collapse

Autor Tópico: Ajuda precisa-se  (Lida 3108 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline joao magalhaes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 455
  • Agradecido: 27 vezes
    • vila do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:56 Domingo, 19 de Janeiro de 2014
Ajuda precisa-se
« em: 11:49 Domingo, 19 de Janeiro de 2020 »
Boas,
Ando a namorar um stella para usar na embarcada visto que a idade comeca a pesar e preciso um carreto que me ajude na questao das costas,

A minha duvida e como diferencio os modelos novos dos modelos antigos e que nos modelos novos vejo a serem praticados precos com diferencas ate 200euros

e Encontrei um site europeu em que como disse tem um preco com 200 euros abaixo mas as siglas estam a me confundir
mercado portugues
shimano STELLA SW 8000 PG Saltwater Spinning

E nesta casa onde ando a ver esta com as seguintes siglas
shimano STELLA SW-B 8000 PG Saltwater Spinning
Aquele (B) esta-me a fazer confusao

poderiam me eluminar a tola esta a preco mais barato que no japao e isso faz me confusao

agradeco
A pesca e uma terapia
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Ajuda precisa-se
« Responder #1 em: 15:49 Terça, 21 de Janeiro de 2020 »
 CARRETO SHIMANO STELLA 8000 SW PG

Novidade recente em água salgada fiação bobinas •X
-proteger e X-escudo resistir a água duas vezes em condições extremas.freio de Drag •X-tough
fornece maior poder e controle.
engrenagem •X-rígida combinada com X-nave fornece potência máxima e rolamentos de eficiência
• 14 blindados a-RB e um rolamento de rolo para obter a máxima suavidade e confiabilidade
• Aero II embrulhar e bobina de ar-c para obter o máximo de lançado.
• ampla gama de tamanhos  e velocidades para atender a todos os pescadores de pesca em água salgada

Carreto  Shimano Stella 8000 SW B PG para pesca em água salgada, STL8000SWBPG
por SHIMANO
Preço:   $ 999,00 + $ 246.44 Taxas de envio e importação para França Detalhes
Carretel de água salgada offshore de alta qualidade. Recuperar: Reversível, relação de transmissão: 4.9: 1
Capacidade de linha mono (lbs / yd): 12 / 345,16 / 250,20 / 185
Capacidade da linha PowerPro (lbs / yd): 40 / 340,50 / 265,65 / 215
Recuperação de linha por manivela: 37 polegadas
Máx. força de arrasto: 62 lbs, peso: 23.80 onça, rolamentos: 14 S ARB e 1 rolamento de rolos

Boas João . Como vês têm uma lig. diferença. Espero ter ajudado
  Um abraço
« Última modificação: 15:51 Terça, 21 de Janeiro de 2020 por antoniopereira »
 

Offline Cocas

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 125
  • Agradecido: 10 vezes
    • Portimão/Peniche
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:03 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Ajuda precisa-se
« Responder #2 em: 18:13 Terça, 21 de Janeiro de 2020 »
Boas, a versão SW "B" é a versão saltwater que saiu há uns anos e a versão SW "C" é a versão saltwater mas a que saiu em 2019.

Versão mais antiga: Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Versão mais recente: Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Atenção que neste tamanho ainda tem um peso bastante considerável.

Cumprimentos

« Última modificação: 18:22 Terça, 21 de Janeiro de 2020 por Cocas »
 

Offline joao magalhaes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 455
  • Agradecido: 27 vezes
    • vila do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:56 Domingo, 19 de Janeiro de 2014
Re: Ajuda precisa-se
« Responder #3 em: 01:11 Quarta, 22 de Janeiro de 2020 »
obrigado pelas ajudas realmente é o modelo antigo mas pelo que vejo não muito diferente do modelo de 2019 a cor e a mesma só reparei depois nos pormenores  dos cortes do tambor que são ao contrário no modelo novo
Na minha opinião é pelo preço ainda compensa comprar o modelo SW-B 8000 que encontro a 679€ Na Europa

Mas todas as casas fazem os seus próprios o exemplo está aí na casa favais o modelo antigo e mais caro do que o modelo novo na sulcampo

