collapse

Autor Tópico: Praia de Espinho  (Lida 1917 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline MR90

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 35
  • Agradecido: 4 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:30 Segunda, 26 de Agosto de 2019
Praia de Espinho
« em: 15:18 Quarta, 16 de Outubro de 2019 »
Boas,

Fui pescar a espinho aqui há dias, o primeiro dia levei ameijoa e só ferrei um peixe que me partiu a linha junto à rebentação pelo que devia ser de bom porte. Nisto fui falar com o pescador ao pé de mim que tinha tirado dois robalos com meio kilo e um linguado bom também e que me disse que ali o peixe saía melhor com minhoca, fosse bicha do mar bicha da pedra ou coreano.

Posto isto voltei lá com coreano e só tirei um linguado que de tão pequeno até o devolvi ao mar. Voltei a falar com os colegas do lado que estavam com ameijoa e me disseram que era o isco de excelência portanto não sei em que fico.


Alguém aí com mais experiência que me saiba ajudar? Na dúvida quando lá voltar levo os dois iscos...


PS. Pesco de dia e com montagem só com um anzol
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Praia de Espinho
« Responder #1 em: 16:25 Quarta, 16 de Outubro de 2019 »
Os iscos como tudo na pesca, não há sempres nem nuncas. Uns dias o peixe pega melhor numa coisa e nos outros está mais virado para outras. Não devemos limitar a jornada a um único isco
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline Sansoni7

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 294
  • Agradecido: 53 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:23 Segunda, 06 de Agosto de 2018
Re: Praia de Espinho
« Responder #2 em: 12:02 Quinta, 17 de Outubro de 2019 »
Estive lá perto...no esporão de Silvalde e tirei um Robalo de 1 kg com biqueirão. ( tenho um tópico a contar a história).
Para aqueles lados, a malta pesca com bicha da areia, ameijoa/conquilha ( apanhada nas praias próximas), biqueirão e até com caranguejo.
 

Offline MR90

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 35
  • Agradecido: 4 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:30 Segunda, 26 de Agosto de 2019
Re: Praia de Espinho
« Responder #3 em: 01:18 Sexta, 18 de Outubro de 2019 »
Obrigado, vou insistir na ameijoa e levar também então bicha branca ou coreano se não houver
 

Offline João Glória

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 309
  • Agradecido: 46 vezes
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:15 Quinta, 01 de Agosto de 2019
Re: Praia de Espinho
« Responder #4 em: 01:32 Sexta, 18 de Outubro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas,

Fui pescar a espinho aqui há dias, o primeiro dia levei ameijoa e só ferrei um peixe que me partiu a linha junto à rebentação pelo que devia ser de bom porte. Nisto fui falar com o pescador ao pé de mim que tinha tirado dois robalos com meio kilo e um linguado bom também e que me disse que ali o peixe saía melhor com minhoca, fosse bicha do mar bicha da pedra ou coreano.

Posto isto voltei lá com coreano e só tirei um linguado que de tão pequeno até o devolvi ao mar. Voltei a falar com os colegas do lado que estavam com ameijoa e me disseram que era o isco de excelência portanto não sei em que fico.


Alguém aí com mais experiência que me saiba ajudar? Na dúvida quando lá voltar levo os dois iscos...


PS. Pesco de dia e com montagem só com um anzol

Em relação aos iscos para cada mar isso vai depender muito das condições daquele dia e daquele pesqueiro.

Como regra nunca leves apenas 1 isco. Pelo menos dois. E pelo menos na minha opinião um isco escuro e outro mais branco exemplo: casulo (escuro) e ameijoa (branco) pois o mar pode estar mais aberto ou mais tapado e podemos ter essa necessidade.

Eu é raro levar menos que 3 iscos diferentes sendo que 1 deles é sempre casulo.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Sansoni7

 

* Tópicos Recentes

Carreto para Rockfishing por Mac77 [Hoje às 18:56]

Unifilar para carreto por ffgsoares [Hoje às 15:30]

Carreto Surfcasting por Francisco Figueira [16:20 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Um Bailarico no Surfcasting por Bruno87 [10:38 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Cana Daiwa por Vareiro [22:35 Terça, 16 de Abril de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por Mac77 [18:20 Terça, 16 de Abril de 2024]

Curso de Pesca apneia Algarve por Toni [22:31 Segunda, 15 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [20:09 Domingo, 14 de Abril de 2024]

Veret Arcadia Strong e Strong Plus 5.30m por FilipePC [21:20 Sexta, 12 de Abril de 2024]

Veret Arcádia Strong 6.40 por abmoliveira [18:01 Sexta, 12 de Abril de 2024]