collapse

Autor Tópico: Conjunto de iniciação ao surfcasting (low cost)  (Lida 4366 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline gon

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 12
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:23 Terça, 20 de Junho de 2017
Conjunto de iniciação ao surfcasting (low cost)
« em: 14:21 Quarta, 09 de Outubro de 2019 »
Boas!

Estou a iniciar-me no mundo da pesca e neste momento tenho uma cana telescópica barros com um carreto daiwa black widow, conjunto que tenho usado pra pescar ao fundo no cabedelo do douro (sou do Porto). Para já só tenho tirado uns robalotes pequenos, bailas, tainhas e algum peixe aranha, mas já me apaixonei pela pesca.

Estou a pensar adquirir um 2o conjunto mais virado para o surfcasting de forma a conseguir atingir distâncias de lançamento mais longas (a cana telescópica é muito macia e para já apenas consigo atingir uns 60 m de lançamento). No entanto tenho um orçamento bastante limitado. Tinha pensado inicialmente em gastar 100€ em cana e carreto, mas já me apercebi que provavelmente o melhor é esticar para os 150€.

Assim sendo, e do que tenho lido, penso que uma cana de ponteira híbrida poderá ser mais indicada para quem está a começar por ser mais marcadora. Tenho visto opiniões bastante favoráveis à Vega Kushiro e neste momento esta é a cana que tenho em mente, embora esta hipótese esteja perfeitamente em aberto. No entanto, não sei qual das versões será mais indicada para mim (4.20, 4.5 ou até a tubular de 5 m). não sei se faz diferença, mas tenho 1.90m.

Relativamente ao carreto, estou a pensar adquirir o Adonis 7000 da decathlon, que também reune opiniões bastante favoráveis. Além disso a assistência pós-venda é uma mais valia da loja. Contudo, também estou aberto a outras sugestões.

Deixo então estas dúvidas e agradeço desde já a vossa ajuda!
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Conjunto de iniciação ao surfcasting (low cost)
« Responder #1 em: 14:56 Quarta, 09 de Outubro de 2019 »
Acho que os conjuntos que referiste são dos mais válidos pelo preço...
A kushiro é bem porreira para o preço... Não esperes um topo de gama, mas cumpre perfeitamente e para iniciar acho que seja muito razoável... Relativamente ao tamanho, 4.2 ou 4.5....mais não... Eu tenho preferência por 4.2, mas vai dos gostos...

O carreto é muito bom em preço /qualidade, do melhor que há nessa gama... E depois a assistência é top, não fazem perguntas e resolvem sempre...

Acho que é um conjunto bem porreiro...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: gon

Offline Humberto foz do arelho

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1611
  • Agradecido: 162 vezes
  • Pesca pescando nunca falando
    • Foz do arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:09 Quinta, 04 de Julho de 2019
Re: Conjunto de iniciação ao surfcasting (low cost)
« Responder #2 em: 15:06 Quarta, 09 de Outubro de 2019 »
Se para já não quiseres gastar tanto podes comprar só cana e utilizar o daiwa que tens.

Eu comprei a fukashi 4.20 por 74€
E o daiwa emcast surf 5000lda por 65€
Tudo em promocao. Mandei vir da loja fisgapeixe que me parece ter excelentes promoções
Pesca pescando e não falando
Abraço,
Humberto 🐟🐙🦑🐛
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: gon

Offline Fernando Nunes

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 131
  • Agradecido: 56 vezes
    • Póvoa de Santa Iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:53 Sexta, 28 de Agosto de 2015
Re: Conjunto de iniciação ao surfcasting (low cost)
« Responder #3 em: 15:14 Quarta, 09 de Outubro de 2019 »
Boa tarde,

para ideia inicial não é mal pensado. Tem ainda a alternativa da Vega Fukashi, que na minha opinião é mais versátil. No seu caso aposte sempre na polivalência dos 4,50 m.

Relativamente ao carreto, penso que tenha no mercado outras alternativas dentro do valor que pretende gastar. Basta procurar aqui no fórum e certamente que encontra.

Um abraço,
Fernando
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: gon

Offline gon

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 12
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:23 Terça, 20 de Junho de 2017
Re: Conjunto de iniciação ao surfcasting (low cost)
« Responder #4 em: 17:13 Quarta, 09 de Outubro de 2019 »
Obrigado pelas respostas!

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Se para já não quiseres gastar tanto podes comprar só cana e utilizar o daiwa que tens.

