collapse

Autor Tópico: carreto de surfcasting  (Lida 6645 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline tigass95

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 89
  • Agradecido: 1 vezes
    • Almada
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:58 Quarta, 12 de Fevereiro de 2014
carreto de surfcasting
« em: 21:57 Quinta, 08 de Maio de 2014 »
Boas procuro um carreto para surfcasting, ja estive a dar umas olhadelas, mas precisava de opinioes, um a rondar os 50€. obrigado
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: carreto de surfcasting
« Responder #1 em: 23:29 Quinta, 08 de Maio de 2014 »
Mais um nadinha e tens o Tubertini SuperCast 8000 nas lojas online a 69 patacas mas com jeito consegues um pouco mais barato e é uma muito boa opção
Nelson Peres
 

Offline Olho de peixe

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 43
    • Espinho
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:14 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: carreto de surfcasting
« Responder #2 em: 08:42 Sexta, 09 de Maio de 2014 »
shimano aerlex 7000 ou 8000 muito bom em termos de funcionamento e durabilidade.
 

Offline joao.pereira

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 429
  • Agradecido: 10 vezes
    • ribatejo
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:36 Terça, 04 de Fevereiro de 2014
Re: carreto de surfcasting
« Responder #3 em: 13:51 Sexta, 09 de Maio de 2014 »
aqui há dias eu comprei o vega potenza 750 (basicamente foi um impulso devido ao preço a que ele ainda é vendido :D ) por 50 paus... penso que o carreto vale bem esse $$...
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20313
  • Agradecido: 1411 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: carreto de surfcasting
« Responder #4 em: 15:11 Sexta, 09 de Maio de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
aqui há dias eu comprei o vega potenza 750 (basicamente foi um impulso devido ao preço a que ele ainda é vendido :D ) por 50 paus... penso que o carreto vale bem esse $$...

Isso é muito subjectivo.
Se daqui a pouco tempo tiveres que comprar outro por 50€, a coisa já não fica barata.
Já tive carretos vega para surfcasting, e a conclusão que cheguei é a de deitar dinheiro fora.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline luipeq

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1123
  • Agradecido: 7 vezes
    • Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:13 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
Re: carreto de surfcasting
« Responder #5 em: 15:30 Sexta, 09 de Maio de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas procuro um carreto para surfcasting, ja estive a dar umas olhadelas, mas precisava de opinioes, um a rondar os 50€. obrigado

eu acho que depende muito do que vais fazer com o carreto, das pescas que vais fazer, etc. Eu ando nisto há pouco tempo, e se soubesse o que sei hoje, logo no inicio, não tinha comprado os carretos baratos que comprei, comprava logo um médio/bonzinho.

Ou seja, se conseguires, e se puderes ficar sem o carreto uns tempos, faz um mealheiro e compra logo uma máquina razoável, como o Ultrega XSB e por cerca de 120€. Se não der, faz um esforço e compra o Tubertini supercast 8000 por 68€, é um carreto com boas prestações e toda a gente fala bem dele. Se conmprares um baratuxo, ou tens muita sorte, ou em breve vais ter de comprar outro, e aí, com o dinheiro dos 2 tinhas comprado o tal médio/bonzinho.
"Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida."
 

Offline ffgsoares

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 19705
  • Agradecido: 1170 vezes
  • nada é estático, no percurso da vida tudo muda !
    • Ponte do Rol-Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:22 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: carreto de surfcasting
« Responder #6 em: 15:35 Sexta, 09 de Maio de 2014 »

 Também concordo, muito barato é um risco muito elevado e acabamos por ficar descalços num instante

 se puderes esperar opta por adquirir algo mais fiável, ganhas sempre, bem estimado dura uma vida.

 Muita sorte :fixe:
 

Offline tigass95

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 89
  • Agradecido: 1 vezes
    • Almada
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:58 Quarta, 12 de Fevereiro de 2014
Re: carreto de surfcasting
« Responder #7 em: 19:41 Sexta, 09 de Maio de 2014 »
obrigado pela a ajuda, ja estive a comparar, e mais vale juntar mais 20 mocas e comprar o tubertini acho que é uma boa compra, no fim do mês mando vir o bicho
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: carreto de surfcasting
« Responder #8 em: 20:25 Sexta, 09 de Maio de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
aqui há dias eu comprei o vega potenza 750 (basicamente foi um impulso devido ao preço a que ele ainda é vendido :D ) por 50 paus... penso que o carreto vale bem esse $$...

E fizeste muito bem. É descatalogado mas se não me engano custava mais do dobro do que tu pagaste. Eu tenho um e pelo preço que ele custava preferia sem duvida um Shimano mas a esse preço vale muito bem apena. Tem duplo drag. Compraste a esse preço onde ?!
Nelson Peres
 

Offline joao.pereira

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 429
  • Agradecido: 10 vezes
    • ribatejo
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:36 Terça, 04 de Fevereiro de 2014
Re: carreto de surfcasting
« Responder #9 em: 22:24 Sexta, 09 de Maio de 2014 »
até lá, vai visitando as lojas, vendo também online, conhecendo os preços praticados, e pode ser que encontres um bom preço...

Nelson, comprei na Mar Azul, em sta apolónia - lisboa. tinha como objetivo comprar dois carretos até final de maio (um mais baratinho e um melhorzito), aproveitei e assim posso esticar-me mais no carreto principal :D... pois o mealheiro está quase cheio (1,7kg de moedas de 1 e 2 euros :D) e assim poderei oferecer-me antes de ir de férias (lá para junho) um conjunto bonzinho.

