collapse

Autor Tópico: Como iscar Sardinha, Cavala inteira Surfcasting  (Lida 3708 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Mais:um

Como iscar Sardinha, Cavala inteira Surfcasting
« em: 08:12 Segunda, 06 de Janeiro de 2020 »
Bom dia malta!
Para tentar satisfazer alguns pedidos (um ou dois 😁😜)
e a curiosidade dos demais, deixo mais um video da TRETA para começar a semana
Deixem um LIKE👍 que não doí nada.
Subscrevam📣👉🔔 que também não.
Obrigado e boa semana!! 💪
Bons Lances 🎣

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Nelson Peres, Paulo J Fernandes

Offline scarreira

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 483
  • Agradecido: 89 vezes
    • Portugal
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:08 Sexta, 11 de Agosto de 2017
Re: Como iscar Sardinha, Cavala inteira Surfcasting
« Responder #1 em: 12:43 Segunda, 06 de Janeiro de 2020 »
like feito, mas com o peso dessa isca mais a chumbada isso tem de ser um canhão lançador?
deve ser um brutal peso...
entre outras essa forma de iscar pode se aplicar a uma petinga? gostava de experimentar a pescar com petinga mas ainda não sei bem como a iscar... daí a questão...
bóia/chumbadinha=> Katx panzer float 10-80gr 4Kg
surfcasting=> Vega Diamond surf 100-220gr
corrico=> Daiwa crossfire (CFBU393AF) 50/100gr
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Mais:um

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Como iscar Sardinha, Cavala inteira Surfcasting
« Responder #2 em: 13:01 Segunda, 06 de Janeiro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
like feito, mas com o peso dessa isca mais a chumbada isso tem de ser um canhão lançador?
deve ser um brutal peso...
entre outras essa forma de iscar pode se aplicar a uma petinga? gostava de experimentar a pescar com petinga mas ainda não sei bem como a iscar... daí a questão...

Descascas muito no lançamento levas um banho de peixe 😅😅😅 essas congeladas são boas para a embarcada ou uma chumbadinha para gulosos. Não consigo usar isso no surfcasting
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Mais:um

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Como iscar Sardinha, Cavala inteira Surfcasting
« Responder #3 em: 13:14 Segunda, 06 de Janeiro de 2020 »
O companheiro no vídeo diz que fez o vídeo com aquele tamanho porque era o que havia. A forma de fazer é igual, há outra que fazem o mesmo efeito. Naturalmente ao surfcasting é preferível usar peixes mais pequenos.
Nelson Peres
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Mais:um

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Como iscar Sardinha, Cavala inteira Surfcasting
« Responder #4 em: 14:26 Segunda, 06 de Janeiro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
entre outras essa forma de iscar pode se aplicar a uma petinga? gostava de experimentar a pescar com petinga mas ainda não sei bem como a iscar... daí a questão...
Raramente faço, surcasting mas quando faço utilizo agulha de iscar dupla . Isto porquê? Porque fica o anzol escondido. Podes pescar com petinga , lombos de sardinha etc.
Com agulha dupla enfias o lombo da sardinha.  No intervalo das agulhas espetas o anzol, num lado e vais buscar no lado oposto.  Com a linha de iscar atas o lombo, ou o que for da sardinha. Depois  de atado  tiras as agulhas e fica uma iscada perfeita. . Se não  conheces as agulhas,  aqui à  uns meses atrás  pus a foto no tópico  "agulhas de iscar duplas "vai lá  e vê
« Última modificação: 14:37 Segunda, 06 de Janeiro de 2020 por antoniopereira »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Mais:um

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Como iscar Sardinha, Cavala inteira Surfcasting
« Responder #5 em: 15:10 Segunda, 06 de Janeiro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
entre outras essa forma de iscar pode se aplicar a uma petinga? gostava de experimentar a pescar com petinga mas ainda não sei bem como a iscar... daí a questão...
Raramente faço, surcasting mas quando faço utilizo agulha de iscar dupla . Isto porquê? Porque fica o anzol escondido. Podes pescar com petinga , lombos de sardinha etc.
Com agulha dupla enfias o lombo da sardinha.  No intervalo das agulhas espetas o anzol, num lado e vais buscar no lado oposto.  Com a linha de iscar atas o lombo, ou o que for da sardinha. Depois  de atado  tiras as agulhas e fica uma iscada perfeita. . Se não  conheces as agulhas,  aqui à  uns meses atrás  pus a foto no tópico  "agulhas de iscar duplas "vai lá  e vê


Peço desculpa por fugir ao assunto, mas essas agulhas são top também para iscar lingueirão descascado, Carangueijo de 2 cascos, Choco e polvo... Para alem da sardinha, claro...