Eu comprei a fukashi 4.20 por 74€
E o daiwa emcast surf 5000lda por 65€
Tudo em promocao. Mandei vir da loja fisgapeixe que me parece ter excelentes promoções

Realmente esses preços são muito bons. Contactei a loja mas não têm de momento o daiwa emcast 5000 para entrega. Ficaram de me orçamentar uma cana (pedi os preços da kushiro e fukashi nas versões de 4.2 e 4.5).

Relativamente ao carreto, queria mesmo adquirir um novo para ficar com a possibilidade de pescar com as duas canas ao mesmo tempo.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa tarde,

para ideia inicial não é mal pensado. Tem ainda a alternativa da Vega Fukashi, que na minha opinião é mais versátil. No seu caso aposte sempre na polivalência dos 4,50 m.

Relativamente ao carreto, penso que tenha no mercado outras alternativas dentro do valor que pretende gastar. Basta procurar aqui no fórum e certamente que encontra.

Um abraço,
Fernando

Obrigado pela informação. Peço desculpa pela ignorância, mas pode explicar porque pena que a Fukashi é mais versátil? E porque o comprimento de 4.5 m será mais polivalente?

Realmente vão surgindo algumas promoções em carretos que tornam outras opções eventualmente mais interessantes, mas neste momento não encontro um carreto que me pareça claramente superior dentro desta gama de preços (50-70€).
 

Offline Humberto foz do arelho

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1611
  • Agradecido: 162 vezes
  • Pesca pescando nunca falando
    • Foz do arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:09 Quinta, 04 de Julho de 2019
Re: Conjunto de iniciação ao surfcasting (low cost)
« Responder #5 em: 17:24 Quarta, 09 de Outubro de 2019 »
A fukashi eu comprei a última para esses preços.
Não quer dizer que não tenha.
Aqui na loja de pesca caça sport em caldas da rainha tem um Barros acho que é o maestro de surfcasting em promoção a 55€
O João gloria do grupo tem um e gosta muito dele.
Se depois me puderes dizer o preço da kushiro agradeço.
Ele tinha aí uma daiwa shorecast 453 não sei se ainda tem mas tbm estava em promoção a 70 e tal
Pesca pescando e não falando
Abraço,
Humberto 🐟🐙🦑🐛
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: gon

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Conjunto de iniciação ao surfcasting (low cost)
« Responder #6 em: 17:48 Quarta, 09 de Outubro de 2019 »
Tens o Vega Legend surf na casa dos 70€. 3 vantagens que atribuo ao carreto: drag, leveza e compatibilidade de bobines com os ultegras. Ponto negativo: a robustez, ou neste caso a falta dela. Pelo que custa acho uma excelente opção. O Adonis para mim o grande contra dele é mesmo o peso. Só! Canas já são uma opção mais pessoal, dentro das boas opções que já foram aqui mencionadas creio que o melhor é veres e sentires nas tuas mãos.

Já me ia esquecendo, o Vega convém ter atenção ao tirar ou trocar bobines de as anilhas ficam no veio. Saem com alguma facilidade.
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: gon

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 929
  • Agradecido: 212 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Conjunto de iniciação ao surfcasting (low cost)
« Responder #7 em: 18:25 Quarta, 09 de Outubro de 2019 »
Eu acho que carrete já tem, não precisa de investir noutro, esse carrete se é o que estou a pensar até é mais caro que o adonis, se é melhor não sei mas para já acho que serve perfeitamente e é um carreto apropriado para o que pretende e trocar por outro que caiba no orçamento até pode ser passar de cavalo para burro por assim dizer.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: gon

Offline Humberto foz do arelho

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1611
  • Agradecido: 162 vezes
  • Pesca pescando nunca falando
    • Foz do arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:09 Quinta, 04 de Julho de 2019
Re: Conjunto de iniciação ao surfcasting (low cost)
« Responder #8 em: 19:21 Quarta, 09 de Outubro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu acho que carrete já tem, não precisa de investir noutro, esse carrete se é o que estou a pensar até é mais caro que o adonis, se é melhor não sei mas para já acho que serve perfeitamente e é um carreto apropriado para o que pretende e trocar por outro que caiba no orçamento até pode ser passar de cavalo para burro por assim dizer.