Era o último desses que lá havia (estava marcado 60 e tal euros)- sei que quando saíu chegou a ultrapassar os 100euros, estando actualmente pelos 70. Ainda lá ficou um potenza 650. se estiveres interessado, posso saber se ainda têm algum na loja da ericeira, ou se ainda têm o 650 e se fazem o mesmo preço.  ;)

Raider e ffgsoares, eu percebo o que dizem e concordo, mas para muito pessoal, dar 50 ou dar 70 não é o mesmo, e muito provavelmente para a quantidade de vezes que vão à pesca, nem se justifica (e falo por mim, pois quando comprar esse conjunto melhorzito, sei que será mais por capricho que por necessidade para uma grande utilização). Acho que pelo preço que paguei por esse vega não deve haver igual no mercado (e referi-o pois 50 euros era o orçamento do  tigass95). é que pode muito bem comprar o tubertini (uns 68 euros)... mas aí também pode ir para um tica são mais uns 10 ou 15 euritos... e já agora que se dão mais esses 10 ou 15, dão-se "só" mais 20 e já pode ter o xsb...  e a história nunca mais acaba...
 

Offline luipeq

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1123
  • Agradecido: 7 vezes
    • Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:13 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
Re: carreto de surfcasting
« Responder #10 em: 22:52 Sexta, 09 de Maio de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
aqui há dias eu comprei o vega potenza 750 (basicamente foi um impulso devido ao preço a que ele ainda é vendido :D ) por 50 paus... penso que o carreto vale bem esse $$...

por 50 aéreos tb eu o comprava... o 650 está a que preço?

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
"Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida."
 

Offline joao.pereira

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 429
  • Agradecido: 10 vezes
    • ribatejo
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:36 Terça, 04 de Fevereiro de 2014
Re: carreto de surfcasting
« Responder #11 em: 23:15 Sexta, 09 de Maio de 2014 »
luipeq, estava também a 60 e tal... eu entrei na loja (1ª vez) estive por lá a ver os carretos, não ía para comprar nada... e ele disse-me se levasse esse, podia fazer uma atenção (eu já conhecia o carreto - até já tinha perguntado por opiniões aqui no forum)...que ficaria por 53 ou 54, mas acabou por arredondar para 50...
 

Offline jorgekristovao

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 427
  • Agradecido: 9 vezes
    • Cartaxo-Peniche
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:06 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
Re: carreto de surfcasting
« Responder #12 em: 22:47 Sábado, 10 de Maio de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
obrigado pela a ajuda, ja estive a comparar, e mais vale juntar mais 20 mocas e comprar o tubertini acho que é uma boa compra, no fim do mês mando vir o bicho
Fazes bem esperar um pouco e comprar melhor.
Eu tenho um supercast e gosto muito dele, mas tenho um XSB e gosto mais ainda, é tudo uma questão de euros.
Mas se bem me lembro que é para fazer conjunto com a vega rampage o supercast já é bom.
Abraço
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: carreto de surfcasting
« Responder #13 em: 22:53 Sábado, 10 de Maio de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
aqui há dias eu comprei o vega potenza 750 (basicamente foi um impulso devido ao preço a que ele ainda é vendido :D ) por 50 paus... penso que o carreto vale bem esse $$...

por 50 aéreos tb eu o comprava... o 650 está a que preço?

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Tens aqui o 650  Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

É este que tenho, o 650 e não o 750.
Nelson Peres
 

Offline ffgsoares

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 19705
  • Agradecido: 1170 vezes
  • nada é estático, no percurso da vida tudo muda !
    • Ponte do Rol-Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:22 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: carreto de surfcasting
« Responder #14 em: 14:52 Domingo, 11 de Maio de 2014 »

 Ó João Pereira, estou de acordo com o que dizes, dar 50 euros pode ser o limite para muita malta, 70 já pode fazer toda a diferença entre o comprar ou não.
 Cada um tem os seus limites que devem ser ponderados a todos os níveis e, como dizes e muito bem, até o uso que se lhe vai dar, faz 100 ou mais pescas/ano, ou faz uma dúzia e o material bem cuidado vai durar na mesma, mas isso cada qual é que sabe,... claro que cada um de nós dá as dicas sempre refletindo na sua própria prática.

 No fundo acho que o que devemos pelo menos de fazer é não comprar logo, ver, observar preços, ouvir opiniões e depois então decidir por si próprio o que melhor se adequa á sua pesca!

 Muita pesca :fixe:

 
 

 

* Tópicos Recentes

Iscos para rio por WilsonQuasepescador [Hoje às 00:31]

Melhores praias para pescar zona de Lisboa entre Setúbal e Peniche por soparameenterter [23:14 Segunda, 13 de Maio de 2024]

nylon "normal" vs fluorcarbono por Xenas [20:58 Segunda, 13 de Maio de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [19:54 Segunda, 13 de Maio de 2024]

Novo carreto Surfcasting por FilipePC [14:07 Segunda, 13 de Maio de 2024]

Cinnetic Record booster XBR vs Black Star St 2 ponteiras por FilipePC [16:13 Domingo, 12 de Maio de 2024]

Dúvida sobre linhas por PedroMC [04:37 Domingo, 12 de Maio de 2024]

Vendo Carreto Daiwa Ballistic LT 4000D-CXH por rpf [13:19 Sábado, 11 de Maio de 2024]

KALI KUNNAN.SAMSARA N61 423 por soparameenterter [12:05 Sábado, 11 de Maio de 2024]

Dúvida da resistência do Multifilamento Sufix por Usersd [14:15 Sexta, 10 de Maio de 2024]