São extremamente práticas e fáceis de fazes...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Mais:um

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Como iscar Sardinha, Cavala inteira Surfcasting
« Responder #6 em: 15:17 Segunda, 06 de Janeiro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Peço desculpa por fugir ao assunto, mas essas agulhas são top também para iscar lingueirão descascado, Carangueijo de 2 cascos, Choco e polvo... Para alem da sardinha, claro...

São extremamente práticas e fáceis de fazes...
Exacto . Também servem para iscar esses iscos. E o isco não sai. Fica conforme dizemos na gíria uma rica chucha :LooooL2: :LooooL2:
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Mais:um

Offline Mais:um

Re: Como iscar Sardinha, Cavala inteira Surfcasting
« Responder #7 em: 17:55 Segunda, 06 de Janeiro de 2020 »
Boas companheiros de pesca, quero desde já agradecer, tanto pelos comentários construtivos como pelas felicitações, apoio e interesse que a malta tem demonstrado sobre este tópico, tentarei responder por ordem ou em conjunto conforme o mais apropriado, o meu muito obrigado!!
 

Offline Mais:um

Re: Como iscar Sardinha, Cavala inteira Surfcasting
« Responder #8 em: 18:40 Segunda, 06 de Janeiro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
like feito, mas com o peso dessa isca mais a chumbada isso tem de ser um canhão lançador?
deve ser um brutal peso...
entre outras essa forma de iscar pode se aplicar a uma petinga? gostava de experimentar a pescar com petinga mas ainda não sei bem como a iscar... daí a questão...

scarreira canhão literalmente ou no sentido figurado? nao leve a mal a pergunta em jeito de piada, é que por acaso ate tenho uma canhão, literalmente  :D
Sim o peso é brutal, o lançar nao é nada intuitivo, posso te dizer que ja parti duas canas e uma delas duas vezes.
Sempre da mesma maneira, a lançar nao só o peso mas o desequilíbrio da chumbada para um lado e o isco mais pesado por vezes para outro, penso que instintivamente tento que a chumbada faça um maior arco no ar (muitas vezes com agua pela cintura e a surfar de pé), isso faz com que se dê uma folga momentânea na linha e esta faça um loop a volta do passador da ponteira e tufas já foste,inevitavelmente vai partir, nao sei se fiz muito sentido com o que escrevi.
Quanto ao facto de o fazer com a petinga, claro que sim! mas nesse caso se calhar existe anzóis no mercado para o efeito e ate mais pratico. A razao daquela engenhoca é que eu nao encontrei nada localmente e fiz assim, se fosse para a petinga talvez fizesse diferente


Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Descascas muito no lançamento levas um banho de peixe 😅😅😅 essas congeladas são boas para a embarcada ou uma chumbadinha para gulosos. Não consigo usar isso no surfcasting

Olá Ricardo Nunes
Eu congelado só uso mesmo mesmo em ultimo caso e se tiver encontro marcado com eles de outra maneira faz me desistir, prefiro peixe com 3 ou 4 dias de frio a congelado.
Já a petinga trabalha muito bem mesmo congelada. isto são só opiniões
Queria dizer também que prefiro usar nem as maiores mas também nao necessariamente as mais pequenas, acaba por ser uma troca por troca, depende do momento se queres meter mais longe se queres arriscar tudo ou nada.
De barco é Safio na certa :p
O peixe as vezes anda quase aos nossos pés e nao sabemos ;)
Abraço



Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O companheiro no vídeo diz que fez o vídeo com aquele tamanho porque era o que havia. A forma de fazer é igual, há outra que fazem o mesmo efeito. Naturalmente ao surfcasting é preferível usar peixes mais pequenos.

Nelson Peres Obrigado.
Naturalmente sim!
Ha muita maneira de se matar pulga, esta é só uma que por acaso tive resultados positivos.
A quem ainda nao viu convido a espreitar 3 vídeos de uma noite de pesca no meu canal onde se pode ver excertos de lançamentos assim como as capturas dessa noite, apesar de muito escuro penso que de para perceber algumas das questões aqui postadas.
 