Foi o que tentei dizer mas ele referiu que quer um segundo carreto amigo
Pesca pescando e não falando
Abraço,
Humberto 🐟🐙🦑🐛
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: gon

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 929
  • Agradecido: 212 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Conjunto de iniciação ao surfcasting (low cost)
« Responder #9 em: 23:00 Quarta, 09 de Outubro de 2019 »
my bad não reparei nesse pormenor, se é para começar acho que a fukashi é melhor compra que a kushiro, vai ajudar mais nos lançamentos, a nível de carrete ia para o adonis 7000 ou um Daiwa Crosscast
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: gon

Offline João Glória

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 309
  • Agradecido: 46 vezes
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:15 Quinta, 01 de Agosto de 2019
Re: Conjunto de iniciação ao surfcasting (low cost)
« Responder #10 em: 00:03 Quinta, 10 de Outubro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas!

Estou a iniciar-me no mundo da pesca e neste momento tenho uma cana telescópica barros com um carreto daiwa black widow, conjunto que tenho usado pra pescar ao fundo no cabedelo do douro (sou do Porto). Para já só tenho tirado uns robalotes pequenos, bailas, tainhas e algum peixe aranha, mas já me apaixonei pela pesca.

Estou a pensar adquirir um 2o conjunto mais virado para o surfcasting de forma a conseguir atingir distâncias de lançamento mais longas (a cana telescópica é muito macia e para já apenas consigo atingir uns 60 m de lançamento). No entanto tenho um orçamento bastante limitado. Tinha pensado inicialmente em gastar 100€ em cana e carreto, mas já me apercebi que provavelmente o melhor é esticar para os 150€.

Assim sendo, e do que tenho lido, penso que uma cana de ponteira híbrida poderá ser mais indicada para quem está a começar por ser mais marcadora. Tenho visto opiniões bastante favoráveis à Vega Kushiro e neste momento esta é a cana que tenho em mente, embora esta hipótese esteja perfeitamente em aberto. No entanto, não sei qual das versões será mais indicada para mim (4.20, 4.5 ou até a tubular de 5 m). não sei se faz diferença, mas tenho 1.90m.

Relativamente ao carreto, estou a pensar adquirir o Adonis 7000 da decathlon, que também reune opiniões bastante favoráveis. Além disso a assistência pós-venda é uma mais valia da loja. Contudo, também estou aberto a outras sugestões.

Deixo então estas dúvidas e agradeço desde já a vossa ajuda!

A nivel de marcas e modelos já te estão a dar as dicas certas.

No entanto não pude deixar de reparar que disseste que tens 1.90!! ( ganda Homem lololol)

É importante na minha opinião e deverias ponderar não descer dos 4.5m e se fores bem constituído até mesmo 5m e talvez tubular.

Já o disse muitas vezes por aqui e é a minha ponião pessoal que pessoas altas beneficiam de canas maiores pelo arco que conseguem aplicar seja em que cana for.

Para pessoas meia-dose que é o meu caso 4.2 ou até mesmo algumas 4.15 e 4.05 pela rapidez e leveza ao armar a cana.

Mas repito isto é uma opinião muito pessoal.

Boas compras :)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: gon

Offline gon

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 12
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:23 Terça, 20 de Junho de 2017
Re: Conjunto de iniciação ao surfcasting (low cost)
« Responder #11 em: 16:03 Quinta, 10 de Outubro de 2019 »
Obrigado a todos pelas sugestões! Agora fiquei um pouco indeciso entre a kushiro e a fukashi. Pelo que percebi a fukashi é um pouco mais "mole" e portanto mais fácil de lançar. É isso? Mas à partida vou escolher a cana com o melhor preço.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
ega Legend surf na casa dos 70€. 3 vantagens que atribuo ao carreto: drag, leveza e compatibilidade de bobines com os ultegras. Ponto negativo: a robustez, ou neste caso a falta dela. Pelo que custa acho uma excelente opção. O Adonis para mim o grande contra dele é mesmo o peso. Só! Canas já são uma opção mais pessoal, dentro das boas opções que já foram aqui mencionadas creio que o melhor é veres e sentires nas tuas mãos.

Já me ia esquecendo, o Vega convém ter atenção ao tirar ou trocar bobines de as anilhas ficam no veio. Saem com alguma facilidade.

Este carreto realmente tem bom aspeto, mas não o encontro por esse preço, apenas na casa dos 80-90€. Talvez a diferença de preço não se justifique apenas pelo peso? (à partida vou optar por uma cana de 4.5m que também tendem a ser mais pesadas, pelo que à partida o conjunto não ficaria desiquilibrado).
 