Em relação ao peso está nas 675gr
A pesca e uma terapia
 

Offline carlos filipe

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 252
  • Agradecido: 82 vezes
    • ALENQUER
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:35 Segunda, 22 de Agosto de 2016
Re: Ajuda precisa-se
« Responder #4 em: 19:21 Quarta, 22 de Janeiro de 2020 »
não experimentei o c... mas pelos vistos o alanhawk não está muito satisfeito como o que saiu em 2019 (C)... mas isso é ele, eu como não o experimentei não sei dizer. mas alguma coisa deve ser para ele dizer o que diz

nem sempre por ser mais novo, tem de ser necessariamente melhor. se consegues arranjar o b mais barato  talvez seja uma boa hipótese a considerar
 

Offline joao magalhaes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 455
  • Agradecido: 27 vezes
    • vila do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:56 Domingo, 19 de Janeiro de 2014
Re: Ajuda precisa-se
« Responder #5 em: 13:39 Quinta, 23 de Janeiro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
não experimentei o c... mas pelos vistos o alanhawk não está muito satisfeito como o que saiu em 2019 (C)... mas isso é ele, eu como não o experimentei não sei dizer. mas alguma coisa deve ser para ele dizer o que diz

nem sempre por ser mais novo, tem de ser necessariamente melhor. se consegues arranjar o b mais barato  talvez seja uma boa hipótese a considerar

Carlos
Foi no site/blog dele mesmo que me alertou para os possiveis problemas do novo stella por isso e que continuo a achar que o stella SW-B continua a ser uma boa compra quando encontrado em promocao.
A pesca e uma terapia
 

Offline pantao

Re: Ajuda precisa-se
« Responder #6 em: 16:04 Quinta, 23 de Janeiro de 2020 »
Boas João
As letras como em qualquer shimano são o evoluir dos modelos começa em A e os ultimos Stellas foram os C.
Tens muito boas promoções tanto de Stellas como Saltigas, pois os modelos 2020 estão a chegar.
Mesmo em Portugal tens excelentes preços. 679€ esta muito caro nem penses dar esse valor por um Stella 8000 neste momento.
Como andas por fora tenta arranjar um Saltiga Expedition 5500h cá ja não arranjas, e é qq coisa de carreto ;-)
Para meter um bocadinho mais de confusão nas tuas viagens se arranjares uma Okuma Makaira tambem não exites.
 

Offline carlos filipe

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 252
  • Agradecido: 82 vezes
    • ALENQUER
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:35 Segunda, 22 de Agosto de 2016
Re: Ajuda precisa-se
« Responder #7 em: 18:49 Quinta, 23 de Janeiro de 2020 »
tens visto melhores valores Pantao?
o stella não vai ser renovado agora... vão sair apenas outros tamanhos.
o saltiga esse sim. renovado
esse expedition deve ser qualquer coisa fora de série... mas tem um ratio muito alto que penso que não seja o que o João procure.

em relação ao makaira, como será a assistencia dele cá? já reparaste no peso? 810 gr.... no mais pequeno
penso que seja maquina... mas por alguma coisa não está a pegar. foi um carreto que saiu muito mais caro do que está actualmente.
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 929
  • Agradecido: 212 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Ajuda precisa-se
« Responder #8 em: 12:57 Sexta, 24 de Janeiro de 2020 »
Vai haver um stella novo para 2020

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline joao magalhaes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 455
  • Agradecido: 27 vezes
    • vila do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:56 Domingo, 19 de Janeiro de 2014
Re: Ajuda precisa-se
« Responder #9 em: 14:46 Sexta, 24 de Janeiro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
tens visto melhores valores Pantao?
o stella não vai ser renovado agora... vão sair apenas outros tamanhos.
o saltiga esse sim. renovado
esse expedition deve ser qualquer coisa fora de série... mas tem um ratio muito alto que penso que não seja o que o João procure.

