acredito mais que seja o limite da cana a falar do que propriamente o "vento"
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11222
  • Agradecido: 1640 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #35 em: 12:10 Terça, 12 de Março de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Acredito mais que seja o limite da cana a falar do que propriamente o "vento"
Se treme é o limite da cana.
Se faz um assobio é um lançamento que não saiu perfeito, perdendo rendimento.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: inc.pt

Offline inc.pt

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 358
  • Agradecido: 41 vezes
    • Braga
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:05 Sábado, 25 de Junho de 2016
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #36 em: 17:06 Terça, 12 de Março de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Acredito mais que seja o limite da cana a falar do que propriamente o "vento"
Se treme é o limite da cana.
Se faz um assobio é um lançamento que não saiu perfeito, perdendo rendimento.

150gr como limite desta cana é deveras pouco...lá vou ter de a despachar.

Não é assobio é tipo barulho de chicote
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 935
  • Agradecido: 214 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #37 em: 18:02 Terça, 12 de Março de 2024 »
Um lançamento otg é sempre bastante exigente, nunca pesquei com essa cana, não sei se é muito mais macia que a prime caster "normal".
Nunca tive grande jeito nesses lançamentos, mas cheguei a fazer com a prime caster III com as 150gr e não achei que a cana estivesse a dar mais do que podia.

Mas o barulho de chicote também não me parece que seja a cana a chegar ao limite, parece-me me sim é a sua rapidez a voltar à sua posição estrutural "normal"
« Última modificação: 18:03 Terça, 12 de Março de 2024 por Joaol »
 

Offline inc.pt

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 358
  • Agradecido: 41 vezes
    • Braga
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:05 Sábado, 25 de Junho de 2016
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #38 em: 18:35 Terça, 12 de Março de 2024 »
Nao foi otg, so lanco lateral.

Pode ser normal, mas a ponteira e a cana vibra mt.
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 935
  • Agradecido: 214 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #39 em: 09:40 Quarta, 13 de Março de 2024 »
O Fillipe penso ajudará melhor que eu, mas se a cana vibra se calhar já não é cana para esses pesos com a força que consegue por no lançamento.
 

Online duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5094
  • Agradecido: 392 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #40 em: 12:42 Quarta, 13 de Março de 2024 »
Eu tenho uma cana dessas (versão 33) e nunca notei algum problema nos lançamentos. Aliás, adoro lançar com ela porque é potente e elástica.

Acho que com 150g ela porta-se muito bem com lançamentos à meia volta. Eu diria que pesos entre 125 e 160g funcionam muito bem.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11222
  • Agradecido: 1640 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #41 em: 13:12 Quarta, 13 de Março de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O Fillipe penso ajudará melhor que eu, mas se a cana vibra se calhar já não é cana para esses pesos com a força que consegue por no lançamento.
Eu não estou lá a ver o lançamento, mas uma cana quando vibra não há outro motivo senão o seu limite a ser atingido. As pessoas não têm todas o mesmo poder de casting, nem a mesma técnica pelo que uma cana pode atingir o seu máximo em diferentes gramagens com diferentes pessoas.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline inc.pt

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 358
  • Agradecido: 41 vezes
    • Braga
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:05 Sábado, 25 de Junho de 2016
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #42 em: 15:01 Quarta, 13 de Março de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu tenho uma cana dessas (versão 33) e nunca notei algum problema nos lançamentos. Aliás, adoro lançar com ela porque é potente e elástica.

Acho que com 150g ela porta-se muito bem com lançamentos à meia volta. Eu diria que pesos entre 125 e 160g funcionam muito bem.


Mas a slim?
 

Online duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5094
  • Agradecido: 392 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #43 em: 16:01 Quarta, 13 de Março de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu tenho uma cana dessas (versão 33) e nunca notei algum problema nos lançamentos. Aliás, adoro lançar com ela porque é potente e elástica.

Acho que com 150g ela porta-se muito bem com lançamentos à meia volta. Eu diria que pesos entre 125 e 160g funcionam muito bem.


Mas a slim?

Eu falo da Prime Caster III (azul - que é o título do tópico), não é a Slim.

A slim também tive uma mas tive de a trocar porque tinha defeito no encaixe da ponteira com o segundo elemento. Havia ali uma pequena folga. O lojista onde eu a comprei disse que já não era a primeira com esse problema.

Esse pode ser também o teu problema. Experimenta montar a cana, sem carreto, e abaná-la em seco e também dar umas pancadas na zona do porta carretos. Se tiver alguma folga nos encaixes vais sentir uma vibração marada que não deve existir. Consegues fazer este teste dentro de casa.

De qualquer forma em relação à Prime Caster Slim é menos potente que a Prime Caster III mas é muito mais sensível. Eu diria que 150g será o seu máximo.

Quando fui à loja reclamar queria trocar por outra igual mas estavam esgotadas, então trouxe uma Caster Evo que também gosto muito.
« Última modificação: 16:10 Quarta, 13 de Março de 2024 por duas »
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: inc.pt

Offline inc.pt

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 358
  • Agradecido: 41 vezes
    • Braga
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:05 Sábado, 25 de Junho de 2016
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #44 em: 20:51 Quinta, 14 de Março de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu tenho uma cana dessas (versão 33) e nunca notei algum problema nos lançamentos. Aliás, adoro lançar com ela porque é potente e elástica.

Acho que com 150g ela porta-se muito bem com lançamentos à meia volta. Eu diria que pesos entre 125 e 160g funcionam muito bem.


Mas a slim?

Eu falo da Prime Caster III (azul - que é o título do tópico), não é a Slim.

A slim também tive uma mas tive de a trocar porque tinha defeito no encaixe da ponteira com o segundo elemento. Havia ali uma pequena folga. O lojista onde eu a comprei disse que já não era a primeira com esse problema.

Esse pode ser também o teu problema. Experimenta montar a cana, sem carreto, e abaná-la em seco e também dar umas pancadas na zona do porta carretos. Se tiver alguma folga nos encaixes vais sentir uma vibração marada que não deve existir. Consegues fazer este teste dentro de casa.

De qualquer forma em relação à Prime Caster Slim é menos potente que a Prime Caster III mas é muito mais sensível. Eu diria que 150g será o seu máximo.

Quando fui à loja reclamar queria trocar por outra igual mas estavam esgotadas, então trouxe uma Caster Evo que também gosto muito.


Experimentei o que disseste efetivamente achei que tremia um.bocado, pelas duvidas fiz o mesmo á skycaster ii e nao notei grande diferença. treme mais um bocado sim, mas imagina pela ponteira ser mais mole
 

Online duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5094
  • Agradecido: 392 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Daiwa prime caster III
« Responder #45 em: 08:30 Segunda, 18 de Março de 2024 »
Outro teste é ir a cada encaixe e mover as duas partes em várias direções para detectar a folga.

Atenção que pode ser uma coisa mínima e difícil de sentir.

A folga pode ser mínima mas suficiente para criar vibrações quando carregada.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

 

* Tópicos Recentes

Massa lubrificante shimano por Cefs [Hoje às 15:28]

Cana de Spinning por joaocabral001 [Hoje às 12:31]

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [Hoje às 00:37]

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [16:26 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]