Offline Humberto foz do arelho

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1611
  • Agradecido: 162 vezes
  • Pesca pescando nunca falando
    • Foz do arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:09 Quinta, 04 de Julho de 2019
Re: Conjunto de iniciação ao surfcasting (low cost)
« Responder #12 em: 16:05 Quinta, 10 de Outubro de 2019 »
Já sabes o preço das canas ? Podes.me dizer da kushiro sff...na fisgapeixe.
Perguntas te lá o preço do Legend?
Pesca pescando e não falando
Abraço,
Humberto 🐟🐙🦑🐛
 

Offline Fernando Nunes

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 131
  • Agradecido: 56 vezes
    • Póvoa de Santa Iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:53 Sexta, 28 de Agosto de 2015
Re: Conjunto de iniciação ao surfcasting (low cost)
« Responder #13 em: 17:02 Quinta, 10 de Outubro de 2019 »
Caro Humberto,

a Fukashi (4,50 m ) pode ve-la on-line no site lojatudopesca entre € 90,00 e € 100,85 + € 6.90 portes.
Mas se enviar uma mensagem ao dono (Sr.Rui Mimoso) a perguntar-lhe o melhor preço para a cana,ele faz sempre uma atenção muito especial.

Não tenho qualquer relação com esta loja. Apenas é a loja on-line em que faço a maioria das compras e pela qual tenho consideração e confiança.

Já tive situações (envios de material errado) sempre solucionado e sem custos adicionais, antes pelo contrário. Da última vez insistiu em que ficasse com o produto trocado de forma gratuita, tendo enviado de imediato o correcto.

Um abraço,

Fernando Nunes
 

Offline Humberto foz do arelho

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1611
  • Agradecido: 162 vezes
  • Pesca pescando nunca falando
    • Foz do arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:09 Quinta, 04 de Julho de 2019
Re: Conjunto de iniciação ao surfcasting (low cost)
« Responder #14 em: 17:26 Quinta, 10 de Outubro de 2019 »
Obrigado Fernando eu pergunto isto porque costumo negociar com a fisgapeixe e tem preços muito apelativos.
Comprei lá a minha fukashi em promoção num preço que nunca vi.
Só não pergunto ao Sr Luís porque não vou comprar já uma cana se não era o que fazia
Pesca pescando e não falando
Abraço,
Humberto 🐟🐙🦑🐛
 

Offline gon

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 12
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:23 Terça, 20 de Junho de 2017
Re: Conjunto de iniciação ao surfcasting (low cost)
« Responder #15 em: 19:56 Quinta, 10 de Outubro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Já sabes o preço das canas ? Podes.me dizer da kushiro sff...na fisgapeixe.
Perguntas te lá o preço do Legend?

Ainda estou à espera que me respondam, estão a demorar... Não perguntei pelo carreto ainda.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Caro Humberto,

a Fukashi (4,50 m ) pode ve-la on-line no site lojatudopesca entre € 90,00 e € 100,85 + € 6.90 portes.
Mas se enviar uma mensagem ao dono (Sr.Rui Mimoso) a perguntar-lhe o melhor preço para a cana,ele faz sempre uma atenção muito especial.

Não tenho qualquer relação com esta loja. Apenas é a loja on-line em que faço a maioria das compras e pela qual tenho consideração e confiança.

Já tive situações (envios de material errado) sempre solucionado e sem custos adicionais, antes pelo contrário. Da última vez insistiu em que ficasse com o produto trocado de forma gratuita, tendo enviado de imediato o correcto.

Um abraço,

Fernando Nunes

Obrigado pela dica. Contactei o Sr. Rui Mimoso no sentido de obter um orçamento.
Já agora, a loja tem duas versões da Fukashi de 4.5 m - uma branca e vermelha (650g, LR) e uma verde (720g, MN). À parte do peso, alguma diferença relevante?
 

Offline Humberto foz do arelho

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1611
  • Agradecido: 162 vezes
  • Pesca pescando nunca falando
    • Foz do arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:09 Quinta, 04 de Julho de 2019
Re: Conjunto de iniciação ao surfcasting (low cost)
« Responder #16 em: 23:37 Quinta, 10 de Outubro de 2019 »
Que eu saiba não eu tenho a branca e vermelha acho mais bonita e era a que estava em promoção mas o Filipe PC é que pode dizer ele et que conhece tudo da marca como ninguem
Pesca pescando e não falando
Abraço,
Humberto 🐟🐙🦑🐛
 