Offline Mais:um

Re: Como iscar Sardinha, Cavala inteira Surfcasting
« Responder #9 em: 18:52 Segunda, 06 de Janeiro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
entre outras essa forma de iscar pode se aplicar a uma petinga? gostava de experimentar a pescar com petinga mas ainda não sei bem como a iscar... daí a questão...
Raramente faço, surcasting mas quando faço utilizo agulha de iscar dupla . Isto porquê? Porque fica o anzol escondido. Podes pescar com petinga , lombos de sardinha etc.
Com agulha dupla enfias o lombo da sardinha.  No intervalo das agulhas espetas o anzol, num lado e vais buscar no lado oposto.  Com a linha de iscar atas o lombo, ou o que for da sardinha. Depois  de atado  tiras as agulhas e fica uma iscada perfeita. . Se não  conheces as agulhas,  aqui à  uns meses atrás  pus a foto no tópico  "agulhas de iscar duplas "vai lá  e vê


Peço desculpa por fugir ao assunto, mas essas agulhas são top também para iscar lingueirão descascado, Carangueijo de 2 cascos, Choco e polvo... Para alem da sardinha, claro...

São extremamente práticas e fáceis de fazes...



Ola Companheiros, sem duvida, eu também uso muito ate tenho uma feita por mim com 30 cm outra media e uma pequena de compra hehe indispensável para muitas iscadas em tudo excepto minhocas. Retiro o que disse kkkk tenho umas iscadas de casulo com agulhas duplas muito interessantes ;)
A intenção aqui era introduzir algo dentro da cavala, e ser o menos evasivo possível, e neste caso para a minha intenção, esta pareceu me mais indicada.
Obrigado
Cumprimentos



 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Como iscar Sardinha, Cavala inteira Surfcasting
« Responder #10 em: 08:47 Terça, 07 de Janeiro de 2020 »
Eu também tenho duas feitas por mim . Foram feitas com cateteres (Como os  cateteres é material cirúrgico não enferruja). Tenho uma  para iscadas grandes(10 cms) e tenho outra para iscadas pequenas  (5 cms). Ao fim e ao cabo o que interessa é isco lá para dentro e toca a sacá-los cá para fora.Um abraço e mais uma vez  obrigado pela partinha
Se não  conheces as agulhas,  aqui à  uns meses atrás  pus a foto no tópico  "agulhas de iscar duplas "vai lá  e vê
« Última modificação: 08:49 Terça, 07 de Janeiro de 2020 por antoniopereira »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Mais:um

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Como iscar Sardinha, Cavala inteira Surfcasting
« Responder #11 em: 09:10 Terça, 07 de Janeiro de 2020 »
Boas,

Parabéns pelo vídeo!
Existem dois pormenores que devias melhorar na minha opinião.
As iscadas inteiras, seja de isca viva ou morta, devem ser iscadas de forma a que o estralho saia pela cabeça, isto facilita o lançamento pois o peixe é mais aerodinâmico pela cabeça e também melhora a natação debaixo de agua com a aguagem simulando um peixe vivo e até vai ajudar a enrolar menos o estralho. Em peixes maiores podes usar um estralho com 2 ou 3 anzóis em tandém.
O segundo ponto é a linha de atar, devias de rematar a iscada com uma alça/nó de forma a que a linha não tenha tendência a desenrolar, é muito simples e evita estares a dar tantas voltas no fim, pois a alçada vai prender a ponta do fio e assim deixas de ver as pontinhas soltas.

Obrigado pela partilha :fixe:
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Ricardo Nunes, Mais:um

Offline scarreira

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 483
  • Agradecido: 89 vezes
    • Portugal
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:08 Sexta, 11 de Agosto de 2017
Re: Como iscar Sardinha, Cavala inteira Surfcasting
« Responder #12 em: 13:00 Terça, 07 de Janeiro de 2020 »
eu já vi esse video do canhão  >:D >:D esta muito fixe
mas neste caso estava a falar "de canhão" ou seja uma cana que aguentasse o peso no lançamento...

antoniopereira, tenho de ir ver esse detalhe da agulha dupla...

quando me der jeito hei de experimentar umas petingas a ver se pega alguma coisa... ;D ;D ;D
bóia/chumbadinha=> Katx panzer float 10-80gr 4Kg
surfcasting=> Vega Diamond surf 100-220gr
corrico=> Daiwa crossfire (CFBU393AF) 50/100gr
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Mais:um

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Como iscar Sardinha, Cavala inteira Surfcasting
« Responder #13 em: 14:36 Terça, 07 de Janeiro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
antoniopereira, tenho de ir ver esse detalhe da agulha dupla...
Já as pus nos tópicos recentes
A amarela é para iscadas pequenas , a verde é para iscadas generosas
« Última modificação: 14:38 Terça, 07 de Janeiro de 2020 por antoniopereira »
 

Offline Mais:um

Re: Como iscar Sardinha, Cavala inteira Surfcasting
« Responder #14 em: 15:58 Terça, 07 de Janeiro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Se não  conheces as agulhas,  aqui à  uns meses atrás  pus a foto no tópico  "agulhas de iscar duplas "vai lá  e vê


Vou espreitar  :fixe:
 

 

* Tópicos Recentes

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]