collapse

Autor Tópico: Como iscar Sardinha, Cavala inteira Surfcasting  (Lida 3707 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Mais:um

Re: Como iscar Sardinha, Cavala inteira Surfcasting
« Responder #15 em: 16:26 Terça, 07 de Janeiro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
eu já vi esse video do canhão  >:D >:D esta muito fixe
mas neste caso estava a falar "de canhão" ou seja uma cana que aguentasse o peso no lançamento...

antoniopereira, tenho de ir ver esse detalhe da agulha dupla...

quando me der jeito hei de experimentar umas petingas a ver se pega alguma coisa... ;D ;D ;D

Sem duvida convém ser material solido e rijo   ;D 8) :fixe:
 

Offline Mais:um

Re: Como iscar Sardinha, Cavala inteira Surfcasting
« Responder #16 em: 16:54 Terça, 07 de Janeiro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas,

Parabéns pelo vídeo!
Existem dois pormenores que devias melhorar na minha opinião.
As iscadas inteiras, seja de isca viva ou morta, devem ser iscadas de forma a que o estralho saia pela cabeça, isto facilita o lançamento pois o peixe é mais aerodinâmico pela cabeça e também melhora a natação debaixo de agua com a aguagem simulando um peixe vivo e até vai ajudar a enrolar menos o estralho. Em peixes maiores podes usar um estralho com 2 ou 3 anzóis em tandém.
O segundo ponto é a linha de atar, devias de rematar a iscada com uma alça/nó de forma a que a linha não tenha tendência a desenrolar, é muito simples e evita estares a dar tantas voltas no fim, pois a alçada vai prender a ponta do fio e assim deixas de ver as pontinhas soltas.

Obrigado pela partilha :fixe:

Olá Beto_Manja, obrigado pelo teu comentário!
Concordo com o que escreveste, mas muitas são debatíveis conforme o cenário onde vamos operar, e as variáveis são muitas.
Não me estou a desculpar, concordo que poderia ter enriquecido mais o conteúdo mas fiz aquilo sem grandes planos e foi assim que saiu, se houver uma próxima do género nao quero perder a naturalidade da coisa mas irei planear porque sem duvida ficou muito por dizer especialmente num isco tao versátil como este, e assim sempre deixo espaço para um segundo possível video também, e as tuas dicas estão anotadas ;)
Falando de Robalos a minha lógica baseia se, o Robalo ingere os peixes pela cabeça, e ja escrevi algures sobre isso. dai nao haver a necessidade de um segundo ou terceiro anzol como se costuma ver em outros setups.
Ou seja é pesca. o que é certo hoje é errado amanha e vice versa, e virar as coisa de pernas para o ar as vezes nao magoa, e por acaso costumo ter sorte. um bom pescador é um chefe de cozinha para peixes .
Abraço companheiro
Cumprimentos
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Beto_Manja

Offline Mais:um

Re: Como iscar Sardinha, Cavala inteira Surfcasting
« Responder #17 em: 11:45 Quarta, 08 de Janeiro de 2020 »
O meu muito obrigado a todos os que se manifestaram, bem haja!  O0
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Timo

 

* Tópicos Recentes

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]