Offline Splayah

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 87
  • Agradecido: 19 vezes
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:33 Quarta, 09 de Janeiro de 2019
Re: Conjunto de iniciação ao surfcasting (low cost)
« Responder #17 em: 00:47 Sexta, 11 de Outubro de 2019 »
Citação de: gon
[/quote

Obrigado pela dica. Contactei o Sr. Rui Mimoso no sentido de obter um orçamento.
Já agora, a loja tem duas versões da Fukashi de 4.5 m - uma branca e vermelha (650g, LR) e uma verde (720g, MN). À parte do peso, alguma diferença relevante?
Não conheço a cana mas LR e MN é referente aos passadores de cada uma, possivelmente existem mais diferenças

PS. Está aqui um tópico que fala sobre as diferenças da fukashi

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
« Última modificação: 00:53 Sexta, 11 de Outubro de 2019 por Splayah »
 

Offline Humberto foz do arelho

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1611
  • Agradecido: 162 vezes
  • Pesca pescando nunca falando
    • Foz do arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:09 Quinta, 04 de Julho de 2019
Re: Conjunto de iniciação ao surfcasting (low cost)
« Responder #18 em: 09:13 Sexta, 11 de Outubro de 2019 »
Ah sim eu não li bem a tua questão o splaya tem razao...
Eu disse que não porque quer a branca e vermelha quer a verde tem a LR ou outros componentes.
E acho é que entre as duas com os mesmos componentes não há diferença
Pesca pescando e não falando
Abraço,
Humberto 🐟🐙🦑🐛
 

Offline gon

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 12
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:23 Terça, 20 de Junho de 2017
Re: Conjunto de iniciação ao surfcasting (low cost)
« Responder #19 em: 18:03 Sexta, 11 de Outubro de 2019 »
Sabem-me dizer se este carreto é o daiwa emcast 5000a previamente falado?

CARRETO DAIWA EMCAST 25 5000 A

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Se for a mesma coisa passo lá a busca-lo que é numa loja do Porto, mas tem ali um 25 a mais que não sei o que significa. Também aparece com 525 g quando supostamente deveria ter 650 portanto desconfio que não será o mesmo modelo mesmo
 

Offline Humberto foz do arelho

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1611
  • Agradecido: 162 vezes
  • Pesca pescando nunca falando
    • Foz do arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:09 Quinta, 04 de Julho de 2019
Re: Conjunto de iniciação ao surfcasting (low cost)
« Responder #20 em: 21:52 Sexta, 11 de Outubro de 2019 »
Teoricamente não. Mas esse parece o meu 5000lda só muda a bobine
Tal como do meu para o que te indicamos só muda a bobine..
Se o fores buscar e vires que é esse a partida é a mesma coisa
Pesca pescando e não falando
Abraço,
Humberto 🐟🐙🦑🐛
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Conjunto de iniciação ao surfcasting (low cost)
« Responder #21 em: 09:07 Sábado, 12 de Outubro de 2019 »
Esse daiwa é o 25, significa o tamanho da bobine... O do Humberto suponho que seja o 35...
25 de bobine é pouco para surfcasting... Não favorece os lançamentos...
 

Offline gon

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 12
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:23 Terça, 20 de Junho de 2017
Re: Conjunto de iniciação ao surfcasting (low cost)
« Responder #22 em: 17:44 Sábado, 12 de Outubro de 2019 »
Obrigado! Entretanto responderam-me da loja tudo pesca a orçamentar a cana fukashi em 89€ e o carreto vega legend 8000 em 79€, com oferta de linha e portes de envio.

Penso que vou avançar com esta proposta, passa o orçamento um pouco mas acho que vale a pena
 

Offline pjc

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 790
  • Agradecido: 13 vezes
  • O prazer de pescar, é desestressante
    • Olhão/Quarteira
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto de iniciação ao surfcasting (low cost)
« Responder #23 em: 08:23 Terça, 15 de Outubro de 2019 »
Adquiri recentemente o Vega Legend, e para o valor está mais que bom, também procurava um conjunto lowcost, a cana fui para a Kusiro, por mais 15€ já com Fuji.
Agora é pô-la de molho
O mal do mundo são os €€€€€
 

Offline Humberto foz do arelho

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1611
  • Agradecido: 162 vezes
  • Pesca pescando nunca falando
    • Foz do arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:09 Quinta, 04 de Julho de 2019
Re: Conjunto de iniciação ao surfcasting (low cost)
« Responder #24 em: 10:02 Terça, 15 de Outubro de 2019 »
Da loja fisgapeixe ninguém te disse nada?! Se calhar lá é mais barato
Pesca pescando e não falando
Abraço,
Humberto 🐟🐙🦑🐛
 