Estive a ver e realmente no Okuma aquelas gramas extras ainda faz a diferenca mas nao esta descartado se encontrar um bom preco,

Ja no saltiga eu procurava mais num ratio 4:9:1 e sendo um preco mais elevado e um carreto que ja nao se comercializa em portugal  ainda continuo a apontar para o stella,
Nao tem que ser um modelo deste ano tem, que ser fiavel e potente para as minhas pescas,

Vou pesquisar outras versoes e marcas

obrigado a todos
A pesca e uma terapia
 

Offline Ernesto Lima

Re: Ajuda precisa-se
« Responder #10 em: 16:00 Sexta, 24 de Janeiro de 2020 »
Boa tarde João Magalhães.

Tenho acompanhado este tópico e as opções que lhe sugeriram, sem dúvida, são extremamente válidas.

Para lhe aumentar as opções de escolha (ou a confusão  :) ), sem colocar em causa os seus gostos, ou o que já lhe foi sugerido, e baseado na sua procura de racios da ordem dos 4.9 / 1, veja os Daiwa Catalina 5000 (sem H). São quase Saltigas (bem mais baratos), conheço quem os tenha sem problemas, e o Alan Hawk diz mais ou menos a mesma coisa, no que se refere à comparação com os Saltigas. O peso é de 605g, o que me parece aceitável.

Deixo-lhe o link da Daiwa Austrália (o preço são dólares australianos), com especificações: Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Caso ainda não tenha reparado, deixo-lhe a Review do Alan hawk: Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Cumprimentos

Ernesto

Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 

Offline carlos filipe

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 252
  • Agradecido: 82 vezes
    • ALENQUER
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:35 Segunda, 22 de Agosto de 2016
Re: Ajuda precisa-se
« Responder #11 em: 16:46 Sexta, 24 de Janeiro de 2020 »
se bem me lembro, na análise do novo stella em comparação com o catalina, o alanwank diz que não se pode comparar, que o catalina é melhor... se calhar é mesmo uma boa opção. não me tinha lembrado desse
 

Offline pantao

Re: Ajuda precisa-se
« Responder #12 em: 16:59 Sexta, 24 de Janeiro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Ja no saltiga eu procurava mais num ratio 4:9:1


Tens o saltiga 5000 por 500 e poucos euros novo, que por o preço não arranjas nada melhor
 

Offline joao magalhaes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 455
  • Agradecido: 27 vezes
    • vila do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:56 Domingo, 19 de Janeiro de 2014
Re: Ajuda precisa-se
« Responder #13 em: 17:40 Sexta, 24 de Janeiro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Para lhe aumentar as opções de escolha (ou a confusão   ), sem colocar em causa os seus gostos, ou o que já lhe foi sugerido, e baseado na sua procura de racios da ordem dos 4.9 / 1, veja os Daiwa Catalina 5000 (sem H).

Sem duvida vou dar uma vista de olhos como disse quero um carreto que dure independente de ser stella ou outros nao se for mais barato e esta ao mesmo nivel venha ele,



Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Tens o saltiga 5000 por 500 e poucos euros novo, que por o preço não arranjas nada melhor

Pantao
O 5000 estara a altura para pescar nos 120m com chumbada de 200/230gr
A pesca e uma terapia
 

Offline joao magalhaes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 455
  • Agradecido: 27 vezes
    • vila do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:56 Domingo, 19 de Janeiro de 2014
Re: Ajuda precisa-se
« Responder #14 em: 17:59 Sexta, 24 de Janeiro de 2020 »
Boas

enquanto pesquisava os exemplos dados deparei-me com este com o ratio que procuro na versao
SG208000P   300m/0.28   25 Kg   645 g   Round   4,8   92 cm

disponivel em abril. 

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
« Última modificação: 18:01 Sexta, 24 de Janeiro de 2020 por joao magalhaes »
A pesca e uma terapia
 

 

* Tópicos Recentes

Conselho para compra de cana surfcasting de qualidade por FRAPE [22:12 Quinta, 28 de Março de 2024]

Barros task force 2 por Andréfcc [21:29 Quinta, 28 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por FilipePC [20:25 Quinta, 28 de Março de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [16:22 Quinta, 28 de Março de 2024]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [12:06 Quinta, 28 de Março de 2024]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [10:05 Quinta, 28 de Março de 2024]

Carbono virgem por scarreira [09:01 Quinta, 28 de Março de 2024]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]