Offline João Tiago Horta

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 20
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:44 Quarta, 08 de Novembro de 2017
Re: Conjunto de iniciação ao surfcasting (low cost)
« Responder #25 em: 11:03 Segunda, 21 de Outubro de 2019 »
A Fukashi branca e vermelha é tubular e a verde é hibrida salvo erro. Tenho uma verde de 4,20 e estou bastante contente com ela.
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 929
  • Agradecido: 212 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Conjunto de iniciação ao surfcasting (low cost)
« Responder #26 em: 11:20 Segunda, 21 de Outubro de 2019 »
A branca e vermelha é híbrida e penso que nesta cor só há a versão híbrida
 

Offline gon

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 12
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:23 Terça, 20 de Junho de 2017
Re: Conjunto de iniciação ao surfcasting (low cost)
« Responder #27 em: 23:30 Segunda, 21 de Outubro de 2019 »
Na fisgapeixe não têm stock, nem das canas nem dos carretos discutidos.

Acabei hoje por comprar a fukashi híbrida 4.5 verde com o carreto vega surf legend 8000 na loja tudo pesca. O conjunto ficou em 168€, com oferta de fio sufix calema surf 0.23 (2000m).

Obrigado a todos pela ajuda. Quando chegar o conjunto dou feedback

 

Offline Humberto foz do arelho

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1611
  • Agradecido: 162 vezes
  • Pesca pescando nunca falando
    • Foz do arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:09 Quinta, 04 de Julho de 2019
Re: Conjunto de iniciação ao surfcasting (low cost)
« Responder #28 em: 19:03 Terça, 22 de Outubro de 2019 »
Acabaste por fazer uma boa compra de iniciação.
Pesca pescando e não falando
Abraço,
Humberto 🐟🐙🦑🐛
 

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15510
  • Agradecido: 1056 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto de iniciação ao surfcasting (low cost)
« Responder #29 em: 23:24 Quinta, 24 de Outubro de 2019 »
Bons momentos é o que desejo.
E horas felizes também.

Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 

Offline João Glória

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 309
  • Agradecido: 46 vezes
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:15 Quinta, 01 de Agosto de 2019
Re: Conjunto de iniciação ao surfcasting (low cost)
« Responder #30 em: 12:38 Sexta, 25 de Outubro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Obrigado Fernando eu pergunto isto porque costumo negociar com a fisgapeixe e tem preços muito apelativos.
Comprei lá a minha fukashi em promoção num preço que nunca vi.
Só não pergunto ao Sr Luís porque não vou comprar já uma cana se não era o que fazia

Humberto eu estou em massamá por estes dias.

Posso passar por la e perguntar.

Fica a 300 metros da casa da minha patroa.
 

Offline gon

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 12
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:23 Terça, 20 de Junho de 2017
Re: Conjunto de iniciação ao surfcasting (low cost)
« Responder #31 em: 23:13 Quarta, 30 de Outubro de 2019 »
Boas!

Já recebi o conjunto, tudo impecável.

Bobinei o fio, podem ver se o enchimento está bom? Não me parece que possa levar muito mais fio.


Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline Humberto foz do arelho

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1611
  • Agradecido: 162 vezes
  • Pesca pescando nunca falando
    • Foz do arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:09 Quinta, 04 de Julho de 2019
Re: Conjunto de iniciação ao surfcasting (low cost)
« Responder #32 em: 00:32 Quinta, 31 de Outubro de 2019 »
Está bom assim
Pesca pescando e não falando
Abraço,
Humberto 🐟🐙🦑🐛
 

Offline gon

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 12
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:23 Terça, 20 de Junho de 2017
Re: Conjunto de iniciação ao surfcasting (low cost)
« Responder #33 em: 18:16 Quinta, 31 de Outubro de 2019 »
Obrigado!
 

Offline João Glória

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 309
  • Agradecido: 46 vezes
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:15 Quinta, 01 de Agosto de 2019
Re: Conjunto de iniciação ao surfcasting (low cost)
« Responder #34 em: 13:40 Sexta, 01 de Novembro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas!

Já recebi o conjunto, tudo impecável.

Bobinei o fio, podem ver se o enchimento está bom? Não me parece que possa levar muito mais fio.


Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Tá top :)

Agora é meter chicote e lançar devagar a 1º vez para o fio acamar.